Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

Shenmue

Publicações recomendadas

Estive a ler a discussão ai para trás do budget do jogo e o Jone falou em 20M para desenvolver um Shenmue "bom". Se quiserem meter as m*rda que tinham nos jogos anteriores, apontem mais para uns 50M e é a ser conservador. Se estiverem a criar um engine novo, 50M é capaz de não chegar

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estão a usar o Unreal Engine 4.

Os custos para produzir um jogo são crescentes, mas também é preciso não esquecer que o custo dos primeiros 2 Shenmue foi claramente exagerado para o tempo que foi.

Pessoalmente, acho que 20-25M serão suficientes para fazer um Shenmue 3 com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem o jogo sai supostamente hoje (21) e nada de mail da GamingReplay para o ir buscar durante o dia. Tou-me a passar. 😤

Compartilhar este post

Link para o post

Já há primeiras impressões? Nunca joguei mas sempre foi um jogo que me despertou curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Está a 20€ a key. Agora que saiu estou ainda mais tentado a gastar dinheiro num jogo que já joguei :lol:

O Shenmue III sai em Agosto de 2019.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, Em 05/08/2018 at 16:46:

Acho que estão a usar o Unreal Engine 4.

Os custos para produzir um jogo são crescentes, mas também é preciso não esquecer que o custo dos primeiros 2 Shenmue foi claramente exagerado para o tempo que foi.

Pessoalmente, acho que 20-25M serão suficientes para fazer um Shenmue 3 com qualidade.

Isso é o preço de um Far Cry IV que basicamente não teve assests novos praticamente nenhuns. Eu continuo a dizer que 40M será o mais acertado

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que houve, e está ainda a haver, problemas com a Ecofilmes na distribuição do jogo em Portugal. Tenho a pré-reserva feita na Worten e ainda não tenho o jogo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 horas:

Parece que houve, e está ainda a haver, problemas com a Ecofilmes na distribuição do jogo em Portugal. Tenho a pré-reserva feita na Worten e ainda não tenho o jogo...

Devias ter feito noutro lado. Para mim é Mega-Mania ou GamingReplay. É mais barato e sei que vou ter o jogo. Btw, apesar de ter refilado, os gajos depois passado uns minutos mandaram mail para ir levantar. :3_grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que não jogou o jogo está a jogar agora? Digo isto porque eu conhecia, obviamente, sabia o que era e o cult hit que foi, tentei ver streams e afins do jogo porque estava curioso e não consigo não sentir uma sensação de desilusão. Há jogos que envelhecem incrivelmente bem, este não me parece ser esse caso... acho que o que me fez mais confusão foi como as vozes parecem estranhas e artificiais. Fico com a sensação que isto é um bocado nostalgia trip.

Acho que podiam ter dado uns retoques ao jogo, isto é basicamente um port. Ao preço que é...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 3 minutos:

Alguém que não jogou o jogo está a jogar agora? Digo isto porque eu conhecia, obviamente, sabia o que era e o cult hit que foi, tentei ver streams e afins do jogo porque estava curioso e não consigo não sentir uma sensação de desilusão. Há jogos que envelhecem incrivelmente bem, este não me parece ser esse caso... acho que o que me fez mais confusão foi como as vozes parecem estranhas e artificiais. Fico com a sensação que isto é um bocado nostalgia trip.

Acho que podiam ter dado uns retoques ao jogo, isto é basicamente um port. Ao preço que é...

o som está cheio de problemas..ao que parece pelo que li usaram os ficheiros originais super comprimidos o que obviamente deu m*rda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 3 minutos:

o som está cheio de problemas..ao que parece pelo que li usaram os ficheiros originais super comprimidos o que obviamente deu m*rda

Ah, então se calhar é por aí. Foi mesmo o meu principal problema, há coisas que já se sabe ao que vai porque o jogo é antigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Agora:

Ah, então se calhar é por aí. Foi mesmo o meu principal problema, há coisas que já se sabe ao que vai porque o jogo é antigo.

