Lebohang Publicado 15 Fevereiro 2016 (editado) tl;dr 2015-16 Coruchense: 6º Lugar na Série G do CNS; 3º Lugar na Fase de Despromoção Série G do CNS; 1ª Eliminatória da Taça de Portugal. 2016-17 Aldershot: 17º Lugar na VNLS (despedido em Janeiro); 2ª Fase de Qualificação da Taça FA; 2ª Eliminatória do Troféu FA. 2016-17 Stockport: 3º Lugar na VNLN (saí antes do play-off); 4ª Eliminatória do Troféu FA. 2016-17 Valladolid B: Vitória no Play-off de Despromoção da 2ª Divisão B Espanhola. 2017-18 Valladolid B: 13º Lugar na 2ª Divisão B Espanhola (Despedido a meio da época). 2018-19 Levante B: 16º Lugar na 2ª Divisão B Espanhola (Vitória no Play-off de Despromoção). 2019-20 Louletano: 3º Lugar na Série H do CNS; 2º Lugar na Fase de Despromoção Série H do CNS; 5ª Eliminatória da Taça de Portugal. 2020-21 Louletano: 2º Lugar na Série H do CNS; 8º Lugar na Fase de Subida - Zona Sul; 2ª Eliminatória da Taça de Portugal. 2021-22 Louletano: 2º Lugar na Série H do CNS; 8º Lugar na Fase de Subida - Zona Sul; 3ª Eliminatória da Taça de Portugal. 2022-23 União da Madeira: Versão Longa, mas mesmo muito longa: Queria começar desempregado no entanto uma má experiência na minha primeira tentativa fez isso cair por água abaixo (tl;dr: comecei desempregado e fui para a Real Sociedad B (um pouco irrealista para o meu gosto) saindo ao fim de uma época. Depois recebi uma proposta da seleção sub-23 da Costa do Marfim e, quando estava na preparação aos JO, recebi um convite do Canadá (a seleção A, não escalões base). Decidi mandar o save abaixo nessa altura porque estava completamente irrealista (apenas tinha a Licença Nacional B ou algo que o valha). Assim sendo decidi começar em Portugal e na última divisão possível. Para dar um pouco mais de realismo à coisa escolhi a equipa com piores condições e pior reputação do CNS: o Coruchense, que tinha uma equipa muito fraca (e ainda por cima inserida na exigente Série G, que tem as equipas lisboetas) e um staff completamente inexistente. Para combater isto fiz o óbvio: contratar uns quantos manos (sobretudo na defesa, a área mais fraca da equipa), estabeleci um protocolo com o Tondela (e consegui sacar um emprestado que até foi o jogador com melhor média da temporada) e trouxe staff (fun fact: eles bazaram todos para outros clubes em Janeiro :lol: (não estou a brincar, o fisioterapeuta, os dois olheiros e o olheiro chefe bazaram do clube, só ficou o preparador :lol:) portanto tive que ir buscar novos estarolas em Fevereiro). Quanto ao futebol propriamente dito o natural: uma equipa a jogar num pelado e a tentar fazer algo que se chamasse bom futebol não podia antever grandes feitos (aka subida de divisão). Na fase regular um excelente 6º lugar (até podia ser melhor mas uma péssima reta final matou a equipa) e na fase de despromoção uma bela vitória contra o Loures por 0-4 fora (melhor jogo da época sobretudo devido à enorme diferença entre as duas equipas) permitiu ao Coruchense andar quase sempre fora dos últimos lugares (foram 11 jogos depois desse triunfo que resultaram em 4 vitórias, 5 empates e 2 derrotas) e acabar no 3º lugar. Na Taça de Portugal fomos eliminados logo à primeira pelo Sernache em casa (1-2) mas sinceramente para mim até foi um alívio porque o objetivo era a manutenção e quanto mais depressa fosse de vela noutras competições melhor. Na 2ª época decidi sair do Coruchense (não havia condições nenhumas para continuar, sobretudo no que toca às finanças) e recebi uma proposta ambiciosa do Aldershot que prontamente aceitei. Tratava-se de um clube recém-despromovido da VNL para a VNLS e que, apesar de ter as finanças num estado não muito famoso, tinha a ambição de subir rápido de divisão. Para isto acontecer fui ao mercado buscar alguns reforços (dois deles até tinham o selo de formação de clubes da Premier League), algum staff e até estabeleci um protocolo com o Peterborough (completamente inútil, há