Hugo Jr. Publicado 3 Junho 2016 Quanto tiver tempo justifico, mas para não atrasar isto cá vai With the 16th pick in the 2016 NBA Draft, the Boston Celtics select... Damian Jones, Center from Vanderbilt Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 3 Junho 2016 With the 17th pick in the 2016 NBA Draft, the Memphis Grizzlies select... Jakob Poeltl, Center from Utah A partir desta off-season vai dar para perceber melhor o futuro dos Grizzlies, que para já é bastante incerto. Por um lado, o novo head coach será David Fizdale, ex-assistente do Spoelstra. Alegadamente é um homem bastante respeitado na liga, excelente a comunicar com os seus jogadores e a desenvolver jovens talentos. Mas isto não chega para indicar alguma coisa, muita coisa vai depender do que o Conley fizer. Os Grizzlies atingiram um patamar de estagnação. Os melhores jogadores vão começar a atingir o declínio e a malta mais jovem ainda não me parece ser talentosa o suficiente para fazer uma transição imediata, portanto certamente será um processo demoroso. Independentemente da permanência ou não do Conley, acho que era bem mais positivo dar uns passos atrás, dar mais minutos aos Jamychael greens e jordan adams desta vida e trocar jogadores por picks, começar a pensar nos próximos anos porque isto já não vai lá com o core atual, há uma enorme distância entre o nível dos Warriors, Spurs, OKC , Clippers para o deles. Se irão ter essa virão caso fique o Conley, tenho as minhas dúvidas, mas quero acreditar que a contratação do Fizdale é um indicador de que vão mudar um pouco o projeto desportivo. Posto isto, a minha pick nada tem a ver com esta lógica. Eu acho que houve alguns companheiros meus que perderam uma grande oportunidade ao não escolher este poste austríaco. Equipas como os Jazz ou os Bulls ficavam muito bem servidas com ele. Eu escolho o Poeltl porque não podia perder a oportunidade de escolher um jogador com a sua capacidade numa fase tão adiantada do draft. Não vejo nele um grande potencial para evoluir, pode trabalhar no mid-range mas não me parece que vá ser algum dia efetivo nesse capítulo. De resto é um gajo que já está mais que pronto para render na NBA. Gosto muito do seu jogo ofensivo, ele é muito eficiente, nem sou eu que o digo, são as estatísticas. Tem muito boas mãos, ótima visão de jogo para um poste e o seu bom footwork permite-o ser um arma a ter em conta no lowpost (não tem lá um grande arsenal mas é eficiente). No fundo, bons fundamentals, é um jogador tecnicamente evoluído que sabe o que fazer em campo. O seu atletismo é qb, mexe-se relativamente bem para um 7 ft 1; mas o wingspan também de 7 ft 1, ou seja, muito razoável. Para um jogador com a sua envergadura, pode e deve ser trabalhado fisicamente. Passa dificuldades contra adversários mais fortes fisicamente que ele, seja no 1v1 seja nas tabelas. É um bom ressaltador (especiamente a nível ofensivo) mas pode ser melhor se conseguir impor mais o seu físico, o que tenho dúvidas que algum vá acontecer. Defensivamente, é naquela. Não é por ali que vai comprometer a sua equipa, mas não se espera que alguma dia seja um grande defesa. Como já referi falta-lhe wingspan e capacidade de choque para ser um grande defesa mas tem uma velocidade lateral bem interessante que lhe permite defender bem pick n rolls, aspeto muito valioso nos dias de hoje como se tem visto nestes playoffs. Tem trabalhinho a fazer mas pode dar um bom defesa. Em suma, será sempre um jogador útil na liga como starter de uma equipa relevante. Nos Grizzlies seria um back-up valioso para o Marc Gasol, para esta equipa em específico se calhar preferia apostar num gajo com mais potencial já que a situação é ideal para um jovem dessa natureza evoluir (estou a pensar num dejounte murray, thon maker, etc) mas o Poeltl é demasiado bom para deixar fugir. Facilmente o melhor poste do draft neste momento. