Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Zenit 1-2 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Então e que falta ao Wenger para triunfar perante o Leicester esta temporada? Um Vardy pelo Giroud e Mahrez por Ozil? Que se passa com o bom futebol que não consegue proporcionar uma consistência superior à do futebol feio e sortudo?

O Benfica joga em bloco-baixo. Viu-se nos últimos dois jogos. O contexto assim o obriga. E com sucesso. Também quando se foi à Pedreira, jogou-se em bloco-baixo e venceu-se por 2-0.

De resto, este Benfica ser treinado pelo Rui Vitória ou pelo Tolstoy vai dar ao mesmo. Um futebol anárquico que pode parecer feio de um ponto de vista analítico mas que confere segurança ao adepto. Eu sei que o Jonas sem amarras tácticas é muito mais dinâmico e faz muitos mais estragos. Nico também, Pizzi também, o Renato é fantástico à sua maneira.

Cada jogada deste Benfica é uma pincelada de Jackson Pollock, que confunde os cultos e excita os apreciadores.

Os dois ultimos paragrafos estão me a fazer rir mas vou tentar responder.

Falando só do caso do Arsenal e Leicester, em 100 campeonatos, só num é que o Leicester vai ficar à frente.

Mas eu não disse que não joga em bloco baixo, agora não compares com o que faz o Atlético, porque eu também posso pintar um quadro do mesmo estilo de Picasso, mas f*dasse um vai ser sempre um Picasso e outro uma m*rda, passe a expressão

Compartilhar este post

Link para o post
Edit : I love you jogadores todos .. mas era um prazer encontrar o Fejsa na noite.. walk the line .. que touro !

fds :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, até podias achar que o Vitória merecia ter goleado o Benfica. É a tua percepção e, sinceramente, acho inútil discutir percepções. Cada um acha o que quiser.

O que irrita, como deves calcular, é ver o nosso clube no 1º lugar da liga e nos quartos de final da Champions e ler comentários de "é tudo sorte, têm um processo defensivo fraco e não fazem boas transições". Parecem aqueles gajos que têm inveja das gajas que os amigos sacam. "Pá, não sei o que ela viu nele, o gajo é feio que dói".

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, até podias achar que o Vitória merecia ter goleado o Benfica. É a tua percepção e, sinceramente, acho inútil discutir percepções. Cada um acha o que quiser.

O que irrita, como deves calcular, é ver o nosso clube no 1º lugar da liga e nos quartos de final da Champions e ler comentários de "é tudo sorte, têm um processo defensivo fraco e não fazem boas transições". Parecem aqueles gajos que têm inveja das gajas que os amigos sacam. "Pá, não sei o que ela viu nele, o gajo é feio que dói".

Onde é que alguém disse que tudo o que Benfica fez até agora é sorte? Que eu saiba, falou-se em dois jogos, que em momentos específicos, espelharam também a estrelinha que o Benfica teve (estrelinha essa que tanto Sporting como Porto já tiveram). Apelidar o percurso do Benfica de apenas "sorte" é só parvo, e não vi ninguém a fazê-lo aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fejsa fez o melhor jogo desde que chegou. Uma verdadeira locomotiva. E o Samaris esteve igualmente em alta, sim senhor. Os laterais é que foram fraquinhos e facilitaram a vida ao Zenit, senão nem 1 tinham marcado- e nem o deviam ter feito, aliás.

Agora é rezar para não apanhar nenhum colosso.

Noutro apontamento, o título de melhor treinador já ninguém tira ao SCP. É tão bom que até tem o maior mérito na vitória do adversário direto, contra a sua equipa, no jogo mais importante do campeonato. Tão bom que nem precisa de vencer, ou de apresentar melhores resultados que os concorrentes.

A falta de vergonha deveria ter limites.

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois ultimos paragrafos estão me a fazer rir mas vou tentar responder.

Falando só do caso do Arsenal e Leicester, em 100 campeonatos, só num é que o Leicester vai ficar à frente.

