Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

Rui Costa campeão nacional de estrada

Publicações recomendadas

Rui Costa sagrou-se neste domingo campeão nacional de fundo de pela primeira vez, ao vencer a prova dos Nacionais de ciclismo de estrada, em Braga, sucedendo a Nelson Oliveira.

Numa corrida de 177,1 quilómetros, composta por 11 voltas a um circuito que incluía a subida ao santuário do Sameiro, o corredor da Lampre-Merida gastou 4:44.57 horas para completar o percurso e impôs-se no restrito grupo da frente, batendo Joni Brandão (Efapel), campeão de 2013, por um segundo, e Tiago Machado (Katusha), por dois segundos.

Rui Costa, campeão do mundo em 2013, conquistou o seu segundo título nacional de elites, depois de ter sido campeão de contrarrelógio há dois anos.

@publico.pt

Editado por Shag

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vitória do Rui Costa e grande vitória da Lampre. Mário Costa, Rui e Nelson sempre na frente do pelotão, respectivamente. Na 8ª volta o Mário ficou para tras e passou a ser o Nelson a trabalhar até à penultima volta. No final, o Tiago Machado esteve sempre na roda do Rui mas este gajo neste tipo de subidas como a do Sameiro foi mortífero. Que ritmo! O Joni Brandão ainda deu luta nos últimos metros (eu estava a 125/75m da meta) mas o Rui era mais forte.

Muita gente ao longo da subida, mas devido à falta de divulgação (RTP parceira oficialol), só lá estava quem gosta mesmo de ciclismo.

Outra coisa, duvido que haja um campeonato nacional na Europa tão duro como foi este. 11 subidas ao Sameiro... é obra!

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

Awesome, já não tem de andar com aquela coisa azul e rosa mais um ano. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

o Joni Brandão é bom?

o gajo foi da minha turma do 7º ao 9º e era grande tono

Compartilhar este post

Link para o post

o Joni Brandão é bom?

Hoje foi levado ao colo pela equipa, mas é indiscutível que é um dos bons nomes do ciclismo português da actualidade

Compartilhar este post

Link para o post

o Joni Brandão é bom?

É o melhor trepador a correr em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens o perfil da subida ao Sameiro?

Tive hoje lá no Sameiro e enquanto via a prova tive a falar com um amigo que corre nos sub23. Ele disse que a subida são 5 kms muito exigentes. Nos quilómetros iniciais tem várias rampas de extrema dificuldade. Ele disse que de 60 e tal só 11 acabaram a prova.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa parte foi feita a descer :mrgreen: Para o centro da cidade e depois subiam pelo Bom Jesus. 11 vezes esse circuito

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje foi levado ao colo pela equipa, mas é indiscutível que é um dos bons nomes do ciclismo português da actualidade

É o que todas as equipas fazem com os seus líderes. É um bom ciclista,quanto a ser o melhor trepador a correr em PT não sei não, tens o Rui Sousa, os homens da W52 ..

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porque, acho que o Rui Sousa "acabou" para as montanhas.

O homem na oitava volta a passar na meta ficou para trás.

E vi à pouco no desporto 2 o resumo da 3 etapa da volta a portugal e a onda a trabalhar e ele fui dos primeiros a ser sacrificado...

Compartilhar este post

Link para o post

É o que todas as equipas fazem com os seus líderes. É um bom ciclista,quanto a ser o melhor trepador a correr em PT não sei não, tens o Rui Sousa, os homens da W52 ..

Nem eu disse o contrário

Compartilhar este post

Link para o post

É o melhor trepador a correr em Portugal.

Isso era para rir não era? :confuso:

Sem me esforçar muito dou-te alguns nomes: Gustavo Veloso, Delio Fernandez, Rui Sousa. Esses são claramente melhores que o Joni. Depois existem outros que na minha opinião que se não estão ao nivel dele estão perto: Amaro Antunes, António Carvalho, Sandro Pinto, Hernani Broco, entre outros .

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Isso era para rir não era? :confuso:

Sem me esforçar muito dou-te alguns nomes: Gustavo Veloso, Delio Fernandez, Rui Sousa. Esses são claramente melhores que o Joni. Depois existem outros que na minha opinião que se não estão ao nivel dele estão perto: Amaro Antunes, António Carvalho, Sandro Pinto, Hernani Broco, entre outros .

Provavelmente ele queria dizer melhor trepador português em Portugal. Não te esqueças que ele fez 4º na volta do ano passado, ficando esses três que mencionaste à frente dele. O Rui Sousa tmb já não vai para novo e este ano não deve estar muito bem. Quanto aos outros o António Carvalho nem lhe chega perto.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente ele queria dizer melhor trepador português em Portugal. Não te esqueças que ele fez 4º na volta do ano passado, ficando esses três que mencionaste à frente dele. O Rui Sousa tmb já não vai para novo e este ano não deve estar muito bem. Quanto aos outros o António Carvalho nem lhe chega perto.

Eu apenas comentei o que ele disse e não o que eu achava que ele queria dizer :compinchas:

E quanto ao resto, são opiniões e a minha baseia-se em resultados que o António Carvalho tem conseguido. O sítio que ontem o Joni faz 2º nos nacionais ( eu sei que hoje estavam os ciclistas WT a correr) , o António Carvalho na semana anterior ( a subida foi feito no sentido contrário) , no GP Jornal de Noticias, venceu nesse mesmo sitio. E se é verdade que o António Carvalho é "apenas" 15º na Volta, não te esqueças que andou a lutar ( conseguindo vencer) a camisola da montanha.

Para além disso, ele tem alguns resultados de destaque: nono lugar na Vuelta a Castilla y Leon do ano passado, uma prova predominantemente montanhosa por exemplo.

Mas são opiniões e eu respeito a tua :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria dizer o melhor trepador portugês a correr por cá. Ainda assim, o Rui Sousa que aparece durantes 11 dias, é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Com aquela idade aparecer todo o ano é que era...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria dizer o melhor trepador portugês a correr por cá. Ainda assim, o Rui Sousa que aparece durantes 11 dias, é melhor.

Existe apenas um problema. É que o Rui Sousa, mesmo sendo aquele ciclicsta que só aparece 11 dias por ano ( como tu dizes), leva 8 Top-10 em Voltas a Portugal. :confuso:

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Awesome, já não tem de andar com aquela coisa azul e rosa mais um ano. :mrgreen:

10995467_974417685942715_1419162447991256907_n.jpg?oh=2f1051a38873f6c166aedc0f929dc418&oe=561CECBE

:carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...