Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

«Ainda bem que os No Name calaram os assobios» – Jorge Jesus

Publicações recomendadas

Visitante

Ah, isso era um raciocínio. Podias ter dito logo!

Queres que digamos o quê? Que o Benfica tem todo o interesse em que entrem tochas e petardos para levar com as multas todas que leva? Que tem todo o interesse em correr o risco do estádio ser interdito por causa disso?

Boa, encontraste uma notícia de 2009, muito actual. Sabes o que já mudou desde essa altura? Já paraste para pensar porque é que as faixas e bandeiras com os símbolos dos No Name desapareceram todas? Sabes porque é que só é usado material com o símbolo do Benfica? Eu digo, tudo o que tenha símbolos da claque foi proibido por causa da claque não se ter legalizado.

O espaço que a claque tinha no estádio foi retirado, os bilhetes para os jogos fora passaram a ser comprados na bilheteira como para os outros sócios. Gostam muito de falar do que não sabem.

Escusas de te fazer de sonsinho. Não podias ter dito isso logo em vez do lol? Eu sei que te teriam crescido menos pêlos no peito, mas terias sido muito mais útil para a discussão.

O Benfica tem todo o interesse em criar ambiente no estádio. Quer através dos cânticos, das faixas, dos efeitos pirotécnicos, etc. Por isso é que coloquei a noticia, as claques são úteis para criar o tal "inferno da luz". As claques não estarem legalizadas é do seu próprio interesse, para que possam permanecer anónimos e alguns deles poderem fazer a m*rda que fazem. Estando legalizadas ou não, acaba por ser um pormenor para o clube, visto que o apoio e o espectáculo está lá, e o facto de não estarem legalizadas até acaba por ser útil porque empurra a responsabilidade do clube para os elementos da claque.

De qualquer forma, mantenho-me fiel ao meu argumento. Estando legalizadas ou não, os seus elementos são facilmente identificáveis à entrada do estádio, os seus comportamentos são consistentes e, no caso específico das tochas, não me acredito que uma revista mais detalhada não leve a que certo tipo de situações sejam evitadas. E isto é valido para qualquer claque de qualquer clube que não esteja legalizada, escusam os benfiquistas de se sentirem tocados ;)

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma, mantenho-me fiel ao meu argumento. Estando legalizadas ou não, os seus elementos são facilmente identificáveis à entrada do estádio, os seus comportamentos são consistentes e, no caso específico das tochas, não me acredito que uma revista mais detalhada não leve a que certo tipo de situações sejam evitadas. E isto é valido para qualquer claque de qualquer clube que não esteja legalizada, escusam os benfiquistas de se sentirem tocados ;)

O teu argumento foi:

Os No Name Boys têm privilégios, quanto mais não seja entrarem com bandeiras, tochas e outros adereços. Um adepto normal não tem esse tipo de acessos.

O que disseste no último post toda a gente sabe de trás para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

O ano passado passado, na final em Turim, por exemplo, os No Name não tiveram prioridade na compra dos bilhetes? Não houve desde logo uma grande fração dos bilhetes que ficou reservada para eles?

Quem tinha prioridade eram os redpass centenarium, depois eram os restantes sócios.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O teu argumento foi:

O que disseste no último post toda a gente sabe de trás para a frente.

E então?

Compartilhar este post

Link para o post

O previlégio é ser mal revistado pela PSP?

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O previlégio é ser mal revistado pela PSP?

Não é ser mal revistado, é a vista grossa que lhes é feita. E isto é só o que qualquer pessoa pode perceber estando de fora, porque eu, pessoalmente, não acredito que o Benfica não apoie as suas claques.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é ser mal revistado, é a vista grossa que lhes é feita. E isto é só o que qualquer pessoa pode perceber estando de fora, porque eu, pessoalmente, não acredito que o Benfica não apoie as suas claques.

Vista grossa que pelos vistos é feita a toda a gente no estádio (facto que eu desconhecia).

E quem acha que o pessoal que entra com petardos, tochas e etc é o pessoal pertencente aos NN que é facilmente identificado, que desengane-se.

Normalmente são putos random, ou outros gajos quaisquer. Não existe uma ordem especifica.

Compartilhar este post

Link para o post

Sócios de quê? Os NN são sócios do Benfica, só e apenas.

Eu conheço pessoas que são sócios dos NN. E conheço outros que só são sócios do Benfica e que estão na bancada dos NN.

Estes sócios conseguem arranjar bilhetes mais facilmente para os jogos (pelos sócios da claque), bilhetes em que diz "bancada/bilhete (já não sei) No Name", em que chega ao cumulo de por exemplo, comprarem bilhetes pelos NN para o piso 3 em que são ofertas da Adidas.

Isto da Adidas aconteceu no jogo com o Braga.

