Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Wesley Pentz

Nintendo President Satoru Iwata Dies At 55

Publicações recomendadas

Nintendo has just issued a short statement announcing that president Satoru Iwata has passed away at the age of 55.

The statement reads:

Nintendo Co., Ltd. deeply regrets to announce that President Satoru Iwata passed away on July 11, 2015 due to a bile duct growth.

Iwata was forced to skip last year’s E3 due to his poor health, and shortly afterwards underwent surgery to remove the bile duct growth.

Iwata first joined Nintendo in the 1980s, where he worked on games like Balloon Fight and EarthBound. He became a Director of the company in 2000, and in 2002 was appointed as only the fourth President of Nintendo when he succeeded Hiroshi Yamauchi.

In his time as President, Iwata oversaw some of the strongest (Wii, DS) and weakest (GameCube, Wii U) periods in Nintendo’s history as a video game company.

An immensely popular figure both within the industry and with Nintendo fans, he will be sorely missed. Rest in Peace, Mr. Iwata.

link

Compartilhar este post

Link para o post

Rest In Peace Satoru Iwata :(

Uma grande perda para a Nintendo sem sombra de dúvidas :(

Compartilhar este post

Link para o post

Grande :prayer: :(

CJx_YqJWEAAH0WJ.jpg

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

RIP Iwata :prayer: :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Retirando algumas coisas do reddit, que, obviamente, não sei o quão verdade são, mas deve ser moderadamente fiável, tendo em conta o quão em boa conta ele era tido:

Coded Earthbound singlehandedly, ported the Pokemon battle system to the N64 freehand with no notes, compressed Pokemon Gold/Silver so well they could fit two regions on the cart after Gamefreak filled it with data at the 50% mark, debugged Super Smash Bros: Melee by himself in only a week's time, took a huge pay cut when the Wii U shit the bed to prevent the firing of a single employee, and stood Nintendo's investors to a standstill on the mobile gaming issue preventing them from turning into Konami or EA.

E para terminar, a piada do ano:

I'm sure he had a smile on his face as he heard the ambulance coming to take him away going "Wii U Wii U Wii U Wii U"

Espero que quem se seguir que consiga manter as coisas no mesmo rumo e manter a identidade da Nintendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se esteve envolvido no desenvolvimento da NES, mas se esteve o meu muito obrigado porque para mim essa foi A consola.

Do período em que esteve efetivamente à frente da empresa não falo, a única consola que tive foi mesmo a NES e daí para a frente só PC.

Lamento o sucedido, só peço que o próximo continue a marcar a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Retirando algumas coisas do reddit, que, obviamente, não sei o quão verdade são, mas deve ser moderadamente fiável, tendo em conta o quão em boa conta ele era tido:

E para terminar, a piada do ano:

Espero que quem se seguir que consiga manter as coisas no mesmo rumo e manter a identidade da Nintendo.

Não vão, Shaft. Infelizmente o Iwata fez tanto por aquela companhia, tanto a nível de promoção de marca como a nível de relação com os empregados, que duvido bastante que haja alguém que esteja disposto a fazer o que ele fez. É tipo teres o Papa João Paulo II e depois vir um RatoDaSinger.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vão, Shaft. Infelizmente o Iwata fez tanto por aquela companhia, tanto a nível de promoção de marca como a nível de relação com os empregados, que duvido bastante que haja alguém que esteja disposto a fazer o que ele fez. É tipo teres o Papa João Paulo II e depois vir um RatoDaSinger.

Eu só peço que mantenham a identidade da marca. A verdade é que sempre houve alguma discórdia dentro da Nintendo, porque alguns queriam vender-se para vender mais, tornarem-se mais "genéricos", mais "hardcore" e o Iwata sempre esteve bastante contra isso. Bom, ainda há o Miyamoto, portanto pelo menos nessa vertente deve dar para manter. Mas este homem era um grande génio. Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

E por acaso, concordo. Acho que o que a Nintendo faz neste momento, apesar de um ou outro falhanço (como a Wii U), é de louvar e faz falta a sua capacidade de reinvenção e de fugir ao poder das massas já desde a N64. Contudo, acho que a E3 também revelou um pequeno problema: tirando o Star Fox e o Mario Maker, o resto foi...bem abaixo do expectável. Aliás, até existiram fãs a fazer petição para a Nintendo deixar o novo jogo de Metroid de parte, por exemplo. Nenhum jogo foi satisfatório e parece estar a faltar no estúdio alguma criatividade ou capacidade de invenção, algo que são tão bons.

O que vale é que o mercado do portáteis está completamente dominado, e mantém a empresa viva, principalmente com a trademark Pokémon.

Compartilhar este post

Link para o post

Shaft, o meu maior receio é que a Nintendo deixe de pensar na diversão dos fãs para pensar exclusivamente no dinheiro. E aí sim, a Nintendo que conhecemos já era.

Compartilhar este post

Link para o post

E por acaso, concordo. Acho que o que a Nintendo faz neste momento, apesar de um ou outro falhanço (como a Wii U), é de louvar e faz falta a sua capacidade de reinvenção e de fugir ao poder das massas já desde a N64. Contudo, acho que a E3 também revelou um pequeno problema: tirando o Star Fox e o Mario Maker, o resto foi...bem abaixo do expectável. Aliás, até existiram fãs a fazer petição para a Nintendo deixar o novo jogo de Metroid de parte, por exemplo. Nenhum jogo foi satisfatório e parece estar a faltar no estúdio alguma criatividade ou capacidade de invenção, algo que são tão bons.

O que vale é que o mercado do portáteis está completamente dominado, e mantém a empresa viva, principalmente com a trademark Pokémon.

Não percebi bem com o que é que concordavas, Jone, fiquei um bocado confuso. :lol:

Eu acho que o ideal era um bocado um meio termo e talvez um bocado mais aposta em coisas que não são necessariamente da casa, como o Xenoblade, Golden Sun etc.

Desde que não comecem a fazer Call of Duty's e lixo do género estou bem.

Shaft, o meu maior receio é que a Nintendo deixe de pensar na diversão dos fãs para pensar exclusivamente no dinheiro. E aí sim, a Nintendo que conhecemos já era.

Exacto.

Compartilhar este post

Link para o post

Nah, ainda existe o Metroid? Joguei isso na NES.

Compartilhar este post

Link para o post

Shaft, concordo na parte em que eles apelam a um público mais distante do casual gamer. Claro, também devem englobar isso no seu plano de negócios, mas grande parte dos jogos estão direccionados para outros públicos: fãs hardcore, inovação, investimento nas franchises com grande poder, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...