Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

Grandes gastam 133 M€ só em salários

Publicações recomendadas

Eu ficava era preocupado se o Sporting, que tem apresentado melhorias nas suas contas, em vez de investir...desinvestisse. Que raio. Realmente somos presos por ter cao ou por nao ter. Tudo serve como arma de arremesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu ainda não percebeste que não é a questão de terem investido, mas sim terem dito, e foram bem mais que os 3 mencionados, que não tinha havido esse mesmo investimento?

Compartilhar este post

Link para o post

Se comparar com o ano anterior, que é o que está em causa, vejo que duplicaram a carga salarial e aproximaram-se dos níveis do Benfica. Qual é o mal disso? Nenhum, como é lógico, visto que o Sporting, sendo gerido por pessoas competentes, irá sempre ter uma capacidade financeira semelhante à do Benfica e do Porto.

Tiveste, neste fórum, muitos Sportinguistas a negarem esta realidade. Que os níveis de investimento eram semelhantes e que estavam atrás do Benfica e o Porto. Agora apareceu esta notícia, que confirma o quão errado estavam, e essas pessoas desapareceram e o meu comentário "Afinal houve investimento" foi considerado desagradável.

Mas hey, eu não fujo com o rabo à seringa como o Fiasco. Diz que nenhum Sportinguista afirmou que não havia investimento, estava completamente errado, e fugiu do tópico. O costume, portanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito em vitórias morais e tendo em conta o investimento que foi feito, foi um fracasso.

Já que me quotaram, convinha contextualizar o meu e o post dos restantes users que vem no seguimento deste post do Ronin. Nunca referi onde me quotaram que o Sporting não investiu mais do que na temporada transacta, porque o fez e o RC é claro nesse aspecto. Apenas respondi a um user que considerava um fracasso, face ao investimento realizado, não ser campeão. E de facto o investimento do Sporting não foi superior ao do Benfica e Porto, ou estou enganado? Não houve nenhum super-investimento ou grandes gastos em contratações. Mais fizeram os outros, mesmo aqueles clubes que empurraram o treinador por alegadamente quererem desinvestir no futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Convém quotar a contextualização das coisas e dizer que isso foi uma resposta a um post teu onde afirmaste que a época do Sporting foi um fracasso por causa de todo o investimento feito.

É que depois o pessoal vai todo atrás e deixa-se comer pelos quotes fora de contexto.

Isso não invalida que existam pessoas que tenham considerado que o Sporting não investiu, mas daí a extrapolar para uma posição maioriritária como fizeram neste tópico vai uma longa distância.

O que eu me lembro de ser discutido foram os valores do suposto investimento, e o que era dito era que o Sporting estava a fazer um "mega-investimento". A verdade é que continuamos abaixo dos nossos dois rivais, e mal seria que o Sporting não saísse daqueles gastos para se reforçar minimamente e construir bases para o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

(...)E de facto o investimento do Sporting não foi superior ao do Benfica e Porto, ou estou enganado? Não houve nenhum super-investimento ou grandes gastos em contratações. Mais fizeram os outros, mesmo aqueles clubes que empurraram o treinador por alegadamente quererem desinvestir no futebol.

Não.

O Sporting no final do ano de 2014 gastava 12,11M. No final do ano seguinte o valor já era de 23,48M, ou seja, quase o dobro. No Benfica o valores eram de 29,52 e 26,49 (uma diminuição, portanto) e no Porto eram de 36,00 e 36,79 (na mesma linha do que na época anterior)

Comparando os dados mais recentes (3ºT 2014/15 vs 2015/16) temos que o Sporting passou de 18,15M para 37,75, o Benfica de 42,46 para 44,38 e o Porto de 54,25 para 53,53.

Como se pode verificar o investimento do Sporting (praticamente o dobro da época anterior) não foi superior ao do Benfica (na mesma linha do que na época passada) e Porto (diminuição). E também se pode concluir que a segunda frase está correta: mais fizeram "os outros", neste caso o Benfica, que gastou mais 1,92M, do que o Sporting que gastou mais 19,6M.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Lindo, agora vai ler o que eu disse depois disso.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...