Mas eu não disse que não joga em bloco baixo, agora não compares com o que faz o Atlético, porque eu também posso pintar um quadro do mesmo estilo de Picasso, mas f*dasse um vai ser sempre um Picasso e outro uma m*rda, passe a expressão

O Benfica não tem as mesmas dinâmicas que o Atlético como é lógico. Repartem-se as honras sobre quem é a melhor equipa em bloco-baixo. Vitória em Espanha e derrota em Lisboa.

Este Benfica caso seja campeão significará, subjectivamente, a falência qualitativa do futebol. Os quartos da UCL são um bónus.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente ninguém disse que o percurso todo do Benfica era fruto da sorte. No entanto, já são alguns jogos, nesta época, que tenho lido essa tese. Além de Alvalade e do jogo de hoje, disseram isso na vitória em Braga por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Podia achar isso mas o que digo tem em conta aquilo que foi o jogo, e o empate era mais que justo nesse jogo, onde mais uma vez a vossa qualidade individual aliada ao nosso mau processo defensivo e más transições, levaram ao avolumar do resultado.

Acredito que sim, que irrite, mas não é de todo a minha intenção, nem tenho nada contra o Benfica (além de ser anti-todos que jogam vs Vitória). Já disse que o RV tem muito mérito na forma como tratou do plano psicológico e social, e na forma como dispos os jogadores, agora o Benfica em termos de qualidade nos processos, tirando alguns rasgos coletivos e muitos rasgos individuais, não está de acordo com aquilo que eu acho que o Benfica podia e devia produzir. Mas se calhar se fosse eu ali , jogavam muito mais e já tinha ido com o crl na champions, as coisas não são assim tão lineares

Edit: Eu já ressalvei aí para trás a boa exibição que fizeram em Braga.

Editado por Shark

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente ninguém disse que o percurso todo do Benfica era fruto da sorte. No entanto, já são alguns jogos, nesta época, que tenho lido essa tese. Além de Alvalade e do jogo de hoje, disseram isso na vitória em Braga por exemplo.

Então o que dizer do Sporting, vitórias à rasca e com estrelinha são o que não falta esta época. Calha a todos, não é vergonha nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo. Ganhar ao minuto 90 não significar ganhar com sorte. Assim de cabeça, não me lembro de um único jogo, esta época, que o Sporting tenha tido sorte. Quando ganharam, ganharam bem.

Mas hey, eu percebo, Se fosse o Sporting a estar na nossa posição também ficava lixado. Bem teve o AVB nas suas declarações, não quis saber de patriotismos bacocos.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post

Esta conversa a volta do RV começa a enjoar, para ser sincero.

Eu não percebo como é que quando no inicio da época, a equipa não conseguia fazer mais do que 3 passes seguidos, o RV era um "incapaz" pois tinha muito material nas mãos, e agora consegue em varios momentos manter a posse e controlar o ritmo de jogo, o mérito do treinador não existe. Quer dizer, no inicio era culpa do treinador, mas agora o mérito é do azar? Isto não tem ponta de um sentido por mais argumentos que possam apresentar. No incio so "as individualidades" não eram suficientes para vencer e até faziam-se comparações com outras equipas com treinadores a tirarem maior proveito de planteis menos talentosos, mas agora que o Benfica começou a carburar um pouco mais, as individualidades ja são mais importantes que o treinador? :lol: , que coerência.

O RV tem mérito sim neste momento de forma do Benfica, 1° porque soube sempre manter a sua equipa concentrada e unida nos objectivos e isso tendo em conta as mas exibições e as provocaçoes/insultos por parte dos adeptos e rivais, 2° porque se o Benfica antes não conseguia manter uma posse de bola coerente contra o tais pequenos, hoje consegue dominar esses jogos e saindo com resultados expressivos (aquele série de 10 jogos com goleadas consecutivas que o diga, 3° a equipa controla melhor a profunididade neste momento (os jogo vs o Zenith na Luz e a 1° parte vs o Sporting em Alvalade) e reage melhor a pressão do adversario, se antes viamos os adversarios avontade no nosso meio campo, hoje nem por isso, pois são obrigados a procurar o jogo lateral mais vezes do que é pedido ( o ultimo jogo em Alvalade é exemplo disso), 3° A operacionalização de jogadas ofensivas esta melhor (as goleadas não cairam do céu, ha por ai varios videos dos golos, por isso nem me vou esforçar muito para tentar explicar o porquê), 4° as dinamicas no ataque estão melhores, pois os laterais apoiam mais do que no inicio, os alas jogam mais nas zonas interiores, o Jonas ganhou mais dimensão no seu jogo nas entre-linhas e tem-se tirado maior proveito do Mitro naquela posição retendo os defesas, criando mais espaços para superioridade numérica na zona de finalização. 5° Se no inicio da época era charutada para frente, hoje procura-se chegar la de forma mais apoiada, colocando mais jogadores dentro de area em zonas de finalização, quando antes viamos poucos naquela zona.

