Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Marco Silva a três jogos de um registo histórico

Publicações recomendadas

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Marco Silva a três jogos de um registo histórico

Marco Silva está muito perto de alcançar um registo histórico no comando do Sporting: o treinador está a três jogos de acabar a época com apenas duas derrotas na Liga.

Ora o Maisfutebol foi ver se já aconteceu melhor na história do Sporting e excetuou destas contas, por uma questão de justiça, as primeiras onze épocas do campeonato de Portugal: nessa altura só havia oito, mais tarde dez e depois doze equipas, o que dá menos jogos.

Por isso as contas começam a ser feitas em 45/46, quando o campeonato nacional começou a ter 14 equipas e 26 jogos.

Ora a partir dessa data, diga-se desde já, só houve uma época em que alguém fez melhor do que o que Marco Silva conseguiu até agora: aconteceu em 1969/70, quando o Sporting foi campeão com apenas uma derrota, sob a orientação de Fernando Vaz.

Foi uma temporada de uma equipa simples, na qual brilhava mais alto Vítor Damas. Havia de resto Pedro Gomes, Hilario, Marinho e Peres.

Nada que se compare, ainda assim, com o Benfica de Eusébio, António Simões, José Augusto, José Torres, Nené, Artur Jorge, Toni, Jaime Graça, Mário Coluna, Vítor Martins, Humberto Coelho e José Henrique. Um Benfica cheio de craques.

Ora essa foi a época da histórica do Sporting com menos derrotas. A seguir veio o Sporting de... Marco Silva. Até agora só FC Porto e V. Guimarães bateram os leões.

Ora Marco Silva não está sozinho, há mais doze equipas que apenas tiveram duas derrotas a época toda. A última foi o Sporting de Paulo Bento, em 2006/07, quando ficou em segundo lugar da Liga a apenas um ponto do campeão FC Porto.

No entanto há mais um dado curioso. De todas essas doze equipas que terminaram com apenas duas derrotas, só uma teve um campeonato de 34 jornadas: o Sporting de Carlos Queiroz, em 1994/95. Todas as outras tiveram 30 ou 26 jornadas.

Entre as equipas que acompanham o Sporting atual há ilustres memórias. Por exemplo o Sporting campeão com Mário Jardel, João Pinto e Boloni. Mas também o Sporting campeão em 79/80, com Rodrigues Dias e Fernando Peres, o Sporting campeão com Otto Glória em 65/66, o Sporting campeão com Juca em 61/62 e o Sporting tetra-campeão, com Rodolph Galloway, em 52/53, na época de Jesus Correia, Vasques e Travassos.

Marco Silva tem a ilustre companhia destes nomes, e da história, à espera dele.

TODAS AS DERROTAS ÉPOCA A ÉPOCA DO SPORTING:

2014/15 (MARCO SILVA): 2 DERROTAS
2013/14 (Leonardo Jardim): 3 derrotas
2012/13 (Sá Pinto, Oceano, Vercauteren e Jesualdo Ferreira): 10 derrotas
2011/12 (Domingos e Sá Pinto): 7 derrotas
2010/11 (Paulo Sérgio e José Couceiro): 8 derrotas
2009/10 (Paulo Bento e Carlos Carvalhal): 8 derrotas
2008/09 (Paulo Bento): 4 derrotas
2007/08 (Paulo Bento): 7 derrotas
2006/07 (PAULO BENTO): 2 DERROTAS
2005/06 (José Peseiro e Paulo Bento): 6 derrotas
2004/05 (José Peseiro): 9 derrotas
2003/04 (Fernando Santos): 7 derrotas
2002/03 (Laszlo Boloni): 9 derrotas
2001/02 (Laszlo Boloni): 3 derrotas
2000/01 (Augusto Inácio, Fernando Mendes e Manuel Fernandes): 10 derrotas
1999/2000 (Giuseppe Materazzi e Augusto Inácio): 3 derrotas
1998/99 (Mirko Jozic): 5 derrotas
1997/98 (Octávio Machado, Francisco Vital, Vicente Cantatore e Carlos Manuel): 8 derrotas
1996/97 (Robert Waseige e Octávio Machado): 6 derrotas
1995/96 (Carlos Queiroz, Fernando Mendes e Octávio Machado): 5 derrotas
1994/95 (CARLOS QUEIROZ): 2 DERROTAS
1993/94 (Bobby Robson e Carlos Queiroz): 6 derrotas
1992/93 (Bobby Robson): 6 derrotas
1991/92 (Marinho Peres): 8 derrotas
1990/91 (Marinho Peres): 6 derrotas
1989/90 (Manuel José, Vítor Damas e Raul Águas): 5 derrotas
1988/89 (Pedro Rocha, Vítor Damas e Manuel José): 11 derrotas
1987/88 (Keith Burkinshaw e António Morais): 8 derrotas
1986/87 (Manuel José, Marinho e Keith Burkinshaw): 7 derrotas
1985/86 (Manuel José): 4 derrotas
1984/85 (JOHN TOSHACK e PEDRO GOMES): 2 DERROTAS
1983/84 (Jozef Venglos e Marinho): 7 derrotas
1982/83 (António Oliveira e Jozef Venglos): 6 derrotas
1981/82 (Malcolm Allison): 3 derrotas
1980/81 (Srecko Radisic): 7 derrotas
1979/80 (RODRIGUES DIAS E FERNANDO MENDES): 2 DERROTAS
1978/79 (Milorad Pavic): 5 derrotas
1977/78 (Paulo Emílio e Rodrigues Dias): 7 derrotas
1976/77 (Jimmy Hagan): 5 derrotas
1975/76 (Juca): 8 derrotas
1974/75 (Alfredo di Stefano, Osvaldo Silva e Fernando Riera): 4 derrotas
1973/74 (Mário Lino): 4 derrotas
1972/73 (Ronnie Allen e Mário Lino): 8 derrotas
1971/72 (Fernando Vaz e Mário Lino): 4 derrotas
1970/71 (Fernando Vaz): 5 derrotaS
1969/70 (FERNANDO VAZ): 1 DERROTA
1968/69 (Fernando Caiado, Armando Ferreira e Mário Lino): 7 derrotas
1967/68 (Fernando Caiado): 6 derrotas
1966/67 (Fernando Argila e Armando Ferreira): 7 derrotas
1965/66 (OTTO GLÓRIA): 2 DERROTAS
1964/65 (Jean Luciano, Anselmo Fernandez e Armando Ferreira): 6 derrotas
1963/64 (Gentil Cardoso e Anselmo Fernandez): 5 derrotas
1962/63 (Juca): 6 derrotas
1961/62 (OTTO GLÓRIA E JUCA): 2 DERROTAS
1960/61 (Alfredo Gonzalez e Otto Glória): 3 derrotas
1959/60 (FERNANDO VAZ e ALFREDO GONZALEZ): 2 DERROTAS
1958/59 (Enrique Fernández): 7 derrotas
1957/58 (ENRIQUE FERNÁNDEZ): 2 DERROTAS
1956/57 (Abel Picabea): 7 derrotas
1955/56 (Alejandro Scopelli): 5 derrotas
1954/55 (Alejandro Scopelli): 4 derrotas
1953/54 (Joseph Szabo): 3 derrotas
1952/53 (RANDOLPH GALLOWAY): 2 DERROTAS
1951/52 (Randolph Galloway): 4 derrotas
1950/51 (RANDOLPH GALLOWAY): 2 DERROTAS
1949/50 (Alexandre Peics): 6 derrotas
1948/49 (Cândido de Oliveira): 4 derrotas
1947/48 (Cândido de Oliveira): 5 derrotas
1946/47 (ROBERT KELLY): 2 DERROTAS
1945/46 (Cândido de Oliveira): 5 derrotas

Compartilhar este post

Link para o post

começo a achar que tu tens uma obsessão com o homem.

Compartilhar este post

Link para o post

Brilhante. Só faltou mesmo ter feito mais golos, e levávamos a Taça da Moral.

Compartilhar este post

Link para o post

Só é pena os 9 empates, o mesmo número da época em que ficamos em 7º lugar

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já começa a meter nojo esta imprensa encomendada, o BdC não acorda? Tá a ser comido de cebolada.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz bem da qualidade excepcional deste campeonato e mesmo assim conseguiu empatar 9 vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho o Marco Silva um mau treinador, acho que o Sporting devia de lhe dar uma nova oportunidade, porém manter a estabilidade na equipa, não andar a vender ao desbarato como tem saído na imprensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho o Marco Silva um mau treinador, acho que o Sporting devia de lhe dar uma nova oportunidade, porém manter a estabilidade na equipa, não andar a vender ao desbarato como tem saído na imprensa.

Agora os jogadores são vendidos pelos jornais e pela bola. Quem é que saiu ao desbarato do Sporting com o BdC? Fora o Dier que tinha a clausula manhosa do Godinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora os jogadores são vendidos pelos jornais e pela bola. Quem é que saiu ao desbarato do Sporting com o BdC? Fora o Dier que tinha a clausula manhosa do Godinho.

Leste o meu comentário até ao fim?

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero que ele consiga praticar no Benfica o futebol que o Estoril imprimia nos adversários.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carlos Queiroz só perdeu duas vezes em 34 jogos? Fdx

Compartilhar este post

Link para o post

Leste o meu comentário até ao fim?

Sim, não encontro nomes de jogadores

Compartilhar este post

Link para o post

Merece a renovação do contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, não encontro nomes de jogadores

Peço desculpa, esqueço me que algumas pessoas não têm o mesmo nível de interpretação que outras.

