Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[EMEM] Lower League Management

Publicações recomendadas

Meio da primeira fase já decorrida e as coisas parecem bem diferentes da época passada. Os meus PL's já começaram (finalmente) e apesar de ter perdido os meus Médio Defensivo e Defesa Direito titulares as alterações tácticas parecem ter sido eficazes.

Calend_rio_Calend_rio_S_nior_4.png

DOXXbet_Liga_Vista_Geral_Fases_3.png

Ainda assim a defesa está a falhar muito, sobretudo nas bolas paradas. Espero que seja para manter, mas a fase de promoção (que me parece minimamente garantida) será bem mais complicada de obter bons resultados. Ser eliminado por uma equipa das divisões inferiores na Taça ficou-me entalado mas não se pode ter tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

3ed5c7e550db8ba08313fc6f8a89e284.png

Done :) Agora falta confirmar o título.

A direcção já me passou o orçamento para salários de 60m para 280m :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Época 2016/17

Introdução

Após ter vencido o CNS na época anterior, entrava como underdog na Segunda Liga. Não tinha grandes objectivos inicialmente, a não ser chegar longe nas taças a ver se calhava com um grande para fazer dinheiro.

Plantel, Staff e Transferências

Como seria de esperar muitas transferências (todas a custo 0) e muitos empréstimos. O meu objectivo era chegar ao escalão máximo o mais depressa possível, portanto não tive problemas em apostar em jogadores emprestados em detrimento de alguns da casa. Saíram bastantes a custo zero no Verão, também, o que seria de esperar. Consegui ainda uma venda bastante engraçada: um dos jogadores que tinha ido buscar na época passada foi vendido ao União da Madeira por 120m, ficando eu com 35% do passe. Pena não se ter afirmado por lá.

Competições

Segunda Liga: Como já disse, queria subir o mais depressa possível, mas entrei sem saber o que esperar, mesmo. Decidi manter o estilo em posse de bola que tão bons resultados nos trouxe na época anterior, em vez de optar por uma abordagem mais defensiva, e acho que essa foi uma das chaves para o sucesso. Andámos sempre lá por cima, e desde que à 17ª jornada alcançámos o primeiro lugar não o largámos mais. Ainda deu para ir rodando a equipa e ter alguns desaires no último terço da época, quando a margem já era mais que confortável.

Taça de Portugal: Uma vez mais, a direcção esperava que alcançássemos a terceira eliminatória. Nós chegámos à quinta, onde fomos batidos por um Rio Ave consolidado no escalão máximo.

Taça da Liga: A galinha dos ovos de ouro, e a competição que nos meteu nas bocas do país. Desde a vitória sobre o Marítimo, passando pelo empate com o Porto, até à derrota vendida bastante cara em Alvalade, tudo foi excelente. E o dinheiro que ganhámos com tudo isto, coisa de 500m!

Estatísticas

de68d8ceb99567e0980f5003df66c97c.png

Curiosa a falta dos marcadores de serviço no top-5 de jogadores com melhor classificação média. o melhor marcador (20 golos) ficou com 7.07, enquanto que o segundo (18 golos) ficou com 7.18. Quanto aos jogadores que aparecem na imagem, o DD e o MC vieram por empréstimo, enquanto que aquele com melhor capacidade foi uma (excelente) aquisição de Inverno.

Fomos a segunda equipa com melhor média de posse de bola (54.81%), segundo melhor ataque (73) e a melhor defesa (34). Estas estatísticas foram algo prejudicadas devido ao facto de termos tirado o pé do acelerador na recta final do campeonato, por andámos durante muito tempo como líderes nos três departamentos.

Finanças

Começámos a época no vermelho (-350m) e foi sempre a descer. Mesmo com o lucro da Taça da Liga e a direcção a injectar dinheiro algumas vezes, chegámos a bater nos -550m. No entanto, o facto de termos ganho o campeonato deu-nos um prémio de 925m (!!!), estando agora em terrenos bastante positivos, à volta dos 400m. Desde o início do save que não andava com o balanço positivo. Ainda assim, é de esperar que volte a cair, não espero fazer grandes vendas, vou ter que me reforçar e o estádio vai ser expandido.

