Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

João de Deus: «Ryan Gauld é um belíssimo jogador, com 'cérebro'"

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

João de Deus: «Ryan Gauld é um belíssimo jogador, com 'cérebro'"

João de Deus acredita que Ryan Gauld "é um jogador de futuro" e acredita que o jovem escocês está a cumprir o "trajeto expectável". "É um belíssimo jogador, com 'cérebro'. (...) O processo de formação de um jogador não tem necessariamente de ser jogar seis meses na equipa B e depois transitar para a equipa principal. Se o Ryan, em vez de ser escocês, fosse português seria uma coisa normal", explicou o treinador da equipa B dos leões.

Na entrevista ao jornal do clube, João de Deus classifica o futebolista conhecido como 'McMessi' como "um bom jogador, um bom valor que o Sporting tem, mas que precisa de tempo para crescer e maturar". "Se olharmos com isenção e uma perspetiva técnica, percebemos que é o caminho que ele tem de seguir", sustentou o técnico, defendendo que a melhor posição para Gauld é a '8'.

Outro jogadores muito elogiados por João de Deus são Daniel Podence e Francisco Geraldes. Considerando que o primeiro está "um pouco mais adiantado no processo formativo", acredita que "com um pouco de sorte, que também é precisa, vão chegar lá". "[Podence] é muito objetivo a ir para cima dos adversários, no ataque à baliza. (...) Tem a capacidade para desequilibrar, é um miúdo atrevido", sublinhou.

Compartilhar este post

Link para o post

"O processo de formação de um jogador não tem necessariamente de ser jogar seis meses na equipa B e depois transitar para a equipa principal. Se o Ryan, em vez de ser escocês, fosse português seria uma coisa normal"

O que quer ele dizer com isto?

Compartilhar este post

Link para o post

"O processo de formação de um jogador não tem necessariamente de ser jogar seis meses na equipa B e depois transitar para a equipa principal. Se o Ryan, em vez de ser escocês, fosse português seria uma coisa normal"

Que não tem mal nenhum andar não sei quantas épocas na equipa B em vez de jogar na A. Não concordo neste caso em específico, porque o Gauld já devia ter tido muitos mais minutos. Mas estas coisas dão-me esperança que ao menos estão atentos a ele.

Compartilhar este post

Link para o post

tá a dizer que playas como joao mario ou iuri medeiros também andaram pela B e emprestados e só depois para a A. E só pelo ryan ter sido contratado isso não significa que ele tem logo de ir para a A.

Compartilhar este post

Link para o post
... João de Deus classifica o futebolista conhecido como 'McMessi

Por este andar daqui a uns anos será conhecido como o McPorfírio.

Compartilhar este post

Link para o post

Por este andar daqui a uns anos será conhecido como o McPorfírio.

Porfírio! Esse galático! O que me foste fazer lembrar. :mrgreen: Pode ser que tenha mais sorte e acabe a fazer comentários "isentos" como o Dani.

Editado por Shawn Michaels

Compartilhar este post

Link para o post

O João de Deus defende que ele é um 8.

Eu defendo que o João de Deus é burro.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é estúpido, mas só agora é que me bateu que tendo em conta a etimologia do nome João, o homem chama-se literalmente "Abençoado por Deus de Deus" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele evolui muito e agora até é um bom 8. No plano defensivo está muito melhor do que quando chegou e continua a qualidade ofensiva.

Mas obviamente que a 10 é que tem tudo para ser um craque.

Compartilhar este post

Link para o post

tá a dizer que playas como joao mario ou iuri medeiros também andaram pela B e emprestados e só depois para a A. E só pelo ryan ter sido contratado isso não significa que ele tem logo de ir para a A.

Mas ele já não está na B há 24 meses?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele evolui muito e agora até é um bom 8. No plano defensivo está muito melhor do que quando chegou e continua a qualidade ofensiva.

Mas obviamente que a 10 é que tem tudo para ser um craque.

Continua a ser "anão" demais para o JJ

Compartilhar este post

Link para o post

eu defendo que o João de Deus tem mais competência para fazer uma avaliação de um jogador que inclusive jogou sob as suas ordens do que tu.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vai tirar o lugar ao gigante Adrien de 1.75m.

Sim, porque o JJ é conhecido por apostar em jogadores com pouca capacidade física para o meio-campo...

Compartilhar este post

Link para o post

eu defendo que o João de Deus tem mais competência para fazer uma avaliação de um jogador que inclusive jogou sob as suas ordens do que tu.

Eu também acreditava que o Vítor Gaspar teria mais competência para fazer previsões económicas do que eu, até ao momento em que o vi na televisão a lamentar-se por não ter previsto que com o aumento da carga fiscal os portugueses gastaram menos do que antes.

Já devia ser senso comum que o facto de se trabalhar numa determinada área, embora seja um indício de competência no assunto, não é garantia de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acreditava que o Vítor Gaspar teria mais competência para fazer previsões económicas do que eu, até ao momento em que o vi na televisão a lamentar-se por não ter previsto que com o aumento da carga fiscal os portugueses gastaram menos do que antes.

Já devia ser senso comum que o facto de se trabalhar numa determinada área, embora seja um indício de competência no assunto, não é garantia de nada.

estás a comparar algo incomparável. o vitor gaspar tinha de justificar a situação de um fracasso anterior e acaba por dizer algo sem nexo.

de qualquer forma, eu nunca quis dizer que o pan está errado e que o joão está certo. é natural que qualquer treinador cometa argoladas aqui e ali. o que me aborrece é o insulto fácil a pessoas que trabalham na área, que conhecem a modalidade, cuja experiência ultrapassa largamente a nossa, que presumivelmente desenvolveu competências ao longo dos anos e que dedica o seu dia-a-dia a isto. ter uma opinião é diferente de ser pretensioso e achar-se dono da verdade e os outros ridículos. eu também não vou chamar o pan de burro num tema qualquer de bioengenharia...

Compartilhar este post

Link para o post

o jm so comecou a ser aposta aos 21/22

E o Renato Sanches aos 23.

Editado por Kafka

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vai ser aposta com o JJ

Pela altura? Realmente o Salvio e o Gaitán, com mais 4cm de altura que o Gauld, nunca jogavam com o Jesus, tens razão.

Mas ele já não está na B há 24 meses?

Sim, o mesmo tempo desde que o João Mário voltou de vez ao Sporting. O Gauld tem 20 anos. Esta época vai ser emprestado a uma equipa da Primeira Liga, onde vai ter oportunidade de jogar e de se mostrar num nível mais alto. Depois logo se vê. Calma.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Pela altura? Realmente o Salvio e o Gaitán, com mais 4cm de altura que o Gauld, nunca jogavam com o Jesus, tens razão.

Para o meio-campo...

Compartilhar este post

Link para o post

e não esquecer o raul josé, tem-no acompanhado estes anos todos e é bem baixinho

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...