Se agora vires o que está a bold no meu comentário verás que eu não disse que tinha saído algum jogador ao desbarato, apenas disse o que tem saído na imprensa, nada mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo perceber aqueles que defendem o PF com argumento de que o plantel do FCP nesse ano era fraquinho etc e tal e ao mesmo tempo criticam o MS porque não fez nada no SCP. Era bastante improvável fazer melhor do que aquilo que ele fez este ano, falando a nível de objectivos de época e tendo em conta que o plantel do SCP é claramente o mais fraco dos 3 grandes, têm até agora uma passagem um pouco inglória pela UCL, uma final da taça para disputar e um claro 3º lugar, muitos talvez almejem mais, mas quem pensou que seria esta época acho que não percebe muito de futebol. É preciso começar a construir um caminho mas acho que este ano principalmente o BDC quis por a carroça à frente dos bois, gostei da noção do MS em relação a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo perceber aqueles que defendem o PF com argumento de que o plantel do FCP nesse ano era fraquinho etc e tal e ao mesmo tempo criticam o MS porque não fez nada no SCP. Era bastante improvável fazer melhor do que aquilo que ele fez este ano, falando a nível de objectivos de época e tendo em conta que o plantel do SCP é claramente o mais fraco dos 3 grandes, têm até agora uma passagem um pouco inglória pela UCL, uma final da taça para disputar e um claro 3º lugar, muitos talvez almejem mais, mas quem pensou que seria esta época acho que não percebe muito de futebol. É preciso começar a construir um caminho mas acho que este ano principalmente o BDC quis por a carroça à frente dos bois, gostei da noção do MS em relação a isso.

Não acho que o plantel do Sporting seja muito mais fraco que o do Benfica. A diferença entre a qualidade dos treinadores é que é gritante.

Editado por wrathchild

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa, esqueço me que algumas pessoas não têm o mesmo nível de interpretação que outras.

Se agora vires o que está a bold no meu comentário verás que eu não disse que tinha saído algum jogador ao desbarato, apenas disse o que tem saído na imprensa, nada mais que isso.

Vou criar um blog e dizer que o Sporting vai vender o William por 200M e o Capel por 1000M. Agora já podes dizer que também fazemos grandes compras, segundo o que vem na imprensa.

Percebes onde quero chegar?

Compartilhar este post

Link para o post

pois, o marco silva é melhor que o professor pardal, quem me dera que venha para o benfica!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou criar um blog e dizer que o Sporting vai vender o William por 200M e o Capel por 1000M. Agora já podes dizer que também fazemos grandes compras, segundo o que vem na imprensa.

Percebes onde quero chegar?

Eu percebo o que queres dizer, porém interpretaste mal as minhas palavras.

O que eu quis dizer é que se o Sporting fizer o que tem vindo na imprensa seria um grande erro, sei que muito provavelmente isso não irá acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o plantel do Sporting seja muito mais fraco que o do Benfica. A diferença entre a qualidade dos treinadores é que é gritante.

É esse o problema, acabam por querer comparar o que para mim não tem comparação, só mesmo individualmente. Já não é de hoje que o SLB e o FCP estão a um ritmo que o SCP perdeu e está a tentar recuperar, assim como já aconteceu com o Benfica há uns anos. A diferença esta no trabalho que já foi desenvolvido durante todas estas épocas até agora, por parte da equipa técnica, por parte do núcleo duro de jogadores que acompanharam a estadia do JJ e tb pelos bons jogadores que por cá passaram e ainda há muito por fazer. No meu ponto de vista o Marco precisa de trabalhar com a equipa não tenho qualquer dúvida que ele merece continuar, para mim é um treinador com qualidade.

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

quem é o empresário do gajo?

Carlos Gonçalves (Pro Eleven)

Compartilhar este post

Link para o post

É esse o problema, acabam por querer comparar o que para mim não tem comparação, só mesmo individualmente. Já não é de hoje que o SLB e o FCP estão a um ritmo que o SCP perdeu e está a tentar recuperar, assim como já aconteceu com o Benfica há uns anos. A diferença esta no trabalho que já foi desenvolvido durante todas estas épocas até agora, por parte da equipa técnica, por parte do núcleo duro de jogadores que acompanharam a estadia do JJ e tb pelos bons jogadores que por cá passaram e ainda há muito por fazer. No meu ponto de vista o Marco precisa de trabalhar com a equipa não tenho qualquer dúvida que ele merece continuar, para mim é um treinador com qualidade.

Não acho que o Marco Silva com o plantel que teve à disposição fez um bom trabalho, foi no máximo medíocre tendo em conta os resultados.

Por exemplo quando o Jorge Jesus entrou para o Benfica houve uma mudança de qualidade brutal no futebol da equipa em relação à época do Quique, que já nessa época tinha um bom plantel, por essa altura até o Aimar era um flop até chegar o Jesus... Com o Marco Silva o que há foi uma inconstância no futebol da equipa ao longo da época.

Se merece nova oportunidade para o ano? Depende muito quais os treinadores tiverem disponíveis no final da época...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...