nopla Publicado 13 Novembro 2016 (editado) Já venho com um mês de atraso, mas se conseguirem comprem a edição da Sábado sobre as eleições americanas. Boa edição, por acaso. E nem sou especial fã da Sábado, por acaso. In other news, se quiserem saber como é que a vice foi criada, aqui têm: http://www.npr.org/podcasts/510313/how-i-built-this procurem o episódio da "Vice". Bom podcast.. Super interessante. Editado 14 Novembro 2016 por nopla Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 13 Fevereiro 2018 Há algum sitio na Internet que nos permita pesquisar noticias antigas? Quando digo antigas digo do(s) século(s) passado. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Fevereiro 2018 Procuras algo em específico? No site da Fundação Mário Soares encontras o arquivo do Diário de Lisboa, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Abril 2018 Eu preferia viver num mundo inundado de fake news e pós verdade, ser manipulado de forma a votar no trump do que ter estas m*rda de conteúdo. O que é isto e como é que isto se tornou interessante? Está bem, é o Noticias ao Minutos, mas todos os jornais o fazem. Eu vomito com isto. Qualquer dia já não sigo nenhum jornal. Não li, mas aposto que começa com "Um estudo revela...". Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 10 Abril 2018 Eu não suporto aquelas notícias que dizem: "Veja como a internet reagiu". "Os melhores memes sobre...". Se eu quisesse subscrever o 9gag ou o Tá Bonito já o tinha feito. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 30 Agosto 2018 Já não vinha aqui há uns tempos largos. O meu amor pelo jornalismo foi violentamente danificado. Os valores continuam a ter-se perdido e o mundo onde os jornalistas se inserem (recuso-me a chamá-lo de mundo jornalístico) está podre. Vai apodrecendo a olhos vistos. Contudo, lembrei-me outro dia que a minha dissertação já está online e, apesar de tudo, foi um trabalho que muito gosto me deu fazer e cujo o resultado me enche de orgulho, sobretudo por ter sido avaliado por quem foi. Fica aqui para quem quiser dar uma vista de olhos. O tema é, essencialmente, a falta de coerência do jornal Record (do jornalismo português no geral) no que toca ao valor-notícia e a falta de conteúdo noticioso nas manchetes deste jornal. O título é: "Jornal Record: o destaque concedido aos ‘clubes pequenos’ ". https://repositorio.ipl.pt/bitstream/10400.21/8041/1/Relatório-de-Estágio-Mestrado-em-Jornalismo 2017.pdf Se alguém ler, que partilhe a opinião relativa ao tema. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Janeiro 2019 (editado) Reavivar isto. “Viene y va”: a Lisboa da droga e da prostituição escondida à vista de todos Atrás das fachadas renovadas dos prédios, invisível à burguesia encantada com o "novo" Intendente, esconde-se o povo do abismo. https://www.vice.com/pt/article/gyapm4/viene-y-va-a-lisboa-da-droga-e-da-prostituicao-escondida-a-vista-de-todos-portugal?fbclid=IwAR2AxNeXMjviuvWSx97WRQXC-0XeMd9793fFU7vVZfBId_SugH3roKZRV5c Gostei bastante da reportagem. Editado 27 Janeiro 2019 por Peplin 1 Compartilhar este post Link para o post