Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mad Cup

Oficial: Raul Jimenez no Benfica

Publicações recomendadas

O Benfica vai jogar com 2 avançados. O Jonas vai ficar e o Raul Jiménez é bem-vindo. 3 milhões por metade do passe parece-me bem. Siga!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais o bêbedo, que à partida já tinha capacidade para entrar no 11 facilmente...o Benfica tem um ataque do crl, espero bem que o Rui Vitória não o consiga aproveitar.

Quem é o bêbado? Jonathan? Qual é a história

Compartilhar este post

Link para o post

3M por metade do passe foi o que custou o Bebé na época passada, já é um bom upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vocês acreditam mesmo que o benfica pagou 9 milhões por 50% do passe? Li numa notícia por ai que foram 3 milhões.

Portanto duas notícias de fontes diferentes, uma diz 9M outra 3M, qual é o mal de acreditar na de 9 e não na de 3 como tu? :lol:

Mto provavelmente não é nenhuma das duas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que ainda há poucos dias o presidente ou o treinador do rayo vallecano disse que o at Madrid pedia 2 milhões de euros só pelo empréstimo, é mais passível de ser verdade a dos 9M do que a dos três pela metade do passe, embora caso se concretize o negocio não deva ser por nenhum dos dois valores, embora já nada me admira nos negócios com o at Madrid e com o Jorge Mendes. De qualquer forma mesmo que fosse verdade a compra pelos 3M pela metade do Jorge Mendes, o Benfica teria sempre de negociar os direitos desportivos com o at Madrid

Compartilhar este post

Link para o post

Da mesma maneira que não acredito nas vendas por 15M também não acredito numa compra de 50% do passe por 9M. Tudo jogadas de bastidores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou-me rir se o Vitória com Jimenez, Mitroglou, Jonas, Gaitán, Salvio, Carcela e Taarabt (versão magro) não fizer nem comichão pelo título...

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é o bêbado? Jonathan? Qual é a história

1 jornalista uruguaio disse que ele lá no Uruguai andava sempre bêbado

Compartilhar este post

Link para o post

Isto pode obrigar o Benfica a jogar com dois avançados. É que se já é quase insultuoso ter um destes três no banco de uma equipa portuguesa, ter os dois sentados de fora seria quase uma blasfémia.

E não é de todo uma crítica ao Benfica, evidentemente. Têm ótimas opções para o ataque, assim as saibam aproveitar e gerir os egos destes três monstros.

Monstros? Que exagero. Principalmente em relação a este Jimenez.

Compartilhar este post

Link para o post

1 jornalista uruguaio disse que ele lá no Uruguai andava sempre bêbado

Ah ya lol nem associei.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem viu a Copa América, viu ali pormenores muito bons e uma abnegação ao jogo que não é comum num avançado. Neste momento acho-o bem superior ao Jonathan. Mas reconheço muito potencial ao Uruguaio.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem viu a Copa América, viu ali pormenores muito bons e uma abnegação ao jogo que não é comum num avançado. Neste momento acho-o bem superior ao Jonathan. Mas reconheço muito potencial ao Uruguaio.

^

tirando a parte do potencial do Uruguaio que nunca o vi a dar 2 toques na bola

Compartilhar este post

Link para o post

O Jonathan não é melhor que o Jimenez.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jimenez é superior ao Jonathan, e não é pouco.

Mas o Jonathan, do que vi em 2/3 jogos do Benfica B que vi assim por alto e do que já li e ouvi, parece-me ter potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

o Mitro é melhor q o Jimenez

Não digo o contrário, mas o Jimenez pode ser mais útil à equipa e acabar por jogar mais vezes. Ou até mesmo por questões físicas do Mitroglou, como já falaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece o Benfica comprou parte do passe ao Jorge por 3 milhões.

O atlético de Madrid vai emprestar o jogador ao Benfica porque ainda possui os direitos federativos.

Empréstimo com opção de compra dos restantes 50%.

Compartilhar este post

Link para o post
JIMENEZ E A LUPA AO CONTRÁRIO

Raul Jimenez é um excelente jogador. Não foi muito feliz no ano de estreia no futebol europeu, no Atlético Madrid, porque a transição do futebol mexicano para a Europa não é fácil e nem toda a gente a consegue fazer como Jackson Martínez: Jimenez fez apenas um golo na Liga espanhola. De qualquer modo, deixar a prova espanhola, mais exigente, e entrar na portuguesa, onde Jackson se impôs, pode muito bem ser o passo atrás de que ele precisa para depois dar dois em frente.

O que me inquieta na transferência do atacante mexicano para o Benfica não são as suas hipóteses de sucesso, que é evidente que as tem. Com ele e Mitroglu associados a Jonas e ao promissor Jonathan, o Benfica fica com quatro pontas de lança de grande qualidade. O que me inquieta é ver tamanha diferença no valor da transferência anunciado pelos jornais, entre os três e os nove milhões de euros pela metade do passe que não fica nas mãos de Jorge Mendes. É evidente que as fontes de informação não são as mesmas e que parte delas está enganada. Ou a enganar, que é o mais provável.

A verdade é que Jimenez custou há um ano 10,5 milhões de euros ao Atlético Madrid (pela totalidade do passe) e não vejo como é que um golo em 28 jogos na Liga espanhola pode tê-lo valorizado para o dobro. Mas a verdade também é que esta não seria a primeira vez que o super-agente português conseguia aplicar uma lente de aumento aos valores praticados em transferências de jogadores envolvendo clubes nacionais. E estes já tantas vezes disso beneficiaram: Bebé é o caso mais flagrante, mas também João Cancelo, Ivan Cavaleiro e até Bernardo Silva ou André Gomes (embora estes tenham já justificado o que por eles pagaram) pareceram hiper-inflacionados.

A questão é que com Jimenez a lupa está virada ao contrário.

@AntonioTadeia

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Se calhar já não vem e cheira-me que vai até ao norte

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...