Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest trz

Foi Natal, foi Natal

247 votos

1. 1. O que comem na noite da Consoada?

2. 2. E doces?

3. 3. E bebidas?

Publicações recomendadas

Não vou precisar, eu tomo a medicação antes do jantar por precaução :mrgreen:

Em Tóquio há uma tradição qualquer de ir ao KFC buscar comida para esta noite.

Era bem mais feliz só com a maria, um balde de asas, vinho, doces e ficar só com a Netflix ligada. E muito peido pelo meio, claro.

Soa-me tão bem. Até os peidos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Em Tóquio há uma tradição qualquer de ir ao KFC buscar comida para esta noite. Era bem mais feliz só com a maria, um balde de asas, vinho, doces e ficar só com a Netflix ligada. E muito peido pelo meio, claro.

Não vais passar só com a tua Maria?

Não vou precisar, eu tomo a medicação antes do jantar por precaução :mrgreen:

Mas depois vais beber álcool!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, depois de ler este tópico percebo que sou um grande privilegiado por ter uma família onde toda a gente se dá bem com toda a gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, com primos. Ela passa com a família dela (na Maia).

E não disse que as as pessoas se dão mal com a família. Mas o convívio por "obrigação" é depressivo.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha família toda a gente se dá bem com toda a gente, mas já só sou eu, a minha mãe e as minhas duas avós, sendo que a mais velha tem 88, é totalmente independente mas é uma senhora da velha guarda da aldeia, extremamente ultraconservadora que impede que o companheiro da minha mãe venha cá a casa na presença dela, sendo que o meu pai já faleceu há 8 ou 9 anos - eu também não simpatizo particularmente com o gajo, mas é a vida da minha mãe e não tenho nada a ver com isso... - e a minha outra avó, sendo mais nova (81) está com um processo de demência extremamente acelerado e não diz absolutamente nada que se aproveite, coitada.

Portanto a partir das 9 e pouco sou só eu e a minhã mãe, é fazer tempo a ver uma série ou assim até à meia noite e tal/uma, passar no madeiro, vir pôr a velhota a casa pouco depois e voltar para o resto da noite com o pessoal para eleger o tinto carrascão do ano e assar uns enchidos nas brasas... :)

Compartilhar este post

Link para o post

No final, toda a gente faz um esforço para o bom espírito familiar e ninguém é realmente feliz no Natal.

Depressivo.

Ora nem mais. Infelizmente há muitos casos assim, onde o Natal é sinónimo de falsidade e hipocrisia.

Vaart, acho que devias pensar em deixar de ir a esses almoços. Não conheço a tua vida, mas tens mais 364 dias para visitar essa avó e não há nada pior do que ter um familiar gabarolas. Eu tenho alguns e acho que quem tem essa necessidade de dizer aos sete ventos que é rico e pode comprar o que quiser é porque não é tão feliz como quer parecer.

Concordo que juntar famílias torna o Natal 'impessoal', mas quando há crianças pelo meio não há outra solução...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, depois de ler este tópico percebo que sou um grande privilegiado por ter uma família onde toda a gente se dá bem com toda a gente.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

O meu vai ser igual ao que tem sido desde que me juntei, há 11 anos atrás.

Consoada em minha casa, com a mulher, os filhos e os sogros, e dia de natal com a minha familia (pais, avós, primos, irmãs, tios).

Ansioso pela reação da pequenada com as prendas.

Vale pelos miudos, pela comida e pela famelga.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem tive o funeral de um tio meu portanto o Natal acaba por se alterar um pouco mas tendo em conta o que senti ontem em família acho que até pode ser uma alteração com detalhes positivos no meio desse mau acontecimento.

Hoje terei a noite de consoada com o lado paterno da família e amanhã o almoço será com o lado materno.

Desejo também um bom Natal a todos no CMPT!

Compartilhar este post

Link para o post

O Natal cá em casa vai ser passado a cinco, eu, ela, os meus Pais e a Mãe dela, tal como tem sido hábito nos últimos anos. Este ano cortamos nas prendas de Natal por causa da casa nova. Já andamos a preparar as coisas desde ontem, até eu já fui obrigado a fazer um paté de atum e uma tarte de banana (curiosamente, fui chamado à cozinha assim que liguei o PES). O jantar vai ser bacalhau com broa, eu bem tentei que fosse bacalhau com notas, mas o meu pedido não foi acedido.

Cortas nas prendas para poupar o guito, mas depois queres ter um bacalhauzinho com notas. Que luxúria é essa?

Quanto ao Natal, tem piada quando se é pequeno, ou quando se tem filhos pequenos. Pessoalmente prefiro passá-lo só com os meus pais, como passo às vezes por o meu pai poder precisar de ir trabalhar à noite caso seja chamado, do que com dezenas de familiares que vão estar a repetir sempre as mesmas perguntas do costume. Ainda mais quando é com os meus familiares é passado numa aldeia longe como o crl, a 2 horas de viagem e apesar de ser uma casa que é nossa que temos lá, não me sinto em casa como sinto aqui. Quando tinha lá o meu avô materno, que era de todos aquele que eu mais gostava, até gostava de ir lá. Mas um dia a ocupar o seu tempo de reformado caiu de uma árvore, ficou paraplégico e passado uns 3-4 anos de tentativas de reabilitação, nos quais sempre lutou e tentou tudo tendo ido até para Alcoitão, acabou por falecer porque tantos anos a mal conseguir mexer os braços (não comia sem ajuda), só praticamente a cabeça e não mexer mais nada do resto do corpo, foi muito mau na altura para um homem que todos os dias ia para os seus campos ver como estavam as coisas e ajudar os empregados , vivendo a reforma trabalhando por gosto. Psicologicamente até encarou bem a situação, pelo menos mostrava-se forte, mas acredito que guarda-se para si grande parte do sofrimento que passou. Além que depois com a falta de mobilidade aparecem 1001 problemas ao longo do tempo, foi quase como uma sentença de morte à espera de acontecer.