O orçamento para transferência já foi multiplicado, passando de 64m (que eu nem sequer estava a usufruir por completo), para uns milionários 284m. Vou ter muito com que me entreter este Verão :mrgreen:

Expectativas para o futuro

É um cliché, visto ter dito o mesmo na época passa, mas sobreviver. Como tenho dinheiro para tal, sou capaz de me reforçar bem e tentar atacar um lugar a meio da tabela, no mínimo, mas até ver quero é manter-me.

Compartilhar este post

Link para o post

4ª Época

Mais uma época se passou e desta vez foi um pouco o oposto das anteriores. Começamos brilhantemente e vencemos a primeira fase. Depois na Fase de promoção, a equipa não conseguiu atinar com os 4 - 3 - 3 sem extremos frequentes nas equipas adversárias e com a defesa de bolas paradas.

Liga_Promo_o.png

Começamos em 1º, mas acabamos num oitavo lugar. Cumprimos o objectivo de atingir a fase de promoção, mas a equipa continua ter falta de consistência. É certo que tivemos frequentes lesões em que tive de colocar juniores a jogar no meio campo, mas falta algo ao plantel para podermos subir um nível acima...

Alguns destaques são:

Karol_Kiss_Geral_Atributos.png

O nosso AI emprestado pelo Zilina que vamos perder visto que vai ter uma oportunidade no Zilina para o ano.

William_Tour.png

Embora tenha feito apenas 10 golos esta época (o normal para a nossa equipa), penso que tem tudo para se tornar num bom jogador e ir para um clube melhor que o Luzna.

Kevin_Toth_Geral_Atributos.png

Patrão do meio-campo. Infelizmente perdemo-lo em final de contrato. Exigi uma clausula de rescisão um pouco acima do que ele queria o que levou a que o perdessemos no dia a seguir. É pena mas temos de encontrar um substituto.

Por fim uma promessa contratada esta época, suplente ainda.

Ikechukwu_Umar_Geral_Atributos.png

E pronto é isto. Renovei e veremos se consigo formar uma equipa mais consistente para o ano. Podia ter pensado em sair mas até estou a gostar deste desafio.

Compartilhar este post

Link para o post

A quantidade de regens com crista neste fm é um bocado abusada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A quantidade de regens com crista neste fm é um bocado abusada :lol:

Por acaso ainda não tenho quase nenhuns na equipa. Mas também já reparei nisso!

Compartilhar este post

Link para o post

5ª Época

Fruto da contínua falta de golos por parte dos meus avançados nas últimas 4 épocas optei por mudar a táctica e abdicar da posse para tentar criar mais oportunidades de golo, mesmo que para isso expusesse um pouco mais a equipa. Mantivemos a mesma equipa base, embora tivéssemos perdido o nosso extremo chave da última época e o nosso melhor meio campista. Ainda assim conseguimos recuperar o nosso defesa direito que à duas épocas tinha sido vendido para a primeira divisão. Foi fundamental para atacar esta época:

Jakub_Hrncar_Geral_Atributos.png

Na Taça ficamo-nos pela 3ª Eliminatória contra o Teplicka da nossa divisão. Todas as eliminatórias foram decididas nos penaltis, e na terceira vez não tivemos sorte. Embora não tenhamos tido uma 1ª Fase tão positiva como na época anterior, conseguimos um 3º lugar seguro com boas possibilidades de atacar a fase de promoção. Jogando com as melhores equipas da outra série, fizemos uma melhor figura do que nas restantes participações:

DOXXbet_Liga_Vista_Geral_Fases_7.png

Fomos a melhor defesa da liga, mas a quantidade de golos marcados continua um nível abaixo das restantes equipas que atacam a subida. Ainda assim é preciso ver que até agora nenhum jogador meu tinha marcado mais que 12 golos numa época, o que este ano foi ultrapassado pelo nosso PL titular:

Plantel_Jogadores_Jogadores.png

Reparem no entanto que os meus outros dois PL's não marcaram qualquer golo para compensar :lol:. Destaque claro para o meu MC que já estava cá na época passada mas com a saída do antigo titular, assumiu-se como um jogador-chave. O nosso defesa-direito mostrado em cima também foi fulcral. Destaque ainda para as 12 assistências recorde do meu extremo esquerdo.