que dizê-lo, porque ninguém queria assinar por um clube da VNLS :lol:). Apesar de algumas contrariedades entrámos a matar na Liga (três vitórias e três empates nas primeiras seis jornadas) para depois acontecer o descalabro com duas vitórias em onze jogos e que atirou o Aldershot para um impensável 18º lugar (quase na zona de despromoção lol :mrgreen:). Como é óbvio fiquei com a cabeça a prémio e vi logo que ia ser corrido do clube: ainda sobrevivi a um ultimato da direção mas acabei por não resistir a um segundo após uma derrota no Troféu FA. Btw quando saí do Aldershot a equipa estava em 17º mas a apenas 10 ou 11 pontos do lugar dos play-offs (é verdade, a Liga estava muitíssimo equilibrada). Com tanta jornada por jogar e com tão poucos pontos de diferença ainda era possível lá chegar mas enfim… o patrão é que sabe. Para complementar a informação fomos corridos da Taça logo na segunda eliminatória de qualificação (vs Ebbsfleet da VNLS (0-0 e 1-0), que era o outro favorito a subir de divisão) e na segunda eliminatória do Troféu FA pelo Stockport (o tal jogo do despedimento e, curiosamente, na única competição onde cumpri os objetivos da direção). Quis o destino que o meu clube seguinte fosse… o Stockport, o clube que tinha ditado o meu despedimento no Aldershot. :lol: À data da minha chegada o clube estava em 1º lugar da VNLN e ainda em prova na Troféu FA (às minhas custas…). Desta vez decidi ser esperto e manter a base do antigo treinador, incluindo o onze e a tática. Dei-me bem nos primeiros tempos, claro, vencendo os compromissos da Liga e eliminando de forma surpreendente um clube da VNL (Woking) no Troféu FA por 2-1 (perdemos logo a seguir contra o Forest Green Rovers por 4-3 fora) até acontecer o descalabro: Genial. :lol: Podem-me perguntar o que é que aconteceu mas eu também não sei o que raio é que aconteceu ali. Em todos esses jogos sofri sempre (sempre!) golo logo aos 30 minutos e no primeiro remate do adversário à nossa baliza (sempre isso!). Contra o Nuneaton fizemos 13 remates à baliza mas o Marco Tábuas… perdão, o GR adversário parou tudo. No último jogo ainda havia a hipótese de vencer o título mas o impensável aconteceu: quando estávamos a vencer 1-0 e, mal o Salford no outro jogo fica a perder, sofremos um golo de canto do adversário que, claro, foi o seu primeiro remate à baliza no jogo. Como é óbvio perdemos o jogo, perdemos o título, perdemos o segundo lugar da Liga e, claro, decidi sair do clube porque já não havia condições para continuar e disputar o play-off. Seguiu-se o Valladolid B um mês depois mas ainda fui a tempo de salvar o clube da descida na 2ª Divisão B espanhola com uma vitória por 3-2 no play-off de despromoção (lol, três clubes numa só época). De resto vou contar estas duas experiências nas equipas B’s espanholas de forma muito rápida. Na época seguinte continuei no Valladolid B e foi um Aldershot v2.0 (grande começo nos lugares de promoção mas depois uma queda brutal). Resisti também a dois ultimatos da direção mas acabei por ser corrido com o clube na 13ª posição (mais curioso foi que o objetivo da direção era assegurar a manutenção e a equipa estava confortavelmente fora das posições de descida portanto… :lol:). No Levante B, na época seguinte, foi mais do mesmo exceto a parte do começo brilhante: a equipa não era grande espingarda e em Janeiro o treinador da equipa A lembrou-se de emprestar os meus melhores a jogadores a clubes onde eles nem sequer eram titulares. :lol: Para ajudar à festa a direção também mudou em Janeiro e isso impediu-me de ir ao mercado. Tudo somado resultou numa época desastrosa onde até chegamos a levar na boca de equipas regionais e andámos na maior parte do tempo na zona de descida. Valeu um forcing da equipa na reta da meta para assegura o 16º lugar e o play-off de manutenção que vencemos confortavelmente (vs Jerez por 5-0). No entanto, e de forma surpreendente, isso