Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Peyroteo é o melhor jogador português de sempre para os ingleses

Publicações recomendadas

Peyroteo é o melhor jogador português de sempre para os ingleses

Antigo avançado apontou 694 golos no campeonato português, em apenas 12 temporadas de leão ao peito.

Fernando Peyroteo é melhor jogador português de todos os tempos, pelo menos de acordo com a publicação britânica The Sun, que elege o antigo avançado do Sporting - parte integrante do conjunto de cinco avançados que ficou imortalizado com o nome de cinco violinos -, como o jogador número um em Portugal à frente de Eusébio.

A publicação recorda por exemplo que Peyroteo tem o recorde imbatível de 694 golos no campeonato português, marca que nunca foi superada. Em comparação, Eusébio da Silva Ferreira tem apenas uns "patéticos" 474, de acordo com a referida fonte.

Na sua primeira época ao serviço dos "leões", o avançado marcou em dez jogos consecutivos, marca que ainda está por bater. Apenas nesses 10 encontros, Peyroteo marcou uns impressionantes 34 golos.

Durante as doze temporadas ao serviço do Sporting, Peyroteo tem uma média superior a um golo por jogo.

Como jogador do Sporting, venceu cinco campeonatos, cinco Taças de Portugal e uma Supertaça (Na primeira edição da competição).

@SapoDesporto

Compartilhar este post

Link para o post

A notícia que faltava, agora só falta algum dos génios do twitter do Sporting pegar nisto.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora os sportinguistas vão deixar de postas memes da vitória sobre o Benfica para começar a postar isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse ganho uma CL ou estado no mundial de 66 poderia obviamente estar à frente do Eusébio... Sendo assim, só porque marcou mais golos é infundado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse ganho uma CL ou estado no mundial de 66 poderia obviamente estar à frente do Eusébio... Sendo assim, só porque marcou mais golos é infundado.

Ya ia ao mundial com 50 anos ou ganhava uma CL, competição que nem existia quando ele jogava :facepalm:

Em termos de números é o mais parecido com CR7 que tivemos, pena ter jogado numa época em que não existia video para opinar sobre se foi o melhor ou não

Compartilhar este post

Link para o post

Ya ia ao mundial com 50 anos ou ganhava uma CL, competição que nem existia quando ele jogava :facepalm:

Em termos de números é o mais parecido com CR7 que tivemos, pena ter jogado numa época em que não existia video para opinar sobre se foi o melhor ou não

essa capacidade de interpretação...

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de alguém aqui no fórum, no Núcleo, dizer que tinha um avô (?) que o viu jogar e que era puramente um homem de área. Tecnicamente, era até algo limitado, mas quando a bola chegava aos pés dele na área... não falhava. E tendo em conta os esquemas tácticos na altura e a quantidade absurda de gente que se tinha na frente, diria que não era muito difícil a bola chegar às zonas mais próximas da baliza.

Compartilhar este post

Link para o post

O Matateu se cá estivesse ria-se desta discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não me consigo decidir. Esqueci a comparação Peyroteo/Eusébio e fixei-me nestes dois posts.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de alguém aqui no fórum, no Núcleo, dizer que tinha um avô (?) que o viu jogar e que era puramente um homem de área. Tecnicamente, era até algo limitado, mas quando a bola chegava aos pés dele na área... não falhava. E tendo em conta os esquemas tácticos na altura e a quantidade absurda de gente que se tinha na frente, diria que não era muito difícil a bola chegar às zonas mais próximas da baliza.

Acho que o avô ou bisavô do user Stromp chegou a jogar contra o Sporting dos 5 violinos quando eles perderam contra o Tirsense; ele (Stromp) próprio disse num tópico qualquer :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou com isto a dizer que o Peyroteo é melhor que o Eusébio e muito menos que o Ronaldo mas fdx a média de golos do gajo é uma cena absurda. Só pode ter sido um enormissimo jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer jogador que marque tenha mais de golo e meio por jogo de média só pode ser bom, isso nem se discute (ou devia discutir) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui viu sequer 90 minutos dele?

E mesmo do Eusébio, quantos jogos viram?

Ele foi provavelmente dos melhores jogadores portugueses de sempre, agora se foi melhor que o Ronaldo, que o Figo ou que o Eusébio não faço ideia porque só devo ter visto poucos minutos dele. E malta do The Sun também não deve saber muito mais do que eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...