Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Ataques terroristas em Paris

Publicações recomendadas

Há pelo menos mais um morto português no Bataclan, um português de Chaves. Deu agora a noticia na TVI24 e estava um primo dele a dizer isso.

Exacto

Compartilhar este post

Link para o post

Há pelo menos mais um morto português no Bataclan, um português de Chaves. Deu agora a noticia na TVI24 e estava um primo dele a dizer isso.

Fdx, se alguém conseguir saber a identificação dessa pessoa que diga faz favor... :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca farão em PT, ou Italia, ou Grécia, ou Irlanda, ou Rep Checa, Ou Austria, Ou até Bélgica (apesar de todos serem sempre de lá e Bruxelas ser Bruxelas....go figure han)

Porque há pouco interesse e porque n tem ordens para isso.

Isto tudo é muito maior que um par de gajos que "odeia" cristãos.

Seguir o rasto disto, iria parar tudo a uma origem.

A mesma de tudo o que de mal aconteceu na America do Sul no século passado. Grande parte de Africa desde sempre.

Mas pronto, devo estar paranoico.

Qual é a origem?

a séri?! não...! 8-)

Até os sauditas se riram.

Aquele momento em que o Putin é o mais sensato no meio daquela gente toda. O Putin! Claro que está apenas a defender os seus interesses mas isso são contras de outro rosário.

Não diria o mais sensato, mas sim o melhor a jogar o "game of thrones" (para defender os seus interesses, claro).

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a origem?

Não diria o mais sensato, mas sim o melhor a jogar o "game of thrones" (para defender os seus interesses, claro).

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o mundo é pequeno. O tal taxista português que faleceu era tio de uma colaboradora minha. E o pior é que ela estava a falar com ele ao telemóvel quando tudo aconteceu... ouviu o barulho todo... f*da-se. :(

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.sabado.pt/mundo/europa/detalhe/viuvo_escreve_carta_aos_terroristas_que_mataram_a_sua_mulher.html

Carta:

"Vocês não terão o meu ódio

Na noite de sexta-feira vocês acabaram com a vida de um ser excepcional, o amor da minha vida, a mãe do meu filho mas vocês não terão o meu ódio. Eu não sei quem são e não quero sabê-lo, são almas mortas. Se esse Deus pelo qual vocês matam cegamente nos fez à sua imagem, cada bala no corpo da minha mulher terá sido uma ferida no seu coração.

Por isso eu não vos darei a prenda de vos odiar. Vocês procuraram-no mas responder ao ódio com a cólera seria ceder à mesma ignorância que vos fez ser quem são. Querem que eu tenha medo, que olhe para os meus concidadãos com um olhar desconfiado, que eu sacrifique a minha liberdade pela segurança. Perderam. Continuamos a jogar da mesma maneira.

Eu vi-a esta manhã. Finalmente, depois de noites e dias de espera. Ela ainda estava tão bela como quando partiu na noite de sexta-feira, tão bela como quando me apaixonei perdidamente por ela há mais de doze anos. Claro que estou devastado pela dor, concedo-vos esta pequena vitória, mas será de curta duração. Eu sei que ela nos vai acompanhar a cada dia e que nos vamos reencontrar no países das almas livres a que nunca terão acesso.

Nós somos dois, eu e o meu filho, mas somos mais fortes do que todos os exércitos do mundo. Eu não tenho mais tempo a dar-vos, eu quero juntar-me a Melvil que acorda da sua sesta. Ele só tem 17 meses, vai comer como todos os dias, depois vamos brincar como fazemos todos os dias e durante toda a sua vida este rapaz vai fazer-vos a afronta de ser feliz e livre. Porque não, vocês nunca terão o seu ódio."

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

Como o mundo é pequeno. O tal taxista português que faleceu era tio de uma colaboradora minha. E o pior é que ela estava a falar com ele ao telemóvel quando tudo aconteceu... ouviu o barulho todo... f*da-se. :(

:blink:

Nem sei o que dizer, deve ser terrível..

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.sabado.pt/mundo/europa/detalhe/viuvo_escreve_carta_aos_terroristas_que_mataram_a_sua_mulher.html

Carta:

Na noite de sexta-feira vocês acabaram com a vida de um ser excepcional, o amor da minha vida, a mãe do meu filho mas vocês não terão o meu ódio. Eu não sei quem são e não quero sabê-lo, são almas mortas. Se esse Deus pelo qual vocês matam cegamente nos fez à sua imagem, cada bala no corpo da minha mulher terá sido uma ferida no seu coração.

Por isso eu não vos darei a prenda de vos odiar. Vocês procuraram-no mas responder ao ódio com a cólera seria ceder à mesma ignorância que vos fez ser quem são. Querem que eu tenha medo, que olhe para os meus concidadãos com um olhar desconfiado, que eu sacrifique a minha liberdade pela segurança. Perderam. Continuamos a jogar da mesma maneira.