Mais hey, se calhar do nada, por magia, os jogadores do Benfica ficaram inspirados e começaram a fazer isso tudo sozinhos. é que para chegar la, houve melhoria nos processos, para melhorar nos processos é preciso treinar e quem da o treino é o treinador, que é o Rui Vitoria.

O Benfica ainda apresenta certas debilidades na transição defensiva, e as vezes sente algumas dificuldades na sua primeira fase de construcção de jogo ofensivo, mas melhorou muito e ja consegue ser uma equipa muito perigosa a partir do momento em que se instala no ultimo terço do campo. Se não jogavamos nada e se não houvesse um minimo de organização, não estariamos onde estamos, com ataque que temos e com a consistência em gerir certos resultados.

A regularidade não vem da sorte. A verdade é que depois do jogo contra a União da Madeira, começamos a jogar bem melhor, evoluindo no jogo a jogo, mas ja sei que ainda vão continuar a tentar apontar defeitos so porque sim, virou moda, o RV esta queimado desde a pre-época, e pouco importa os avanços da equipa, acabarão por ser insuficientes.

Quanto ao jogo, o resultado justo seria um empate e nada mais do que isso. é verdade que o Benfica "sofreu" nos 30 primeiros minutos da seguna parte, pois o Zenith começou a carregar mais e a partir dai e ao contrario daquilo que vinhamos a fazer na primeira parte, ja não procuravamos gerir o jogo com bola. Recuamos demasiado as linhas e demos tempo para o Zenith poder pensar e espaço para jogar. No entanto, as orportunidades foram repartidas. Com o Benfica tendo oportunidades flagrantes com o Jonas, Lindelof e Renato Sanches. Mas no entanto, se o no jogo da Luz, quando o Benfica fartou-se de criar oportunidades e so saiu do jogo com uma vantagem de um golo, muitos aqui diziam que era justo ou que até poderia sair empate, hoje so porque o Zenith teve uma ou duas oportunidades a mais do que nos, o resultado ja não é justo? :lo: A coenrência mais uma vez.

Dito isto, grande vitoria do Benfica, muito espirito de sacrificio, entre-ajuda e até gostaria de realçar a qualidade de jogo com posse na primeira parte. O mais importante agora é recuperar do desgaste e começar a preparar mais uma final, desta vez contra o Tondela.

BENFICA!!! :heart: :heart: :heart:

P.S: Peço desculpa pelos acentos, tenho um teclado francês. ;)

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

Posso ser eu a ter memória selectiva, mas só me lembro de ver a palavra "sorte" mais anexada às vitórias do Benfica nos últimos 2 jogos

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Noutro apontamento, o título de melhor treinador já ninguém tira ao SCP. É tão bom que até tem o maior mérito na vitória do adversário direto, contra a sua equipa, no jogo mais importante do campeonato. Tão bom que nem precisa de vencer, ou de apresentar melhores resultados que os concorrentes.

A falta de vergonha deveria ter limites.

Eu nem queria fazer post's do género, porque deveria ser um tópico de "festa" para os Benfiquistas porque não é todos os dias que se vai aos quartos.

Mas o que tu escreves não faz sentido. ´Nada disso faz sentido, porque ainda não vi ninguém a dizer que o RV é super mau ou é mau, ou tudo o que faz é obra do acaso. Mas alguns benfiquistas e digo alguns, porque houve malta benfiquista que nunca duvidou do valor do RV ou dos resultados apresentados, como o Almeco, o Harvey na altura defendiam o RV dos que me lembro assim de cabeça. Voces numa fase inicial e até avançada da época, diziam o piorio do RV, o gajo coçava no nariz e era um 31 e um gozo descomunal. Passaram de uma fase em que diziam mal de tudo e viam que tudo o que ele fazia era péssimo para uma fase em tudo o que o RV faz é tudo uma virtude, pensado e estudado ao pormenor mesmo que um golo surja as 20 tabelas e a outra equipa falhar golos fáceis como nunca.

