Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

App Sync.me guarda e lista publicamente informações sobre todos nós

Publicações recomendadas

Não é propriamente uma notícia, mas deparei-me com isto no Reddit:

bPj0uAp.png

Link da app: https://sync.me/

Pedir para apagarem as informações: https://sync.me/optout/

Fica a nota.

EDIT: Mesmo quem nunca instalou a app pode ter os dados na página - basta que um amigo do Facebook ou um contacto com o vosso número o tenha feito.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

É o que dá a malta carregar sempre no botão de seguinte e não ler as condições gerais de utilização

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, mas acho que estas coisas deviam ser bem explícitas, e não colocadas nos T&C, numa letrinha pequena que ninguém lê.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não me parece legal estarem lá dados que não usa a app, o meu nº está lá

Compartilhar este post

Link para o post

Este serviço é mais como uma "lista telefónica comunitária". Eu pessoalmente nem tenho conta no Facebook e ambos os meus números, quer o pessoal quer o profissional, estavam listados.

É possível e até é bastante simples solicitar a remoção. Mas é chato, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu não aparece listado pelos vistos. Também tenho sempre o cuidado de não associar nada de redes sociais ao número.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu não aparece listado pelos vistos. Também tenho sempre o cuidado de não associar nada de redes sociais ao número.

Não precisas. Bases de dados como a de bancos, serviços de tv etc são vendidos todos os dias portante não precisas de andar a ter essas preocupações.

Compartilhar este post

Link para o post

A "beleza" deste serviço é que não é necessário contar com a tua autorização para que o teu número lá apareça...

Basta algum familiar/amigo teu ter o teu contacto (por exemplo, o teu nome associado ao nº de telefone na lista telefónica do telefone) e instalar esta app, que a informação é-lhes enviada e eles ficam com o teu número indexado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisas. Bases de dados como a de bancos, serviços de tv etc são vendidos todos os dias portante não precisas de andar a ter essas preocupações.

Isto.

Tenho um amigo que ainda nem se tinha mudado para a nova casa já lhe estavam a ligar da MEO ou da NOS.

Onde foram buscar o número? Fez contrato com a EDP para a eletricidade.

Essas bases de dados são compradas todos os dias, que a empresas quer a particulares

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...