Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Stout

Oficial: Cédric no Southampton por 4 épocas

Publicações recomendadas

Foram criticados na mesma base que se criticam estes

Este negócio até pode ser ilegal, xixo. Não nego isso em alguma parte, agora caso existam suspeitas bem que podiam apresentá-las. O Bashir disse que é uma convicção, o que, para mim, é manifestamente pouco. Se ele tivesse dito, por exemplo, o que tu disseste sobre os negócios passados, até podia concordar. Agora, chegar aqui, largar a bomba e depois falar em convicções, desculpem-me, mas isso só tem uma definição, pegar fogo.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Foram criticados na mesma base que se criticam estes

Será?

Os contentores de jogadores e os emprestados ao fim de um mês são criticados pelos benfiquistas mas o negócio Cancelo só vejo a ser criticado por adeptos de outros clubes.

Eit: Eu também acho o negócio do Cancelo estranho mas, enquanto não houver pontas soltas ou indícios sobre isso eu não coloco o negócio em causa.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Os contentores de jogadores e os emprestados ao fim de um mês são criticados pelos benfiquistas mas o negócio Cancelo só vejo a ser criticado por adeptos de outros clubes.

Será

Estas saídas do Cancelo e do Bernardo só podem ser "empréstimos" e não empréstimos. Não vejo outra situação que não essa, ambos os jogadores estão a ser/foram vendidos a um fundo e será este que os está a colocar nestes destinos. Isto faz-me lembrar uma notícia com alguns meses que referia a saída do Cancelo, Bernardo e Hélder Costa do clube.

Quem acredita que estas saídas são mesmo empréstimos que pense somente nisto: ambos os jogadores vão para clubes cujos plantéis têm uma qualidade (bastante) superior ao do Benfica. Que lógica é que existe em emprestar jogadores que poderiam ser úteis ao clube, colocando-os em equipas mais fortes e melhores recursos, e que não necessitavam deste tipo de negócio para garantir jogadores de qualidade superior?

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, esse gajo que citaste apresenta uma fundamentação para a opinião dele, não se baseou em convicções 8)

Só há ali uma lacuna, o Bernardo Silva pegou de estaca no Mónaco.

Porém, acho que o Lebohang está a falar das críticas ao negócio neste momento e não na altura em que foi oficializado.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Será

Tudo a ver.

O assunto da discussão era se o Benfica viu os 15 milhões do Cancelo e apresentas um quote sobre se os jogadores foram ou não emprestados ao clube... no início da época.

Compartilhar este post

Link para o post

claro que viu, entraram mesmo 45M nos cofres encarnados com esses 3 jogadores. e depois o LFV foi tomar um chá com o gato da Alice no País das Maravilhas. quanta ingenuidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Os negócios dos contentores de jogadores e outros como o Léo Kanu e Djavan foram imensamente criticados aqui no CMPT, especialmente pelos benfiquistas.

Agora, o negócio do Cancelo, à data e pelo que se sabe, não vislumbra qualquer regularidade. E aí estamos a falar de uma questão de crença, uns podem acreditar que se está perante uma lavagem de dinheiro, outros podem acreditar que é um negócio legítimo.

Não sejas tão radical, cheira a esturro mas também tanto não :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo a ver.

O assunto da discussão era se o Benfica viu os 15 milhões do Cancelo e apresentas um quote sobre se os jogadores foram ou não emprestados ao clube... no início da época.

Eu estava a discutir o facto de o negócio do Cancelo ter ou não algo por trás tal como os contentores de jogadores que o Benfica contrata

O Vaart disse que essas críticas são por base em crenças

Tu disseste que só os adeptos de outros clubes criticam o negócio do Cancelo e que os benfiquistas criticam os contentores

Eu mostrei um post do Vaart a criticar/julgar o negócio do Cancelo, Bernardo e outro qualquer, se é por crenças ou outro motivo qualquer deixo para vocês, não sou bom a colocar rótulos

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava a discutir o facto de o negócio do Cancelo ter ou não algo por trás tal como os contentores de jogadores que o Benfica contrataO Vaart disse que essas críticas são por base em crençasTu disseste que só os adeptos de outros clubes criticam o negócio do Cancelo e que os benfiquistas criticam os contentores (com base em crenças)Eu mostrei um post do Vaart a criticar/julgar o negócio do Cancelo, Bernardo e outro qualquer, se é por crenças ou outro motivo qualquer deixo para vocês, não sou bom a colocar rótulos

O Bashir baseou-se numa crença, ele próprio diz que é a convicção dele.

