Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mad Cup

[EMEM] Tópico para Saves Não Detalhados

Publicações recomendadas

Acho que vou ter de abandonar o save do 10. Estou a ter crash dumps super regulares e já não sei o que fazer. ☹️

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é horrível, no FM10 não sei, mas nos FMs mais recentes, por norma era por causa de extras que tínhamos instalado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, Em 07/04/2020 at 16:26:

Isso é horrível, no FM10 não sei, mas nos FMs mais recentes, por norma era por causa de extras que tínhamos instalado.

Ou foi por ter andado a saltar de pc em pc ou foi porque o save vinha de um jogo obtido via meios ilegais. 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a fazer um save na Islândia, no Breidablik, no FM17. Vi que era um dos clubes do jogo com melhores condições de camadas jovens inicialmente e achei que seria um bom desafio tentar fazer alguma coisa na Europa com um clube de um país com pouca expressão.

Estou a começar a 5ª época e venci todos os campeonatos até agora. Nas primeiras 3 épocas não contratei ninguém, até porque gostei do plantel inicial e fui obtendo alguns valores engraçados através das camadas jovens, mas com o sucesso do clube, comecei a ter dificuldades em segurar os maiores talentos, vi-me obrigado a desfazer de alguns e a ir ao mercado para compensar. 

Em relação às competições europeias, enquanto campeões, como devem imaginar, temos que passar três eliminatórias antes de chegar à fase de grupos da UCL. Nas 2ª e 4ª época consegui a fase de grupos da Champions, enquanto que na 3ª fui para a Liga Europa (apanhei o Ajax numa das pré-eliminatórias). Nas Champions é só apanhar no lombo, já na LE até estivemos perto de passar. Perdemos na última jornada, enquanto que o Zagreb venceu o seu jogo, ultrapassando-nos no 2º lugar. 

Para esta época, estou muito satisfeito com o plantel que construí. Não tenho grandes referências, os mais conhecidos são o Halldorsson (Gr da seleção) e o Harry Wilson (ex-Liverpool). Só posso convocar três extra-comunitários para jogos do campeonato e tinha a situação controlada, no entanto o Brexit tomou efeito e agora tenho o Harry Wilson e um regen escocês a contarem também para essas contas. 😂 Vai ser chato de gerir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migalhasn1, há 27 minutos:

Ando a fazer um save na Islândia, no Breidablik, no FM17. Vi que era um dos clubes do jogo com melhores condições de camadas jovens inicialmente e achei que seria um bom desafio tentar fazer alguma coisa na Europa com um clube de um país com pouca expressão.

Estou a começar a 5ª época e venci todos os campeonatos até agora. Nas primeiras 3 épocas não contratei ninguém, até porque gostei do plantel inicial e fui obtendo alguns valores engraçados através das camadas jovens, mas com o sucesso do clube, comecei a ter dificuldades em segurar os maiores talentos, vi-me obrigado a desfazer de alguns e a ir ao mercado para compensar. 

Em relação às competições europeias, enquanto campeões, como devem imaginar, temos que passar três eliminatórias antes de chegar à fase de grupos da UCL. Nas 2ª e 4ª época consegui a fase de grupos da Champions, enquanto que na 3ª fui para a Liga Europa (apanhei o Ajax numa das pré-eliminatórias). Nas Champions é só apanhar no lombo, já na LE até estivemos perto de passar. Perdemos na última jornada, enquanto que o Zagreb venceu o seu jogo, ultrapassando-nos no 2º lugar. 

Para esta época, estou muito satisfeito com o plantel que construí. Não tenho grandes referências, os mais conhecidos são o Halldorsson (Gr da seleção) e o Harry Wilson (ex-Liverpool). Só posso convocar três extra-comunitários para jogos do campeonato e tinha a situação controlada, no entanto o Brexit tomou efeito e agora tenho o Harry Wilson e um regen escocês a contarem também para essas contas. 😂 Vai ser chato de gerir.

Fizeste-me lembrar o meu save com o KR Reykjavik onde cheguei a vencer a Champions. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 14 horas:

Fizeste-me lembrar o meu save com o KR Reykjavik onde cheguei a vencer a Champions. 

