Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Ataques terroristas em Paris

Publicações recomendadas

Guest fiasco

Se o Putin e o Obama estavam a falar de coisas super secretas não estariam ali à vista de toda a gente onde qualquer badameco com um microfone conseguia captar a conversa.

E ainda por cima por um rabeta. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é certinho que há seres humanos que valem mais que outros e uns que fazem mais falta ao Mundo e à humanidade que outros.

Juntas-te a uma lista de nomes assustadores a pensar assim.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que acham que o valor da vida humana é todo igual?

Eu não vou julgar nem medir valores. Não creio ter capacidade / moral para o fazer.

Mas é certinho que há seres humanos que valem mais que outros e uns que fazem mais falta ao Mundo e à humanidade que outros.

É óbvio que um terrorista é um m*rdas e que não merece qualquer tipo de apreciação. Não faz falta nenhuma na Humanidade.

Mas se devíamos colocar uma vida inocente na França em pé de igualdade com uma vida inocente no Líbano? Claro que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta m*rda de cancelar é estarmos a ir de encontro ao que eles querem. Medo. Eu vou para Londres agora, e por um lado penso nessa hipotese, mas um gajo tem de fazer a sua vida normal porque se começarmos a viver amedontrados estamos a facilitar-lhes a vida

É isso, mas nem toda a gente pensa assim ou tem a capacidade de o fazer.

A sério que acham que o valor da vida humana é todo igual?

Eu não vou julgar nem medir valores. Não creio ter capacidade / moral para o fazer.

Por princípio, todas as vidas valem o mesmo. A hipotética diferença, sobre a qual eu tenho opinião mas não sou ninguém para dizer algo que valha alguma coisa, pode estar nas acções que as pessoas têm durante a sua vida. Por exemplo, um Mozart faria muito mais falta à humanidade do que um jihadista que degolou 50 pessoas, nem me parece que haja discussão sobre isso.

Daí vir o argumento de que o ISIS tem de ser eliminado.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se devíamos colocar uma vida inocente na França em pé de igualdade com uma vida inocente no Líbano? Claro que sim.

Davas as circunstâncias, se fosses um líder mundial com poder para acabar com esta guerra e tivesses que perder uma destas vidas, o que farias?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, para quem não tiver visto ontem a notícia na RTP:

t49382361471.png

O meu filho é terrorista "mas continuarei sempre a defendê-lo"

Mãe de Michael dos Santos esteve em contacto com o filho na sexta-feira.

Em 2009 converteu-se ao islamismo e em agosto de 2013 voou para a Síria para combater nas fileiras da frente do Estado islâmico. Na sexta-feira, após os ataques em Paris, Michael Santos ligou à mãe, para saber o que estava a ser divulgado pelos meios de comunicação social.

A mulher, Ana Luísa, em entrevista à RTP, condena a escolha do filho, mas, em lágrimas, afirma que não consegue deixar de o defender.

“Sei que é complicado ouvir isto mas continuarei a defender o meu filho. Tenho que defender mesmo que ele ande a fazer estas coisas. É meu filho”, frisa a mãe, que define Michael como um “jovem como todos os outros”.

A mulher admite que “está muito envolvida” no caso dos ataques, mesmo que “sem culpa” e que embora não o possa confirmar, acredita que o filho possa ser “a cabeça disto”.

Ana Luísa tem apenas um desejo: “gostava que o trouxessem para aqui, nem que ele passasse a vida dele na prisão. Mas que o trouxessem para França”.

“Eu andei sempre atrás dos meus filhos e isso não impediu que esteja onde está. Continuarei a fazer tudo o que posso por ele”, reforça em entrevista à estação pública portuguesa.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Davas as circunstâncias, se fosses um líder mundial com poder para acabar com esta guerra e tivesses que perder uma destas vidas, o que farias?

Olha que raio. Gostas mais do teu pai ou da tua mae?

Mandava moeda ao ar. ( e esperava que n calhasse o gajo do Libano, porque n sou grande fã de françious)

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Se as condições não estão reunidas para se fazerem eventos em determinado local a determinada hora, não acontecem. Principalmente agora, que ainda está tudo muito "fresco". Mas sou de acordo que a vida não pode parar. O medo é a maior arma do terrorismo, em qualquer lado do Mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Gronelândia :prayer:

Suriname, French Guyana, Western Sahara :prayer:

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que omitiram a Antártida desse mapa? Esse estudo deve ter sido feito por um gronelandês. Convém colocar o território todo e não só o que lhes convém para serem os únicos a ficar bem na fotografia.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que omitiram a Antártida desse mapa? Esse estudo deve ter sido feito por um gronelandês. Convém colocar o território todo e não só o que lhes convém para serem os únicos a ficar bem na fotografia.

#JustiçaparaAntártida

Compartilhar este post

Link para o post

Era bastante óbvio que eram falsos, ninguém se lembra do passaporte ou do cc quando vai rebentar um estádio com 80m pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estimo que, "por azar", aquele filho da p... do Abdelhamid Abaaoud (o "sorriso Pepsodent" que planeou os ataques a partir da Siria) apanhe com uma bomba, dos franceses ou dos americanos, no meio da testa! Todo galifão a vangloriar-se por ter conseguido fugir várias vezes à policia em vários locais.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Era bastante óbvio que eram falsos, ninguém se lembra do passaporte ou do cc quando vai rebentar um estádio com 80m pessoas.

A pergunta que se coloca n é essa, porque falsos sao sempre.

A pergunta que se coloca é porque foram lá deixados de propósito.

N me convencem com essa do "para culpar os refugiados sírios"

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta que se coloca n é essa, porque falsos sao sempre.

A pergunta que se coloca é porque foram lá deixados de propósito.

N me convencem com essa do "para culpar os refugiados sírios"

se escolherem a primeira letra de cada nome vao descobrir qual e' a proxima cidade a ser atacada

A-M-O-R

Compartilhar este post

Link para o post

A mãe desse moço acabou de cometer o pior erro da vida dela. O twitter até foi abaixo quando partilharam essa notícia.

A fúria é tanta que já quase que o medo passou a um plano secundário. Agora as pessoas nem conseguem ser chamadas à razão, sabe-se lá o que vai acontecer daqui para a frente...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...