Elvis Publicado 16 Novembro 2015 Hoje meti no face que comi uma omelete ao almoço. Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 16 Novembro 2015 Parece que o tal terrorista esta já a ser perseguido em Turim. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 16 Novembro 2015 Epá lol, disse no Face que me parecia óbvio que um atentado em Paris tem mais impacto que um na Síria ou no Iraque, em resposta às pessoas que dizem que "ah e tal, metem fotos da França mas nada da Síria", agora tenho pessoal a dizer que acha isto ridículo, que é hipócrita, etc. Custa assim tanto perceber que os impactos são diferentes? Não te esqueças de Portugal. Também tem mais impacto do que um em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 16 Novembro 2015 Depende da perspectiva, é perfeitamente normal eles acharem isso hipócrita tal como também é normal que te afecte mais este caso da França. São opiniões diferentes, nenhuma está certa e nenhuma está errada, as pessoas é que ainda não estão habituadas a isto, têm que ter sempre razão. Eu também acho hipócritas as pessoas que fazem esse choro todo de não se lembrarem dos atentados em outros países, no entanto os próprios também não se lembram/sabem dos mesmos durante o ano todo. Mas é fixe ser hispter da solideriedade Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Novembro 2015 Depende da perspectiva, é perfeitamente normal eles acharem isso hipócrita tal como também é normal que te afecte mais este caso da França. São opiniões diferentes, nenhuma está certa e nenhuma está errada, as pessoas é que ainda não estão habituadas a isto, têm que ter sempre razão. Até admito que seja eu a estar errado e a ver isto de uma forma alheada da realidade, mas parece-me evidente que as pessoas sentirão mais um atentado na França do que na Síria, por exemplo. A Síria está longe e, apesar de todas as vidas valerem o mesmo e as pessoas, em princípio, lamentarem todas as perdas de igual forma, vão ser menos impactadas por isso. Já na França é diferente. A França é já ali ao lado, depois da Espanha. Acho que despoleta imediatamente o temor de que "a seguir somos nós", já para não falar do facto de muita gente ter lá família, amigos ou conhecidos, e de eventualmente já ter estado naqueles lugares. Em momento algum disse ou pensei que uma morte na Síria vale menos que uma morte na França. Só digo isto em termos de impacto. Não te esqueças de Portugal. Também tem mais impacto do que um em Portugal. Não percebi. Eu também acho hipócritas as pessoas que fazem esse choro todo de não se lembrarem dos atentados em outros países, no entanto os próprios também não se lembram/sabem dos mesmos durante o ano todo. Mas é fixe ser hispter da solideriedade Pois, é um bocado por aí. Ninguém sabe de todos os atentados que há no mundo. Todos nós os lamentamos, assim como lamentamos as perdas humanas, mas acho perfeitamente normal que um atentado em Paris nos impacte de forma bem diferente. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 16 Novembro 2015 O sub-tópico ou lá como se chama fez-me pensar que tinha havido outro ataque hoje. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Novembro 2015 O sub-tópico ou lá como se chama fez-me pensar que tinha havido outro ataque hoje. Sorry, nem tinha pensado nisso. :mrgreen: Já mudei. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 16 Novembro 2015 Não percebi. Um atentado em Portugal não teria o mesmo impacto. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Novembro 2015 Um atentado em Portugal não teria o mesmo impacto. Em relação a ... ? Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 16 Novembro 2015 O Hollande tá mesmo em brasa. Pela maneira que está a falar dá a entender que não vão parar enquanto não derrubarem o EI. Isto está é a preparar-se mesmo para um 3º guerra mundial. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 16 Novembro 2015 Qual 3ª guerra mundial :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 16 Novembro 2015 (editado) Em relação a ... ? Por exemplo, eu acompanho um pequeno fórum norte-americano onde estes eventos em Paris não levantaram assim tanta empatia e mediatização (três ou quatro utilizadores mencionaram-nos um dia depois, um deles referiu que ficou mais afetado com a derrota da sua equipa de futebol americano), se fossem em Portugal nem sequer teriam sido mencionados. Editado 16 Novembro 2015 por bmfpcdm Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 16 Novembro 2015 Qual 3ª guerra mundial :rolleyes: III Guerra Mundial de Tazos. Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 16 Novembro 2015 O Hollande tá mesmo em brasa. Pela maneira que está a falar dá a entender que não vão parar enquanto não derrubarem o EI. Isto está é a preparar-se mesmo para um 3º guerra mundial. Quanto muito a França junta-se aos EUA e à Rússia para fazer frente ao EI... Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 16 Novembro 2015 eu acho que é obvio que isto tenha mais impacto do que ataques na síria ou em outro lado qualquer. é que parece que se esquecem de um pormenor importante: a maior parte de nós viu isto enquanto acontecia. em directo. obviamente que o choque é muito maior do que ver numa noticia que aconteceu X e Y e nada mais. Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 16 Novembro 2015 Quanto muito a França junta-se aos EUA e à Rússia para fazer frente ao EI... O que eu acho é que sinceramente a Russia e os EUA não querem acabar totalmente com o EI, porque se realmente quisessem tinham mais que poder para isso. O que eu acho é que isto tem muito interesses por trás para estes dois países. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 16 Novembro 2015 Citação do jornal "Expresso" online Perdoa-me, Précilia, sou uma bestaPrecília Correia foi a segunda vítima portuguesa dos ataques em Paris. Era apaixonada por Portugal e por Lisboa, sonhava vir para cá viver. Trocámos mensagens nove horas antes do ataque ao Bataclan. “Estás muito queixinhas”, foi a última coisa que lhe disse"Estás muito queixinhas”. Foi a última coisa que te disse. Duas horas antes tinhas comentado uma foto que eu colocara no Facebook. Tirei-a na Torre Eiffel, em março, e decidira voltar a colocá-la agora que estava de regresso à cidade. “Com tantas visitas a Paris...”, limitaste-te a escrever. Presumi que, como noutras ocasiões, te queixavas por eu estar ali de novo e, uma vez mais, não ter encontrado tempo para nos encontrarmos. “Estás muito queixinhas”, foi tudo o que te respondi, passava pouco do meio-dia da passada sexta-feira. Essa frase não me sai da cabeça. Perdoa-me, Précilia, sou uma besta.Foi – será – a última vez que falámos. Nessa noite, foste com o Manu ao concerto dos Eagles of Death Metal, um amigo tinha-vos arranjado os bilhetes. O resto já todo o mundo sabe: terroristas tomaram de assalto a sala de concertos, abriram fogo sobre a multidão. Não dá para imaginar o terror, mas conhece-se o resultado: 80 mortos, uma carnificina. Não os perdoes, Précilia, porque o que fizeram não tem perdão.Naqueles momentos de pânico em Paris, quando a Leonor desesperava para saber se tinha algum amigo no Bataclan (felizmente não tinha), onde ela devia ter ido ao concerto, nunca pensei que fosse eu quem teria alguém naquela sala. Mesmo estando ali no centro de Paris, bem perto de tudo, nunca pensamos que nos pode calhar a nós.Só soube da notícia da tua morte na tarde deste domingo. Parece incrível, mas eu, que sou jornalista e que te conheço há uns anos, fui o último a saber. No sábado, mal cheguei a Portugal, refugiei-me com amigos no Alentejo. Desliguei das notícias, desliguei do mundo, fui andar de balão pela primeira vez. É uma sensação de liberdade incrível quando estamos lá em cima, a olhar a planície do Alentejo. Não há terrorista que nos possa roubar isso. Mas depois aterramos na dura realidade.Estávamos em Évora, à procura de um restaurante para almoçar, quando abri o Facebook no telemóvel. A primeira coisa que apareceu foi uma notícia sobre os três portugueses mortos durante os ataques em Paris (o Governo nega para