não chegou para a direção renovar o meu contrato (e o objetivo que eles tinham era de evitar a descida :lol:) e portanto saí a custo zero do Levante B. Já agora aproveito para dizer para nunca se meterem em equipas B espanholas. Por duas vezes cumpri o objetivo e por duas vezes demitiram-me. :lol: Esta aventura espanhola valeu apenas pelos quatro cursos que me pagaram (o único ponto positivo é estas equipas terem dinheiro). E a título de curiosidade o Valladolid B, no momento em que escrevo, já vai em 15 treinadores e o Levante B em 12 (e estão decorridas apenas sete épocas de save). :lol: Seguiu-se então o Louletano que foi o primeiro clube a apresentar proposta após a minha saída do Levante B e uma clara opção de recurso (em Julho e sem clube tinha que pegar no primeiro que aparecesse). O clube algarvio tinha uma boa equipa, uma boa academia (que produziu belos jogadores), finanças mais ou menos estáveis e expetativas modestas que passavam apenas por alcançar lugares de topo na sua série do CNS. Na minha primeira época ao serviço do clube surpreendemos ao alcançar o 3º lugar na série regular (embora longe dos dois primeiros) e depois o 2º posto na fase de manutenção (podia até ter sido mais mas um deslize a três jornadas do fim custou o “título”). Na Taça de Portugal grande surpresa com a chegada à quinta eliminatória (derrota contra o Belenenses por 3-0 fora) e depois de ter eliminado o Farense (2ª Liga) fora por 2-0, num jogo onde o adversário nem sequer cheirou a nossa baliza. Na segunda época ao serviço do clube perdemos o nosso avançado goleador (25 golos) para um clube da Segunda Liga e o nosso defesa-centro titular para um clube da Primeira (um sinal do bom trabalho que se fez aqui) - ambos a custo zero - mas mesmo assim isso não impediu o Louletano de fazer melhor do que na época passada. No CNS fomos os únicos a acompanhar o passo do Cova da Piedade e conseguimos com justiça o apuramento para a fase de promoção onde, desta vez, não conseguimos fazer uma surpresa e confirmámos as expetativas da imprensa: 8º e último lugar. Na Taça a desilusão; uma goleada contra a AD Oliveirense na 1ª Eliminatória por 7-2 e uma repescagem à segunda que deu em nova humilhação: 1-4 frente ao Sintrense na nossa própria casa. Na terceira época ao serviço do Louletano (7ª do save) foi a altura de tentar fazer a consolidação do trabalho conseguido nas últimas épocas e manter o mesmo rendimento. Nas saídas destaca-se as vendas chorudas de Fábio Pires e Rui Palminha (ambos regens e vindos da Academia do Clube) à Académica (425 mil euros) e Bétis (600 mil), respetivamente. Para o seu lugar contratei dois manos (auxiliados também por dois miúdos da academia) que deram muito bem conta do recado. No CNS novo 2º lugar na nossa série atingido (e consequente apuramento para Fase de Subida) mas desta vez de forma mais brilhante: foi garantido a uma jornada do fim e contra uma forte concorrência que incluía Barreirense, Moura (ex-clube da Segunda Liga) e… Sporting B, que tinha descido na época anterior ao CNS. Na Fase de Subida não voltou a haver espaços para surpresas e acabamos novamente no 8º e último lugar da Zona Sul. Mesmo assim nada mau até porque cheguei a jogar com três miúdos de 16 anos contra equipas muito mais fortes do que eu. Na Taça de Portugal fomos de vela na 3ª Eliminatória contra o Chaves, um outro clube que tinha descido na época passada ao CNS, num resultado nada surpreendente. De resto decidi sair até porque o trabalho estava feito. Foram três épocas onde o clube cresceu sob a minha responsabilidade, não só desportivamente (duas presenças consecutivas na Fase de Subida mais a aposta nos jovens da academia - dois saíram por um bom valor mas há pelo menos outros dois/três com capacidades para atingir bons valores se continuarem a evoluir) como também financeiramente (cheguei ao clube com as finanças no vermelho e agora saio do Louletano