Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
solha

RTP-Açores na rede cabo nacional a partir do dia 8

Publicações recomendadas

RTP-Açores na rede cabo nacional a partir do dia 8

A RTP/Açores passa a ser transmitida nas quatro redes de cabo nacionais a partir de sexta-feira, dia 8, anunciou hoje a empresa em comunicado.

De acordo com a nota da RTP, o canal regional passa a poder ser visto nas seguintes posições: NOS, 189; MEO, 202, VODAFONE, 149 E CABOVISÃO, 28.

A mesma fonte explica que, por causa da ida para o cabo nacional, a programação do canal açoriano teve de ser reajustada, subdividindo a emissão de 24 horas diárias de 2ª a 6 ª feira, em três segmentos:

· Concentração da produção regional diária - 17:00/24:00

· Repetições de conteúdo regional - 09:00/12:00

· Simultâneos - 00:00/09:00 (Euronews) / 12:00/17:00 (RTP Informação)

Ao fim de semana a emissão é subdividida em dois segmentos:

· Produção regional e conteúdos RTP - 16:00/24:00

· Simultânea RTP Informação - 00:00/16:00

A estreia da emissão no espaço nacional, que a empresa explica com a necessidade de "dar maior visibilidade à produção regional e fazer chegar os conteúdos dos canais regionais a todos os portugueses, especialmente às comunidades das ilhas que vivem no território do continente, contribuindo para uma maior proximidade entre as populações e a sua cultura", acontece no ano em que a RTP/Açores faz quarenta anos.

O arranque das emissões nacionais coincide com as Festas de Santo Cristo dos Milagres que decorrem em Ponta Delgada no próximo fim de semana.

Multimédia, RTP/A

Compartilhar este post

Link para o post

Que custos tem a RTP Açores e Madeira e qual a vantagem de existirem?

Compartilhar este post

Link para o post

Que custos tem a RTP Açores e Madeira e qual a vantagem de existirem?

Talvez o facto de as pessoas que vivem nas ilhas como eu, ou até pessoas que vivem em portugal continental mostrarem interesse em assistir programação dedicada à sua região...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho interesse nenhum em ver a RTP-Açores. A única coisa que se safa são os telejornais, de resto, é de um amadorismo que ate mete dó.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o facto de as pessoas que vivem nas ilhas como eu, ou até pessoas que vivem em portugal continental mostrarem interesse em assistir programação dedicada à sua região...

Que tipo de programas são esses? Tipo o Regiões, da RTP? Um programa deste género não seria suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de programas são esses? Tipo o Regiões, da RTP? Um programa deste género não seria suficiente?

Dá quase tudo o que dá na RTP 1 basicamente, falando da RTP Madeira, tirando um jornal das 9 que é da Madeira, um programa desportivo, e mais uma ou outra coisa, de resto é da RTP 1 e RTP Informação, basicamente não serve para nada

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um bocado falacioso. Não vejo a RTP Açores, mas do que vejo da RTP Madeira tem muitos programas culturais e esses têm o seu propósito e razão de existir.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um bocado falacioso. Não vejo a RTP Açores, mas do que vejo da RTP Madeira tem muitos programas culturais e esses têm o seu propósito e razão de existir.

A RTP/A não os tem. Os que passa, são da década de 90. Neste momento, não há nenhum programa regional decente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não são apenas os telejornais, tem de facto muitos programas regionais, pra mim o que não vale nada são esses programinhas de domingo que dão na tvi, sic e por ai alem, agora desvalorizar canais só enquanto fazem parte de uma minoria acho ridiculo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não são apenas os telejornais, tem de facto muitos programas regionais, pra mim o que não vale nada são esses programinhas de domingo que dão na tvi, sic e por ai alem, agora desvalorizar canais só enquanto fazem parte de uma minoria acho ridiculo...

Apenas perguntei se o conteúdo é realmente interessante e que valha a pena os gastos que acarreta.

Compartilhar este post

Link para o post

A RTP/A não os tem. Os que passa, são da década de 90. Neste momento, não há nenhum programa regional decente.

:mrgreen:

Isso é uma tristeza.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...