já a terceira morte). Tinha a tua fotografia.Ao início, o cérebro recusa-se a aceitar: pensei que eras tu que estavas a partilhar a notícia, queria tanto que fosse assim. Qual a probabilidade de, entre a multidão de portugueses em Paris, seres tu uma das vítimas? Cliquei no artigo e o teu nome estava logo ali, na entrada do artigo. Não consegui ler mais. Com um aperto no coração, fui rever a nossa última conversa, entrei na tua cronologia. Estava repleta de mensagens de amigos e de familiares teus. Já não tinha dúvidas. Eras mesmo tu.Tinha ido para o Alentejo esquecer Paris, mas sou um tonto: uma ferida destas não sara assim. Por mais que fujamos, a realidade encontra sempre forma de nos encontrar. E de nos atropelar com estrondo.Já não volto no fim de semana a Paris, o evento a que ia foi adiado. Mas quando regressar adorava jantar contigo. Pode ser sushi, como tantas vezes insististe. Já me tornei fã.Perdoa-me, Précilia, sou mesmo uma besta.Nélson Marques Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 16 Novembro 2015 O que eu acho é que sinceramente a Russia e os EUA não querem acabar totalmente com o EI, porque se realmente quisessem tinham mais que poder para isso. O que eu acho é que isto tem muito interesses por trás para estes dois países. Essa conversa de que Portugal não é um alvo prioritário é muito bonita até ao dia em que acontecer alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 16 Novembro 2015 O que eu acho é que sinceramente a Russia e os EUA não querem acabar totalmente com o EI, porque se realmente quisessem tinham mais que poder para isso. O que eu acho é que isto tem muito interesses por trás para estes dois países. Claro, mas isto é um grande passo para isso acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Novembro 2015 Por exemplo, eu acompanho um pequeno fórum norte-americano onde estes eventos em Paris não levantaram assim tanta empatia e mediatização (três ou quatro utilizadores mencionaram-nos um dia depois, um deles referiu que ficou mais afetado com a derrota da sua equipa de futebol americano), se fossem em Portugal nem sequer teriam sido mencionados. Ah, já percebi. Acredito que sim, acredito que houvesse menos solidariedade caso a situação fosse a inversa. eu acho que é obvio que isto tenha mais impacto do que ataques na síria ou em outro lado qualquer. é que parece que se esquecem de um pormenor importante: a maior parte de nós viu isto enquanto acontecia. em directo. obviamente que o choque é muito maior do que ver numa noticia que aconteceu X e Y e nada mais. Sim, isso também é verdade. Foi o meu caso. Essa conversa de que Portugal não é um alvo prioritário é muito bonita até ao dia em que acontecer alguma coisa. É só o ISIS deslargar uma bomba que vai lá pelo cheiro a fumeiro. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 16 Novembro 2015 (editado) Só vamos ser atacados na fase final quando estiverem a tentar conquistar tudo. E também nunca fui revistado no estádio da Luz e acho inadmissível que qualquer um possa entrar por ali dentro à vontade. Mas como em tudo o que se passa no país, é preciso acontecer alguma coisa de muito grave para se passar à acção. Editado 16 Novembro 2015 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Novembro 2015 (editado) Paris. Caça ao homem em Turim A polícia italiana está de momento a desenvolver uma autêntica caça ao homem pelas ruas de Turim, avança a Sky News. As autoridades pretendem apanhar mais um suspeito dos ataques a Paris, perpetrados na passada sexta-feira. O suspeito, de 32 anos, está em fuga ao volante de um carro, com a matrícula GUT18053. A "caça" a Baptiste Burgy faz parte de uma mega operação que está a ser levada acabo por França, Bélgica e agora até por Turim. (Em actualização) Editado 16 Novembro 2015 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 16 Novembro 2015 A "caça" a Baptiste Burgy faz parte de uma mega operação que está a ser levada acabo por França, Bélgica e agora até por Turim Bom jornalismo Compartilhar este post Link para o post