deixando um excedente de 500 mil euros). Assim sendo, depois deste bom trabalho, foi sem surpresas que foi contratado pelo União da Madeira, um recém-despromovido da Primeira Liga à Segunda. É um projeto interessante num clube completamente nas lonas e com praticamente todo o plantel a querer sair portanto vai ser muito giro. Editado 15 Fevereiro 2016 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Fevereiro 2016 Isso é que foi sempre a dar! Mas acho que fizeste mal em sair do Coruchense logo após a primeira época. Eu já lá estive, e a verdade é que vais aumentando de reputação e começam a aparecer jogadores livres bastante interessantes (não apenas para o Coruchense). Noto aí também uma falta de paciência em ir construindo e ganhando reputação através de títulos :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 15 Fevereiro 2016 Isso é que foi sempre a dar! Mas acho que fizeste mal em sair do Coruchense logo após a primeira época. Eu já lá estive, e a verdade é que vais aumentando de reputação e começam a aparecer jogadores livres bastante interessantes (não apenas para o Coruchense). Noto aí também uma falta de paciência em ir construindo e ganhando reputação através de títulos :biggrin: Por acaso já tinha reparado nisso. Foi por causa do excesso de clubes que decidi sossegar um pouco e ficar três épocas no Louletano. Quanto ao Coruchense foi a tal coisa... não havia condições financeiras (renovei contratos e fiquei logo no vermelho), a fornada das camadas jovens não tinha sido grande espingarda e jogar naquele pelado desmotivava qualquer um. No ano a seguir à minha saída acabaram com mais pontos (28 vs 19) mas ficaram mais ou menos na mesma posição (5º), ou seja, era um clube que iria demorar muito tempo a evoluir e eu não tinha paciência para isso (quando comecei este save era para fazer um save de carreira, passando por vários clubes, e não um onde iria ficar até ganhar tudo – para isso tinha escolhido o BCB ou Barreirense). Além disso também não me arrependo de ter saído até porque foi parar a um despromovido da VNL e com condições muito melhores do que no Coruchense – pena é que depois fiz borrada – portanto fiquei a ganhar, olhe-se para as coisas como se olhar. Quanto aos títulos estão sempre a fazer essa questão nas entrevistas. :lol: :mrgreen: Em condições normais tinha ganho a VNLN no Stockport mas… FM happens :mrgreen: A partir daí não houve condições para tentar chegar ao título porque nas equipas B’s espanholas foi para esquecer e no Louletano a prioridade foi mais desenvolver o clube através da aposta na academia e não tanto no contratar para ganhar. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Fevereiro 2016 (editado) Agora é limpar tudo com o União e acabar com essa seca :mrgreen: E agora fiquei nostálgico com o meu save no Coruchense e o seu pelado :lol: Horta da Nora, melhor nome de sempre :prayer: Editado 15 Fevereiro 2016 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 16 Fevereiro 2016 Então peeps, isto anda muito parado. Como é que estão esses jogos? Depois de jogar o meu save anual no Braga e tentar dois ou três desafios que andava com vontade de experimentar, gostava de retomar o estilo LLM. Ainda aqui tenho o meu save do Curzon Ashton, mas já não estou familiarizado com aquilo :-| Estás à espera do que? Melhor que LLM não ha. Uma palavra de apreço para o lebohang por nunca ter desistido apesar dos sucessivos falhanços. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 16 Fevereiro 2016 Ena bem, que grande save, Lebo. Fartaste-te de passear :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 16 Fevereiro 2016 Ena bem, que grande save, Lebo. Fartaste-te de passear :mrgreen: Tentei imitar o conhecido ex-treinador italiano da Olhanense Giuseppe Galderisi, mas fazendo um tour por mais países. Quase consegui... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