SIM, o JJ é melhor que RV mesmo que o Benfica ganhe o campeonato, sim o Sporting pratica um melhor futebol do que o Benfica mesmo que fiquem em 2º. Não é por ganhares que praticas melhor futebol.

Isto faz lembrar um bocado o Vitor Pereira no Porto, passou de besta a bestial. E para finalizar, o Vitor Pereira ganhou os dois títulos e não o considero superior ao JJ, o VP ganhou os dois campeonatos ao JJ e eu sempre achei que quer num ano quer no outro o Benfica praticou melhor futebol. Quem pratica melhor futebol nem sempre ganha, quem é "melhor" nem sempre ganha.

Editado por Lotterer.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya é isso. Queres acrescentar algo ao que se está a discutir? É que o que eu disse não foi nada disso, apenas confirmei que o Benfica vs equipas com individualidades boas e ou processo ofensivo bem trabalhado sofre sempre golos.

E no entanto só tem menos 2 golos sofridos que o melhor processo defensivo em Portugal. Deixa-me adivinhar, é aqui que entram as individualidades?

O processo defensivo tem de facto algumas falhas, mas nada que se compare com o início de época. Antes todos defendiam mal, nem sabiam formar uma linha e via-se frequentemente os jogadores a pressionaram estupidamente e abrirem espaços que colocavam os atacantes adversários em situações privilegiadas. Hoje em dia já não se vê quase nada disso. Diria até que os defesas defendem bem e os erros resultam mais por limitações dos intervenientes. Como um extremo rápido ganhar em corrida ao AA ou ganhar as costas ao Eliseu. A defesa é toda remendada, convém não esquecer isso.

O problema do processo defensivo reside agora, essencialmente, no meio campo. Aquilo é uma via verde autêntica. Qualquer jogador entra por ali dentro e chega facilmente à área. Aquilo é um buraco. Tal como era na segunda e terceira épocas do jj. Sim, por incrível que pareça já houve equipas do Benfica do jj que sofreram do mesmo mal que sofre este Benfica. Aliás, foi depois de 2 anos a levar na bilha que ele procurou encontrar um equilíbrio e o processo defensivo dele tornou-se excelente, pelo menos para consumo interno. Mas nem sempre foi assim.

Em relação ao processo ofensivo, à "sorte" e aos resultados injustos, nem vou dar ao trabalho de discutir.

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ é o gajo mais overrated da história do futebol português. Impressionante o crédito que ele tem. Abençoado dia que esse gajo saiu do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem queria fazer post's do género, porque deveria ser um tópico de "festa" para os Benfiquistas porque não é todos os dias que se vai aos quartos.

Mas o que tu escreves não faz sentido. ´Nada disso faz sentido, porque ainda não vi ninguém a dizer que o RV é super mau ou é mau, ou tudo o que faz é obra do acaso. Mas alguns benfiquistas e digo alguns, porque houve malta benfiquista que nunca duvidou do valor do RV ou dos resultados apresentados, como o Almeco, o Harvey na altura defendiam o RV dos que me lembro assim de cabeça. Voces numa fase inicial e até avançada da época, diziam o piorio do RV, o gajo coçava no nariz e era um 31 e um gozo descomunal. Passaram de uma fase em que diziam mal de tudo e viam que tudo o que ele fazia era péssimo para uma fase em tudo o que o RV faz é tudo uma virtude, pensado e estudado ao pormenor mesmo que um golo surja as 20 tabelas e a outra equipa falhar golos fáceis como nunca.

SIM, o JJ é melhor que RV mesmo que o Benfica ganhe o campeonato, sim o Sporting pratica um melhor futebol do que o Benfica mesmo que fiquem em 2º. Não é por ganhares que praticas melhor futebol.