Eu vi-a esta manhã. Finalmente, depois de noites e dias de espera. Ela ainda estava tão bela como quando partiu na noite de sexta-feira, tão bela como quando me apaixonei perdidamente por ela há mais de doze anos. Claro que estou devastado pela dor, concedo-vos esta pequena vitória, mas será de curta duração. Eu sei que ela nos vai acompanhar a cada dia e que nos vamos reencontrar no países das almas livres a que nunca terão acesso.

Nós somos dois, eu e o meu filho, mas somos mais fortes do que todos os exércitos do mundo. Eu não tenho mais tempo a dar-vos, eu quero juntar-me a Melvil que acorda da sua sesta. Ele só tem 17 meses, vai comer como todos os dias, depois vamos brincar como fazemos todos os dias e durante toda a sua vida este rapaz vai fazer-vos a afronta de ser feliz e livre. Porque não, vocês nunca terão o seu ódio."

Que grande, grande, grande texto! Arrepiante.

Compartilhar este post

Link para o post

quem é que supostamente financia o EI ? não era a Russia?

com a "bomba" do caucaso?! nunca na vida...

O problema foi, ataque no Iraque, que sa f*da.

Ataque no Libano, que sa f*da.

Eles crescem...ataque na França, é o fim do mundo em cuecas.

O tempo passa e esquece se deste atentado.

Ataque na Nigéria, que sa f*da...

Ataque no Quénia, que sa f*da...

Ataque no Libano, que sa f*da...

Ataque na Rússia, estão f*didos, a Rússia vai "rebentar" com eles, por isso, nem precisamos de nos preocupar...

Ataque na Siria, que sa f*da....

E assim o ISIS vai crescendo e ganhando força e tempo para organizar mais ataque.

Ataque a França, é o fim do mundo em cuecas...

Falta o o Afeganistão e o Mali, mas acho que está tudo. Mas verdade seja dita, em quase todos a França estava na linha da frente da retaliação. Até no Quénia, que foi até agora a situação que mexeu mais comigo.

E vai continuar a ser assim, enquanto não nos unirmos como sociedade (não é por ser no Quénia, no Líbano, Rússia ou França que o ataque é mais ou menos importante), o ISIS não vão parar, e vão continuar a crescer e nós (população do mundo), mais tarde ou mais cedo, vamos "pagar" as consequências, pois só nos importamos quando há ataques em países como França, USA...

verdade. quando vejo pessoal a ignorar a realidade sobre o ISIS, como se não tivessem net para se informarem, dá-me vontade de os mandar para 1938 dialogar com o hitler...

pois, mas não só os sauditas. falta mais malta a falar dos americanos, a ver se ninguém se lembra da indonésia. tou só a falar dos óbvios, do que se vai conhecendo do governo turco, não sei não...

Carta:

fdx... pai de um rebento pouco mais velha que esse, fiquei de olhos vermelhos... :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Estando a minha irmã grávida (quase, quase a ter a minha segunda sobrinha) este episódio toca-me bastante. Que Herói! Assim como me toca o texto do viuvo, não imagino como seria ter de explicar a uma criança que a mãe já cá não estava..

Editado por ZeeSpecialThree

Compartilhar este post

Link para o post

pois, mas não só os sauditas. falta mais malta a falar dos americanos, a ver se ninguém se lembra da indonésia. tou só a falar dos óbvios, do que se vai conhecendo do governo turco, não sei não...

O que tem os americanos?

Quanto à Turquia, o Erdogan não pode com os curdos e o Assad portanto para ele o ISIS acaba por ser inimigo do inimigo...

Compartilhar este post

Link para o post

O que tem os americanos?

para já nada, mas estou a estranhar haver uma coisa má no mundo e não virem dizer que a culpa é deles...

provavelmente sim.

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

para já nada, mas estou a estranhar haver uma coisa má no mundo e não virem dizer que a culpa é deles...

provavelmente sim.

Toda a gente sabe que foi a CIA que orquestrou o cisma entre sunitas e xiitas. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

O site está offline, o que é que tinha?

Tinha uma lista de 900 contas do twitter que pertence ao ISIS.

agora nao sei se é tudo treta ou é verdade.

eles (anonymous) ameaçaram que iam atacar o ISIS agora se isto é mesmo verdade é que nao sei mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha uma lista de 900 contas do twitter que pertence ao ISIS.

agora nao sei se é tudo treta ou é verdade.

eles (anonymous) ameaçaram que iam atacar o ISIS agora se isto é mesmo verdade é que nao sei mesmo

É verdade, eu vi a lista de tarde.

Muitas das contas já tinham sido encerradas, mas ainda havia algumas em activo, com imagens dos gajos com armas, com foto de capa a bandeira do ISIS e cenas parecidas.

Outros nem fotos deles tinham, apenas textos e símbolos do ISIS.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...