Ticampos Publicado 26 Maio 2019 Citação de Ticampos, há 5 horas: Visitem esta página sobre as eleições europeias! This Is Europe! https://www.facebook.com/This-is-Eur...3718615003064/ https://tviplayer.iol.pt/programa/noticias/53c6b3613004dc006243c401/video/5ca09fa60cf24228048e10a7?fbclid=IwAR1kx8x8_BnjrWYga-AYqxaGp-K5OokExQ11djPdZfZc8JbUB6esGx6qs1k A partir do minuto 30 o meu colega fala sobre o projeto na TVI 24. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 26 Maio 2019 Citação de Peplin, há 8 horas: Os emigrantes votam pouquíssimo. Votaram pouco mais de 5 mil em 250 mil há 5 anos, se não me engano. Amanhã terás 1 milhão e 400 mil emigrantes habilitados a votar e duvido imenso que apareçam sequer 50 mil. Para os imigrantes nao e facil no sentido que nem todos vivem nas cidades onde existe consulado Dou te o exemplo de ha 10 anos quando vivi uma temporada em Milao, para votar tinha de ir a Roma...1100km ida e volta. Agora vivo em Munique e daqui a pouco vou para Lisboa votar e passar uns dias, mas se nao fosse a Lisboa, teria de ir ao consulado de Stuttgart (465km ida e volta) Isto para nem falar que nunca me inscrevi oficialmente em nenhum consulado/embaixada e muito poucos o fazem Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 26 Maio 2019 (editado) Sou o maióre, votei sem cartão de cidadão! Editado 26 Maio 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 26 Maio 2019 Aquele momento em que pertences a um partido de direita mas nos tempos livres gostas de ler Marx e Engels: 1 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 26 Maio 2019 Os cartazes da IL são todos ridículos. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 26 Maio 2019 Agora já não é preciso apresentar o cartão de eleitor? Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 26 Maio 2019 Citação de Mo Salah, há 28 minutos: Agora já não é preciso apresentar o cartão de eleitor? só cc 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 26 Maio 2019 Ide votar seus camelos abstencionistas! 😁 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 26 Maio 2019 Já se sabe quem vai estar a comentar as eleições nos vários canais? Sei que na SICN está lá o Louçã, Júdice e uma edição especial do Eixo do Mal. E nos outros? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 26 Maio 2019 Já votei. Esta cena de agora estarem afixados os nomes ao invés de números é bem mais confusa do que o anterior modelo. Contudo pela primeira vez na minha vida eleitoral calhei numa secção de voto sem fila, até tive que confirmar que não estava na errada e não seria aquela com 20 e tal pessoas. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 26 Maio 2019 Citação de Lebohang, há 38 minutos: Já votei. Esta cena de agora estarem afixados os nomes ao invés de números é bem mais confusa do que o anterior modelo. Contudo pela primeira vez na minha vida eleitoral calhei numa secção de voto sem fila, até tive que confirmar que não estava na errada e não seria aquela com 20 e tal pessoas. Same.... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 26 Maio 2019 Citação de Burkina2008, há 3 horas: Para os imigrantes nao e facil no sentido que nem todos vivem nas cidades onde existe consulado Dou te o exemplo de ha 10 anos quando vivi uma temporada em Milao, para votar tinha de ir a Roma...1100km ida e volta. Agora vivo em Munique e daqui a pouco vou para Lisboa votar e passar uns dias, mas se nao fosse a Lisboa, teria de ir ao consulado de Stuttgart (465km ida e volta) Isto para nem falar que nunca me inscrevi oficialmente em nenhum consulado/embaixada e muito poucos o fazem Atenção que o meu post não era uma crítica à abstenção entre os emigrantes, tenho perfeita noção dessas dificuldades e sei que alguns não votam devido a elas. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 26 Maio 2019 Votei pela primeira vez, it feels good 3 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 26 Maio 2019 Vou agora às urnas pela quarta vez e sabe tão bem como na primeira. Vai ser no Livre. Votem! Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 26 Maio 2019 Vamos saber dados da abstenção às 13? Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 26 Maio 2019 Citação de Lebohang, há 3 horas: Aquele momento em que pertences a um partido de direita mas nos tempos livres gostas de ler Marx e Engels: O que mais me irrita é o pessoal jovem no twitter que vota IL sem qualquer conhecimento ideológico. Votam porque "tem cartazes fixes". Well, antes isso que não ir votar. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 26 Maio 2019 Citação de Jamarcus, há 1 hora: Votei pela primeira vez, it feels good Ainda no outro dia tinhas 13 aninhos, bestmanager 😞 1 Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 26 Maio 2019 Portugal é mesmo um pais atrasado em termls de analise politica e psepologia. Onde estão os dados da abstenção por distrito e concelho? Conseguimos perceber um pouco o que vai acontecer a partir daí. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 26 Maio 2019 Citação de Peplin, há 2 minutos: 2014 - 12,14% 2019 - 11,56% A abstenção parece ir subir em Território Português e descer bastante no estrangeiro, segundo os rumos que ouvi, até esta hora há 4x mais % de participação de votantes no estrangeiro que há 5 anos. Mas ainda não confirmei nada. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 26 Maio 2019 É por causa disto que o partidos mais pequenos tem %'s superiores nas europeias face às legislativas e autárquicas, o eleitorado "centrão" PS/PSD fica todo em casa a ver filmes na SIC enquanto os partidos pequenos, que por norma tem um eleitorado mais fiel, ganham. Provavelmente hoje o Aliança, PAN, Livre, BASTA e Iniciativa Liberal devem ir todos aos 1.9/2%. 2 Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 26 Maio 2019 So uma pergunta, chegando às urnas as 18 59 ainda consigo votar certo? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 26 Maio 2019 (editado) Citação de Lebohang, há 11 minutos: É por causa disto que o partidos mais pequenos tem %'s superiores nas europeias face às legislativas e autárquicas, o eleitorado "centrão" PS/PSD fica todo em casa a ver filmes na SIC enquanto os partidos pequenos, que por norma tem um eleitorado mais fiel, ganham. Provavelmente hoje o Aliança, PAN, Livre, BASTA e Iniciativa Liberal devem ir todos aos 1.9/2%. Really? Who predicted that xD? Acho que o PAN vai ultrapassar os 2% facilmente. Editado 26 Maio 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 26 Maio 2019 Citação de Ticampos, Agora: Really? Who predicted that xD? Acho que o PAN vai ultrapassar os 2% facilmente. Tinha dito aí atrás (acho que até com um post teu) que as % de um partido eram superiores nas europeias do que nas outras eleições. Só não sei se abordei isso da abstenção mas acho que não. O PAN e o Livre devem bater a margem dos 2% mas duvido que elejam. Compartilhar este post Link para o post