Isto faz lembrar um bocado o Vitor Pereira no Porto, passou de besta a bestial. E para finalizar, o Vitor Pereira ganhou os dois títulos e não o considero superior ao JJ, o VP os dois campeonatos ao JJ e eu sempre achei que quer num ano quer no outro o Benfica praticou melhor futebol. Quem pratica melhor futebol em sempre ganha, quem é "melhor" nem sempre ganha.

Excelente post.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje houve oportunidades mais flagrantes para o Zenit que para o Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ é o gajo mais overrated da história do futebol português. Impressionante o crédito que ele tem. Abençoado dia que esse gajo saiu do Benfica.

Desde que saiu do Benfica, passou a ser o mais underrated e o mais overrated.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhorou bastante é verdade Enzo, mas não é preciso adivinhares, eu expliquei, sempre que apanharam equipas com boas individualidades e ou processo ofensivo minimamente bem trabalhado sofreram.

Edit. E para finalizar que não vamos sair daqui, porque eu vou manter a minha opinião e vocês a vossa, e não tenho problemas nenhuns com isso, volto a dar-vos os parabéns pela passagem aos Quartos.

Editado por Shark

Compartilhar este post

Link para o post

btw, a melhoria do processo defensivo do Benfica não coincidiu com a lesão do Luisão?

Compartilhar este post

Link para o post

vkDAp.jpg

Táctica dos campeões.

Doce :lol: :heart:

Isto faz lembrar um bocado o Vitor Pereira no Porto, passou de besta a bestial. E para finalizar, o Vitor Pereira ganhou os dois títulos e não o considero superior ao JJ, o VP ganhou os dois campeonatos ao JJ e eu sempre achei que quer num ano quer no outro o Benfica praticou melhor futebol. Quem pratica melhor futebol nem sempre ganha, quem é "melhor" nem sempre ganha.

Só para te corrigir, eu fui dos que criticou o RV do inicio e principalmente após a derrota na Luz, até escrevi aqui que podia ter sido despedido na altura. Eu mandava-o embora. E duvidei muito do trabalho dele.

Só não o criticava diariamente e dizia para lhe darem tempo. E depois veio aquela sequência de vitórias que culminou numa subida de rendimento e confiança dos jogadores. Mérito para o RV. Eu critiquei-o quando o tinha que fazer e agora dou o braço a torcer porque a equipa está a jogar q.b..

Compartilhar este post

Link para o post

O que não faltam por aí ultimamente são posts a dizer que o RV é mau. Eu era daqueles que se fartou de criticar o homem no início, mas agora.. Desde o jogo com o União que isto deu uma volta do crl, e o RV há de ter sido um dos obreiros.

Se esta época corre bem, quem fica com os louros ainda é a "estrutura"

Compartilhar este post

Link para o post

Só para te corrigir, eu fui dos que criticou o RV do inicio e principalmente após a derrota na Luz, até escrevi aqui que podia ter sido despedido na altura. Eu mandava-o embora. E duvidei muito do trabalho dele.

Só não o criticava diariamente e dizia para lhe darem tempo. E depois veio aquela sequência de vitórias que culminou numa subida de rendimento e confiança dos jogadores. Mérito para o RV. Eu critiquei-o quando o tinha que fazer e agora dou o braço a torcer porque a equipa está a jogar q.b..

E perdendo o campeonato, tem de sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que saiu do Benfica, passou a ser o mais underrated e o mais overrated.

Tipo, não é bem assim. Ja no Benfica, havia uma boa parte dos benfiquistas que o achavam overrated. Lembro-me perfeitamente das dicussões aqui no CMPT. Eram sempre os mesmos grupinhos que discutiam entre eles, os pros (dos quais fazia parte) e os contra. E isto para não falar da malta do fb, que o achavam arrogante, incompetente por ter perdido aqueles dois campeonatos, por ser teimoso ao ponto de insistir em Emersons, Robertos, Cortez, de sempre falhar na Champions (o que para muitos era indicador de grande treinador ganhar na Champions) e enfim por nunca ter apostado nos miudos, principalmente no Bernardo.

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

Se as pessoas forem moderadas no início até ao fim, tudo tranquilo, a verdade é que nada acabou e as pessoas são bipolares consoante os resultados semanais...é preciso ter calma.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...