Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

«Ainda bem que os No Name calaram os assobios» – Jorge Jesus

Publicações recomendadas

Vamos ver. Se calhar nem entras no estádio 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 26 até o NN serão abafados. 8)

Infelizmente é normal e o mais provável.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se fosse presidente de um clube, teria todo o interesse em que, mesmo pelos bastidores, os adeptos que mais puxam pela equipa tivessem garantidamente bilhete para a final em questão. Não estou com isto a dizer que é ético, justo, ou que é pratica corrente no Benfica. Apenas disse que era o que faria se fosse presidente.

Aliás, faz-me enorme confusão ver jogos na central. Contra o Nacional fui porque levei a namorada. Contra o Porto vou para trás do banco de suplentes do Porto, porque não havia para Sagres e ao menos dá para viver e vibrar de perto com o clássico na mesma, embora de forma diferente... mas eu olho para a tabela de preços e mais rápido dava os 30 para ver no Sagres Piso 0, a cantar o jogo todo, do que os 30 para ver na Sagres Piso 1 ou nos camarotes. Acho que a essência do futebol está no puxar pela equipa, sair do jogo rouco, diversão e convívio. Neste jogo contra o Nacional então... era o "tudo a saltar" e nem assim a malta da central levantou o cú da cadeira... faz-me bastante impressão e se há coisa que me deixa triste é a falta de ambiente no futebol, que devia ser uma festa fora das 4 linhas e não uma coisa para se apreciar calado... para isso fica-se em casa e vê-se na televisão.

O facto de o pessoal não saltar durante o jogo não quer dizer rigorosamente nada.

Sou sócio, tenho Gamebox, quotas pagas e até ao futsal vou, no entanto não sou gajo de muitos saltos e gritarias.

Além de ver o meu clube jogar, gosto de ver, apreciar, entender e "estudar" futebol é não o faço aos saltos.

Até pode acontecer uma vez por outra eu sentir o momento e apetecer-me saltar mas não é hábito.

Agora segundo o teu raciocínio, eu que gasto centenas de euros com o clube durante o ano devia ficar em casa frente à TV a ver o jogo porque não sou dos gajos que mais ambiente cria no estádio.

E por o futebol ser tão vasto em termos de atitudes que existem espaços no estádio para tudo, e se o pessoal gostar de cantar e saltar, vai para ao pé das claques como é óbvio, e é por isso mesmo que eu não tenho Gamebox para o meio das claques.

Agora não sou menos merecedor de estar no estádio a assistir a um jogo de futebol do meu clube que eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, são mentalidades. Para uns é mais adepto aquele que f*de mais dinheiro a ver o clube, mesmo que esteja constantemente feito mono sem apoiar. Para outros são os que pelo menos quando vão, estão lá a sangrar das gargantas se for preciso. Mas nem se trata disso, porque normalmente a malta que mais vive as claques é malta que marca presença constante, portanto nem sei porque contrapõem a cena de quem é das claques com a cena de quem vai a todos os jogos... porque quem vive as claques ou "grupos organizados não oficiais" - whatever- costuma ir a todos também..

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de o pessoal não saltar durante o jogo não quer dizer rigorosamente nada.

Sou sócio, tenho Gamebox, quotas pagas e até ao futsal vou, no entanto não sou gajo de muitos saltos e gritarias.

Além de ver o meu clube jogar, gosto de ver, apreciar, entender e "estudar" futebol é não o faço aos saltos.

Até pode acontecer uma vez por outra eu sentir o momento e apetecer-me saltar mas não é hábito.

Agora segundo o teu raciocínio, eu que gasto centenas de euros com o clube durante o ano devia ficar em casa frente à TV a ver o jogo porque não sou dos gajos que mais ambiente cria no estádio.

E por o futebol ser tão vasto em termos de atitudes que existem espaços no estádio para tudo, e se o pessoal gostar de cantar e saltar, vai para ao pé das claques como é óbvio, e é por isso mesmo que eu não tenho Gamebox para o meio das claques.

Agora não sou menos merecedor de estar no estádio a assistir a um jogo de futebol do meu clube que eles.

100% isto. E vou ver alguns jogos fora do Benfica e vejo o jogo como se estivesse no Estádio da Luz.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, são mentalidades. Para uns é mais adepto aquele que f*de mais dinheiro a ver o clube, mesmo que esteja constantemente feito mono sem apoiar. Para outros são os que pelo menos quando vão, estão lá a sangrar das gargantas se for preciso. Mas nem se trata disso, porque normalmente a malta que mais vive as claques é malta que marca presença constante, portanto nem sei porque contrapõem a cena de quem é das claques com a cena de quem vai a todos os jogos... porque quem vive as claques ou "grupos organizados não oficiais" - whatever- costuma ir a todos também..

E eu estou-te apenas a dizer que isso não é tão linear.

Existem imensas pessoas que apoiam o clube para todo o lado e não são de sangrar gargantas.

