Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

«Vencer o Europeu? Não somos favoritos, somos candidatos» - Fernando Santos

Publicações recomendadas

O João Mário, William e Bernardo estão neste momento a chorar com as tuas palavras.

Tem tanta importância na selecção que nem num meio-campo de segundo plano foi titular. Acho que é um dos que vai ficar de fora dos 23. Ele e o Rúben.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tanta importância na selecção que nem num meio-campo de segundo plano foi titular. Acho que é um dos que vai ficar de fora dos 23. Ele e o Rúben.

Dada a nossa dificuldade em conseguir transportar a bola com eficácia da defesa para o ataque no início do momento defensivo, diria que ele era quase fundamental nesta seleção...é o melhor que temos nesse aspeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Dada a nossa dificuldade em conseguir transportar a bola com eficácia da defesa para o ataque no início do momento defensivo, diria que ele era quase fundamental nesta seleção...é o melhor que temos nesse aspeto.

Já para não falar da polivalência...É um gajo que pode fazer três ou quatro posições com qualidade, é absurdo não o levar ao Europeu. Mas já nada me surpreende, sinceramente :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Patrício; Vieirinha, Pepe, Carvalho, Coentrão; William, João Mário, João Moutinho, Bernardo; Nani, Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já para não falar da polivalência...É um gajo que pode fazer três ou quatro posições com qualidade, é absurdo não o levar ao Europeu. Mas já nada me surpreende, sinceramente :lol:

Completamente. Aliás, num possível 4-4-2, enquadrava-se muito bem no flanco direito. Como de resto foi no Sporting - Guimarães, e parece-me que é para ficar. Já no 4-4-2 do Rui Jorge andava na direita.

Para mim, devia ser titularíssimo.

Patrício; Vieirinha, Pepe, Carvalho, Coentrão; William, João Mário, João Moutinho, Bernardo; Nani, Ronaldo.

Tal e qual, também era o meu onze. E tanto dá para 4-4-2 com 4-3-3.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Portugal tem estado preocupado com a nota artística? :medinho:

Claro que não. Falo numa manutenção do actual espítiro. Se der para ganhar assim, assino já.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é jogar para a "nota artística"?

A eterna pergunta. Nunca percebi o que essa expressão significa. Será que os jogadores deixam de jogar para marcar golos e passam a jogar para fazer um número mínimo de túneis e vírgulas aos adversários?

O João Mário, William e Bernardo estão neste momento a chorar com as tuas palavras.

E mais alguns, provavelmente. Ainda assim, se depois o seleccionador não tem unhas para a guitarra, não adianta de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo: não é preciso ter nota artística para jogar bem.

Eu tenho a opinião que a seleção está muito longe de defender mal (calma Refutador :mrgreen:), mas isto não é jogar bem. Até porque se parte do ponto assente que, com esta matéria-prima, a exigência mínima é jogar bem no momento atacante. O que não acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Tiago parte à frente do João Mário. Mas também acho que o JM parte à frente do André x2.

Qualquer coisa entre Tiago, William, Moutinho e Bernardo eram as minhas primeiras opções para o meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

A eterna pergunta. Nunca percebi o que essa expressão significa. Será que os jogadores deixam de jogar para marcar golos e passam a jogar para fazer um número mínimo de túneis e vírgulas aos adversários?

Deve ser isso :mrgreen:

Resumindo: não é preciso ter nota artística para jogar bem.

Eu tenho a opinião que a seleção está muito longe de defender mal (calma Refutador :mrgreen:), mas isto não é jogar bem. Até porque se parte do ponto assente que, com esta matéria-prima, a exigência mínima é jogar bem no momento atacante. O que não acontece.

Como é que uma selecção que defende bem abre tantos buracos e deixa tanto espaço para o adversário jogar entre linhas? Não sei se viste o jogo ontem, mas contra uma selecção com um pouco mais de qualidade individual, isso foi particularmente evidente...De qualquer modo, ao contrário do que muita gente acha (não sei se influenciados pelo que ele fez na selecção grega), eu sempre fui da opinião de que o Fernando Santos trabalha melhor o processo ofensivo do que o defensivo. Quando esteve em Portugal, as suas equipas até tinham um futebol engraçado a nível ofensivo, sobretudo o Benfica.

