Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dafuq

Oficial: Jorge Jesus é o novo treinador do Sporting

Publicações recomendadas

Nada neste tópico é argumentação, muito menos contra-argumentação. Apenas se goza com a situação (uma maneira de lidar com a insatisfação com o próprio clube, talvez) e se atiram informações irreais ao ar. O nível a que este tópico chegou é vergonhoso.

Não há contra-argumentação? :lol:

Ainda agora expliquei o meu ponto de vista ao Rain Dog sobre o assunto em causa, vencimento do Jorge Jesus.

Já agora, desconhecia os teus conhecimentos avançados em Psicologia.

Compartilhar este post

Link para o post

O projecto desportivo é diferente do projecto financeiro, e se vamos falar no projecto desportivo era mais que óbvio que mais ano menos ano viesse um treinador para ganhar o campeonato, começamos com o LJ para fazer a transição, depois veio o Marco que com mais ou menos recursos era para ser campeão mas está visto que foi um erro,agora tinha que vir um que dê mais garantias e isso custa dinheiro obviamente.Quanto ao projecto financeiro, até agora não tem havido uma única razão de queixa, portanto não te preocupes com isso que nós também não.

O projeto financeiro funciona em conjugação com o projeto desportivo.

Por exemplo: tu não podes ir contratar um jogador de 120M€, que te traria benefícios desportivos, se não tiveres as garantias financeiras para o fazer. Ou será que estou errado? Isto, claro, sem recorrer a fundos ou como já li ontem fundos pessoais.

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo: tu não podes ir contratar um jogador de 120M€, que te traria benefícios desportivos, se não tiveres as garantias financeiras para o fazer. Ou será que estou errado? Isto, claro, sem recorrer a fundos ou como já li ontem fundos pessoais.

"Fundos pessoais" = investidores?

Compartilhar este post

Link para o post

"Fundos pessoais" = investidores?

Não sei, tens que perguntar a quem cunhou o conceito, acho que foi o Poeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é óbvio, e em 95% dos casos não há milagres e a qualidade paga-se, mas se até agora foi tudo numa boa base de sustento, porque haveria de se duvidar que o mesmo daqui para a frente pode continuar a ser igual? Só vejo uma razão que é má fé.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Parecendo que não, essa brincadeira com o Jesus pode sair cara ao Benfica, visto que ele ainda tem contrato até ao final do mês. E é delicioso perceber que o Jesus ainda vai receber 100 e tal mil euros este mês do Benfica :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E esperemos que seja uma melhoria em relação ao Marco, sem dúvida.

Eu acho que deviam parar com as acusações e as imagens que só enchem o tópico de lixo, é suposto uma pessoa chegar cá e saber em que ponto da situação estão as coisas e não se o user X é o spider ou se é o rabbit ou o raio que o parta. Até porque é o tópico referência do fórum agora, dá mau aspecto. Parece a caixa de comentários d' A Bola ou do Zerozero.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é óbvio, e em 95% dos casos não há milagres e a qualidade paga-se, mas se até agora foi tudo numa boa base de sustento, porque haveria de se duvidar que o mesmo daqui para a frente pode continuar a ser igual? Só vejo uma razão que é má fé.

Eu não entendo porque vocês respondem a tudo com "má fé" ou "ataque", sinceramente.

Está-se a argumentar e contra-argumentar, não se está a discutir um assunto de importância vital para ninguém.

Eu não estou a duvidar de nada, acho estranho é a estratégia do clube ser alterada, havendo este investimento com o treinador, quando houve um período de contenção financeira tão prolongado. Talvez haja uma necessidade desportiva, o que acho legítimo, contudo a estratégia não há-de mudar de um dia para o outro. Como irão encarar esta situação, por exemplo, os jogadores que queriam contratos melhorados? Não se irá criar uma espécie de iniquidade no seio do balneário?

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Estás vivo! :carinhoso:

Se fosse benfiquista tava pior a ter de trocar o Jesus pelo Rui Vitoria rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendo porque vocês respondem a tudo com "má fé" ou "ataque", sinceramente.

Está-se a argumentar e contra-argumentar, não se está a discutir um assunto de importância vital para ninguém.

Eu não estou a duvidar de nada, acho estranho é a estratégia do clube ser alterada, havendo este investimento com o treinador, quando houve um período de contenção financeira tão prolongado. Talvez haja uma necessidade desportiva, o que acho legítimo, contudo a estratégia não há-de mudar de um dia para o outro. Como irão encarar esta situação, por exemplo, os jogadores que queriam contratos melhorados? Não se irá criar uma espécie de iniquidade no seio do balneário?