Não se trata de ser mais adepto.

Não é só pessoal das claques que marca presença constante nos estádios, eu não sou das claques e faço-o.

E podes chamar mono, parado ou o que seja, mas estou lá.

Estou no estádio, estou no pavilhão, se for preciso até estou noutra cidade e não tenho necessariamente de andar a sangrar a garganta para o fazer e mostrar o meu apoio. Não preciso de cantar e saltar 90 minutos para o fazer.

Resumir o apoio e importância de um adepto a cantar ou saltar em pleno estádio é de uma visão demasiado redundante, utópica e unidimensional.

Toda a gente vive o futebol de forma diferente, e isso é que tem de ser respeitado.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

E eu estou-te apenas a dizer que isso não é tão linear.

Existem imensas pessoas que apoiam o clube para todo o lado e não são de sangrar gargantas.

Não se trata de ser mais adepto.

Não é só pessoal das claques que marca presença constante nos estádios, eu não sou das claques e faço-o.

E podes chamar mono, parado ou o que seja, mas estou lá.

Estou no estádio, estou no pavilhão, se for preciso até estou noutra cidade e não tenho necessariamente de andar a sangrar a garganta para o fazer e mostrar o meu apoio. Não preciso de cantar e saltar 90 minutos para o fazer.

Resumir o apoio e importância de um adepto a cantar ou saltar em pleno estádio é de uma visão demasiado redundante, utópica e unidimensional.

Toda a gente vive o futebol de forma diferente, e isso é que tem de ser respeitado.

Compreendo o que dizes, mas quanto mais gente gritar mais a equipa sente em campo o apoio do publico nas bancadas

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo o que dizes, mas quanto mais gente gritar mais a equipa sente em campo o apoio do publico nas bancadas

Existe uma diferença entre sangrar gargantas e puxar pela equipa.

Eu não estou 90 minutos a gritar e a cantar, e no entanto quando sinto ser necessário dar um empurraozinho, dou uso a voz.

Mas nem é isso que está em causa, o que está em causa é o facto de se achar que quem não está 90 minutos inteiros a cantar em plenos pulmões num estádio, deve ficar em casa a ver o jogo na TV, e eu sou incapaz de conceber isso.

Porque eu gosto de ver futebol mesmo sem ser do meu clube.

Não sei como é na luz, mas em Alvalade as coisas ultimamente, felizmente, tem tido sempre grandes coordenações na bancada em termos de incentivos à equipa (tirando os assobios idiotas a alguns jogadores).

Não concebo é dizer que alguém que tenta seguir o clube para onde for, que paga quotas, bilhetes, bilhetes de época e tudo mais deva ficar em casa simplesmente porque não salta quando a malta dos topos está a saltar.

E mesmo quem não tem bilhetes de época , tem todo o direito a deslocar-se a um estádio para assistir a um jogo de futebol comodamente.

O futebol é entretenimento e o pessoal tem de se habituar a isso.

Se eu for ver um jogo a Inglaterra entre duas equipas que não me dizem respeito mas que gostava de observar, essa lógica continuaria a ser válida ? Ou deveria ficar em casa a ver o jogo pela televisão já que não vou gritar nem criar ambiente ?

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quando eu era um puto parvo que pertencia a uma claque do Benfica, entrei n vezes com material pirotécnico nos estádios, isto nos anos de 2008, 2009 e 2010. Nem sempre era eu a abrir, mas dava-me adrenalina entrar com este tipo de material, principalmente quando o Benfica jogava fora, e dava-me adrenalina abrir para não ser apanhado. Do género de abrir a tocha, e naqueles 4/5s que ela demora a deflagrar, andar discretamente para outro sítio qualquer, de forma a que quando a tocha estava no seu expoente máximo, eu que a tinha aberto já estava numa zona que me tornava insuspeito de ter feito o que fiz. Nunca fui apanhado, mas também não foi preciso ser para ganhar juízo, e quando ganhei juízo deixei de fazer este tipo de coisas. Continuei na altura a pertencer à claque, mas o meu comportamento começou a ser diferente, e comecei a recusar entrar com este tipo de material. Numa escala diferente, foi como que um viciado em álcool perceber por si próprio que aquilo não lhe fazia bem, e de um dia para o outro deixar de beber. Hoje em dia continuo a dar-me muito bem com pessoal de ambas as claques, continuo a ver os jogos na condição de visitante inserido naquele meio, mas nunca mais levei nada de ilegal comigo. Para dizer que não é por má vontade que as pessoas que efectuam as revistas no estádio da Luz não apanham as pessoas que entram com este tipo de material. Há n métodos para fazer chegar este tipo de material às bancadas, e mesmo que a pessoa leve o material consigo, não é expectável nem aceitável que a pessoa que efectua a revista vá passar a mão nos orgãos genitais masculinos/femininos de toda a gente que entre no estádio por aquelas portas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...