Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Keef

[Compra] Portátil

Publicações recomendadas

Até 450 euros, que portáteis recomendam? Mais para lazer, para jogos tipo FM e CSGO e de vez em quando levar à universidade para trabalhos.

Sei que é pouco, mas não dá para mais. E preferencialmente na Worten.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.worten.pt/inicio/informatica/computadores/portateis/portatil-essencial-15-6-asus-x552mj-sx040h.html

Isto certamente dará para jogar CS:GO a 60fps com a resolução no máximo, também dá para FM com algumas ligas sem grande arrastamento, tem um disco de 500GB que deverá ser suficiente para os teus trabalhos e está à venda na Worten :)

Fora da Worten, com processador superior e gráfica +/- equivalente:

http://www.pcdiga.com/2/16645/Portatil-Asus-15-6-F555LP-XO062D

http://www.pcdiga.com/2/15380/Toshiba-Satellite-15-6-L50-B-1UC-PSKTAE-0E000LEP

Se me permites uma opinião, o ASUS F555LP é um excelente negócio especialmente se puderes arranjar Windows em algum lado ou até estiveres interessado em começar a usar Linux. Um portátil com gráfica dedicada, i3 e 6GB de RAM por 440€ é quase um achado. Não pagas portes se encomendares online.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Mica, mas esse portátil que referiste, corre o 3D no máximo? Só quero um portátil mesmo para o FM.

E não tendo sido eu a criar o tópico, visto que tb ando à procura de um, aproveito para te agradecer a sugestão.

Editado por Teddy Westside

Compartilhar este post

Link para o post

FM? Acho que até a integrada corre o motor 3D do FM no máximo e sem lag. Para quem está mais interessado no FM do que noutra coisa continua a ser uma boa opção pois tem um i3, para o FM o mais importante é o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Na worten aqui da zona, têm um lenovo g50-80 por 400€ aquilo vale alguma coisa?

Estou completamente fora do que existe em teremos de processadores e graficas para portateis, mas aquele tinha bastante bom aspecto.

Processador i5, 4gbs de ram, e disco de 1T, só que a grafica era a intel 5500.

Não é que tenha grandes ideias de jogar alguma coisa, e se for jogar de certeza que corre ai, porque dificilmente iria jogar algo mais recentes 2010/2011, os mais recentes são muito bonitos, mas falta conteudo.

Mas a o facto de ter uma grafica da intel deixa-me de pé a trás.

Valem alguma coisa, ou nem por isso?

Compartilhar este post

Link para o post

eu sinceramente ia para o Asus que o Mica disse, por esse preço realmente é um achado.

Editado por vedeta666

Compartilhar este post

Link para o post

Na worten aqui da zona, têm um lenovo g50-80 por 400€ aquilo vale alguma coisa?

Estou completamente fora do que existe em teremos de processadores e graficas para portateis, mas aquele tinha bastante bom aspecto.

Processador i5, 4gbs de ram, e disco de 1T, só que a grafica era a intel 5500.

Não é que tenha grandes ideias de jogar alguma coisa, e se for jogar de certeza que corre ai, porque dificilmente iria jogar algo mais recentes 2010/2011, os mais recentes são muito bonitos, mas falta conteudo.

Mas a o facto de ter uma grafica da intel deixa-me de pé a trás.

Valem alguma coisa, ou nem por isso?

Para jogos de 2010/2011 e FM 2016 serve de certeza. Um i5 por 400€ é excelente. Mais tarde punhas isso com 8GB de RAM e um SSD de 250GB por mais 120€ e ficavas com uma máquina excelente.

Para reforçar o que disse, tenho um amigo que joga LoL num Surface Pro 2 com um i5 e gráfica integrada a 1080p e uma média de 50fps.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

FM? Acho que até a integrada corre o motor 3D do FM no máximo e sem lag. Para quem está mais interessado no FM do que noutra coisa continua a ser uma boa opção pois tem um i3, para o FM o mais importante é o processador.

Mica sabes se o sistema de som desse Asus é porreiro? Parece-me que é uma boa opção para a minha maria.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei...de qualquer forma eu tenho um ASUS e não tenho queixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei...de qualquer forma eu tenho um ASUS e não tenho queixa.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.worten.pt/inicio/informatica/computadores/portateis/portatil-essencial-15-6-asus-x552mj-sx040h.html

Isto certamente dará para jogar CS:GO a 60fps com a resolução no máximo, também dá para FM com algumas ligas sem grande arrastamento, tem um disco de 500GB que deverá ser suficiente para os teus trabalhos e está à venda na Worten :)

Fora da Worten, com processador superior e gráfica +/- equivalente:

http://www.pcdiga.com/2/16645/Portatil-Asus-15-6-F555LP-XO062D

http://www.pcdiga.com/2/15380/Toshiba-Satellite-15-6-L50-B-1UC-PSKTAE-0E000LEP

Se me permites uma opinião, o ASUS F555LP é um excelente negócio especialmente se puderes arranjar Windows em algum lado ou até estiveres interessado em começar a usar Linux. Um portátil com gráfica dedicada, i3 e 6GB de RAM por 440€ é quase um achado. Não pagas portes se encomendares online.

Desculpa voltar a pegar nisto, mas Sábado vou comprar o portátil e preciso de uma ultima informação.

Esse Asus que referiste, fui rever as especificações e refere isto:

Sistema Operativo:

Sistema Operativo não incluído

Compatível com Windows 8.1 / 10 - Compre o seu Sistema Operativo aqui

Ou seja, só é compativel com esses dois windows, ou refere isso por serem exatamente os mais recentes? É que eu tenho facilidade em arranjar o 7, esses dois já não sei.

Provavelmente é uma pergunta ridicula, mas como não percebo minimamente do assunto, não custa nada perguntar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem drivers para o Windows 7, apenas para o 8.1 e 10. E é, naturalmente, compatível com Linux.

Espero ter dado a resposta a tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...