deduzo que fazer voice acting para substituir o antigo devia ficar caro e ser demasiado para um projecto como este

Compartilhar este post

Link para o post

Foi exatamente isso que li, também. Usaram os ficheiros áudio da DC, super comprimidos. É pena...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa do som dou de barato. Se os ficheiros já estavam comprimidos à partida, não existe recuperação possível a não ser que fossem buscar diretamente à fonte antes da compressão. Não havendo essa fonte, foram pela solução mais óbvia...provavelmente usaram filtros para otimizar mas não serviu de muito. A outra solução eram novas vozes, algo que provavelmente comportava um orçamento superior.

Mas já li que o Shenmue II tem melhor qualidade de som.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 7 horas:

O mesmo aqui. Acompanhei um walkthrough e parece-me ser um jogo que foi bastante inovador na altura e que conseguiu criar uma atmosfera única, mas tem muitos problemas. 

Muitas das coisas que seriam pura magia nos tempos da Dreamcast neste momento não têm esse efeito e a jogabilidade está longe de ser a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de claudiojp, há 15 minutos:

O problema é irem jogar um jogo de 99 a pensar que foi feito em 2018.....

Chrono Trigger é o melhor JRPG que já joguei e saiu em 95...

Isso é uma lógica da batata, porque há jogos que envelhecem extremamente bem como é o caso do CT e outros nem por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronin já respondeu, mas isso é um bocado conversa da treta. Não é que se tenha de comparar necessariamente, mas eu fiz questão de frisar que havia coisas que eram perfeitamente normais e compreensíveis. O que dei ênfase foi às vozes e aos diálogos, ao voice acting por assim dizer. Não sei se é igual a como está no PC, mas neste caso é só mau e a mim quebra completamente o interesse. Não me incomoda gráficos, mêcanicas mais arcaicas, nada disso, agora isto em particular tirou-me a curiosidade e deixa-me com a conclusão de que o jogo envelheceu terrivelmente. E nesta parte ser de 1999 não é desculpa, o Donkey Kong 64 também é de 1999 e é impecável nesse sentido. Não ficava nada mal terem dado uns retoques, mas também souberam aproveitar-se e toparam que um port direto era suficiente para amealharem uns cobres. Não julgo, honestamente. Negócios.

Também ninguém está a dizer que não podem gostar do jogo ou assim. Não são piores ou melhores por gostarem do jogo. Só partilhei a minha opinião enquanto pessoa que não o tinha jogado e o está a testemunhar agora de forma mais aprofundada, podendo servir para alguém na mesma situação.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

No mundo de hoje, não falta boa gente que faz undubs:

Neste momento estou a re-jogar um dos meus JRPGs preferidos, Devil Survivor, e o primeiro joguei em inglês e desta vez experimentei o Undub e a diferença é da noite para o dia. Felizmente que há uma boa parte de jogos e sagas onde a dobragem é excelente e mesmo supera a original, mas é sempre bom ter a possibilidade de jogar undub através de emulação. 

Compartilhar este post

Link para o post

O GTAIII saiu em 2001 e continua a ser excelente, o MGS saiu em 98 e continua excelente, o Silent Hill saiu em 99 e continua a ser excelente, o System Shock II é provavelmente dos melhores western rpgs de todos os tempos e saiu no mesmo ano que o Shenmue, o Planescape:Torment é o melhor western rpg que eu já joguei e continua a ser excelente. Essa desculpa de "jogar um jogo de 99 como se tivesse saido em 2018" não pega

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem estive a jogar um bocado e fiquei extremamente enjoado xD não sei se foi da mecânica do jogo, das viragens meio abruptas da câmara, do calor, de estar de barriga vazia, mas parecia que tinha acabado de sair duma montanha russa :lol:

Tenho que voltar a pegar no jogo hoje. Ah, e não achei o som nada mau. Joguei em japonês, btw. Acho que as vozes em inglês estão bem pior...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...