Mas deixa lá que isto não é só no SLB. Conheço muito mais histórias, e piores, com as claques leoninas.

Compartilhar este post

Link para o post

A piada não foi para os SD. Foi mesmo a brincar com o facto dos NN puxarem pelos NN.

Não esperava é que levassem a piada tão a sério, porra. its-ok-fingers-sign.pngclapping-hands-emoticon.pngpeace-fingers-facebook-symbol.png

Isso percebi eu, daí ter dito que para além de te teres enganado na letra do cântico, ignoraste por completo a parte a seguir, que basicamente é gritar "allez força SLB". Claramente puxar pelos NN :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

À mais de 10 anos que só se podia ser sócio da claque sendo sócio do Benfica, e mesmo assim para se pertencer teria de se ser proposto por alguém conhecido. Depois com a história da legalização isso acabou tudo, cartões de claque, quotas da claque, etc. Hoje em dia é-se sócio do clube e ponto final.

A facilidade de se arranjar bilhetes é fácil de perceber, há sempre alguém que se dispõe a ir para lá e comprar para várias pessoas. Eu o ano passado comprei bilhete para todas as finais sem lá ter ido sequer, tive quem lá ficasse de um dia para o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço pessoas que são sócios dos NN. E conheço outros que só são sócios do Benfica e que estão na bancada dos NN.

Estes sócios conseguem arranjar bilhetes mais facilmente para os jogos (pelos sócios da claque), bilhetes em que diz "bancada/bilhete (já não sei) No Name", em que chega ao cumulo de por exemplo, comprarem bilhetes pelos NN para o piso 3 em que são ofertas da Adidas.

Mas deixa lá que isto não é só no SLB. Conheço muito mais histórias, e piores, com as claques leoninas.

Não existem sócios dos NN. Existiram, até há uns 7 ou 8 anos atrás. Depois disso, não. Ninguém paga quotas para pertencer aos NN.

Os sócios do Benfica que, antes de se ter começado com a questão da legalização das claques pertenciam aos NN (e aí provavelmente pagariam a tal quota, acho que anual), ficaram identificados pelo clube como sócios dos NN, é verdade. E o que é que isso significa na prática? Significa que esse sócio só pode comprar bilhetes para a bancada Sagres piso 0 e que o seu Red Pass não inclui a "funcionalidade" elasticidade, que permite aos detentores de Red Pass alterarem o seu lugar sempre que queiram nos jogos do campeonato, pagando a eventual diferença no preço do bilhete entre o seu lugar e o lugar que querem. Por não ter essa característica, o red pass desse pessoal custa menos 20€.

É a única coisa que pode ser chamada de benefício, embora nem ache que o seja. Quando lá andava e quis uma vez ir ver um jogo com a namorada não pude porque não podia tirar bilhete para outro sítio...

Essa questão de que falas dos bilhetes, até acredito que exista, mas mais porque se conhece alguém dos NN que tem conhecimentos no clube e acesso facilitado a bilhetes do que outra coisa qualquer.

Mas numa coisa dou-vos razão: esta questão das claques podia e devia estar mais clara dentro do próprio Benfica, porque atualmente está nesta zona cinzenta em que não é nem deixa de ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe isso de ser sócio dos NN.

Os NN não tem sócios.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vista grossa que pelos vistos é feita a toda a gente no estádio (facto que eu desconhecia).

E quem acha que o pessoal que entra com petardos, tochas e etc é o pessoal pertencente aos NN que é facilmente identificado, que desengane-se.

Normalmente são putos random, ou outros gajos quaisquer. Não existe uma ordem especifica.

Aceito que sim e, de certa forma, até faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Os DV ainda têm sócios? Da última vez que me informei ainda se pagavam anuidades e havia fichas de sócio.

Eu acho que tem.

Na questão de tochas e petardos, uma grande parte já estão dentro do estádio antes do jogo. Na casa de banho no sector da Juve Leo já vi de tudo, desde droga a material pirótecnico.

Compartilhar este post

Link para o post

Os DV ainda têm sócios? Da última vez que me informei ainda se pagavam anuidades e havia fichas de sócio.

Sim, ainda.

Só deixar aqui um aparte, atirem menos postas de pescada se não sabem do que falam.... isso não contribui nada para o tópico :compinchas:

E a cena dos bilhetes de por exemplos os DV terem muitos bilhetes e os NN terem muitos bilhetes para finais é basicmante arranjares 30 Red Pass Centenarium e ficar na fila e arranjar 30 bilhetes. É por isso que os bilhetes desaparecem logo ;)

Editado por EnzoPérez35

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se fosse presidente de um clube, teria todo o interesse em que, mesmo pelos bastidores, os adeptos que mais puxam pela equipa tivessem garantidamente bilhete para a final em questão. Não estou com isto a dizer que é ético, justo, ou que é pratica corrente no Benfica. Apenas disse que era o que faria se fosse presidente.

