Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Dios Perez

Ministério Público acusa Paulo Pereira Cristóvão de corrupção ativa

Publicações recomendadas

Tu até melhor que ninguém devias saber o que são, é uma predominância do azul nesse campo

Pois. Também não sabes, não é? É na realidade um conceito bastante estranho...

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting é de facto um clube diferente dos outros.

Quando um dirigente dos outros clubes faz maroscas mais ou menos legais à luz dos Regulamentos todos os dirigentes, técnicos, funcionários, sócios, adeptos ou simples simpatizantes são corruptos e os clubes deveriam ser duramente castigados. São atentados à verdade desportiva e à idoneidade das competições. Isto, no mínimo...

Quando se trata de um dirigente do Sporting é a título pessoal e o clube, atuais dirigentes, técnicos, funcionários, sócios, adeptos ou simpatizantes não podem de algum modo ser afetados. Ficam imaculados e não passam de infelizes vítimas do bandido.

O que vale é que eu já vi o mesmo filme a acontecer nos outros dois lados relevantes... Afinal é tudo farinha do mesmo saco. Mandar pedras aos vizinhos é demasiado fácil. A chatice é quando percebemos que os nossos telhados são tão ou mais frágeis do que os dos outros.

O PPC fez parte de uma direção eleita.

Se o clube tiver de pagar pela porcaria do PPC e dessa direção, nós sportinguistas só temos de nos aguentar.

Compartilhar este post

Link para o post

O PPC fez parte de uma direção eleita.

Se o clube tiver de pagar pela porcaria do PPC e dessa direção, nós sportinguistas só temos de nos aguentar.

Não é essa a questão. É a forma como alguns falam sobre os assuntos. Como falam quando são os outros e como falam quando são os nossos. E não estou a falar de A ou B (ainda me começam a pedir quotes...). É o ambiente geral... o tom...

Viste o post do Mad? O cuidado instantâneo a recordar-nos que o clube não pode ser responsabilizado? Fez-me lembrar o que tantos benfiquistas diligenciaram por forma a não confundirmos o clube com o Vale e Azevedo... É sobre coisas dessa natureza que me pronunciei.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de corrupção, estamos todos empatados 1-1-1?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso Cardinal não houve tentativa de suborno. Foi sim provada denuncia caluniosa. Ficou ainda provado o uso indevido de dinheiro e bens do Sporting.

Ou seja, torna-se muito complicado aceder aos vossos pedidos de descida de divisão quando não foi provado qualquer suborno a árbitros na procura de obter manipulação de resultados. Ainda para mais, foi o clube que fez a denuncia à FPF deste caso.

De qualquer das formas é um dos capítulos mais negros da história do clube, e um caso que me envergonhou enquanto sportinguista. Felizmente este dirigente foi rapidamente afastado do clube. E é bom que este caso permaneça para sempre na memoria dos sportinguistas.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso Cardinal não houve tentativa de suborno. Foi sim provada denuncia caluniosa. Ficou ainda provado o uso indevido de dinheiro e bens do Sporting.

Ou seja, torna-se muito complicado aceder aos vossos pedidos de descida de divisão quando não foi provado qualquer suborno a árbitros na procura de obter manipulação de resultados. Ainda para mais, foi o clube que fez a denuncia à FPF deste caso.

De qualquer das formas é um dos capítulos mais negros da história do clube, e um caso que me envergonhou enquanto sportinguista. Felizmente este dirigente foi rapidamente afastado do clube. E é bom que este caso permaneça para sempre na memoria dos sportinguistas.

E quanto à coação com a publicação dos dados pessoais dos árbitros e as ameaças e chantagens que aconteceram?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda se continua a dizer que isto foi uma tentativa de corrupção? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode explicar o porquê de ser comum aplicar pena suspensa? Condena-se, mas suspende-se a condenação... Qual é a lógica?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode explicar o porquê de ser comum aplicar pena suspensa? Condena-se, mas suspende-se a condenação... Qual é a lógica?

Demonstrar que se faz alguma coisa, fazendo-se pouco ou nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Apito verde!!

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto à coação com a publicação dos dados pessoais dos árbitros e as ameaças e chantagens que aconteceram?

Paulo Pereira Cristóvão, antigo vice-presidente do Sporting, foi nesta sexta-feira, condenado a quatro anos e meio de prisão, por dois crimes de peculato, por uso indevido de dinheiro e bens do Sporting, por um crime de acesso ilegítimo e ainda por denúncia caluniosa agravada ao árbitro José Cardinal.

https://www.publico.pt/desporto/noticia/paulo-pereira-cristovao-condenado-no-caso-cardinal-1733269

É para ver se pega. Tens ai pessoal que ainda não compreendeu ao certo o que se passou.