É um campeonato engraçado, já lá tinha treinado há uns anos no Stjarnan e gostei.

Quanto tempo demoraste a vencer a Champions? Ou melhor, quantos anos até teres condições para disputar esse objetivo?

Em relação às restantes equipas do campeonato, notaste alguma melhoria ao longo dos anos? Ainda não vou muito avançado, mas acho que os meus adversários estão cada vez piores 😕 os melhores jogadores e os regens com mais potencial saem logo para países como a Dinamarca ou a Suécia, acabando por ficar apenas os mais fraquinhos. Depois, sendo o país que é, também não têm capacidade para atrair grandes reforços.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migalhasn1, há 2 minutos:

É um campeonato engraçado, já lá tinha treinado há uns anos no Stjarnan e gostei.

Quanto tempo demoraste a vencer a Champions? Ou melhor, quantos anos até teres condições para disputar esse objetivo?

Em relação às restantes equipas do campeonato, notaste alguma melhoria ao longo dos anos? Ainda não vou muito avançado, mas acho que os meus adversários estão cada vez piores 😕 os melhores jogadores e os regens com mais potencial saem logo para países como a Dinamarca ou a Suécia, acabando por ficar apenas os mais fraquinhos. Depois, sendo o país que é, também não têm capacidade para atrair grandes reforços.

Tenho o meu save nas carreiras notaveis se quiseres dar uma espreitadela. Sai do KR, andei por varias equipas para entao regressar no final de carreira. Levei entre 7 a 10 epocas para vencer a champions. A nivel interno estava demasiado facil e ate podia jogar com os suplentes. Adoro essa Liga pelo país em si pois ja la estive e foi ate agora o meu destino preferido. 

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui, pela primeira vez, ir além da fase de grupos. 4ª tentativa no global (3 Champions e 1 Liga Europa). Fiquei em 3º no grupo da UCL (Real Madrid, Nápoles e Shakthar) e segui para a LE. Apanhei o Sporting e passei, também, essa eliminatória. 😀 Ganhei 3-2 em casa e depois fora foi um jogo de loucos. Apanhei-me a perder 3-1 e nos últimos 5 minutos fiz 2 golos (golos do Harry Wilson, que tem se revelado um craque, e de um avançado regen colombiano que trouxe agora dos USA e que acho que pode transportar a equipa para outro nível). O Sporting ainda fez mais um golo, já para lá da hora, mas seguimos em frente pelos golos marcados fora. Ainda não cheguei ao sorteio da próxima eliminatória, mas tudo o que vier agora é bónus!

A liga islandesa não está minimamente otimizada para ajudar nas prestações europeias. A época desenrola-se de Fevereiro a Setembro, mais coisa menos coisa, pelo que o mercado de início de época para nós é o de Janeiro. No entanto, caso continuemos nas provas europeias para além da fase de grupos, como aconteceu este ano, só podemos fazer três alterações nas inscrições europeias, pelo que podem vir a ficar reforços de fora. No Verão, que para nós é a meio da época, o mercado abre a 15 de Julho, altura em já submeti o plantel para as pré-eliminatórias, pelo que os reforços voltam a ficar, na sua maioria, de fora. 😂 Tirando a fase de grupos, parece que nunca consigo utilizar o plantel na sua plenitude.

Outra problema é o valor de mercado dos meus jogadores. Os mais valiosos rondam os €200m, o que faz com que tenham muitos interessados, mas propostas muito baixas. O Harry Wilson, por exemplo, é pretendido por equipas da Premier League e, mesmo assim, a melhor proposta foi de €250m. Basicamente, todo o dinheiro que fazemos é o que recebemos das competições europeias. Um dos objetivos também é ver se conseguimos elevar a reputação da liga para melhorar esta situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma equipa das conferências ou das divisões mais baixas de qualquer país que tenha boas condições para as camadas jovens no FM19? Queria um desafio para um save longo, começar de baixo e tentar subir até à primeira com recurso às camadas jovens

Compartilhar este post

Link para o post

A minha carreira no Breidablik tem vindo a melhorar de forma consistente. Depois de ter aqui dito que tinha eliminado o Sporting, apanhei o Fenerbahçe e tambem passei. 🙂 Fui eliminado de seguida pelo Southampton. Foi uma grande campanha, chegar aos Quartos da LE.