Para mim o Tiago parte à frente do João Mário. Mas também acho que o JM parte à frente do André x2.

Qualquer coisa entre Tiago, William, Moutinho e Bernardo eram as minhas primeiras opções para o meio-campo.

Eu encaixa facilmente esses 6 na convocatória para o Europeu. Para jogar em 4x4x2, já agora.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que uma selecção que defende bem abre tantos buracos e deixa tanto espaço para o adversário jogar entre linhas? Não sei se viste o jogo ontem, mas contra uma selecção com um pouco mais de qualidade individual, isso foi particularmente evidente...De qualquer modo, ao contrário do que muita gente acha (não sei se influenciados pelo que ele fez na selecção grega), eu sempre fui da opinião de que o Fernando Santos trabalha melhor o processo ofensivo do que o defensivo. Quando esteve em Portugal, as suas equipas até tinham um futebol engraçado a nível ofensivo, sobretudo o Benfica.

Também houve mérito da Sérvia e um relaxamento nosso. Depois tinhas um Veloso em campo, um Nelson Semedo que não estava a defender bem e tinha o José Fonte a cobrir-lhe os espaços vezes sem conta, do outro lado o Eliseu que é algo irregular em termos defensivos (mas está melhor)...o Nani estava a ajudar zero a defender também.

Eu também achava isso, e lembro-me bem desse futebol no Benfica e Sporting, mas agora acho o contrário. A estadia na Grécia mudou-lhe bastante o pensamento, tal como aconteceu com o Mourinho quando foi para Itália. Acho normal, os treinadores são como qualquer profissional: estão sempre a aprender. O que eu tenho pena é que essas ideias do Fernando Santos tenham ido à fava, ao que parece. Tanto no Sporting como no Benfica, as suas equipas jogavam relativamente bem (não me lembro do FC Porto). Também me lembro da Grécia do Mundial 2014 e era mais ou menos isto que estamos a ver. A matéria-prima também era outra mais fraquinha, mas mais razão me dá: com isto que tem à mão, o Fernando Santos tem de fazer mais.

Mas mantenho a minha ideia...estaria satisfeito com a seleção se a nossa performance defensiva atual correspondesse com uma boa performance atacante. O que não é o caso. Se assim fosse, sou honesto...uma ou outra falha defensiva, uma ou outra fraqueza, mas consideraria Portugal como candidato (nunca como favorito though). Agora a jogar assim, com esta falta de ambição ofensiva, somos é candidatos a acabar nos quartos ou nos oitavos, infelizmente.

Espero estar enganado e que aquelas 2/3 semanas de estágio façam uma diferença positiva nas nossas dinâmicas ofensivas.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a colocar em questão a qualidade dele, falei segundo as ideias do seleccionador e sobre aquilo que se viu, por exemplo, ontem. Que nem opção foi num meio-campo de segunda linha. Devia ter feito referência a esse aspecto no meu post, posso ter sido mal interpretado. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Isto era muito bom, um meio campo que controla tudo muito bem e dois laterais muito ofensivos. :carinhoso:

Era preciso é dar duas chapadas ao Nani para ele não jogar sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

não achei que tivesses colocado em causa isso, foi apena uma justificação de acordo com o modelo que apresentamos com o F. Santos :)

Compartilhar este post

Link para o post

não achei que tivesses colocado em causa isso, foi apena uma justificação de acordo com o modelo que apresentamos com o F. Santos :)

Eu continuo a dar o benefício da dúvida ao FS. Fez um excelente trabalho na Grécia (veja-se como andam hoje) sem jogar grande futebol mas foi eficaz durante quatro anos. Na nossa selecção continua ao nível exibicional que o Paulo Bento mas estamos a conquistar vitórias e a sofrer menos golos. Isto não vai durar eternamente, veja-se o caso do Mourinho, mas enquanto resultar é mantê-lo lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser isso :mrgreen:

Eu encaixa facilmente esses 6 na convocatória para o Europeu. Para jogar em 4x4x2, já agora.

E o André Gomes? É que acho que o AG parte à frente do André x2 e do João Mário pela cabeça do Fernando Santos...duvido que o André Gomes não esteja nos 23 finais a levar para o Euro.

