Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Ronaldo para Mourinho: “Depois de tudo o que fiz por ti, é assim que me tratas?

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Expresso" online

icon.png

Ronaldo para Mourinho: “Depois de tudo o que fiz por ti, é assim que me tratas?
E Mourinho para Ronaldo: “Muitos aqui pensam como eu, mas não têm os t****** para te dizer na cara”. A história está na biografia do futebolista, escrita por Guillem Balague

A história fará dois anos em janeiro e aconteceu no jogo contra o Valência na primeira mão dos quartos de final da Taça do Rei. O Real Madrid vencia por 2-0, o tempo estava quase a acabar, mas Mourinho não desarmava e gritava com Ronaldo, que ele tinha de recuar e de defender como os outros.

Quando o encontro acabou, José Mourinho foi ter com Cristiano Ronaldo ao balneário e explicou-lhe o que queria dele:
- Olha que se eles marcassem um golo...

Ronaldo explodiu:
- Depois de tudo o que eu fiz por ti, é assim que me tratas? Como é que te atreves a falar-me assim?

E os dois continuaram com aquilo, com Mourinho a pedir-lhe calma e a justificar-se, dizendo-lhe que o que interessava era a equipa, e com Ronaldo a não lhe dar razão. Foi então que as coisas azedaram e nunca mais voltaram a ser as mesmas entre eles.

Mourinho gritou:
- Só para que saibas, muitos aqui pensam como eu, mas não têm os t****** para te dizer na cara.

Ronaldo e Mourinho quase que chegaram ao confronto físico e não fora a intervenção de alguns colegas e ter-se-iam embrulhado.

Este é um dos episódios que vão sendo revelados da biografia de Cristiano Ronaldo, escrita por Guillem Balagué, um jornalista espanhol a quem o português já ameaçou com um processo por difamação.

Apostas para o t******?
- tintins
- tarecos
- tampões

Compartilhar este post

Link para o post

é uma biografia do futebolista, provavelmente autorizada. A não ser que o Ronaldo venha desmentir :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

é uma biografia do futebolista, provavelmente autorizada. A não ser que o Ronaldo venha desmentir lol.gif

Este é um dos episódios que vão sendo revelados da biografia de Cristiano Ronaldo, escrita por Guillem Balagué, um jornalista espanhol a quem o português já ameaçou com um processo por difamação.

O processo de difamação deve ser de outra altura, mas não me parece que depois disso o Ronaldo autorizasse o jornalista a fazer um trabalho sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Balagué é a prova que não é preciso saber-se muito sobre determinado assunto mas sim parecer que se sabe muito. Manda com cada charutada no Revista de la Liga, para acertar um rumor tem que mandar uns 10 ao ar. Ainda assim conhece toda a gente e agora anda a escrever para o Ronaldo :handclap:

Quanto à notícia são dois egos muito grandes, demasiado grandes para ser honesto. Mais cedo ou mais tarde ia dar asneira mas o Mourinho lembrou-se nesse jogo que o Ronaldo nunca defende, é? Nunca tinha estado apertado, e a precisar de recuar a equipa, até esse jogo? Há ai coisas que não encaixam.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não era capaz de lidar com egos destes. Um gajo dizer para o jogador defender e levar com esta resposta? É uma situação bem f*dida de gerir.

Eu não dava para treinador.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não era capaz de lidar com egos destes. Um gajo dizer para o jogador defender e levar com esta resposta? É uma situação bem f*dida de gerir.

Eu não dava para treinador.

Era sentar o gajo no mocho. Acalmava logo... o jogador é profissional. Se quiser pode "debater" a ideia com o treinador para ver se lhe faz ver o seu ponto de vista, porque o treinador não é um sabe tudo e tem que haver espaço para o debate de ideias com quem está em campo. Mas se a ideia final do treinador for essa, sendo este o principal responsável na hora de julgar resultados, o jogador tem que ser profissional e executar a ideia dele. Caso contrário, só não estará a ser profissional e arrisca e bem a sentar.

Com isto não quero dizer que foi o caso do Cristiano Ronaldo. Porque não vejo grande veracidade nestas declarações ou pelo menos contexto.

Compartilhar este post

Link para o post

Era sentar o gajo no mocho. Acalmava logo... o jogador é profissional. Se quiser pode "debater" a ideia com o treinador para ver se lhe faz ver o seu ponto de vista, porque o treinador não é um sabe tudo e tem que haver espaço para o debate de ideias com quem está em campo. Mas se a ideia final do treinador for essa, sendo este o principal responsável na hora de julgar resultados, o jogador tem que ser profissional e executar a ideia dele. Caso contrário, só não estará a ser profissional e arrisca e bem a sentar.

Com isto não quero dizer que foi o caso do Cristiano Ronaldo. Porque não vejo grande veracidade nestas declarações ou pelo menos contexto.

Sentar um Casillas que estava a enterrar por todos os lados originou o que originou, agora imagina sentar um gajo que marca 60 golos por época...