El_Barto Publicado 16 Fevereiro 2016 Segunda época, segunda subida. Neste momento vou em Outubro e estou em 3º lugar da League 2. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 19 Fevereiro 2016 Agora é limpar tudo com o União e acabar com essa seca :mrgreen: E agora fiquei nostálgico com o meu save no Coruchense e o seu pelado :lol: Horta da Nora, melhor nome de sempre :prayer: Aí há 10 anos que já não se joga no horta da nora. :lol: Compartilhar este post Link para o post
djteixeira2000 Publicado 19 Fevereiro 2016 Tenho uma dúvida, quando clicamos em "Olheiros", no lado direito aparece uma lista de jogadores que os olheiros podem ou não ter observado. Podemos mandar os olheiros ver os jogadores por aí, ou só mesmo contratar os que estão na aba de "Observados"? Obrigado Compartilhar este post Link para o post
ruiferreira16 Publicado 19 Fevereiro 2016 Tenho uma dúvida, quando clicamos em "Olheiros", no lado direito aparece uma lista de jogadores que os olheiros podem ou não ter observado. Podemos mandar os olheiros ver os jogadores por aí, ou só mesmo contratar os que estão na aba de "Observados"? Obrigado podes mandar dependendo do raio de observação, se for uma equipa mesmo muito pequena só no país ou com sorte em poucos países em redor Compartilhar este post Link para o post
djteixeira2000 Publicado 19 Fevereiro 2016 podes mandar dependendo do raio de observação, se for uma equipa mesmo muito pequena só no país ou com sorte em poucos países em redor Obrigado Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Fevereiro 2016 Aí há 10 anos que já não se joga no horta da nora. :lol: Na realidade? A sério? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 21 Fevereiro 2016 (editado) O novo foi inaugurado em 2007. :mrgreen: Ainda cheguei a fazer lá aulas de educação física no secundário, já se passaram uns bons anos desde então. Editado 21 Fevereiro 2016 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Fevereiro 2016 Acabei a época no União da Madeira. Basicamente e para dar um enquadramento à situação cheguei ao clube com as finanças completamente estoiradas (quase 700 mil negativos :lol:), um plantel todo descontente por causa da descida de divisão e o orçamento de salários 13 mil euros acima do permitido. Só boas notícias portanto. :lol: A primeira prioridade foi assim despachar os jogadores que estavam a causar problemas e aliviar a folha salarial. Saíram 23 atletas (praticamente o plantel todo, só ficaram uns 6/7 da temporada passada) no mercado de Verão com o clube a receber 1 milhão de euros e mais alguns trocos. Não foi muito mas mesmo assim foi o necessário para tirar as finanças do vermelho (por apenas três meses porque em Dezembro já estava de tudo de volta ao normal :lol:). No sentido contrário entraram 25 jogadores sendo que 12 vieram emprestados e os restantes 13 a custo zero. A pré-época correu de forma péssima mas também já estava à espera disso porque, lá está, quando se vende um plantel e vai-se buscar outro de rajada as coisas não costumam correr bem. Uma vitória contra uma equipa do CNS e duas derrotas contra as equipas madeirenses da Primeira Liga (Nacional e Marítimo) foram os resultados dos amigáveis. Quanto à época propriamente dita dividi em quatro fases: Surpreendentemente entrámos em grande estilo na Segunda Liga com uma vitória fora contra o Mafra (o outro despromovido da época passada da Primeira Liga) e mantivemos o passo nas jornadas seguintes até à derrota previsível contra o Moreirense (um dos favoritos à subida e, que nessa altura, já começava a ganhar vantagem lá na frente). A partir daí seguiu-se mais uma derrota natural contra o Gil (outra das equipas que por norma anda sempre lá na frente) e uma vitória segura contra Oliveirense para fechar um ciclo claramente positivo. Por esta altura, apesar das cinco vitórias em oito jogos, o melhor que conseguimos na tabela classificativa foi um quarto lugar pois o Boavista, o