Mas pronto... é só 24 horas e passam rápido. Nem ligo muito às prendas, gosto mais de as dar do que receber. Mas quando compro, gosto de saber que compro algo útil. Este Natal comprei um telemóvel para o meu pai e um casaco + pijama para a minha mãe. Para a minha namorada comprei um poncho e um pijama. Para já eu recebi um relógio.

Compartilhar este post

Link para o post

Cortas nas prendas para poupar o guito, mas depois queres ter um bacalhauzinho com notas. Que luxúria é essa?

Quanto ao Natal, tem piada quando se é pequeno, ou quando se tem filhos pequenos.

Ok, há outra "magia" quando se é puto ou quando se tem miúdos...mas não concordo muito.

Por aqui a véspera é: tarde inteira com os amigos no 'nosso café', a beber e petiscar até por volta das 19h/20h (cada um manda vir uma grade p'ra mesa), agora imaginem um grupo de uns 15, fora aqueles fora do nosso grupo, que sempre aparecem e mandam vir nova grade para mesa. :lol:

Depois é jantarada com a família e tal. Por volta da 1h e qualquer coisa, novo encontro com os amigos, em que cada um leva uma garrafinha de bebida e acabamos por ir parar à casa de alguém até de manhã.

No dia de Natal é basicamente almoço e/ou jantar à casa do meu irmão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora nem mais. Infelizmente há muitos casos assim, onde o Natal é sinónimo de falsidade e hipocrisia.Vaart, acho que devias pensar em deixar de ir a esses almoços. Não conheço a tua vida, mas tens mais 364 dias para visitar essa avó e não há nada pior do que ter um familiar gabarolas. Eu tenho alguns e acho que quem tem essa necessidade de dizer aos sete ventos que é rico e pode comprar o que quiser é porque não é tão feliz como quer parecer.Concordo que juntar famílias torna o Natal 'impessoal', mas quando há crianças pelo meio não há outra solução...

O problema é que a minha Avó fica aborrecida se eu não for, a questão é essa. Ela gosta de ter a família toda reunida nesta altura. O problema é que isso, para mim, começa a tornar-se um suplício cada vez maior, se não é o meu primo a falar dos euros que gasta e das coisas que compra é o meu padrinho, e eu não sou nada desse género. Aliás, não fui criado assim. Nem vou falar da casa nova porque se não ele vem logo falar das máquinas caríssimas que comprou, etc.

O que safa é a consoada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, há outra "magia" quando se é puto ou quando se tem miúdos...mas não concordo muito.

Por aqui a véspera é: tarde inteira com os amigos no 'nosso café', a beber e petiscar até por volta das 19h/20h (cada um manda vir uma grade p'ra mesa), agora imaginem um grupo de uns 15, fora aqueles fora do nosso grupo, que sempre aparecem e mandam vir nova grade para mesa. :lol:

Depois é jantarada com a família e tal. Por volta da 1h e qualquer coisa, novo encontro com os amigos, em que cada um leva uma garrafinha de bebida e acabamos por ir parar à casa de alguém até de manhã.

No dia de Natal é basicamente almoço e/ou jantar à casa do meu irmão.

É como aqui, daqui a pouco vou para estágio e raramente chega algum sóbrio à consoada, que este café prolonga-se sempre até à hora de jantar... lol

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Feliz natal a todos pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui vai ser passado, cá em casa, com os meus pais, irmão e avós.

Lá para a meia-noite já está tudo feito, e depois amanhã repete-se ao almoço e está feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, com primos. Ela passa com a família dela (na Maia).

aaaaw, o kareca namora com uma "bimba" :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

É só mais um dia normal. Janto e regresso ao pc e/ou sofá.

Cá em casa vamos ser sete. Eu, os meus pais, a minha irmã e marido, minha avó materna e uma senhora que era a companheira do meu tio que faleceu há meses e mora aqui ao lado. A minha irmã é capaz de trazer umas prendas mas eu não comprei nada para ninguém.

Quando era mais novo até era uma data que ficava bastante ansioso e aguardava com muita curiosidade. Atualmente é só mais um dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, so para vos desejar um grande natal!

Que seja um dia cheio de alegria pa voces e para os vossos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disse no frio: "Feliz Natal e não comam muito :mrgreen:"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já houve tempos em que também deprimia um bocado com o Natal por não ser como antes e assim, agora prefiro abordar de forma mais positiva. Sei que não há boas relações na família, sei que há recalcamentos e tudo mais, mas também sei o quanto alguns deles, particularmente a minha mãe, gostam desta altura do ano e se eu puder fazer alguma coisa para que durante uns minutos ou horas possam estar genuinamente alegres e se esqueçam durante um bocadinho de tudo o resto... vale o esforço.

Bom Natal!

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...