Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vaart10

[Euro 2016] Ucrânia frustra preparação para atentados em França

Publicações recomendadas

Ucrânia frustra preparação para atentados em França

Os Serviços Secretos ucranianos anunciaram esta manhã a detenção de um cidadão francês que estaria a preparar 15 atentados terroristas durante o Campeonato Europeu de Futebol, que está prestes a começar em França.

O anúncio público da detenção foi feito pelo próprio chefe dos Serviços Secretos da Ucrânia (SBU). Segundo o relato de Vassil Gritsak, citado pelas agências internacionais de notícias, o cidadão francês foi referenciado depois de ter entrado em contacto com traficantes ucranianos, com o intuito de comprar armamento para cometer os crimes planeados - 15 atentados, precisou o chefe do SBU, o primeiro deles na véspera do pontapé de saída do Euro2016 e os restantes ao longo da competição que começa na próxima sexta-feira.

O suspeito de terrorismo foi capturado no dia 21 de maio, quando se preparava para sair da Ucrânia, via Polónia, com destino a França. Na sua posse, estariam várias metralhadoras Kalashnikov, lança-rockets, munições, detonadores e mais de 100 quilos de explosivos.

Ainda de acordo com Vassil Gritsak, o cidadão francês, depois de detido, "falou negativamente do seu governo, da globalização, da imigração em massa, da disseminação do islamismo e confessou planos para levar a cabo vários atentados terroristas".

@RTP

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não surpreende, é altamente provável que aconteça algo em França durante o Euro.

EDIT: Já agora, e porque vai nesse sentido - PSP e GNR com licença para atirar para proteger seleção em França.

ja eu acho que n se vai passar nada.

um francês branco contra a imigração em massa que iria cometer atentados no seu próprio país provavelmente contra cidadãos franceses.

#suchsense #muchcrazy

Compartilhar este post

Link para o post

melhor lógica

Desde 2001, por exemplo, quantos acontecimentos mediáticos foram marcados por atentados?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero estar enganado, mas acho mesmo que é uma altura propícia a atentados...fora da França.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...