Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
F_Tex

Adeus Explorer. Foi um prazer conhecer-te

Publicações recomendadas

Sim, essa eu conheço, também a tenho no chrome. Não estou totalmente satisfeito com o chrome porque às vezes buga com os vídeos do youtube, e por vezes também dá uns erros estranhos que acabam por me encerrar o browser. É um pouco chato, ainda que fique tudo guardado. Decidi voltar ao firefox e era uma lentidão a carregar as páginas. Nem vale a pena experimentar outro, pois não? Queria um que fosse rápido, raramente desse erros e também tivesse bons níveis de segurança, com alguma extensão que bloqueie publicidade eficientemente.

Há muitos factores. Depende das páginas que visitas, do teu sistema, da tua conexão à internet. Eu gosto to Chrome, mas noto que está sugador de recursos. Agora, com esta conversa vim dar um olhadela ao FF. Vou usar uns dias.

Compartilhar este post

Link para o post

E não gostas mesmo da skin? Eu acho tão fixe...

Compartilhar este post

Link para o post

Há muitos factores. Depende das páginas que visitas, do teu sistema, da tua conexão à internet. Eu gosto to Chrome, mas noto que está sugador de recursos. Agora, com esta conversa vim dar um olhadela ao FF. Vou usar uns dias.

Deposi dá feedback, que assim eu mudo-me também. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, com esta conversa vim dar um olhadela ao FF. Vou usar uns dias.

Decidi fazer o mesmo. :lol:

Já não me parece tão lento e até gosto mais da interface mas há coisas que me fazem confusão, como por exemplo aquela opção do touchpad para arrastar uma página para cima ou para baixo sem clicar nela, não me parece apresentar tanta fluidez, é como que emperra. Mas talvez seja da falta de hábito, não sei.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

E não gostas mesmo da skin? Eu acho tão fixe...

Não. Tem aspecto de que não foi terminada, pouco "polished". Até gosto de coisas dark, mas nestes casos prefiro coisas sóbrias com aspecto impecável.

Importei os favoritos do Chrome e foi impecável, pode ser efeito placebo, mas parece mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Tem aspecto de que não foi terminada, pouco "polished". Até gosto de coisas dark, mas nestes casos prefiro coisas sóbrias com aspecto impecável.

Importei os favoritos do Chrome e foi impecável, pode ser efeito placebo, mas parece mais rápido.

E ao arrastar as páginas para cima e para baixo ou para os lados, não te faz confusão? Isto emperra mesmo muito, o chrome é muito mais fluído nesse aspecto. Já estou quase a desistir.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitavam e acabavam com o Windows também.

Agora, com esta conversa vim dar um olhadela ao FF. Vou usar uns dias.

Firefox e Safari são os browsers mais rápidos. Chrome é leeeeeento.

Compartilhar este post

Link para o post

E ao arrastar as páginas para cima e para baixo ou para os lados, não te faz confusão? Isto emperra mesmo muito, o chrome é muito mais fluído nesse aspecto. Já estou quase a desistir.

O Scroll?

Compartilhar este post

Link para o post

O Scroll?

Sim, o scroll do touchpad. Estava-me a falhar o nome. No chrome é tão fluído, no ff é como que emperra muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não acho, só se a janela não estiver maximizada é que se nota alguns erros de design. Gosto do jogo de cores, do aspeto tradicional do Firefox nos separadores e assim, fiquei fã. E fica bem no Ubuntu, também.

Para quem usar sites que tresandam a flash por todo o lado vão notar diferença para o Chrome, mas pela negativa. O Firefox é mais exigente a nível de CPU.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o scroll do touchpad. Estava-me a falhar o nome. No chrome é tão fluído, no ff é como que emperra muito.

Eu uso rato quase sempre. Mas isso podes alterar ao teu gosto, devem existir extensões para copiares o scroll do Chrome, mas sinceramente acho este melhor :lol: Mas são coisas que depende da pessoa.

E quem falou aí em Safari, deve ser uma boa m*rda, o pessoal que tem MacOS usa Chrome, por isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Chrome é lento? Onde?

Não é lento. Mas come mais recursos, basta comparar abrindo os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Consome assim tanto? Porque consumir mais é relativo, pode não valer a pena mudar...

Tou a perguntar porque não sei mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso rato quase sempre. Mas isso podes alterar ao teu gosto, devem existir extensões para copiares o scroll do Chrome, mas sinceramente acho este melhor :

:prayer:

Já instalei um e assim está muito melhor. Continuo a achar o ff mais lento mas tem aspectos melhores, vou dar-lhe uma oportunidade e logo vejo se vale a pena mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Consome assim tanto? Porque consumir mais é relativo, pode não valer a pena mudar...

Tou a perguntar porque não sei mesmo.

O Chrome abre um processo por cada tab. É ridículo.

E o Safari está para o Mac como o IE para o Windows (não tão mau, mas percebe-se)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estive aqui a fazer um teste que era ter as mesmas páginas abertas no chrome e no firefox. Depois abri o gestor de tarefas do windows e fui ver o desempenho. Deu-me mais ou menos a mesma coisa. O firefox tinha tudo concentrado num processo, enquanto que o chrome tinha 10 processos mas que individualmente consumiam menos memória, mas tudo somado ia dar quase ao mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que eu achava. O chrome só tem mesmo o problema de consumir muita memória em relação ao firefox. De resto, nos outros aspectos ou equivalem-se ou o chrome é melhor. A conclusão que retiro (eu que sou naive nestes assuntos) é que o Firefox é melhor para jogos, para visualizar vídeos e outro tipo de coisas que consumam muita memória. Para andar a navegar tranquilamente na internet por sites como o cmpt o chrome dá goleada. E é bastante mais eficaz no bloqueio de ameaças.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o utilizador com poucas noções, sim, o chrome é melhor. E tem a ventagem de se ligar a todos os serviços google.

Para trabalhar, prefiro o firefox (+ firebug).

Compartilhar este post

Link para o post

É isto.

E o Safari está para o Mac como o IE para o Windows (não tão mau, mas percebe-se)

estrelas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é tudo menos ridículo. E não é por aí que gasta mais memória, se não abrisse um processo por cada tab, o processo principal consumia mais RAM.

Uma das melhores inovações dos browsers nos últimos tempos é precisamente isso: vários processos. Pode falhar uma coisa que o resto continua operacional.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Aqui há uns tempos voltei a usar Firefox, cansei-me e voltei ao Chrome, o problema principal é mesmo a RAM que ch*pa mas o Firefox também ás vezes ch*pa 200/300mb facilmente

Compartilhar este post

Link para o post

RAM livre não serve para nada, num PC com 4GB ou mais de RAM duvido que isso seja um problema, em PCs com menos é capaz de ser chato usar o Chrome, principalmente para quem gosta de abrir vários separadores.

Por outro lado, o Firefox consome mais ciclos de relógio e isso sim, faz sempre falta. Para mim é a única falha no browser da Mozilla. De resto, e desde as betas que andavam na net já no longíquo 2005, o Firefox sempre apresentou um nível de maturidade ímpar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das melhores inovações dos browsers nos últimos tempos é precisamente isso: vários processos. Pode falhar uma coisa que o resto continua operacional.

O problema está mesmo aí. A necessidade de separar em processos porque a quantidade de crashes é relevante.

O FF pode até consumir mais memória, porque tem mais built-in features que o Chrome, que depende mais da máquina. Mas são os dois melhores browsers, sem dúvida

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...