Benfica B e o já referido Moreirense começaram desde cedo a limpar a concorrência. A segunda fase começou com o empate insonso contra o Cova da Piedade para depois dar o lugar ao descalabro: seis jogos seguidos sem vencer e com algumas derrotas humilhantes à mistura como um 2-4 contra o Boavista e um humilhante 1-5 contra o Sporting da Covilhã (melhor jogo da história :lol:: basicamente marquei uma reunião da equipa no dia de jogo e comecei a vencer logo aos 4’ para depois sofrer cinco(!) de rajada, sendo que três golos foram após a marcação de pontapés de canto :lol:). Foi uma fase desastrosa e com vários culpados: jogadores (muitos andaram a passear em campo e depois tiveram o descaramento de organizar um motim contra mim por causa da performance da equipa), eu (que andei a brincar um pouco na parte tática) e direção, que decidiu vender o meu melhor jogador sem a minha autorização. Como é óbvio esta venda tinha tudo para dar torto e deu, claro, pois sem o meu extremo desequilibrador a equipa praticamente não causava perigo. A partir daí tentei salvar a equipa e, graças a um empate sem saber ler nem escrever frente ao Oliveira do Hospital, consegui recuperar o plantel para o meu lado. Até ao final desta mini série ainda conseguimos vencer o Aves (passei uma hora com um jogador a mais e mesmo assim eles estiveram mais próximos de empatar do que nós do 0-2), um empate e uma derrota contra o atual campeão em título da II Liga, o Porto B. Seguiu-se o Atlético, que estava mais ou menos na nossa zona, naquele que foi um jogo muito equilibrado e apenas resolvido graças ao génio de um dos nossos emprestados, mais concretamente um avançado argentino regen do Newell's Old Boys, que fez um belo hat-trick e deu a vitória ao União da Madeira. A partir daqui começou a nossa melhor fase da época e onde estivemos 13 jogos seguidos sem conhecer o sabor da derrota. Para isso contribuiu a venda dos descontentes (mais concretamente três e que andavam a minar a moral da equipa), a estabilização da tática (parei de mudar e decidi adotar uma até ao final da época) e a contratação de dois reforços vitais para a equipa: um extremo regen brasileiro com qualidade para partir tudo lá na frente (e que acabou mesmo por ser escolhido no final da época como o Jogador do Ano) e um defesa-centro francês também regen que ajudou a acalmar as coisas lá atrás. E já agora, mesmo com esta sequência de resultados, o melhor que conseguimos foi chegar ao sétimo lugar a nove pontos do duo Moreirense-Boavista. :lol: Muito fortes estas duas equipas ao longo da época. Como é óbvio tudo aquilo que começa tem que ter um fim e o nosso foi contra o BCB, num jogo bastante injusto e onde a equipa da casa teve a sorte de marcar no primeiro remate à nossa baliza. Não há muito a dizer aqui. Duas derrotas incríveis em jogos que o União da Madeira dominou intercaladas com duas vitórias. Depois mais uma perda de pontos incrível com o Aves e uma derrota contra o Porto B (golo sofrido aos 84’ quando o União recuperou um 3-1 para um 3-3…) que atiraram a equipa para o 9º lugar, mais coisa menos coisa. Com os dois da frente a mais de 15 pontos de distância o sonho da subida morreu e a partir daí fomos uma equipa sem garra e sem ambição, como comprovam os últimos jogos. Péssimo. Não contava subir mas também não esperava uma posição tão má. E já agora o objetivo da direção era “apenas” alcançar o topo da Liga (para minha defesa andámos naquela zona na maior parte da época – oitavo, sétimo lugar – mas a última série de jogos foi fatal) portanto acabei por falhar isso. Assim de cabeça só cumpri os objetivos da direção na Liga no Coruchense e no Louletano, ou seja, em dois clubes do CNS. :lol: :mrgreen: Já agora na Taça da Liga caí na 2ª Eliminatória (derrota por 2-0 em Coimbra frente à Académica depois de uma goleada ao Cova da Piedade na 1ª eliminatória por 4-1) e na Taça de Portugal grande