Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

Sporting conquista a 16ª Taça de Portugal!

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Rui Patrício ajudou o Sporting a conquistar este domingo a Taça de Portugal, ao defender um penálti no desempate diante do Sp. Braga, mas acabou o encontro a coxear e com fortes dores na perna direita.

O guardião internacional português mostrou-se em claras dificuldades físicas, aproveitando o tempo entre cada penálti para alongar o músculo da perna.

No final, os colegas abraçaram-se em primeiro lugar ao capitão dos leões, reconhecendo o esforço que foi feito pelo companheiro.

Tópico da festa da Conquista do Sporting da 16ª Taça de Portugal. Editado por Shag

Compartilhar este post

Link para o post

Façam a festa aqui neste tópico tal como se fez quando o Benfica foi Campeão Nacional e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta impõe-se: Será que depois deste jogo, e da clara culpa nos golos dos dois laterais direitos, vão apostar no Geraldes? É que, por amor de Deus, por muito mau que ele esteja, continua a ser superior a esses dois mecos.

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Façam a festa aqui neste tópico tal como se fez quando o Benfica foi Campeão Nacional e afins.

chega-me aí o prato de bolinhos de bacalhau! adoro estas festas com comes e bebes

Compartilhar este post

Link para o post

#FicaMS #FicaCedric

Estás a fazer eco...

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta impõe-se: Será que depois deste jogo, e da clara culpa nos golos dos dois laterais direitos, vão apostar no Geraldes? É que, por amor de Deus, por muito mau que ele esteja, continua a ser superior a esses dois mecos.

Passei o resto do jogo a pensar nisso. O Geraldes, sempre que teve oportunidades, esteve bem. Não começou bem, é um facto, mas o Paulo Oliveira também não, e agora é o que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela conquista da Taça de Portugal são uns justos vencedores. :compinchas:

Editado por el_bandido

Compartilhar este post

Link para o post

André Martins acaba de ser mesmo chunga com o Cédric em directo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

o momento alto da festa foi o Gauld lá perdido no meio da festa e o policia ir lá perguntar se ele se tinha perdido dos pais :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

o momento alto da festa foi o Gauld lá perdido no meio da festa e o policia ir lá perguntar se ele se tinha perdido dos pais :lol:/>

?

Compartilhar este post

Link para o post

Paraabéns! Já agora, acho que se o Sporting perdesse o MS saía.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Esgaio já agora. Por mim ia-se buscar um reforço e apostava no Geraldes/Esgaio como 2º alternativa. Cedric e Lopez pá rua.

Compartilhar este post

Link para o post

E a questão mais surreal é que ele nem está mal :lol: Ou vá, do pouco que vamos tendo a oportunidade de ver, não tem estado. O mesmo servindo para o Esgaio. Estatutos...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei por onde começar. Ontem foi um dia brutal. Nunca tinha festejado alguma coisa em Alvalade portanto o dia de ontem só por aí já me ia ficar marcado. Mas mais razões houve para nunca mais me esquecer do dia 31 de Maio de 2015.

Estava pouco confiante para o jogo porque ando (muito) desiludido com o futebol apresentado pelo MS. Mas quando o jogo começou só queria ganhar e só admitia mesmo a vitória. Fiquei imensamente confiante. E começámos muito bem a partida, a assumir a posse de bola, a não deixar o Braga construir. Quando o Cedric faz aquela falta caiu-me tudo, só me vinha o jogo contra a Académica de 2012 à cabeça. Não é desta, pensava eu. Foi um balde de gelo em Alvalade, estava um ambiente brutal e ficou tudo congelado.

Quando levámos o segundo golo, esquece. Perdi toda a confiança. Ainda pensei em ir para casa, tomar um banho e ir-me deitar porque estava com uma azia do tamanho do estádio. Curiosamente não vi ninguém sair e pensei para comigo: "que se lixe, também mais ou menos 45 minutos fico por aqui".

Marca o Slimani e mal me mexi do banco. Confiança 0, só pensava na desilusão que o resto do pessoal aos saltos ia ter quando não conseguíssemos igualar e levar o jogo para prolongamento. Mas quando foi o golo do Montero, meu Deus. Explodi de alegria. E foi muito bem-feita para mim porque não tive confiança no Sporting. Senti-me bastante mal comigo próprio por ter baixado os braços.

Não sei porquê, a partir do 2-2 senti que a taça não nos ia escapar. Ainda se gritou golo do Nani no prolongamento lá em Alvalade, quase quase!! E merecia, fez um grande jogo e era uma despedida também em grande como ele merece. Ainda fiquei com medo quando vi o Rui agarrado à perna e tal, mas ele foi um herói. Além de fazer 2 defesas muito importantes durante o jogo, lesionado consegue defender um par de penaltys que nos dão o caneco. MVP fácil.

Estou feliz. No que ao futebol diz respeito já não me senti assim há muito tempo. Estou eternamente agradecido a este plantel e a esta estrutura por esta taça. Tivemos alguma sorte é claro, por apanhar o Porto numa fase terrível e depois tivemos muita sorte com algumas equipas que fomos apanhando até à final. Mas faz parte do jogo também. Tivemos competência q.b.

Espero que esta vitória seja a primeira de muitas. Espero uma supertaça em agosto, espero um Sporting diferente no campeonato (temos mais que plantel para isso, deixem-se de complexos), quero ir à Champions e quero outra taça de Portugal. Temos de ser exigentes. Se nós não o formos, quem o será?

Pontos negativos da festa para mim: a invasão do campo, já discuti isso no tópico de jogo. E claro os adeptos que saíram do Jamor aos 70', a equipa precisava deles.

Quanto ao futuro do Marco Silva, mantenho a minha opinião. Se é para ir buscar o Conceição ou o Rui Vitória deixem-se estar quietos. Se é para ir buscar alguém com mais qualidade o BdC só tem de ter a coragem de enfrentar alguns adeptos e tomar a decisão correcta. Já nem sei o que acontecerá, mas hoje estou em crer que o MS se vai manter.

Fotos e vídeos

20150531_164218.jpg

20150531_164351.jpg

20150531_191843.jpg

20150531_205420.jpg

20150531_222413.jpg

20150531_224545.jpg

20150531_224951.jpg

20150531_225014.jpg

20150531_231503.jpg

https://youtu.be/rn2vnJtXm3g

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...