Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Adiado anúncio do novo treinador do Benfica

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Expresso" online

icon.png

Adiado anúncio do novo treinador do Benfica

A necessidade de resolver "questões pendentes" levou ao adiamento do anúncio do novo treinador do Benfica, previsto para esta segunda-feira, conforme o Expresso havia noticiado.

Assim, e ainda segundo fonte próxima da direção dos encarnados, só nos "próximos dias" se saberá quem vai ocupar o lugar que nos últimos seis anos foi de Jorge Jesus.

O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, continua a ser apresentado coma a "mais forte hipótese", sendo claramente o preferido do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

No entanto, na estrutura da SAD e entre os elementos próximos de Vieira há vozes a defender outros nomes, nomeadamente Marco Silva.

Para contratar Rui Vitória, o Benfica terá de pagar uma indemnização ao clube de Guimarães (estimada entre €1 milhão e €1,5 milhões, conforme as fontes). Outra hipótese, em alternativa ou conjugada com um valor inferior, é a cedência de jogadores.

Já no caso de uma eventual contratação de Marco Silva, os obstáculos são de uma natureza diferente e prendem-se com o vínculo contratual que o ex-técnico do Sporting ainda mantém com a sua entidade patronal. Para todos os efeitos, Marco ainda mantém um contrato de trabalho com os leões.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa maneira de dizer que erraram na previsão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Dada a demora, começo a achar que vai haver um plot twist e vão contratar o Marco Silva.

Compartilhar este post

Link para o post

Dada a demora, começo a achar que vai haver um plot twist e vão contratar o Marco Silva.

Não há nada, pelo menos na comunicação social, que aponte, para já, para essa possibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece. A situação pendente com o Sporting ainda é capaz de demorar a resolver e o Benfica precisa de um treinador para preparar a época que se avizinha. Só se o Marco aceitar a rescisão sem levantar problemas e sem receber qualquer indemnização e parece-me que o BdC está a jogar um pouco com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica queria apresentar o Klopp hoje mas infelizmente não havia tradutores disponíveis.

Vai ter que ser amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece. A situação pendente com o Sporting ainda é capaz de demorar a resolver e o Benfica precisa de um treinador para preparar a época que se avizinha. Só se o Marco aceitar a rescisão sem levantar problemas e sem receber qualquer indemnização e parece-me que o BdC está a jogar um pouco com isso.

É exactamente isto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica queria apresentar o Klopp hoje mas infelizmente não havia tradutores disponíveis.

Vai ter que ser amanhã.

Não vai acontecer, mas era gajo para votar no Vieira depois disso lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter que ser amanhã.

Que Klopp? É o Ancelotti, sei de fonte seguríssima!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sinceramente não sou da mesma opinião de quem acha que este tempo de espera dá mais força à opção Marco Silva. O Vieira é um homem inteligente, e sabia perfeitamente que logo após o anúncio da ida do Jesus para o Sporting, os benfiquistas muito revoltados, iam virar-se para o nome que ia ainda dar mais emoção a esta história, o Marco Silva. Em jogo não está o facto do Marco Silva ser melhor treinador do que o Rui Vitória, isso parece-me inquestionável. Em jogo está que o Vieira é um homem de ideias fixas, e já estava há muito tempo com o Rui Vitória fisgado para suceder ao Jesus, e não é pelo Jesus ter ido para o Sporting que ele vai mudar de ideias. Só que como se gerou aquela onda de solidariedade com o Marco Silva, na qual eu me incluo, o Vieira, inteligente, veio dizer que não tinha pré-acordo com ninguém e deixar a decisão para mais tarde, sabendo que com o tempo a passar e com a hipótese Rui Vitória a ser sempre a mais divulgada pela imprensa, os benfiquista se iam resignar à situação e acabar por aceitar o nome do Rui Vitória, desejando que ele faça um bom trabalho. É esse o feedback que tenho conseguido retirar das últimas conversas que tenho tido com alguns amigos benfiquistas, e até das opiniões que tenho lido por aqui no fórum. Pela altura em que o Rui Vitória for apresentado, já será unânime porque as pessoas já se habituaram à ideia, e não vão haver manifestações de desagrado. O que até acaba por ser positivo, para que o começo do Rui Vitória não seja logo tremido.

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento em que se escolhe 1 treinador, sendo ele ainda para mais um Benfiquista como o Rui Vitória, faria 0 sentido qualquer adepto contestar antes do tempo. Mas há tasqueiros burros em todo o lado, e o Benfica não escapa a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o problema? Se há opções melhores é normal e legítimo contestar a decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro, comunicação social lança uma data para o ar, quando não se concretiza, o evento é que foi adiado, não foram eles que erraram. Nunca mudem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, só mesmo um burro contestaria a escolha de um treinador que é a primeira opção por ser amigo do presidente. Afinal de contas as coisas até funcionam assim um pouco por todo o país.

Compartilhar este post

Link para o post

seara afirmou que o RV está a 90 ou 99 % no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...