Não se pode é pedir o mesmo a todos os jogadores.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Sentar um Casillas que estava a enterrar por todos os lados originou o que originou, agora imagina sentar um gajo que marca 60 golos por época...

Não se pode é pedir o mesmo a todos os jogadores.

Numa situação hipotética, se o Mourinho achar que para a sua ideia de jogo o Cristiano tem que fazer algo mais defensivamente em determinados jogos, este tem que cumprir. Trata-se de ser profissional e jogadores que são melhores do mundo acima do ego têm que ter o profissionalismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se pode é manter um estilo de liderança que está obsoleto para o futebol. Há muito que aquela história de "o treinador é o chefe, e os jogadores estão lá para obedecer e mainada!" deixou de fazer sentido. Se o treinador actualmente adopta essa postura como regra, ao nível sénior, o mais provável é não demorar muito até aparecer um jogador a mandá-lo levar onde o sol não brilha, para não ser mais explícito.

"Não há circo sem palhaços". Os jogadores aqui são os palhaços, sentido literal à parte. E sim, jogadores também há muitos. Mas alguns são melhores que os outros, e fazem falta quando estão de fora, ponto. E provocar constantemente situações que podem levar ao afastamento do jogador não me parece inteligente da parte do treinador, e certamente não é bom para nenhuma das partes.

Isto vale para o Mourinho (se bem que este nem me parece ser totalmente o caso dele), como vale também para vários outros treinadores. E nem é preciso sair de Inglaterra. Olhem lá o maluco do Van Gaal, por exemplo, que para manter a tradição, já arranjou forma de embirrar com o Depay, que estava só a ser o melhor jogador do United neste início de época. Que é que se há-de fazer? Manias...

Compartilhar este post

Link para o post

Depay melhor jogador do United neste inicio de temporada? Só se for nas competições europeias, na liga não o vi jogar um piroco

Compartilhar este post

Link para o post

Não se pode é manter um estilo de liderança que está obsoleto para o futebol. Há muito que aquela história de "o treinador é o chefe, e os jogadores estão lá para obedecer e mainada!" deixou de fazer sentido. Se o treinador actualmente adopta essa postura como regra, ao nível sénior, o mais provável é não demorar muito até aparecer um jogador a mandá-lo levar onde o sol não brilha, para não ser mais explícito.

"Não há circo sem palhaços". Os jogadores aqui são os palhaços, sentido literal à parte. E sim, jogadores também há muitos. Mas alguns são melhores que os outros, e fazem falta quando estão de fora, ponto. E provocar constantemente situações que podem levar ao afastamento do jogador não me parece inteligente da parte do treinador, e certamente não é bom para nenhuma das partes.

Isto vale para o Mourinho (se bem que este nem me parece ser totalmente o caso dele), como vale também para vários outros treinadores. E nem é preciso sair de Inglaterra. Olhem lá o maluco do Van Gaal, por exemplo, que para manter a tradição, já arranjou forma de embirrar com o Depay, que estava só a ser o melhor jogador do United neste início de época. Que é que se há-de fazer? Manias...

"Se quiser pode "debater" a ideia com o treinador para ver se lhe faz ver o seu ponto de vista, porque o treinador não é um sabe tudo e tem que haver espaço para o debate de ideias com quem está em campo."

Compartilhar este post

Link para o post

Depay melhor jogador do United neste inicio de temporada? Só se for nas competições europeias, na liga não o vi jogar um piroco

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Bem verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa situação hipotética, se o Mourinho achar que para a sua ideia de jogo o Cristiano tem que fazer algo mais defensivamente em determinados jogos, este tem que cumprir. Trata-se de ser profissional e jogadores que são melhores do mundo acima do ego têm que ter o profissionalismo.

Era bom, era.

A verdade é que a dada altura o treinador vai ter que escolher entre as suas ideias e tratar todos os jogadores de forma igual, ou arriscar menos fazer a vontade ao menino e manter a estrela no 11. Porque no final de contas, o Mourinho tem mais a perder com o Ronaldo no banco, do que com um Ronaldo desobediente em campo.

Mas lá está. Eu não dava para treinador porque nunca na vida ia ter paciência para tais infantilidades.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

É isto.

Compartilhar este post

Link para o post

De repente parecia que estava a ver a descrição do JJ. Só faltava incluir a própria equipa técnica

Compartilhar este post

Link para o post

Belo post Poeira, para variar :mrgreen:

Isto lá dentro é muito complicado, são muitos egos juntos para gerir. E se numa distrital já é um filme, lá por cima ainda deve ser pior com empresários e marcas ao barulho. Deve ser preciso um estofo do cacete, e não tenham dúvidas que ás vezes os treinadores têm de fechar os olhos a muita coisa.

A questão é que não são todos iguais, isto de os jogadores terem todos o mesmo tratamento é só em alguns livros porque na prática não é assim. Nem pode.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...