As finanças não estão nada positivas, estamos lentamente a caminhar para a banca-rota... Apesar de termos vendido um jogador jovem por 60 mil euros, isso não aprece ter ajudado o balanço que desce a cada mês que passa. Temos o estádio mais pequeno da liga (600 lugares) e isso não ajuda muito.

Finan_as_Finan_as_Sum_rio.png

Acabei por renovar novamente, visto que ainda nenhum clube me tentou contratar. Objectivos para a próxima época: arranjar maneira de lidar com as equipas mais fortes sobretudo na fase de promoção.

Histórico

2015/2016 - RW Hamme

• 10º Classificado (Despromovido)
  • Eliminado na 5ª Eliminatória da Crooky Cup

2016 /2017 - Dunajska Luzna

• 6º na DOXXbet Liga - Oeste
  • 7º na Fase de Promoção (7/12)
  • Vencedor da Slovnaft Cup (Qualificação para Liga Europa)

2017 /2018 - Dunajska Luzna

• 11º na DOXXbet Liga - Oeste (Penúltimo)
  • 5º na Fase de Despromoção (Penúltimo - Manutenção Assegurada)
  • Eliminado pelo St. Pat's Athletic na Liga Europa 1ª Fase de Qualificação ( 6 - 1 )
  • Eliminado na 1ª Eliminatória da Slovnaft Cup

2018/2019 - Dunajska Luzna

• 2º na DOXXbet Liga - Oeste
  • 8º na Fase de Despromoção (8/12)

2019/2020 - Dunajska Luzna

• 3º na DOXXbet Liga - Oeste
  • 3º na Fase de Despromoção (3/12)

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, 1.5M negativos não é imenso para essa realidade? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, 1.5M negativos não é imenso para essa realidade? :mrgreen:

Sim são mas não consigo fazer muito mais. Vender jogadores consegue-se muito pouco. O estádio tá sempre 90 % cheio mas temos o estádio mais pequeno da liga, levando a que tenhamos sempre receitas pequenas mesmo nos grandes jogos. E como estamos no negativo, não há dinheiro para expansões. No fundo é um ciclo vicioso...

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo, só achei estranho.

Quando chegares à fase de grupos da champions isso equilibra. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo, só achei estranho.

Quando chegares à fase de grupos da champions isso equilibra. :mrgreen:

Não é preciso, já tão a vir charters :lol:

Caixa_de_Correio_Recebidas.png

Compartilhar este post

Link para o post

Iniciei isto antes do trampo! :biggrin: segundo escalão da Sérvia, CM 03/04 com data de 2005.

mlse9f.png

Editado por Mr. Jones

Compartilhar este post

Link para o post

308a26a2cd84939b77ab9abc0572bbf7.png

Haverá melhor forma de me estrear no primeiro escalão? :mrgreen:

Fomos completamente massacrados, mas caiu-nos um penalty do céu aos 84' e aos 90' empatámos num daqueles golos à FM, onde há uma paragem cerebral do GR adversário :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei um jogo no Ebsfleet. Vai ser dificil repetir o que fiz no fm2015, subir de divisão sempre à primeira tentativa. Em principio na primeira época devo subir, ja que a equipa é bastante aceitvel para esta divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

6ª Época

Mais uma época pelo Dunajska Luzna. As finanças estavam uma desgraça e decidi vender grande parte dos nossos jogadores se surgissem boas propostas, mantendo-nos bastante abaixo da folha salarial máxima.

