Pan Publicado 30 Setembro 2017 (editado) @Ticampos, manda aí. Tens de Espinho? Carlos, na minha freguesia há 8 anos o PSD ganhou por um voto. O PS e uma lista independente iam juntar-se e formar executivo e só não o fizeram porque roeram a corda no fim. Mas teria sido possível. Pode ser que tenha mudado ou então que eu esteja errado. Mas tenho mesmo essa ideia. Editado 30 Setembro 2017 por Pan Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 30 Setembro 2017 @Ticampos, manda aí. Tens de Espinho? Posso fazer, entre hoje e amanhã farei todas as capitais de Distrito, melhorias nas 30 já disponibilizadas (o que de momento estou a fazer) + Todos os concelhos de Lisboa, Porto e Setúbal. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 30 Setembro 2017 Carlos, na minha freguesia há 8 anos o PSD ganhou por um voto. O PS e uma lista independente iam juntar-se e formar executivo e só não o fizeram porque roeram a corda no fim. Mas teria sido possível. Pode ser que tenha mudado ou então que eu esteja errado. Mas tenho mesmo essa ideia. Não faço ideia então. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 30 Setembro 2017 @Ticampos, se mudou substancialmente, manda-me a de Chaves. Mudou, mando-te tudo o que fiz até agora, não vou mandar mais nada a ninguém durante umas horas porque tenho de me concentrar em acabar o que me propus. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 30 Setembro 2017 Bilbao hoje em apoio ao referendo Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 30 Setembro 2017 (editado) Bilbao hoje em apoio ao referendo Em Barcelona também houve uma grande manifestação espanholista que juntou uns milhares. Entretanto baixaram a estimativa de votantes para amanhã, apenas 1 milhão. Isto seria uma golpada no independentismo Btw, eu como delegado tenho de estar das 8 da manha às 8 da noite? Seguido?? Editado 30 Setembro 2017 por ascom Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 30 Setembro 2017 Não me parece que seja. Ainda nestes 4 anos houve um caso desses cá em Chaves. O PS e os independentes "juntaram-se" e queriam dar o poder ao independente e não foi possível. E em assembleia de freguesia estava: PSD - 4 IND - 3 PS - 2 @Ticampos, se mudou substancialmente, manda-me a de Chaves. Acho que para Freguesia não pode. "O presidente da junta de freguesia é o 1º candidato da lista mais votada para a assembleia de freguesia. Os restantes membros da junta são eleitos na primeira reunião da assembleia de freguesia, de entre os seus membros, mediante proposta do presidente da junta." http://www.cne.pt/faq2/96/90 Em relação a Municipios é que não sei se funciona de forma semelhante ou não. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 30 Setembro 2017 Tenho amigos na Catalunha que estão a ir para as escolas, passar lá a noite, para evitar que a polícia as feche. Também consta que o governo catalão mandou algumas urnas para Andorra- E o que fez a polícia espanhola? Meteram-se na fronteira para não deixar as urnas sair de Andorra. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 1 Outubro 2017 A situação das escolas é linda, famílias inteiras passaram o dia nas escolas que amanhã são locais de votação, organizaram eventos, workshops, concertos, etc, e agora muitos passam lá a noite para garantir que amanhã as portas estão abertas. Os liveblogs têm tido videos brutais desses sítios. Entretanto surgiu o hashtag #alertaultra no twitter já que durante esta noite e na sequência da manif espanholista têm havido vários casos de ataques ou ameaças por partes de neonazis em alguns locais da região e mesmo na cidade de Barcelona. Os posts são para informar de movimentos suspeitos. No porto também já há movimentações, um sindicato dos estivadores tem dado noticias de lá e denunciou a militarização do porto. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 1 Outubro 2017 (editado) Quem quiser sondagens específicas para o seu município ou outros, poderá-me contatar via PM, estou disponível para fazer qualquer município do país. Edit- A partir de que horas será seguro colocar os resultados previstos? Editado 1 Outubro 2017 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Outubro 2017 Dia D na Catalunha: http://expresso.sapo.pt/internacional/2017-10-01-Chegou-o-dia-mais-aguardado-por-uns-e-temido-por-outros-em-Espanha-o-referendo-1-O-na-Catalunha https://www.publico.pt/2017/10/01/mundo/noticia/ao-minuto-o-dia-da-rebeliao-catala-1787300?page=/catalunha&pos=1&b=list_section https://www.theguardian.com/world/live/2017/oct/01/catalan-independence-referendum-spain-catalonia-vote-live Parece que os Mossos d'Esquadra não estão a ter um critério muito uniforme em todo o território apesar das ordens de fechar assembleias de voto, há relatos de povoações com eles à porta das escolas na maior enquanto as pessoas exercem o seu direito de voto. :lol: https://twitter.com/jcatafiguls/status/914391669021319169/photo/1 