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 5 Junho 2016 Eu sei que fui muito extenso mas a minha intenção não era acabar com isto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 5 Junho 2016 Mandei MP ao Bynum já ontem ao início da tarde e ele ainda nem a leu. Tendo em conta que ele até foi um dos que sugeriu implementar um clock para o Mock Draft acho que vou dar até amanhã à meia-noite para ele fazer a pick, caso contrário, passa para outra pessoa. Se alguém estiver disposto a fazê-lo que diga, já agora. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 6 Junho 2016 Siga... Põe uma sondagem de 4 nomes e ao final do dia o mais escolhido é a pick. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 6 Junho 2016 (editado) Ora bem, como o Bynum Lover não se despachou, fica a votação no tópico. Irá encerrar às 23:59 de quarta-feira (dia 8 ) Editado 6 Junho 2016 por What O Mesquita ainda não sabe ao fim de 10 anos que não pode juntar um 8 e um ')' Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 9 Junho 2016 Votação encerrada: Quem devem os Detroit Pistons escolher com a 18ª pick: Dejounte Murray (PG/SG), Washington (2 votos [15.38%]) Demetrius Jackson (PG), Notre Dame (3 votos [23.08%]) Malachi Richardson (SG), Syracuse (0 votos [0.00%]) Malik Beasley (SG), Florida State (1 votos [7.69%]) Timothe Luwawu (SG/SF), Mega Leks (0 votos [0.00%]) Taurean Prince (SF), Baylor (1 votos [7.69%]) Brice Johnson (PF), UNC (4 votos [30.77%]) Cheick Diallo (PF/C), Kansas (1 votos [7.69%]) Ante Zizic (Center), Cibona Zagreb (1 votos [7.69%]) Stephen Zimmerman (Center), UNLV (0 votos [0.00%]) Segue-se o Sierra com os Nuggets. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 9 Junho 2016 With the 18th pick in the 2016 NBA Draft, the Detroit Pistons select... Brice Johnson, Power Forward, from North Carolina Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 9 Junho 2016 (editado) With the 19th pick in the 2016 NBA Draft, the Denver Nuggets select... Malik Beasley, Shooting Guard, from Florida State Vamos lá voltar a teoria do 27 sobre Denver. agora que temos um PG, um SF, um PF e um C com algum potencial, falta o SG. Okay, há o Harris :mrgreen: A solução passava por sacar agora um dos SG's do draft. Vamos lá voltar a cena dos fast-breaks, onde o Beasley podia ajudar. É um shooter q.b., bom no fast-break, um gajo agressivo que chegue para conseguir jogar... Ainda é jovem e, msmo que m*rda agora no inicio, há o Harris. Mais uma na cena do temos tempo, podemos desenvolver jogadores e Beasley é mais um jovem que vem para crescer em Denver. Editado 9 Junho 2016 por Sierra K Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 9 Junho 2016 Thank God, não me roubaste quem eu quero. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 9 Junho 2016 (editado) With the 20th pick in the 2016 NBA Draft, the Indiana Pacers select... Taurean Prince, Small Forward, from Baylor Para manter a coerência em relação a anos anteriores e sobretudo ao modelo de um mock draft, vamos assumir que o evento é um acontecimento independente e por consequente, as escolhas que faço tem como uma base somente dois critérios: a qualidade/potencial do atleta e o fit na equipa. Sempre fui da opinião de que este é um exercício mais interessante do que me cingir a BPA ou imaginar um cenário de trocas hipotético que muitas das vezes não se realiza porque o mercado de trocas/free agency da NBA é complexo e imprevisível. Em 2016/2017, os Pacers tem sob contrato Ellis, Hill, Stuckey, Miles, George, Allen, Turner, Christmas, Young e Robinson. Assumimos claramente que, apesar da mudança de treinador, a filosofia da equipa se mantenha. Orientada à defesa, dominada pelas ações dos bases com bola. Assumimos igualmente que a estratégia continue a