Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Stout

Jardel: «Recebi a informação que seria muito bom ter a nacionalidade portuguesa»

Publicações recomendadas

oh amigo se tu o dizes é porque é mesmo assim

o stout só abriu o tópico para ter o teu input

agora que já temos podes bloquear o tópico

grandes cumps

Vem mas é dar umas boas insides em relação ao meu Sporting que tenho gostado ultimamente 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim. Eu apenas opinei porque, como sou benfiquista, entendo que o Jardel é do top 2 da liga portuguesa e tem lugar de caras na selecção. Nem liguei aos aspectos fisicos e taticos e à evolução do homem nem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Discussão entre Pepes, Jardeis, Carriços torna-se deprimente :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é obviamente melhor que os atuais e não vai para novo, portanto não vejo necessidade. Fonte, Pepe, R. Carvalho, Carriço chegam e temos jovens que tem de começar a ser lançados, Paulo Oliveira à cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Discussão entre Pepes, Jardeis, Carriços torna-se deprimente :lol:

Meter o Pepe numa discussão destas não tem lógica.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que se lembrou de meter o Maurício na conversa porra? xD

Oh pah sobre o que disse:

Carvalho é de longe ainda o nosso melhor central, é um monstro, so lhe começa a pesar a idade.

Pepe é titular no Real Madrid, é seguro e raramente compromete.

José Fonte foi "só" eleito o melhor central da Premier League esta época

E o Carriço é titular no Sevilla vencedor da Liga Europa e 5º classificado na Liga Espanhola.

Acho que não disse nada de descabido

Compartilhar este post

Link para o post

Meter o Pepe numa discussão destas não tem lógica.

Meter o Carvalho é que não tem. Mesmo velho e a rasgar músculos aos 70' está acima de qualquer outro (Fonte está numa forma bacana)

Compartilhar este post

Link para o post

fdx... quase que não tinha... quem é que é claramente melhor que ele?

Ricardo Carvalho José fonte Daniel Carriço Pepe , queres mais .... xD

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem lugar na selecção. É um central razoável, certinho e que foi espremido a 110% pelo Jesus. Mas não é superior ao Carriço. Ou ao Fonte. Ou ao Pepe. Ou ao Carvalho. Nem sequer ao Paulo ou ao Ilori, quanto a mim, mas aqui já depende do gosto de cada um e do peso que cada um dá à experiência num central.

No entanto, discutir a valia do Jardel com adeptos do Benfica é algo complicado, porque é um jogador muito querido pelos adeptos e a ligação emocional com o jogador tolda um pouco a visão. O que acho perfeitamente natural, atenção. E admito que isso também acontece com os adeptos do Sporting (comigo incluído), por exemplo, no caso do Rui Patrício.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma época boa todos fazem. Para mim tanto Jardel como Maurício são o 3ºcentral de um grande, não mais do que isso.

O único grande onde o Mauricio consegue ser o 3º central é no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem lugar na selecção. É um central razoável, certinho e que foi espremido a 110% pelo Jesus. Mas não é superior ao Carriço. Ou ao Fonte. Ou ao Pepe. Ou ao Carvalho. Nem sequer ao Paulo ou ao Ilori, quanto a mim, mas aqui já depende do gosto de cada um e do peso que cada um dá à experiência num central.

No entanto, discutir a valia do Jardel com adeptos do Benfica é algo complicado, porque é um jogador muito querido pelos adeptos e a ligação emocional com o jogador tolda um pouco a visão. O que acho perfeitamente natural, atenção. E admito que isso também acontece com os adeptos do Sporting (comigo incluído), por exemplo, no caso do Rui Patrício.

True story.

Compartilhar este post

Link para o post

...E o Illori, já agora...

Por onde anda esse? Que evolução tem tido para seres da opinião que é melhor do que o Jardel, futebolisticamente, e não clubisticamente, falando?

É que a minha opinião baseou-se não no facto de ser um jogador do Benfica mas tendo em conta a sua evolução recente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ilori está no Bordéus, emprestado pelo Liverpool. E a única razão pela qual não digo ainda convictamente que é mais central que o Jardel, é precisamente porque ainda não fez uma época completa consistente e de um nível mais ajustado ao talento que tem.

A capacidade mental é talvez o seu maior "handicap". Porque tecnicamente e fisicamente, tem tudo para vir a ser um dos melhores centrais do mundo. É um gajo com um potencial absurdo. Precisa é de começar a confirmá-lo de forma mais acentuada. De longe, o central português mais promissor da actualidade. Bem acima do Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post

o choro dos benfiquistas a falar em caixas de pandora, que ridículos :lol: não se esqueçam de num tópico aleatório ao lado virem chamar de calimeros aos companheiros da segunda circular.

Compartilhar este post

Link para o post

o choro dos benfiquistas a falar em caixas de pandora, que ridículos :lol: não se esqueçam de num tópico aleatório ao lado virem chamar de calimeros aos companheiros da segunda circular.

Ninguém chorou nada, pelo menos que eu tenha visto, apenas se constatou algo muito comum no CMPT, todo e qualquer jogador que saia da Academia de Alcochete, estando ou não no Sporting, é sempre melhor que qualquer jogador de outro clube. É um dado adquirido e quem tem muitos anos de casa sabe disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Suponho que ele esteja a falar de 2 benfiquistas especiais

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém chorou nada, pelo menos que eu tenha visto, apenas se constatou algo muito comum no CMPT, todo e qualquer jogador que saia da Academia de Alcochete, estando ou não no Sporting, é sempre melhor que qualquer jogador de outro clube. É um dado adquirido e quem tem muitos anos de casa sabe disso.

Olha que o contrário também acontece. Não relativamente à formação mas aos jogadores do clube. Nestes casos normalmente avalia melhor quem está de fora.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que o contrário também acontece. Nestes casos normalmente avalia melhor quem está de fora.

Não acho que aconteça tanto, sinceramente. Contudo, até dou o benefício da dúvida.

PS: Já agora, uma dúvida. Em que posição jogado o Carriço no Sevilha?

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que se lembrou de meter o Maurício na conversa porra? xD

Oh pah sobre o que disse:

Carvalho é de longe ainda o nosso melhor central, é um monstro, so lhe começa a pesar a idade.

Pepe é titular no Real Madrid, é seguro e raramente compromete.

José Fonte foi "só" eleito o melhor central da Premier League esta época

E o Carriço é titular no Sevilla vencedor da Liga Europa e 5º classificado na Liga Espanhola.

Acho que não disse nada de descabido

E o Jardel é bicampeão pelo Benfica.

O Jardel tem qualidade para ser convocado para a selecção, e para mim seria o quarto central de Portugal. Pepe - Fonte e depois Carvalho e Jardel.

Neste momento o Paulo Oliveira não é melhor que o Jardel, tem potencial para ser muito melhor central que o Jardel, mas ainda não o é. E o Carriço é um central razoável. Não mais que isso.

Eu concordo que o Jardel é para ser terceiro central de um grande, e eu passei o ano inteiro a dizer que devia ser o Lisandro a ser titular, mas desvalorizar o Jardel como, alguns estão a fazer é engraçado. E nem faço comentários quando à comparação com o Maurício.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais importante do que discutir se é melhor que o Carriço ou não, é pensar se vale a pena naturalizar um jogador de 29 anos para ser o 4º central. E nesse contexto, não faz sentido. O 4º central devia ser um jovem, o futuro titular.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...