Compartilhar este post

Link para o post

Este caso não dar em nada é algo absolutamente normal. Se fosse com o Benfica ou com o Porto passar-se-ia exactamente a mesma coisa. Além de que falar-se em "corrupção" parece-me excessivo.

O engraçado, pelo menos para mim, é ver o destaque, ou falta dele, que a CS tem dado ao caso. E eu que pensava que o Benfica controlava a imprensa, agora era uma excelente oportunidade para fazermos uso desse poder.

Por outro lado, não deixa de ser engraçado que os dirigentes do Sporting, sempre tão diligentes no caso dos vouchers, não façam comentários. Parecem umas velhas, só gostam de falar da vida dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

POR FAVOR EXPLIQUEM-ME O QUE É QUE O SPORTING GANHARIA COM O ESQUEMA DO PPC.

Já pedi N vezes, pode ser que, com letras garrafais, deixem de papaguear as balelas do costume e mostrem algo concreto.

Compartilhar este post

Link para o post

por mim eram retirados 3 pontos ao sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Gelthon,

Ficou provado que o PPC meteu dinheiro na conta do árbitro. Se não era para beneficiar o Sporting, era para prejudicar? Ou, melhor ainda, o PPC fez o que fez apenas porque sim? Não sejas ingénuo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gelthon,

Ficou provado que o PPC meteu dinheiro na conta do árbitro. Se não era para beneficiar o Sporting, era para prejudicar? Ou, melhor ainda, o PPC fez o que fez apenas porque sim? Não sejas ingénuo.

Eu não sei, mas já dei voltas à cabeça e não sei como é que o Sporting sairia beneficiado deste esquema.

Mas vejo o pessoal falar como se o Sporting fosse um clube tremendamente corrupto, e estivesse a "comprar" o árbitro em causa. Se dizem isso é porque, pelo menos na sua cabeça, há um cenário no qual o Sporting sai beneficiado. Eu só gostava de saber qual, mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pedi N vezes, pode ser que, com letras garrafais, deixem de papaguear as balelas do costume e mostrem algo concreto.

O Porto também ganhou nada com as tentativas do Pinto da Costa já que tínhamos a melhor equipa do mundo. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Se ganhou ou não, não sei. Mas sei que poderia ter ganho. :mrgreen:

Aqui, nem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja corrupção, pelo menos no sentido de "comprar" o árbitro. Foi um "truquezito" mas, fica descansado, que de "truquezitos" o futebol português está bem fornecido.

Mais uma vez, não acho que o Sporting deva descer de divisão (lol), nem me parece que seja caso para grande alarido mas constato que quem se "espumou" devido aos vouchers agora reaja com alguma indiferença perante esta condenação. Mas enfim, siga para bingo. Amanhã aparece uma cena qualquer do Benfica e somos nós a desvalorizar e vocês a tentarem dramatizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja corrupção, pelo menos no sentido de "comprar" o árbitro. Foi um "truquezito" mas, fica descansado, que de "truquezitos" o futebol português está bem fornecido.

Mais uma vez, não acho que o Sporting deva descer de divisão (lol), nem me parece que seja caso para grande alarido mas constato que quem se "espumou" devido aos vouchers agora reaja com alguma indiferença perante esta condenação. Mas enfim, siga para bingo. Amanhã aparece uma cena qualquer do Benfica e somos nós a desvalorizar e vocês a tentarem dramatizar.

Mas o que é que esperavas ouvir do Sporting? Duvidas que o BdC está todo contente com esta condenação?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não "esperava" nada. Tal como o Vieira também ficaria calado no lugar do BdC. Isto é como os treinadores, só falam do árbitro quando são prejudicados.

Não sei mas, sinceramente, acho que não. Penso que nenhum Presidente gosta de ver o seu clube, ainda que, na melhor das hipóteses, indirectamente, associado a situações do género. Dá-lhe razão na tal cruzada contra antigos dirigentes mas, no fim de contas, o Sporting é que sai a perder com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

por mim eram retirados 3 pontos ao sporting

Dois pontos e um jogo à porta fechada e não se fala mais nisso!

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não "esperava" nada. Tal como o Vieira também ficaria calado no lugar do BdC. Isto é como os treinadores, só falam do árbitro quando são prejudicados.

Não sei mas, sinceramente, acho que não. Penso que nenhum Presidente gosta de ver o seu clube, ainda que, na melhor das hipóteses, indirectamente, associado a situações do género. Dá-lhe razão na tal cruzada contra antigos dirigentes mas, no fim de contas, o Sporting é que sai a perder com isto.

O Sporting não perde nada porque não tem nada a ver com isto. Ou o Porto também tem culpa que o Antero andasse metido em trafulhices com empresas de segurança?

Compartilhar este post

Link para o post

Colocou dinheiro na conta de um árbitro para o poder acusar de corrupção e ter assim margem de manobra para chantageá-lo. Diz-me é como é que o SCP n ganhava com isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...