Tu, por outro lado, apresentaste alguns argumentos que devem ser levados em conta. E eu, naquela altura (na altura da oficialização dos negócios), fiz exatamente o mesmo.

Uma coisa é ter argumentos para sustentar uma opinião, outra é colocar as coisas no domínio da subjetividade. Não é bem a mesma coisa, digo eu. Uma coisa são factos e argumentos, outra é um feeling.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava a discutir o facto de o negócio do Cancelo ter ou não algo por trás tal como os contentores de jogadores que o Benfica contrata

O Vaart disse que essas críticas são por base em crenças

Tu disseste que só os adeptos de outros clubes criticam o negócio do Cancelo e que os benfiquistas criticam os contentores

Eu mostrei um post do Vaart a criticar/julgar o negócio do Cancelo, Bernardo e outro qualquer, se é por crenças ou outro motivo qualquer deixo para vocês, não sou bom a colocar rótulos

A questão aqui é que nos contentores, os emprestados ao fim de um mês e o negócios dos "emprestados" havia fortes suspeitas que havia algo por trás e isso de facto confirmou-se pois começaram a aparecer notícias que diziam que afinal o que tinha sido dito ou escrito no início não correspondia à verdade. Que em vez de serem jogadores promissores foram o pagamento de uma comissão a um agente qualquer, que afinal tinha sido uma oportunidade de negócio e não um reforço para a equipa e que afinal o Monaco e o Valencia tinham opções de compra.

A questão aqui, e que faz toda a diferença ao ponto de não se poder colocar no mesmo saco (pelo menos por agora...), é que neste momento não há indícios que o negócio Cancelo tenha sido para lavar dinheiro ou outra coisa do género. Basta ver que o DD do Valencia (Rufete, creio) vai sair ou quer sair por vários atritos com o Lim/NES e um deles é a compra do passe do Cancelo, que segundo o Rufete foi caro demais. Pelo menos por aqui dá para ver que o Valencia vai pagar, resta saber a quem.

É por isso que eu falei nos contentores e nos benfiquistas pois, por norma, são os benfiquistas aqui no CMPT que mais cascam no presidente quando há esses negócios. No entanto (e pelo menos que eu me lembre) ainda não vi um benfiquista aqui no CMPT a duvidar destes 15 milhões ao passo que já vi portistas e sportinguistas a fazer isso. Mas lá está, e é como o Vaart diz, é tudo uma questão de crenças: há alguns que acreditam e outros que não e cada um tem os seus motivos para o fazer. E não estou a censurar ninguém por acreditar numa coisa ou outra apenas estou a dizer que não se pode dar algo como garantido quando isso não é verdade.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas aqui a intenção não era lavar dinheiro.

Sei bem no que acreditar e sei bem como o futebol funciona. Se achas que não foi estás no teu direito, eu não preciso de ter provas porque no "papel" é tudo legal. O que não significa que a intençao o seja.

É isso tudo Vaart.

Não, não é. É o que tu escreveste e que eu citei acima.

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso ser-se muito inocente para achar que a venda do Cancelo foi um negócio limpo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acredito que esta casa nova do JJ é prémio de assinatura.

Agora se isso é verdade é que já são outros 500

vai ser dificil lidar.

Não conseguem lidar. O sporting até podia dar o Cedric, que seria sempre um excelente negócio :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Assim sabemos que ele não vai gastar o dinheiro em droga e tabaco, o malandro

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não é. É o que tu escreveste e que eu citei acima.

Não te estou a contradizer. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha olha, o ex-melhor lateral de Portugal titular da seleção foi vendido por 1 terço do Cancelo.

"Excelente negócio".

Já não durmo há 3 dias. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E agora quem vai mandar mensagens para as gajas todas no facebook?

Esse gajo uma vez mandou uma mensagem no FB a uma gaja com quem eu "namorava" :lol:

Vamos ter saudades tuas Cedric. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Já não durmo há 3 dias. :mrgreen:

E hoje é o 4º.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...