ser ganhar já, tendo em conta que fizeram ECSF (11/12), 2x ECF (12/13 e 13/14) e 1st round (15/16) nos últimos 5 anos. Mais a mais, não há grande lógica em desperdiçar alguns dos anos dourados do George em rebuild quando se está perto de dar aquele pequeno salto que coloca o franchise no topo. Por consequente, no imediato, espera-se que o jogador que venha a ser draftado nestas condições acrescente profundidade ao banco e produtividade nos momentos decisivos da época. Os jogadores sob contrato para a próxima época são predominantemente 1ºs e 2ºs bases, sobretudo se tivermos em conta aqueles que se especule serem parte integrante da rotação: dois bases polivalentes (Hill e Ellis), Stuckey e Miles (2), George (2/3) e, numa fase de desenvolvimento mais precoce, Young (1/2). Apesar de ser apenas o segundo ano de liga do Myles Turner, a produção na primeira época indicia que será aposta (fez 28 mpj) a flutuar entre a posição 4 e 5. Os outros dois elementos, Christmas e Robinson, aparentam estar mais atrasados no desenvolvimento, pelo que os irei de certa forma desconsiderar. O paradigma atual indicia falta de profundidade entre as posições 3, 4 e 5 pelo que a minha escolha irá recair sobre o BPA numa das posições referidas. Tendo feito a análise sem ter em conta os jogadores previamente selecionados 3 jogadores apontados para esta zona de seleção draft capturaram a minha atenção: Cheick Diallo, Taurean Prince, e Damian Jones. Descarta-se Jones por já ter sido escolhido. Restam Prince e Diallo. Diallo aparece como um atleta com um upside interessante, destacando-se o potencial na versatilidade defensiva e a mobilidade. Grande mobilidade lateral (cada vez mais importante nos postes modernos tendo em conta a capacidade dos bases em elevar/criar cada vez com mais rapidez), instintivo na defesa interior e boa agilidade em transição ou em ações simples de rolar para o cesto. Um complemento interessante e dentro do perfil especulado, pena o facto de estar cru, subdesenvolvido em fundamentos e ter pouquíssima experiência. Um projeto interessante, mas sem o impacto atual necessário na minha abordagem. Por outro lado, Prince é apontado como um 3/4 (small ball) com potential de role player com características de 3 and D. Uma boa comparação num passado (muito) recente dentro do próprio franchise é Solomon Hill. Excelente mobilidade lateral e motor, capacidade de jogar sem bola através de cortes ou como atirador. Denota alguma incapacidade em criar com bola, mas numa equipa orientada à criação dos bases com bola, tem características interessantes para singrar no imediato. Esta é a minha escolha. Editado 9 Junho 2016 por Joao Pereira Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 9 Junho 2016 DeMarre Carroll 2.0. Também gosto. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 9 Junho 2016 amanhã faço a segunda escolha. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 12 Junho 2016 With the 21th pick in the 2016 NBA Draft, the Atlanta Hawks select... Timothe Luwawu, Small Forward, from Mega Leks Seguindo o mesmo exercício que fiz com a pick dos Pacers, o paradigma dos Hawks não é muito diferente, não fossem Hawks e Pacers os principais concorrentes à hegemonia de LeBron no Este nos últimos anos. Por consequente, nesta pick procuro acrescentar profundidade imediata ao plantel num atleta que manifeste características que se coadunem com o ADN basquetebolístico do franchise. Sob contrato, os Hawks mantém Millsap, Splitter, Teague, Korver, Sefolosha, Scott, Schroeder, Hardaway, Tavares e Petterson. Perdem (em teoria) Horford, Hinrich, Bazemore, Muscala e Humphries. Sendo uma equipa com uma rotação muito larga, à excepção de Hinrich, os 4 restantes foram opção nos playoffs. É indubitável que Horford e Bazemore se destacam entre os sem contrato e que existirá