surpresa ao atingir a 5ª Eliminatória, perdendo contra o Porto no Dragão num jogo bastante equilibrado. Já agora não sei se vou ficar na próxima época. As finanças estão um caos (700 mil euros negativos), a direção cortou o orçamento para salários de forma brutal (de 40 mil para 23 mil e mesmo assim continuam a pedir um lugar no topo da Liga :lol:), o meu lugar está no “Muito Inseguro” (e com o contrato a acabar a 30 de Junho…) e, mesmo que consiga um milagre e ficar no clube tenho um ultimato da direção para fazer 11 pontos nos próximos cinco jogos da Segunda Liga. Só boas notícias, tal e qual como no início desta época. :lol: :mrgreen: ---/--- 2015-16 Coruchense: 6º Lugar na Série G do CNS; 3º Lugar na Fase de Despromoção Série G do CNS; 1ª Eliminatória da Taça de Portugal. 2016-17 Aldershot: 17º Lugar na VNLS (despedido em Janeiro); 2ª Fase de Qualificação da Taça FA; 2ª Eliminatória do Troféu FA. 2016-17 Stockport: 3º Lugar na VNLN (saí antes do play-off); 4ª Eliminatória do Troféu FA. 2016-17 Valladolid B: Vitória no Play-off de Despromoção da 2ª Divisão B Espanhola. 2017-18 Valladolid B: 13º Lugar na 2ª Divisão B Espanhola (Despedido a meio da época). 2018-19 Levante B: 16º Lugar na 2ª Divisão B Espanhola (Vitória no Play-off de Despromoção). 2019-20 Louletano: 3º Lugar na Série H do CNS; 2º Lugar na Fase de Despromoção Série H do CNS; 5ª Eliminatória da Taça de Portugal. 2020-21 Louletano: 2º Lugar na Série H do CNS; 8º Lugar na Fase de Subida - Zona Sul; 2ª Eliminatória da Taça de Portugal. 2021-22 Louletano: 2º Lugar na Série H do CNS; 8º Lugar na Fase de Subida - Zona Sul; 3ª Eliminatória da Taça de Portugal. 2022-23 União da Madeira: 13º Lugar na Segunda Liga; 5ª Eliminatória na Taça de Portugal; 2ª Eliminatória da Taça da Liga. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Fevereiro 2016 Quando vi tantos amarelos e vermelhos no calendário, já estava à espera do pior :mrgreen: Mas até que nem foi tão mau assim. E lá vais tu saltar outra vez :lol: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 24 Fevereiro 2016 Já deves estar mais que arrependido de teres ido para o União. Tenta mas é voltar para Inglaterra. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 26 Fevereiro 2016 (editado) Quando vi tantos amarelos e vermelhos no calendário, já estava à espera do pior :mrgreen: Mas até que nem foi tão mau assim. E lá vais tu saltar outra vez :lol: Por acaso também concordo com isso. A imprensa apontava-me para o 2º lugar (:lol: com certeza que isto era baseado no anterior plantel) mas em boa verdade nem sequer era top-5 da Liga (Gil, Moreirense, Porto B e Benfica B tinham melhor equipa do que eu, mas mesmo fácil). E já agora tinha uma odd menor do que o Benfica B para a conquista do título quando em oito anos de save eles já ganharam sete Segundas Ligas. :lol: E uma outra coisa: os melhores ao longo da temporada, além do extremo regen brasileiro e do defesa-centro francês também regen, foram o tal avançado argentino emprestado pelo Newell's (marcou 17 golos e bateu o recorde de maior goleador numa época do União), um médio-centro emprestado pelo Lanús e um outro defesa-esquerdo, também argentino e também emprestado, do Independiente. Com uma equipa tão dependente de emprestados e de terceiros isto acaba por comprovar que basicamente não havia condições nenhumas para subir. E por incrível que pareça acabei por não saltar. :lol: Não sei se é por causa do ultimato que me deram mas acabei por ficar no União com contrato mensal renovável. :lol: Ou seja, não renovaram comigo mas também não me despediram. Viva a precariedade laboral!! :mrgreen: Mas mesmo assim agradeço porque tentei arranjar clube no Verão e não consegui. Concorri ao Paris FC mas fui rejeitado (clube despromovido da Ligue 2 para a terceira) e a alguns clubes da Sky Bet que também disseram não. Pelo menos assim tenho mais uma oportunidade para mostrar algum