Ada Colau (@AdaColau) Un presidente de gobierno cobarde ha inundado de policía nuestra ciudad. Barcelona ciutat de pau, no té por #MésDemocracia @marianorajoy Presidente da Câmara de Barcelona Edit: Presidente do Puigdemont https://twitter.com/jordisanchezp/status/914398041469267968/photo/1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 1 Outubro 2017 (editado) Cargas policiais, velhotes com a cabeça aberta, policias a partir vidros para entrar em escolas e roubar urnas e muita, muita gente nas filas para votar. Nem 95% dos sítios estão fechados. Estão a tentar meter medo desde de manhã bem cedo ao ir a sítios simbólicos como o centro de votação do presidente e outros membros do governo. Entretanto em algumas partes estão a bloquear a internet. Não é a Turquia, é a Espanha aqui ao lado. http://www.elnacional.cat/ca/en-directe/referendum-catalunya-1octubre_1821_126.html http://www.ccma.cat/tv3/directe/324/ Editado 1 Outubro 2017 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 1 Outubro 2017 (editado) Há velhos enguentados nas ruas. Que nojo de país dass Esperavaais ação de jovens. Quantos centros estão fechados, antifa? Editado 1 Outubro 2017 por ascom Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 1 Outubro 2017 (editado) Há velhos enguentados nas ruas. Que nojo de país dass Esperavaais ação de jovens. Quantos centros estão fechados, antifa? A TV3 avança com 73% abertos. Entretanto activaram o protocolo para qualquer pessoa poder votar em mesas que não a sua. O melhor que podem fazer é manterem-se pacificos, assim fica tudo clarinho para todo o Mundo que hoje observa a situação. A dimensão do que se passa hoje é tão grande que isto mesmo que não leve à independência vai impactar as relações da Catalunha com o estado Espanhol durante décadas. Editado 1 Outubro 2017 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Outubro 2017 There are several reports on social media of Spanish police firing rubber bullets at people queuing to vote in the referendum. Princeton researcher Jordi Graupera posted a video of what appears to be a member of the Guardia Civil firing at a crowd. https://twitter.com/JordiGraupera/status/914406594779205632/video/1 Robocops espanhóis a darem alguma "Democracia" aos catalães Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 1 Outubro 2017 (editado) A Guarda Nacional apreendeu mais de 90% das urnas na Catalunha, pelo menos foi o que disseram na rádio. Mas há alguns locais em que é possível votar e as filas são enormes. Por cá, na Maia não abriram às 8 porque estava um cartaz de um dos candidatos junto da entrada. :lol: Editado 1 Outubro 2017 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 1 Outubro 2017 A Guarda Nacional apreendeu mais de 90% das urnas na Catalunha, pelo menos foi o que disseram na rádio. Mas há alguns locais em que é possível votar e as filas são enormes. Por cá, na Maia não abriram às 8 porque estava um cartaz de um dos candidatos junto da entrada. :lol: 90%? Isso foi hoje? Aparentemente 73% locais de voto estao abertos Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 1 Outubro 2017 90%? Isso foi hoje? Aparentemente 73% locais de voto estao abertos Ouvi ainda há pouco na rádio. Mas posso ter percebido mal. A CMTV avança que foram encerradas 90 escolas, se calhar foi isso que disseram. Confesso que ainda estou meio a dormir. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 1 Outubro 2017 (editado) Ouvi na SIC Notícias há bocado que o rumor que corre é que às 15h de Espanha, a polícia vai começar a apreender as urnas com os votos. Lá também falavam que 73% das assembleias de voto estavam abertas. Editado 1 Outubro 2017 por Syn Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Outubro 2017 Governo catalão faz apelo à comunidade internacional Ainda Jordi Turull, porta-voz do executivo autonómico: "Pedimos à comunidade internacional que olhe com atenção para a violação de direitos fundamentais que estamos a sofrer na Catalunha. Não é um problema interno de Espanha mais sim da União Europeia e somos cidadãos europeus". Muito verdade isto. Balas de borracha, robocops a distribuir gratuitamente pancada, 13 feridos ligeiros só num ponto de voto (Instituto Jaume Balmes)... fosse num país fora da UE já tinha caído o Carmo e a Trindade... Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 1 Outubro 2017 Uma vergonha o que se tá a passar na Catalunha. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 1 Outubro 2017 a patada no principio do video :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 1 Outubro 2017 :( E o empurrão que a rapariga levou Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Outubro 2017 Catalan Government (@catalangov) Catalonia’s emergency services have treated 38 people who have been injured as a result of the repression by Spanish police Compartilhar este post Link para o post