O clube para ter mudado a estratégia é porque tem condições para o fazer. Acho que ninguém no seu prefeito juízo iria entrar em loucuras com o saco roto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a duvidar de nada, acho estranho é a estratégia do clube ser alterada, havendo este investimento com o treinador, quando houve um período de contenção financeira tão prolongado. Talvez haja uma necessidade desportiva, o que acho legítima, contudo a estratégia não há-de mudar de um dia para o outro. Como irão encarar esta situação, por exemplo, os jogadores que queriam contratos melhorados? Não se irá criar uma espécie de iniquidade no seio do balneário?

Quando apresentarem resultados como o Jorge Jesus já demonstrou, porque o Jorge Jesus vem é para ser campeão e um 2º lugar por exemplo é uma má época, o Jorge Jesus vem para quebrar um fosso que havia entre Sporting e os seus rivais e que eu saiba nenhum jogador do actual plantel foi capaz de fazer isso, quando apresentarem resultados é óbvio que o crescimento do clube em termos desportivos deve-se reflectir em crescimento dos vencimentos dos seus activos.

Compartilhar este post

Link para o post

nenhum jogador do actual plantel foi capaz de fazer isso, quando apresentarem resultados é óbvio que o crescimento do clube em termos desportivos deve-se reflectir em crescimento dos vencimentos dos seus activos.

Supostamente os jogadores não fizeram isso porque a culpa era do treinador, que tantas queixas originou e até levou a um despedimento por justa causa.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Quando apresentarem resultados como o Jorge Jesus já demonstrou, porque o Jorge Jesus vem é para ser campeão e um 2º lugar por exemplo é uma má época, o Jorge Jesus vem para quebrar um fosso que havia entre Sporting e os seus rivais e que eu saiba nenhum jogador do actual plantel foi capaz de fazer isso, quando apresentarem resultados é óbvio que o crescimento do clube em termos desportivos deve-se reflectir em crescimento dos vencimentos dos seus activos.

Que eu saiba as condições financeiras não melhoraram de segunda-feira até hoje. Terá que ter ocorrido uma melhoria substancial nas finanças do Sporting, o que é de salutar, que permita avançar com a contratação de Jorge Jesus.

Agora, como esta melhoria não surgiu por geração espontânea, porque é que o Sporting não optou, antes de avançar para Jorge Jesus, por melhorar os contratos dos elementos que já o haviam solicitado? É que, parecendo que não, e isto está bastante demonstrado na literatura e na prática, pode-se criar uma desigualdade ou melhor percepção de desigualidade entre aqueles que queriam ver as suas condições contratuais melhoradas e o treinador que chegou um umas condições contratuais excepcionais.

Ora, esta desigualdade pode ser prejudicial para o balneário, especialmente ao nível da relação treinador-jogadores. É que, se não havia para uns (jogadores), porque é que houve para outros (treinador)?

E isto não é um ataque a ninguém, é uma análise desapaixonada que faço dos factos.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba as condições financeiras não melhoraram de segunda-feira até hoje. Terá que ter ocorrido uma melhoria substancial nas finanças do Sporting, o que é de salutar, que permita avançar com a contratação de Jorge Jesus.

Agora, como esta melhoria não surgiu por geração espontânea, porque é que o Sporting não optou, antes de avançar para Jorge Jesus, por melhorar os contratos dos elementos que já o haviam solicitado? É que, parecendo que não, e isto está bastante demonstrado na literatura e na prática, pode-se criar uma desigualdade ou melhor percepção de desigualidade entre aqueles que queriam ver as suas condições contratuais melhoradas e o treinador que chegou um umas condições contratuais excepcionais.

Ora, esta desigualdade pode ser prejudicial para o balneário, especialmente ao nível da relação treinador-jogadores. É que, se não havia para uns, porque é que houve para outros?

E isto não é um ataque a ninguém, é uma análise desapaixonada que faço dos factos.

Porque no Sporting está a começar-se a adquirir uma prática que é a minha visão do que deve ser as coisas, primeiro apresenta-se serviço e depois é que se é recompensado por isso, o Jorge Jesus é sem dúvida um caso especial e um jogador com o mínimo de inteligência e racionalidade reconhece isso, também se não tiver essa capacidade não está a fazer nada no clube. É como eu digo, o JJ vem para ser campeão, não há meias medidas, vem para ser campeão, ponto, não vem com tolerância de adaptação nem com coisas idênticas vem para voltar a pôr o Sporting no topo do Futebol Português e agora é que vamos ver quem merece os tais contratos melhorados do que tu falas, porque pedir é fácil.