valor numa divisão intermédia. Já deves estar mais que arrependido de teres ido para o União. Tenta mas é voltar para Inglaterra. Bem queria neste Verão mas foi impossível. Neste momento já não quero clubes da VNLS nem VNLN (depois da última experiência falhada o melhor é mesmo fugir e não arriscar um falhanço). :mrgreen: Clubes da VNL também não... mas se o projeto for interessante e houver dinheiro talvez fique a pensar no assunto. Clubes da Sky Bet é que era o ideal mas todos eles são apaixonados pelo "Praticar Jogo Direto" e como não gosto de jogar assim as minhas hipóteses de ganhar o lugar ficam complicadas... Btw o Rooney, o Ibrahimovic e o Lampard já andam a treinar nestas divisões. :lol: Este último estava num clube da Sky Bet 2, foi despedido e uma semana depois foi para um clube da Championship. :lol: Há gajos com muita sorte mesmo. :mrgreen: Editado 26 Fevereiro 2016 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Fevereiro 2016 (editado) Stalybridge 2015/16 Apontados para 21º, conseguimos vencer a liga com alguma facilidade (estivemos no primeiro lugar durante mais de 30 jornadas). Contratei apenas 4 jogadores, dois deles por empréstimo enviados pelo nosso clube-pai, o Oldham. Optei por uma táctica o mais simples possível, com instruções para jogar mais directo, a partir da defesa e mais estreito. Mentalidade atacante em casa e contra-atacante fora e acabou por dar bom resultado. Não compliquei demasiado :) Agora o próximo ano vai ser muito complicado, mas se sobreviver, vou montando uma base para daqui a uns tempos subir mais um degrau! :rock: Editado 26 Fevereiro 2016 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 26 Fevereiro 2016 Fdc que inveja :( jogas em quê? 4-4-2 ? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Fevereiro 2016 Fdc que inveja :( jogas em quê? 4-4-2 ? 4x3x3 o mais basico possível, com dois extremos e um ponta, e só médios a meio campo com instruções defender - apoiar - atacar. Os defesas laterais apoiam. E é basicamente isto, é um futebol um bocadinho previsível mas terrivelmente eficaz porque mantém as coisas simples e não sofro muito com erros individuais ou descompensações ;) Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 29 Fevereiro 2016 Olha quem é ele. Elliott, bom campeonato com o Stalybridge. Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 29 Fevereiro 2016 Depois de ter pegado no save pela última vez no dia 28 de Dezembro resolvi pegar de novo agora que estou um pouco mais "livre". Objectivo cumprido com sucesso na primeira época no Championship (8ª época do save)... Os últimos jogos, com a manutenção já garantida, serviram para dar minutos aos menos utilizados. Tremendo orgulho nos rapazes. Venha a nova temporada. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 1 Março 2016 4x3x3 o mais basico possível, com dois extremos e um ponta, e só médios a meio campo com instruções defender - apoiar - atacar. Os defesas laterais apoiam. E é basicamente isto, é um futebol um bocadinho previsível mas terrivelmente eficaz porque mantém as coisas simples e não sofro muito com erros individuais ou descompensações ;) Elliot também já andas rendido ao bichinho do LLM :mrgreen: Olha quem é ele. Elliott, bom campeonato com o Stalybridge. Jonas então e saves, alguma coisita? Por aqui tenho andado parado :S Depois de ter pegado no save pela última vez no dia 28 de Dezembro resolvi pegar de novo agora que estou um pouco mais "livre". Objectivo cumprido com sucesso na primeira época no Championship (8ª época do save)... Os últimos jogos, com a manutenção já garantida, serviram para dar minutos aos menos utilizados. Tremendo orgulho nos rapazes. Venha a nova temporada. Olha quem é ele! Pensava que já nem pegavas nesse save. Bela época sim senhor, é uma divisão muito complicada portanto é um passo de cada vez. Na próxima época atacar a subida? Compartilhar este post Link para o post