Esta performance levou a que a reputação da liga aumentasse um bocado, o que fez com que os meus jogadores passassem automaticamente a valer mais. Pelo meu melhor jogador, o Harry Wilson, andava receber propostas na ordem dos €250m, mas entretanto consegui vendê-lo para o Crystal Palace por €5M. Também saiu um regen nigeriano por cerca de €10M (+40% do lucro da próxima venda), proposta aceite pelo meu presidente, situação com a qual não tive qualquer problema, porque de facto é muito dinheiro para a nossa realidade. Deixámos, portanto, de estar dependentes apenas do dinheiro da Champions e já temos outra folga para investir no plantel, caso seja necessário.

Entretanto, esta época estamos novamente a fazer um brilharete na Europa. Tive a pré-qualificação mais tranquila do save até à fase de grupos da UCL: 23-0 no total contra o campeão das Ilhas Faróe, 6-1 ao Maribor e 6-0 ao Estrela Vermelha. Isto fez com que logo na 1ª jornada (derrota frente ao Chelsea, 2-3) me tornasse na equipa mais concretizadora da história da Champions. 😂 O grupo que me calhou era bastante forte: Mónaco, Leverkusen e Chelsea. Depois dos três primeiros jogos tinha apenas 1 ponto (empate em casa vs Mónaco), mas na 2ª volta fui ganhar a Londres e venci o Leverkusen em casa, ultrapassando o Chelsea no 3º lugar. O sorteio não foi amigo novamente e apanhei o Liverpool na LE. Foi das eliminatórias mais emocionantes que me lembro de jogar. Perdi 1-2 em casa e achei que estava perdido, mas fora apanhei-me a vencer fora 1-3 ao intervalo. Autocarro estacionado e foi rezar o resto do jogo! Eles ainda reduziram, mas fizemos um bom trabalho a manter o perigo longe da nossa baliza. Vamos jogar, agora, com o Milan.

Relativamente ao plantel, fui buscar um romeno chamado Carlo Casap para jogar a extremo direito, que tem sido um diferenciador do caraças na Europa. Aparece sempre em grande nesses jogos. De resto, tenho o Mertens (já em pré-reforma, atributos técnicos e mentais top, mas acabado fisicamente, vai dando para consumo interno), o João Carvalho (custo zero) e alguns internacionais islandeses (Bjarnason, Fjoluson,...). O restantes ou são pouco conhecidos ou regens.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive mais uma eliminatória de loucos na LE. Perdi 3-0 em Italia, sem qualquer hipótese, mas depois na Islândia fizemos uma exibição do cacete e por volta do minuto 70 vencíamos por 4-0. Infelizmente, sofremos um golo aos 90+2' e o sonho caiu por terra... 😣 

Agora em Março conseguimos a nossa melhor contratação até ao momento: Zé Gomes. O Bayern contratou-o ao Benfica há 3 ou 4 anos, mas tem estado sempre encostado. Consegui-o emprestado por duas épocas. Pago 40% do salário (80k/mês) mais 325k mensais de compensação. É um investimento pesado para nós, mas não podia deixar passar esta oportunidade. O Zé é o meu jogador favorito do FM17 e é aquele tipo jogador que precisamos para elevar o nosso patamar. Apesar da carreira na Alemanha não estar a correr bem, tem uns números brutais na seleção: 40 golos em 47 jogos. Como o nosso mercado era o único ainda aberto nesta altura, não tivemos qualquer concorrência, apesar de ter inúmeros clubes de topo listados como estando interessados nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive o mercado de Verão mais complicado até ao momento. Consegui bons reforços, para aumentar a qualidade do plantel, mas perdi três titulares nos últimos dias de Agosto, devido ao presidente ter aceite as propostas. João Carvalho (~€7M), um regen islandês MC (~€11M, era top 3 em termos de qualidade no plantel) e um regen dinamarquês DC (~€6M). O dinheiro recebido foi bom, mas na altura em que eles saíram o mercado na Islândia já se encontra fechado. 😣 Não deu para reforçar o plantel, mas já tinha precavido algumas saídas com contratações de qualidade. Vou ter também que promover alguns miúdos para compensar.

