Marlo Stanfield Publicado 21 Maio 2015 (editado) Todos os condutores começam com 12 pontos, mas quem ainda tiver processos a decorrer será penalizado pelas novas regras. Segundo a TSF, o parecer do Conselho Superior do Ministério Público foi "contrário à ideia de uma amnistia" sendo, por isso, "possível existirem apreensões de cartas ou outros castigos" para quem tiver processos em avaliação. O novo sistema aprovado em Conselho de Ministros prevê que todos começam com 12 pontos que se perdem da seguinte forma: 2 pontos por contra-ordenação grave, 3 por uma infração muito grave. O consumo de álcool acima do permitido por lei é mais penalizado: 3 pontos para as contra-ordenações graves e 5 para as muito graves. Se em 3 anos o condutor não tiver infrações ganha 3 pontos extra - o máximo permitido é de 15 pontos. Caso perca 8 pontos será obrigado a assistir uma ação de formação e a suportar os custos. Se forem 10 os pontos perdidos o condutor é obrigado a fazer novo exame teórico. Quem faltar a uma ação de formação ou ao exame teórico perde os 12 pontos e a carta. @DN Editado 21 Maio 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 21 Maio 2015 A uma jornada do fim nem dá pa manutenção Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 21 Maio 2015 ohhhh shor guarda meta aí 3 pontos para o paíus de gales huehue hic Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 21 Maio 2015 Por acaso nem acho nada má esta medida. Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 21 Maio 2015 vai ser tudo a lutar para os três pontos de três em três anos... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 21 Maio 2015 só acho é que podiam dar mis um tempo de preparação. não é a 10 dias de começar um medida tão importante que se anuncia. A mim tanto-me dá. Tendo em conta que conduzo há trÊs anos e nunca fui parado, tou me cagando. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 21 Maio 2015 Tá bem. Quando precisar, presto atenção. Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 21 Maio 2015 só acho é que podiam dar mis um tempo de preparação. não é a 10 dias de começar um medida tão importante que se anuncia. A mim tanto-me dá. Tendo em conta que conduzo há trÊs anos e nunca fui parado, tou me cagando. É 1 de Junho de 2016! Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 21 Maio 2015 É 1 de Junho de 2016! Isso não está no corpo da notícia, daí que se entenda o comentário dele. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 21 Maio 2015 Isso não está no corpo da notícia, daí que se entenda o comentário dele. E sublinhe-se que é por falha do DN! http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4580604&page=1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 21 Maio 2015 E sublinhe-se que é por falha do DN! http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4580604&page=1 nada, nada!!!! culpa tua! já vou votar em ti para pior user do ano! :mrgreen: (Supondo, claro, que o Eliel continua fora do fórum!) Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 21 Maio 2015 e para quem tem carta menos de 3 anos, como fica? Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 21 Maio 2015 e para quem tem carta menos de 3 anos, como fica? Isto. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 21 Maio 2015 vai ser tudo a lutar para os três pontos de três em três anos... Já estou a ver o pessoal a trocar o automóvel pelo autocarro só para garantir o pontinho. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 21 Maio 2015 parece um pouco confuso e talvez até um pouco injusto. Nunca tive nada e basta ter agora duas coisas que perco logo tudo e só dá para recuperar 3pts de 3 em 3anos Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 21 Maio 2015 parece um pouco confuso e talvez até um pouco injusto. Nunca tive nada e basta ter agora duas coisas que perco logo tudo e só dá para recuperar 3pts de 3 em 3anos Injusto porquê? Até é um bom sistema. Se nunca tiveste nada até agora (não sei há quanto tempo conduzes) só tens de continuar nessa senda. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 21 Maio 2015 Injusto porquê? Até é um bom sistema. Se nunca tiveste nada até agora (não sei há quanto tempo conduzes) só tens de continuar nessa senda. 7 anos :p Sim, eu acho que por mim deve ser na boa Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 21 Maio 2015 parece um pouco confuso e talvez até um pouco injusto. Nunca tive nada e basta ter agora duas coisas que perco logo tudo e só dá para recuperar 3pts de 3 em 3anos Também acho injusto. Devias ter créditos para poderes gastar prevaricando à vontade até atingires a média de infrações do condutor nacional. Compartilhar este post Link para o post
dafuq Publicado 22 Maio 2015 1 bebedeira de 3 em 3 anos. TA CERTO! Compartilhar este post Link para o post