Aliás, faz-me enorme confusão ver jogos na central. Contra o Nacional fui porque levei a namorada. Contra o Porto vou para trás do banco de suplentes do Porto, porque não havia para Sagres e ao menos dá para viver e vibrar de perto com o clássico na mesma, embora de forma diferente... mas eu olho para a tabela de preços e mais rápido dava os 30€ para ver no Sagres Piso 0, a cantar o jogo todo, do que os 30€ para ver na Sagres Piso 1 ou nos camarotes. Acho que a essência do futebol está no puxar pela equipa, sair do jogo rouco, diversão e convívio. Neste jogo contra o Nacional então... era o "tudo a saltar" e nem assim a malta da central levantou o cú da cadeira... faz-me bastante impressão e se há coisa que me deixa triste é a falta de ambiente no futebol, que devia ser uma festa fora das 4 linhas e não uma coisa para se apreciar calado... para isso fica-se em casa e vê-se na televisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Só existe "revista" no sector deles. Eu tenho redpass à 3 anos no piso 3 e nunca fui revistado, e não sou de nenhuma claque.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se fosse presidente de um clube, teria todo o interesse em que, mesmo pelos bastidores, os adeptos que mais puxam pela equipa tivessem garantidamente bilhete para a final em questão. Não estou com isto a dizer que é ético, justo, ou que é pratica corrente no Benfica. Apenas disse que era o que faria se fosse presidente.

Era bom que o clube tivesse algum respeito pelos adeptos que estão lá sempre, que investem no clube logo no início da época e não só nos jogos grandes e/ou quando se está numa maré de vitórias, mas infelizmente não é isso que acontece, pelo contrário. A forma como são vendidos os bilhetes para as finais, por exemplo, onde a procura excede em muito a oferta, devia refletir e dar privilégio a quem já assistiu a mais jogos ao longo do ano. A AABE já fez uma proposta e teve uma reunião com o LFV sobre isso, mas infelizmente não houve fumo branco. Vamos ver como vai ser com os bilhetes para Coimbra...

Isto já para não voltar a falar na vergonha que são as campanhas do tempo de descontos, ou dos 3 jogos pelo preço de 2.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só existe "revista" no sector deles. Eu tenho redpass à 3 anos no piso 3 e nunca fui revistado, e não sou de nenhuma claque.

No AXA era certinho, todos os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Era bom que o clube tivesse algum respeito pelos adeptos que estão lá sempre, que investem no clube logo no início da época e não só nos jogos grandes e/ou quando se está numa maré de vitórias, mas infelizmente não é isso que acontece, pelo contrário. A forma como são vendidos os bilhetes para as finais, por exemplo, onde a procura excede em muito a oferta, devia refletir e dar privilégio a quem já assistiu a mais jogos ao longo do ano. A AABE já fez uma proposta e teve uma reunião com o LFV sobre isso, mas infelizmente não houve fumo branco. Vamos ver como vai ser com os bilhetes para Coimbra...

Isto já para não voltar a falar na vergonha que são as campanhas do tempo de descontos, ou dos 3 jogos pelo preço de 2.

Mas tens de perceber que os claqueiros é que sentem o clube!!! Eles cantam (quando não estão a fumar) e têm uma bandeira!!!! Os gajos das centrais só tão sentrados. O SPORTING/PORTO/BENFICA SOMOS NÓS crl.

Se soubessem a quantidade de discussões que já tive destas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tens de perceber que os claqueiros é que sentem o clube!!! Eles cantam (quando não estão a fumar) e têm uma bandeira!!!! Os gajos das centrais só tão sentrados. O SPORTING/PORTO/BENFICA SOMOS NÓS crl.Se soubessem a quantidade de discussões que já tive destas :lol:

Isso foi um vírus que a equipa já passou aos adeptos?

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebeste :mrgreen:

Eu estou a defender exatamente que os adeptos que estão com a equipa o ano inteiro e que têm cativos e tudo mais (onde naturalmente se inclui a maior parte dos membros das claques) devia ter prioridade na compra de bilhetes para esses jogos. Porque é tudo muito giro mas no final de contas um gajo que estoira 200€ no clube em julho, vai aos jogos todos em casa, vai a deslocações em Portugal e no estrangeiro, vai aos jogos da Taça da Liga onde estão 3 mil pessoas e depois no fim da época vê-se à rasca para arranjar um bilhete para uma final porque o bimbo que passou o ano inteiro em casa a ver os jogos através de streams da BTV e a dizer mal de tudo e de todos lhe passou à frente na fila... é lixado com F maiúsculo.

E o clube devia acautelar isso e premiar quem está com eles desde sempre e incondicionalmente. Mas isso não acontece.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...