Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[2016] ATP Masters 1000

Publicações recomendadas

Federer continua em dúvida para jogar Roma, ainda não deu conferência de imprensa de antevisão por não ter tomado nenhuma decisão. Na R3 teria como adversário Thiem ou Sousa.

Nishikori, possível adversário de Federer nos QF, apesar de ter ganho hoje apresentou-se zonzo ao longo de todo o encontro.

Compartilhar este post

Link para o post

Preocupado com o Federer, ainda tenho a ligeira esperança de o ver ganhar mais um Slam, mas este ano tem estado a ser desastroso e dá indicadores preocupantes sobre a carreira dele.

O Nadal parece que também teve que levar infiltrações no pulso, está bonito. A este ritmo, RG não escapa ao Rei Gulbis. (bolas)

Em relação ao tema do Dimitrov e do Tomic:

- gosto do Dimitrov, tem um estilo de jogo bastante estético, mas já dificilmente se endireitará a tempo de conseguir estar ao nível de um top-10. Haverá o tal limbo entre a geração Djokovic-Murray e Zverev-Coric-Kyrgios, mas há melhores alternativas para se intrometerem. Precisa de melhorar bastante o jogo mental se quiser continuar no top-30.

- o Tomic é um caso curioso. Por um lado o acho um atrasado mental que não merece metade do que tem, que está em rápido declínio e que não faz falta ao circuito enquanto chefe dos "putos parvos australianos". Por outro lado li uma opinião interessante: parece ter tido daqueles pais que lhes espetaram o jogo pela goela abaixo desde muito novo (como o Kyrgios) pelo que a fama e o dinheiro o levaram ao seu "auge" e "topo pessoal", ao passo que o ténis pouco lhe diz (um pouco como o Kyrgios, talvez) e é possível que já tenha entrado numa fase de exaustão e desmotivação extrema em relação ao desporto. A teoria não deixa de ser viável e bem possível, mas não faz com que deixe de o achar um atrasado mental com o pior feitio do circuito.

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

O Dimitrov tem jogo de pés medíocre e isso é meio caminho andado para ter sucesso ao mais alto nível. Daí compararem o rapaz com o tenista com o melhor jogo de pés de sempre ser um bocado absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho dificuldade em ver o Dimitrov como top 5 no que quer que seja. Não tem melhor jogo do que nenhum dos 5 que lá anda agora. Depois ainda há o Nishikori mas parece que as lesões também não o vão deixar ir muito mais longe e entretanto devem aparecer lá por cima esses putos da nova geração, Kyrgios, Coric e Zverev. Outro que se as lesões deixarem também é capaz de andar lá dentro do top 5 é o Raonic parece-me cada vez melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dimitrov tem jogo de pés medíocre e isso é meio caminho andado para ter sucesso ao mais alto nível. Daí compararem o rapaz com o tenista com o melhor jogo de pés de sempre ser um bocado absurdo.

Era isto que eu queria dizer. Técnica da pancada não é tudo. Aliás, é quase nada. O Dimitrov compensa com a sua elasticidade, mas não chega. Metam o jogo de pés do Sousa no Dimitrov e o búlgaro já estava no top-10 há muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Break para o João no primeiro jogo do encontro, siga!

E contra-break do Thiem a zero.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

O João não tem ténis para magoar o Thiem. É o pior matchup que o Sousa vai encontrar na sua carreira, é horrível mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O João não tem ténis para magoar o Thiem. É o pior matchup que o Sousa vai encontrar na sua carreira, é horrível mesmo.

Viu-se na Davis Cup também, parece o candidato mais próximo a "rival" do Sousa. O Gastão safou-se muito melhor com o Thiem.

Compartilhar este post

Link para o post

Robert a dar uma lição de ténis ao Novak. Que shotmaker absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Era isto que eu queria dizer. Técnica da pancada não é tudo. Aliás, é quase nada. O Dimitrov compensa com a sua elasticidade, mas não chega. Metam o jogo de pés do Sousa no Dimitrov e o búlgaro já estava no top-10 há muito tempo.

sim, referia-me a técnica de pancada. As semelhanças com o Federer não são por acaso, e acho que além de serem ótimas em termos estéticos, também o são o termos técnicos.

Para mim, além do jogo de pés é a sua mentalidade. Não tem capacidade mental para manter uma consistência nem para gerir as emoções do jogo. Isto vai limitá-lo sempre mas de tempos a tempos lá vai a um torneio onde as coisas correm bem e sabe manter a mentalidade certa para lutar pelo título.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, referia-me a técnica de pancada. As semelhanças com o Federer não são por acaso, e acho que além de serem ótimas em termos estéticos, também o são o termos técnicos.

Para mim, além do jogo de pés é a sua mentalidade.

O Dimitrov é um jogador algo desengonçado e muito bruto na sua abordagem às pancadas. Muito longe da elegância e da falta de esforço do ténis do Federer. Defensivamente e na rede nem se comparam. Estão a galáxias de um do outro.

Em relação à mentalidade e jogo de pés, o Gasquet é o exemplo mais gritante.

Compartilhar este post

Link para o post

O João está muito perto de estabelecer um novo melhor ranking de sempre. É muito difícil ficar sem o 28º posto na atualização da próxima segunda feira.

Quem o pode passar:

Chardy se ganhar o próximo jogo com o Murray;

Bellucci se chegar à final (joga já a seguir com o Djokovic);

Pouille se chegar à final (Ferrer, Wawrinka e Murray pela frente);

Monaco se ganhar o torneio.

Dois destes teriam que cumprir estas metas para impedir o João de estabelecer um novo máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

horrível o Federer, está a jogar tipo a 0,1% das suas capacidades.

Editado por Rafinha

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Wtf Bellucci :o

Compartilhar este post

Link para o post

Berdych a perder 6-0 no 1º set e Djokovic a ir pelo mesmo caminho? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...