maioritariamente perda de profundidade na posição 4 e 5. Assim, vou escolher de forma algo contraditória aquilo que anteriormente referi. Luwawu é projetado para draft and stash, mas as características fundamentais do jogador aliada à utilização do 3 nos Hawks, levam-me a crer que poderá ter um impacto imediato na liga em curtos espaços de tempo. Distribuidor eficiente, capaz de atacar closeouts e bater o defensor direto no drible, atirador competente, potencial como slasher e um defensor competente em perspetiva. No fundo, um atleta versátil ofensivamente capaz de jogar em equipa e num sistema dinâmico, cujas lacunas fogem à identidade dos Hawks. Mais a mais, o tipo de problemas que denota em elevar a partir do drible poderá ser corrigido a curto prazo com repetições e, quiçá, alterações na mecânica de lançamento na ação referida. Outro atleta que observei foi Zizic. No entanto, contrariamente a Luwawu, o reportório de competências e o estilo de jogo que denota nesta fase da carreira fogem do tradicional 5 dos Hawks. Pouco polido ofensivamente, incapaz de operar como distribuidor ou a partir do drible e lançamento exterior subdesenvolvido. Porém, tem algumas características interessantes que encaixam em qualquer equipa, como a excelente técnica de ressalto ou a capacidade de fazer bloqueios diretos e desdobrar com fluidez e finalizar com contacto ou a capacidade de operar em transição. O que me deixa com a pulga atrás da orelha é que não há nenhuma parte do seu jogo que se destaque e o potencial é diminuído. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 12 Junho 2016 FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUCK! :( Luwawu é para a lottery, btw Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 12 Junho 2016 Também acho que não passa da 14. Skillset muito interessante. Compartilhar este post Link para o post
moxie Publicado 12 Junho 2016 With the 22nd pick in the 2016 NBA Draft, the Charlotte Hornets select... dafuq u want fool Os Hornets têm alguns jogadores que acabaram contracto esta época mas depois de terem renovado com o Steve Clifford (Hornets and Steve Clifford Agree to Multiyear Contract Extension) é expectável que mantenham a maior parte do roster de 15/16 que já apresentava 3/4 opções por posição. Por isso achei que com esta pick não devem ir atrás de um jogador para contribuir de imediato, mas sim um projecto de jogador com potencial para ir evoluindo dentro de uma franchise que aparentemente tem o seu rumo definido. É neste contexto que entra o Thon Maker. Um PF/C super alto com grande wingspan, velocidade e agilidade. Tem um bom entendimento do jogo para a idade dele (19) e é criativo, tem visão. Tecnicamente mostra handles razoáveis, boa mecânica de lançamento embora não seja um knock-down shooter e excelente capacidade de passe para um jogador da frame dele (Ht: 7-1, Wt: 215). Tem bom timing e awareness tanto no ataque como na defesa. Intangibles A+, joga com paixão (:mrgreen:), gosta de defender e luta por 50-50 balls. Mas acima de tudo o que ele tem é potencial, se conseguir vir a fazer na NBA o que fez no High-school esta pick torna-se num steal. Agora não é de todo garantido que ele atinja esse potencial ou mesmo que o tenha sequer. É uma incógnita já que saltou directamente do high-school para o draft. A frame dele é interessante mas ele parece frágil da anca para baixo. Desiquilibra-se ao mínimo contacto e não consegue finalizar jogadas quando existe esse contacto. Não se sabe se é capaz de ganhar muito mais peso e a verdade é que a força dele para a NBA é muito má. Ainda assim, com a pick 22 é mais fácil arriscar num jogador destes. Um problema que se poderia levantar é que os Hornets já têm dois jovens no front-court que além disso foram picks altas (Zeller #4, MKG #2) e pode ser um factor que desmotive o GM a escolher o Thon. Compartilhar este post Link para o post