Transfer_ncias_Hist_rico_de_Transfer_ncias.png

Fizemos mais de 100 mil euros em transferências (valor considerável para esta divisão), mas também perdemos alguns jogadores chave. Tentamos compensar com empréstimos de modo a conseguirmos lidar com a perda dos jogadores vendidos. Ainda assim, as finanças não melhoraram, pelo contrário... Apesar de termos 100 % de média de assistência nos jogos :lol:

Finan_as_Finan_as_Sum_rio_2.png

Tentei não alterar muito as tácticas durante o campeonato e fizemos uma boa campanha. Na primeira fase ficamos em 2º lugar, o que se voltou a repetir na segunda fase, onde o Dubnica pareceu sempre estar um nível acima de nós... Fica o recorde da melhor posição de sempre nesta fase, mas a promoção fica novamente adiada.

DOXXbet_Liga_Vista_Geral_Fases.png

Destaques para o meio campo que estiveram sempre a um bom nível e tiveram a melhor classificação média da equipa, mesmo com constante rotação nesse sector. O melhor marcador foi um PL emprestado pelo Slovan Bratislava, que me parece poder ser um dos futuros PL's da selecção eslovaca.

Plantel_Jogadores_Jogadores_2.png

Parece que estou destinado a ficar nesta divisão :mrgreen: Vou decidir ainda se renovo ou não.

Histórico

2015/2016 - RW Hamme

• Eliminado pelo St. Pat's Athletic na Liga Europa 1ª Fase de Qualificação ( 6 - 1 )

• 8º na Fase de De Promoção (8/12)

• 3º na Fase de De promoção (3/12)

2020/2021 - Dunajska Luzna

• 2º na Fase de De Promoção (2/12)

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro contratempo. O melhor jogador do plantel lesionou-se 9 a 11 meses. Grande perda para a equipa.

image.png

Editado por El_Barto

Compartilhar este post

Link para o post

E eis que, ao mesmo tempo que me propõe umm novo contrato , com 1.7 Milhões negativos de balanço, a direcção decide construir um novo estádio :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E eis que, ao mesmo tempo que me propõe umm novo contrato , com 1.7 Milhões negativos de balanço, a direcção decide construir um novo estádio :lol:

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Vanarama_Conference_South_Vista_Geral_Fases.png

A primeira época foi fácil.

Acabei por gastar 221 mil em contratações, mas vendi jogadores no total de 331 mil. Talvez pudesse ter gasto menos, mas o que está feito feito está.

A época terminou com um saldo positivo de 400 mil euros.

A próxima época será bem mais complicada. Vou lutar pela subida, talvez dê através do playoff.

Editado por El_Barto

Compartilhar este post

Link para o post

bd1565512ade6e19a831886231821eb1.png

Final da primeira volta. Para primeira época no primeiro escalão, está fantástico :) O Braga e o Marítimo foram comprados, tornando o campeonato mais interessante (e difícil!), portanto viramos o campeonato como o "primeiro dos outros" :mrgreen:

Na Taça da Liga saltámos antes da fase de grupos, e na Taça de Portugal fomos eliminado na Luz nos quartos-de-final por 4-3, tendo havido um penalty mal assinalado contra nós :( Resta-nos esperar que a final seja Benfica vs Braga, para sobrar uma vaga para a Europa para o sexto classificado, caso nessa altura ainda andemos por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola malta da pesada, como é que vão andando? Eu sei eu sei, já faz uma porrada valente de tempo que não ponho cá os pés, mas é assim a vida, e certo é que nunca é tarde para voltar a uma "casa" onde se passou bons momentos.

E com muito gosto vejo que este tópico foi criado. já fazia falta.

No que toca ao meu caso comecei, como muitos, um save com o FC United, com o qual fui campeão na primeira época com 10 pontos de vantagem para o segundo. Tive o melhor ataque da competição com 74 golos marcados e melhor defesa com 47 sofridos(sim é muito golo mas defesa de papel é no que dá). Entre a minha promoção e a nova época, consegui o cargo de seleccionador de Portugal para os jogos do Rio, coisa que fiz na desportiva, nunca pensei que com reputação amador e o mais baixo nível possível eu iria conseguir o posto. Certo é que o tive e levei a nossa rapaziada ao Ouro, e "chavalos" como o Lucas João, Gonçalo Guedes, Ruben Vezo, José Sa, Ruben Neves, entre outros foram simplesmente brilhantes. Argentina tinha o Messi na equipa e Brasil, que derrotamos na final, tinha Neymar e Hulk.

