Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

Gigantes do futebol europeu estudam alteração do formato da Liga dos Campeões

Publicações recomendadas

O futebol é como a internet. Todos são campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto tudo é um cabala para o Leicester não ir à Champions. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É já agora intercaladas, não faz sentido a liga dos campeões se 3a e 4a e na 5a liga Europa, deviam jogar em semanas diferentes, liga dos campeões numa semana à 3a e 4a e a liga Europa na semana seguinte à 3a e 4a.

Concordo.

Isso faz tanto sentido que não percebo se "nós" somos muito inteligentes ou se é a UEFA é que é burra :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo.

Isso faz tanto sentido que não percebo se "nós" somos muito inteligentes ou se é a UEFA é que é burra :lol:

A culpa é dos estudos da ponta da gaita que os senhores do futebol encomendam a uma empresa qualquer, do filho, do primo de um sobrinho de um conhecido, do vizinho de um dos directores da UEFA, em que pagam um balurdio, para um artolas escrever umas baboseiras, da forma que a eles lhes interessa mais.

Nós cá, é fazemos tudo à seria, utilizamos o senso comum, só o governo é que não faz isso, e contrata empresas para fazerem estudos, depois dá a bela de pais que temos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu refiro-me ao sistema que houve entre finais da década de 90 até 2004.

Por exemplo, Edição 2015-16 no modelo antigo

Muito mais emocionante.

A Uefa acabou com esse formato porque os clubes queixaram-se que era jogos a mais, portanto não os estou a ver a voltar a esse modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa é dos estudos da ponta da gaita que os senhores do futebol encomendam a uma empresa qualquer, do filho, do primo de um sobrinho de um conhecido, do vizinho de um dos directores da UEFA, em que pagam um balurdio, para um artolas escrever umas baboseiras, da forma que a eles lhes interessa mais.

Nós cá, é fazemos tudo à seria, utilizamos o senso comum, só o governo é que não faz isso, e contrata empresas para fazerem estudos, depois dá a bela de pais que temos.

Mas por acaso, nunca li uma justificação para não fazerem as competições intercaladas.

EDIT: Aqui em Portugal gostamos de fazer a 1ª mão da taça de PT num dia qualquer, e a 2ª mão um mês depois. Encher Janeiro com a taça da liga, para termos a final meses depois. :mrgreen:

Editado por Mr. Bacano

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam fazer uma liga a sério só com os campeões e manter o formato atual para as restantes 2 equipas do pódio de cada país.

A outra liga com as outras 2 equipas podia ser mais interessante que a "Liga dos Campeoes".

Nao percebo a vossa cena em querer ver uma Liga dos Campeoes so com campeoes. Se vos faz confusao, podemos mudar o nome. Mas prefiro o modelo atual.

Compartilhar este post

Link para o post

A outra liga com as outras 2 equipas podia ser mais interessante que a "Liga dos Campeoes".

Nao percebo a vossa cena em querer ver uma Liga dos Campeoes so com campeoes. Se vos faz confusao, podemos mudar o nome. Mas prefiro o modelo atual.

Não digo o contrário, mas com tanta equipa ficava quase impossível conciliar com o campeonato nacional. E seria bem mais interessante ver uma liga entre as melhores 10/12 equipas- não sei quantos países participam- da Europa, em que todos jogam uns com os outros, do que assistir aos grandes, cada vez maiores, a dar porrada nos menores durante meia época.

Compartilhar este post

Link para o post

O formato de 2 fases de grupos era bastante mau, eram jogos a mais claramente, não gostava nada.

Prefiro agora com a fase de grupos a testar a regularidade das equipas, e depois a fase longa puramente em eliminatórias para testar o desempenho sobre pressão, que dá também os jogos mais emocionantes.

Agora, eu sei que não é uma opinião popular mas eu gostava mais quando tínhamos mais equipas competitivas nos grupos, do que agora com estes playoffs à parte para os campeões da Bielorrússia e Azerbaijão...

Compartilhar este post

Link para o post

O formato actual está bom.

O problema para mim são as 4 ou 3 equipas por liga que retiram qualquer peso à Liga Europa. A diferença nos prémios também ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...