Está-se a criar um endeusamento à volta do Jesus, nossa senhora...o homem ganhou 3 campeonatos em 6 anos com um dos dois clubes mais fortes do campeonato. Só é o treinador com mais títulos do Benfica porque venceu...5 Taças da Liga. Há uns anos todos o queriam fora do Benfica. Ele não vale todo este investimento, tens de admitir isso.

Nao vou admitir com uma coisa com a qual não concordo, pelo menos em parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Jesus será oficial em breve: antes de aceitar o Sporting, visitou o pai

A oficialização da contratação de Jorge Jesus por parte do Sporting está presa por «algumas horas», de acordo com o que foi possível saber.

O treinador será anunciado em breve, seguramente ainda esta sexta-feira, e através de um comunicado oficial, com a correspondente informação passada à CMVM.

Foi aliás por isso que o treinador decidiu emitir um comunicado: tinha a intenção de publicamente agradecer o tratamento que sempre recebeu no Benfica e se despedir dos benfiquistas, pelo que entendeu que devia manifestar-se publicamente.

Refira-se de resto que os últimos dias trouxeram uma grande carga emotiva ao treinador. Para além de abandonar uma casa onde foi muito feliz, Jorge Jesus mudou-se para o rival, que tem a curiosidade de ser o clube de toda a família Jesus.

Para além do próprio Jorge, também o pai Virgulino é um grande sportinguista, tendo representado o clube nos anos 40.

Por isso, e antes de aceitar a proposta leonina, Jorge Jesus fez questão de ir visitar o pai e passar algum tempo com ele. Virgulo de Jesus, atualmente com 90 anos, encontra-se internado num lar de terceira idade, num estado já muito avançado de doença, mas foi nele que Jorge Jesus pensou antes de se mudar para Alvalade.

Recorde-se que já quando tinha conquistado o primeiro troféu, a Taça da Liga no ano de chegada ao Benfica, Jorge Jesus fez questão de dedicar o título ao pai.

Uma última nota para dizer que do Benfica para o Sporting segue também a equipa técnica que tem acompanhado Jorge Jesus: os adjuntos Raúl José e Miguel Quaresma, mais o preparador físico Mário Monteiro e o observador Marco Pedroso.

De fora desta viagem ficam o adjunto Minervino Pietra e o treinador de guarda-redes Hugo Oliveira, que permanecem no Benfica, com quem têm contrato.

Nesse sentido há uma vaga ainda por preencher na equipa técnica de Jesus em Alvalade: a de treinador de guarda-redes. Um forte candidato é naturalmente Nelson, homem da casa que integrou as equipas técnicas de Leonardo Jardim e Marco Silva.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas também alguma vez teria de haver mudança no paradigma, ou não? Apesar de ser má, a situação financeira do Sporting está controlada (aparentemente), além de que há a expectativa de um encaixe financeiro razoável com a possível entrada na Champions, o novo patrocinador dos equipamentos e talvez a venda do naming do Estádio.

Se juntarmos a isto alguns previsíveis encaixes financeiros que se façam neste defeso (Carrillo, William, Patrício, Cédric, Slimani, por exemplo), parece-me natural que se queira fazer um investimento maior nesta temporada, num claro ataque ao título - apesar de continuar a achar que não somos nem o seremos claramente, e do que me parece não haverá essa manifestação por parte da estrutura como aconteceu esta temporada.

EDIT: Faltou falar nos hipotéticos encaixes financeiros resultantes da entrada na SAD de investidores minoritários.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Agora que vai para o Sporting é péssimo nem tanto ao mar nem tanto à terra. O Benfica pré-Jesus e o pós-Jesus são duas coisas muito distintas. Mas já que os benfiquistas gostavam tanto de apoiar a campanha na CS pró-Marco Silva que fiquem com ele, no final da próxima época logo conversamos sobre o vosso futebol e os vossos quinhentos empates.

E em termos financeiros falar da mudança de investimento no Sporting é ter memória curta em relação ao Benfica. Não que eu precisasse de lembrança mas para conferir autenticidade ao que digo, ainda nem há um mês o ex-presidente do Benfica disse que quando chegou nem dinheiro para a água tinham, o mesmo se passou com o Sporting e por isso é que o orçamento foi reduzido de 42 milhões para 18 salvo erro. Entre gastar 6 milhões em cepos (e ainda o ano passado o fizémos) ou num treinador de classe mundial eu prefiro e sempre preferirei a segunda. É normal que com as contas estabilizadas o Sporting ataque com mais força e invista mais, é preciso dinheiro para ganhar dinheiro. Além disso esta questão do Jesus é um bom golpe até para captar novos patrocinadores.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...