O plantel continua bom, mas tenho receio que isto hipoteque as nossas chances de aumentar o nível na UCL. Qualifiquei-me sem problemas (Tallin, Ferencvaros e Estrela Vermelha) e agora o grupo é constítuido por Benfica, Liverpool e Roma. Se queremos arriscar tudo na passagem aos Oitavos, este ano é o ideal. Não há nenhum tubarão e até eliminámos a melhor equipa do grupo (L'pool) na época passada. Para começar, empatámos no Olimpico 2-2. Dois golos do Zé Gomes. Está muitos níveis acima do resto da malta.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai ser fácil elevar a fasquia com o Presidente a vender sempre os melhores jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 21 horas:

Não vai ser fácil elevar a fasquia com o Presidente a vender sempre os melhores jogadores.

Exacto. Na verdade já é o 3º ou 4º presidente (há eleições todos os anos em Junho), mas isto tem sido uma constante desde o início do save.

Com o dinheiro da UCL, mais vendas deste calibre, espero que mais ano menos ano o gajo deixe de meter o bedelho!

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei há uns dias um save no Brasil em que neste momento estou a treinar o Grémio, isto no FM20. Ganhamos Estadual,Copa do Brasil,Libertadores, Brasileirão (Flamengo faz 2ºLugar, ainda com JJ) e talvez a vitória que nem eu estava á espera: CMC2019 [FM20]. Está a tornar-se um dos melhores saves que já fiz.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acabei hoje a primeira época e:

SAcBQka.png

Nem sei como consegui, apanhei-os em 11º ou por aí, mudei a equipa quase toda. 😂

Perdi na final da Taça e nas meias da Taça da Liga. Liga Europa nem falo, foi na 2ª eliminatória.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shazam, Em 13/07/2020 at 20:17:

Comecei há uns dias um save no Brasil em que neste momento estou a treinar o Grémio, isto no FM20. Ganhamos Estadual,Copa do Brasil,Libertadores, Brasileirão (Flamengo faz 2ºLugar, ainda com JJ) e talvez a vitória que nem eu estava á espera: CMC2019 [FM20]. Está a tornar-se um dos melhores saves que já fiz.

Isso foi limpeza geral. Quais os jogadores do Grémio que mais se destacaram?

Citação de Claudiojp, Em 24/07/2020 at 19:15:

Bem, acabei hoje a primeira época e:

SAcBQka.png

Nem sei como consegui, apanhei-os em 11º ou por aí, mudei a equipa quase toda. 😂

Perdi na final da Taça e nas meias da Taça da Liga. Liga Europa nem falo, foi na 2ª eliminatória.

Enorme recuperação. Agora é vencer o campeonato sem derrotas, Wenger style.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 16 minutos:

Queria, mas à 5ª jornada já tenho duas derrotas. E perdi a Supertaça contra o Liverpool. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 4 horas:

Isso foi limpeza geral. Quais os jogadores do Grémio que mais se destacaram?

Mateus Henrique, Caio Henrique (emprestado pelo Atlético Madrid), Geromel (Capitão), Luciano foram os que mais me surpreenderam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 4 horas:

Queria, mas à 5ª jornada já tenho duas derrotas. E perdi a Supertaça contra o Liverpool. 😂

Possas isso é que foi começar mal a nova época. Muitas alterações na equipa?

Citação de Shazam, há 24 minutos:

Mateus Henrique, Caio Henrique (emprestado pelo Atlético Madrid), Geromel (Capitão), Luciano foram os que mais me surpreenderam.

E eu a pensar que ias referir o Everton Cebolinha!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 40 minutos:

E eu a pensar que ias referir o Everton Cebolinha!

Não referi porque foi logo vendido no inicio da 1 época e não participou nas conquistas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 1 hora:

Não, só um PL para titular e um DD de 14 anos para suplente (este vai ser craque).

Compartilhar este post

Link para o post

hWJnnvk.png

10! 2 assistências e 4 golos! (houve um auto-golo e contou uma assistência ahahah) Acho que nunca me tinha acontecido. Pelo menos que me lembre.

Editado por Claudiojp

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...