Na segunda época reforcei-me bem, com vários jogadores da Vanarama Conference e estava confiante para a manutenção, coisa que parecia cada vez mais complicada, e apesar de um bom trajecto nas taças, um conflito com a direcção ditou a minha demissão. Foi então que comecei à procura de outro desafio e apareceu o Oldham, da League 1. Aceitei obviamente, mas também por razões pessoais, pois quando vivia em Manchester fui ver jogos deles a Boundary Park e passei a ser fã dos Owls. Estavam em ultimo lugar da tabela quando cheguei a fim de Novembro. Inseri um novo sistema de jogo, e a partir da minha chegada, foi sempre a vencer e acabei mesmo por vencer a competição e subir ao Championship.

Reforçámo-nos muito bem para a nova temporada, com o melhor marcador da League 1 a assinar por custo zero e o melhor de todos, Will Buckley que terminou o contrato com o Sunderland voltou a casa, ele que nasceu e jogou nas escolinhas do clube(foi formado depois no rival Rochdale). O gajo esta tao bom que até agora tem 11 golos e 16 assistências para o campeonato. na League Cup ja fomos, após um jogo de malucos contra o Middlesbrough em que perdemos 7-5 após prolongamento, 3-3 no fim dos 90'. Actualmente estamos em primeiro lugar da tabela, com 26 jogos disputados, 3 pontos de avanço para o segundo. Claro que começo a sonhar com a subida, mas o objectivo real esse está cumprido, que é a manutenção.

Voilà, por enquanto é tudo. Mais para a frente talvez meta uns SS de alguns jogos, tabela etc.

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

7ª Época

Apesar de poder ter ido para a segunda divisão da Croácia, decidi ficar pelo menos mais uma época para atacar a subida, mesmo apesar de estarmos com 2 Milhões negativos de balanço e a direcção estar um estádio, embora se recuse a disponibilizar 800 euros para eu tirar o meu PRIMEIRO curso de treinador. Prioridades...

A época desde cedo correu melhor que o normal e fomos bastantes consistentes, terminando a primeira fase em 1º lugar com uma boa margem para a fase de promoção. Perdemos um dos nossos jogadores chaves nesta transição por 180 mil euros para o Zilina, mas conseguimos continuar com um plantel. Acabamos por à 6ª época finalmente conseguir a tão desejada promoção:

DOXXbet_Liga_Vista_Geral_Fases.png

Nunca saímos do primeiro lugar e vencemos justamente a segunda liga eslovaca. Com apenas quatro derrotas (duas nos últimos dois jogos em que já éramos campeões e rodei a equipa), fomos de longe a melhor defesa da liga. Na Taça fomos eliminados pelo Pohronie da nossa divisão nos Quartos de Final nos penaltis.

A equipa este a um grande nível e o grande destaque vai para um MC que contratei e que mostrou ser o melhor médio da liga e o jogador da época:

Jakub_Michlik_Geral_Atributos.png

Adicionalmente, apesar de o meu PL também ter marcado 12 golos, o meu extremo direito também foi fulcral marcando 12 e fazendo 7 assistências para golo:

Henry_Izuchukwu_Geral_Atributos.png

Finalmente promovidos, agora vou ficar e tentar a manutenção, mas penso ser a última época aqui. Bons saves!

Histórico

2015/2016 - RW Hamme

• 8º na Fase de De Promoção (8/12)

• 3º na Fase de De promoção (3/12)

2020/2021 - Dunajska Luzna

• 2º na Fase de De Promoção (2/12)

2021/2022 - Dunajska Luzna

• 1º na DOXXbet Liga - Oeste
  • 1º na Fase de De Promoção (2/12) - Promovido
  • Eliminado nos Quartos de Final da Slovnaft Cup

Compartilhar este post

Link para o post

Época 2017/18

Introdução

Após duas subidas consecutivas, chegámos ao primeiro escalão. Como sempre, era complicado definir objectivos, pois não sabia o valor do meu plantel comparativamente às restantes equipas. O objectivo principal seria a manutenção, mas tinha sempre aquela leve esperança de chegar à Europa, mais não fosse pela Taça.