Hugo Jr. Publicado 13 Junho 2016 With the 23rd pick in the 2016 NBA Draft, the Boston Celtics select... Dejounte Murray, Shooting Guard, from Washington Por não ter acompanhado a NCAA este ano, conheço poucos jogadores nesta range - #don'tjudgeme - mas daquilo que vi, e tendo em conta que já escolhi dois bigs, gostei do Dejounte Murray. Bom frame para a posição, rápido, explosivo e com bastante "jogo", principalmente no plano ofensivo. Já vi comparações com o Jamal Crawford, que de resto me parecem justas, a que se acrescenta o potencial defensivo e como distribuidor, podendo jogar também como PG. Acredito que no máximo possa ser um bom 6th man, o que para uma 23rd pick já seria óptimo. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 13 Junho 2016 With the 24th pick in the 2016 NBA Draft, the Philadelphia 76'ers select... Tyler Ulis, Point Guard, from Kentucky Com os dois outros jogadores que considerava seriamente nesta pick (Tuarean Prince e Timothe Luwawu) a estarem já fora das opções foquei-me nos point guards e, com isso, não só respondia a uma clara lacuna da equipa, como me debruçava sobre dois jogadores que também acho interessantes, Tyler Ulis de UK e Demetrius Jackson de Notre Dame. Se Tyler Ulis, em quase todos os mocks, se encontra por volta desta posição, no final da primeira ronda, muitas vezes até apontado a uma das duas picks dos Sixers, já Jackson vê a sua stock variar muito deste a ponta final da lottery a não ser seleccionado de todo na primeira round. E eu acabo por perceber a lógica destes dois tipos de avaliação. Jackson é um point guard na linha de Russell Westbrook ou, sendo mais modesto (e provavelmente mais aproximado), na linha de Ty Lawson. Rápido, bom distribuidor, com bom controlo de bola e capacidade de atacar o cesto apesar de ser baixo para os padrões de hoje em dia. Esta baixa estatura faz com que, apesar de ser decente a defender on-ball, seja facilmente ultrapassado por adversários mais rápidos e/ou maiores, essencialmente off-the-ball. Para além disso, revela algumas dificuldades em encontrar espaços para os colegas no half court, estando a sua força essencialmente no fastbreak. Para além disso, com 22 anos quando a temporada começar, parece ter menos margem de progressão que outras escolhas. Por falar em jogadores pequenos, se Jackson tem 6'1", 6'2" no máximo, Tyler Ulis não chega de modo nenhum aos 6 pés. Ainda assim, é um muito melhor defensor que Jackson, apesar do tamanho. Também no ataque sabe jogar à volta das suas limitações físicas, sendo muito bom no fastbreak, com excelentes mudanças de direcção e ritmo e lançando bem de fora, com uma release bastante rápida que lhe permite ganhar espaço relativamente a defensores mais altos. Tendo em conta os jogadores já presentes no roster e ainda a escolha de Ben Simmons, é importante ter alguém que, com um valor atual relativamente semelhante (como o são os de Ulis e Jackson), tenha um skillset que se adeque mais a uma equipa que vai precisar de spacing. As preocupações com Ulis estão todas associadas à sua altura e tamanho, como não podia deixar de ser, quer relativamente à sua dificuldade em atacar o cesto, quer na defesa, já que defender na NBA é diferente de defender na NCAA, mais ainda quando quase todos os jogadores que apanhar pela frente serão maiores que ele. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 13 Junho 2016 With the 25th pick in the 2016 NBA Draft, the Los Angeles Clippers select... Patrick McCaw, Shooting Guard / Small Forward, from UNLV Com Chris Paul, Blake Griffin e De Andre Jordan como pedras centrais, faz sentido para os Clippers atacarem um wing. É certo que um PG para desenvolver atrás de Chris Paul poderia ser também interessante, mas parece-me que LA quer tentar ainda atacar um título com este núcleo e, por isso, faz sentido ir atrás de uma need mais imediata. Assim sendo e com Luwawu e Prince já escolhidos, a escolha recai para jogadores mais associados como SG's mas que podem perfeitamente fazer a posição 3. Ainda considerei Malachi Richardson bem como DeAndre Bembry mas McCaw parece-me mesmo ser o mais apto a entrar já como bom contribuidor, apesar de ter ainda que adicionar algum peso para poder ser competitivo fisicamente na NBA. McCaw é um dos melhores defensores presentes no draft, com a sua velocidade e agilidade a serem também armas interessantes em LA, no que ao ataque diz respeito. É umbom lançador de três pontos (perto de 37% na época que acabou) com mecânicas que lhe permitem atingir estes número no próximo nível o que, com Griffin e Jordan permite aos Clippers juntarem outra arma do mesmo molde de JJ Redick e abrir o campo. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 14 Junho 2016 With the 26th pick in the 2016 NBA Draft, the Philadelphia 76'ers select... Caris LeVert, Combo Guard, from Michigan Esta pick foi afetada por inúmeros fatores, o principal dos quais foi o facto de este mock draft não ter a) trades e b) uma segunda ronda (onde os Sixers até nem têm picks mas na qual não me admirava que adquirissem uma pick ou outra). Considerei vários jogadores para esta posição, nomeadamente Malachi Richardson (mas que não me inspira confiança ao nível da shot selection, para além de não ser grande atleta para o corpo que tem), Juan Hernangomez (mas preferia mesmo escolher um wing, embora o espanhol possa vir a ser um SF na NBA), DeAndre Bembry (que apesar de ter metido mais de um triplo por jogo a época passada, tem regredido nas percentagens, com uns míseros 27% na última época, para além de uns pouco animadores 62% da linha); mas a escolha acabou por recair entre Isaia Cordinier e Caris LeVert. Acabei por escolher o último, tendo a perfeita noção que poderia estar disponível ali até à pick 40 sem grandes problemas e, claro, assumindo que uma avaliação médica diria que os problemas físicos que tem tido ao longo do último par de épocas não são absolutamente impeditivos de uma carreira de sucesso. LeVert, sem os problemas físicos seria, aliás, sem grandes dúvidas, um lottery prospect, quase certamente top 10. Excelente distribuidor de jogo com 6.6 assists para 2.1 TO's em 40 minutos e ainda melhor lançador (com mais de 40% da linha de três), LeVert, com 6'7" tem ainda excelente altura para um combo guard, o que lhe permitirá não ser absolutamente dominado na defesa enquanto desenvolve a sua técnica defensiva que não é ainda a melhor. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 15 Junho 2016 With the 27th pick in the 2016 NBA Draft, the Toronto Raptors select... Malachi Richardson, Shooting Guard, from Syracuse Bem... DeRozan fez o já esperado opt out, resta saber se Toronto renova com ele ou não, sinceramente, nesta altura, é a melhor opção que os Raptors fazem. Posto isto, encontro-me num dilema, escolho alguém para o "lugar" dele ou nem por isso?? A resposta foi a primeira. Analisando a situação futura dos Raptors temos, Lowry, Carroll, Valanciunas, sob contrato o que dá um bom grupo. Depois de na primeira pick termos acrescentado um companheiro para o Jonas no front-court vou preocupar-me em fazer o mesmo para o Lowry. Malachi Richardson teve um March Madness bastante interessante, tem um grande wingspan, fisicamente está no ponto, atleticamente poderia ser melhor. Peca na sua escolha de lançamento, algo que deverá ser trabalhado e melhorado. Os reports que surgem é que tem um boa ética de trabalho, vamos ver como transita para a NBA. Esta escolha também surge devido ao potencial que Richardson tem, ou seja, não irá chocar com a continuidade de DeRozan. Compartilhar este post Link para o post