Compartilhar este post

Link para o post

Também houve mérito da Sérvia e um relaxamento nosso. Depois tinhas um Veloso em campo, um Nelson Semedo que não estava a defender bem e tinha o José Fonte a cobrir-lhe os espaços vezes sem conta, do outro lado o Eliseu que é algo irregular em termos defensivos (mas está melhor)...o Nani estava a ajudar zero a defender também.

Eu também achava isso, e lembro-me bem desse futebol no Benfica e Sporting, mas agora acho o contrário. A estadia na Grécia mudou-lhe bastante o pensamento, tal como aconteceu com o Mourinho quando foi para Itália. Acho normal, os treinadores são como qualquer profissional: estão sempre a aprender. O que eu tenho pena é que essas ideias do Fernando Santos tenham ido à fava, ao que parece. Tanto no Sporting como no Benfica, as suas equipas jogavam relativamente bem (não me lembro do FC Porto). Também me lembro da Grécia do Mundial 2014 e era mais ou menos isto que estamos a ver. A matéria-prima também era outra mais fraquinha, mas mais razão me dá: com isto que tem à mão, o Fernando Santos tem de fazer mais.

Mas mantenho a minha ideia...estaria satisfeito com a seleção se a nossa performance defensiva atual correspondesse com uma boa performance atacante. O que não é o caso. Se assim fosse, sou honesto...uma ou outra falha defensiva, uma ou outra fraqueza, mas consideraria Portugal como candidato (nunca como favorito though). Agora a jogar assim, com esta falta de ambição ofensiva, somos é candidatos a acabar nos quartos ou nos oitavos, infelizmente.

Espero estar enganado e que aquelas 2/3 semanas de estágio façam uma diferença positiva nas nossas dinâmicas ofensivas.

Sim, houve factores que agravaram a situação, mas aquilo que vi ontem em termos defensivos não foi muito diferente do tenho visto desde que o Fernando Santos pegou na equipa.

Eu não acho o Fernando Santos o incompetente que dizem, por isso também tenho esperança que que as coisas melhorem.

E o André Gomes? É que acho que o AG parte à frente do André x2 e do João Mário pela cabeça do Fernando Santos...duvido que o André Gomes não esteja nos 23 finais a levar para o Euro.

Não sei qual é a ideia do Fernando Santos, mas eu contava com o João Mário para um dos lugares da frente, por isso abre-se mais uma vaga no meio-campo, que seria do André Gomes ou do André André. De preferência o primeiro, se estiver em boas condições físicas.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Patricio, Anthony, Beto

Nelson Semedo, Vieirinha

Carvalho, Pepe, Fonte, Paulo Oliveira

Coentrão, Raphael Guerreiro

Ruben Neves, William

Moutinho, João Mário, André Gomes, Tiago

Bernardo, Nani, Ronaldo, Quaresma

Dois pontas de lança. Quem? Não sei.

Algo à volta disto era bom, mas claro que até lá muita coisa pode mudar por vários motivos (lesões, maus momentos de forma, etc).

Editado por MarcoBaiao7

Compartilhar este post

Link para o post

Há favoritos - Espanha e Alemanha - e há candidatos - Portugal, Itália, França, etc...

Acho que o Fernando Santos falou bem. Há que ser realista, mas há que manter a ambição.

Compartilhar este post

Link para o post

Candidatos são todos aqueles que participam na competição.

Prefiro dividir as equipas em 3 categorias, os principais favoritos, os favoritos e outsiders. Eu colocaria Portugal no grupo dos favoritos, segunda linha. Dos outsiders estou com alguma expectativa em relação à Albânia, equipa bastante organizada, defendem bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Candidatos são todos aqueles que participam na competição.

Prefiro dividir as equipas em 3 categorias, os principais favoritos, os favoritos e outsiders. Eu colocaria Portugal no grupo dos favoritos, segunda linha. Dos outsiders estou com alguma expectativa em relação à Albânia, equipa bastante organizada, defendem bem.

E os underdogs? Quais achas que poderão surpreender?

Compartilhar este post

Link para o post

Patricio

Semedo-Carvalho-Fonte-Raphael

William

Moutinho- João Mário/A. Gomes

Bernardo

Ronaldo-Cavaleiro

4-4-2 losango

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...