Plantel, Staff e Transferências

Mais uma renovação do plantel, todos a custo 0. Recorri também bastante a empréstimos, visto estar com alguma dificuldade em conseguir jogadores com qualidade interessados que não pedissem demasiado. Olhando para o 11 tipo, acho que só dois transitaram da época anterior.

Competições

Liga NOS: Não sabia o que esperar, portanto disse à direcção que conseguiria a manutenção. Faltava-me (e faltou a época toda) um matador, portanto estive sempre um pouco receoso das nossas hipóteses de conseguir uma boa classificação. Claro que ao dobrar a primeira votla em 6º, com o Benfica e o Braga como prováveis finalistas da Taça, comecei que seria possível chegar à Europa. No entanto, como mostra a classificação, foi uma tarefa bastante complicada. Tive a sorte de ir a Braga só na 33ª jornada, como eles aí já tinham sido campeões rodaram a equipa, o que me permitiu vencer e dar passo importantíssimo rumo à Liga Europa. O Braga e o Marítimo foram comprados, daí não ser estranho este título do Braga.

Taça de Portugal: A direcção esperava que alcançássemos a quarta eliminatória. Fomos mais além, até à sexta (quartos-de-final), onde fomos eliminados pelo Benfica, num com um final emocionante, onde aos 75' estava 1-2. Terminou 4-3, com um penalty mal assinalado a favor deles. Os mais pequenos é que se lixam sempre!

Taça da Liga: A galinha dos ovos de ouro da época anterior não rendeu esta época, ao termos sido eliminados em Setúbal nos penalties logo no primeiro jogo. Pena, mas não era uma prioridade.

Estatísticas

abb7f194a8d882501eda8e90bde4a20a.png

Mais uma época sem pontas-de-lança a destacar-se. Apesar da nossa grande capacidade ofensiva, é uma das grandes lacunas do nosso plantel, a falta de um matador. Dos quatro da imagem, os três mais novos vieram por empréstimo. Espero para a próxima época já ter reputação suficiente para deixar de depender de terceiros.

Em termos de estatísticas, tivemos o melhor rácio de remates à baliza (44%), fomos o segundo melhor ataque (56) e a sexta melhor defesa (37), a grande distância dos líderes. Algo a melhorar no futuro.

Finanças

Começámos a época com pouco menos de 800m, muito graças aos prémios financeiros da época passada, mas devido aos salários o nosso balanço esteve sempre em queda livre, chegando a bater nos -1.7M. No entanto, graças ao nosso 5º lugar no campeonato entraram nos cofres 3.37M, catapultando as finanças para terreno bem positivo, à volta de 1.5M.

Estamos apenas a gastar 260m por salários por mês (bem longe do tecto salarial estabelecido pela direcção: 310m), mas os orçamentos para a próxima época já estão definidos: terei ao meu dispor 510m/mês para salários e 3.3M para transferências. Look at all that cash! Acho que vou ter um Verão bastante interessante.

Expectativas para o futuro

No mínimo, repetir o apuramento para a Liga Europa. Sei que será bastante difícil conseguir chegar aos lugares de apuramento para a Champions, mas claro que sonhar não custa :mrgreen:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

2a63c1fb6a23478c705c50abf5cf3062.png

Siga! €€€€€€€€

O dinheiro é muito, está difícil é de encontrar jogadores para este nível. Só é pena não entrar directamente na fase de grupos da Liga Europa, estou-me mesmo a ver a calhar com um tubarão numa das duas eliminatórias que tenho de jogar e a ir de vela.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Então peeps, isto anda muito parado. Como é que estão esses jogos?

Depois de jogar o meu save anual no Braga e tentar dois ou três desafios que andava com vontade de experimentar, gostava de retomar o estilo LLM. Ainda aqui tenho o meu save do Curzon Ashton, mas já não estou familiarizado com aquilo :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...