Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM'16] Que Pá Tombo - Tales Told By Dead Friends Remake

Publicações recomendadas

[?]

Eugénio Que Pá Tombo - O Homem Queria Tornar a Lenda de Kpatoumbi Real

Objectivos:

Chegar a Liga NOS

Vencer a Liga NOS

Vencer a Liga NOS 6 vezes consecutivas.

Vencer uma UCL

Vencer a UCL 3 vezes consecutivas

Ter um jogador considerado o melhor do mundo

Estar no número 1 do ranking de clubes

2015/2016: Vencedor AF Vila Real Divisão de Honra

Vencedor Taça da AF Vila Real

5ª Eliminatória da Taça de Portugal

2016/2017: 2º Lugar Grupo A CNS

Vencedor Fase Promoção CNS

4ª Eliminatória Taça de Portugal

Vencedor Supertaça AF Vila Real

2017/2018: 5º Lugar Segunda Liga

3ª Eliminatória Taça de Portugal

2ª Eliminatória Taça da Liga

2018/2019: 8º Lugar Primeira Liga

5ª Eliminatória Taça de Portugal

Fase de Grupos Taça da Liga

2019/2020: 2º Lugar Primeira Liga

2ª Eliminatória Taça da Liga

Vencedor Taça de Portugal

2020/2021: 2º Lugar Primeira Liga

Vencedor Taça da Liga

6ª Eliminatória Taça de Portugal

Quartos de Final UCL

Vencedor Supertaça

2021/2022: 2º Lugar Primeira Liga

4ª Elimiantória Taça de Portugal

Vencedor Taça da Liga

Finalista Vencido UCL

2022/2023: Vencedor Primeira Liga

Vencedor Taça da Liga

Vencedor UCL

2023/2024: Vencedor Primeira Liga

Vencedor Taça da Liga

Vencedor UCL

Vencedor Campeonato Mundial de Clubes

Vencedor Supertaça

Vencedor Supertaça Europeia

2024/2025: Vencedor Primeira Liga

Vencedor Taça da Liga

Vencedor UCL

Vencedor Campeonato Mundial de Clubes

Vencedor Supertaça

Vencedor Supertaça Europeia

2025/2026: ? Primeira Liga

? Taça de Portugal

? Taça da Liga

? UCL

? Campeonato Mundial de Clubes

Finalista Vencido Supertaça

Finalista Vencido Supertaça Europeia

2023/

Vencedor Liga das Nações 2023

Vencedor Euro 2024

Vencedor Liga das Nações 2025

Vencedor Taça das Confederações 2025

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

I - A Lenda de Ousséni Kpatoumbi

21.05.2022 - Vidago levanta a sua segunda Liga dos Campeões com Kpatoumbi a brilhar. O togolês, considerado por muitos um jogador apenas ao nível de Maradona e Pelé, levava o clube português a uma conquista que, muitos anos antes, seria impensável. O Vidago solidificava-se como o melhor clube do mundo.

Durante anos, aquela imagem foi guardada como o mais bonito momento que alguma vez imaginei. o Vidago campeão europeu. Kpatoumbi, melhor jogador do mundo, a carregar a equipa as costas. Uma terra perdida no mapa, mais conhecida pelas águas do que outra coisa qualquer, finalmente a mostrar-se ao mundo do futebol. Mas, certamente, não poderia ser. A menos que um investidor chinês qualquer cá viesse e se apaixonasse pela linda região, nunca na vida iria o Vidago se erguer tão alto quanto a lenda de Kpatoumbi. Para mim, era o D. Sebastião deste local perdido na terra. Mas, como em todas as lendas, tardava em chegar.

Os meus amigos gozavam comigo. "Kpatoumbi? Para ti é mais Que Pá Tombo!". E a alcunha pegou. Eu era Que Pá Tombo, a versão português e com menos skill do togolês que prometia tornar o Vidag numa potencial mundial. Mas não parei de sonhar. E de querer ir mais e mais longe. Nas futeboladas, era Que Pá Tombo. E sempre tombava, levanta-me! O sonho de começar a jogar pelo Vidago e carregar o clube era intenso. Mas nunca houve qualidade suficiente para chegar ao plantel sénior. Fiquei-me pelos FM's e pelos sonhos.

Até que tudo mudou. Senão seria como futebolista, seria como outra coisa qualquer. Estudei. Informei-me sobre todas as saídas. E, naquele dia, tudo me sorriu. Ofereceram-me a chance de treinar o clube da minha terra. Pegar no legado de Kpatombi e, eu mesmo, consegur produzir algo mais do que foi feito até aqui. Imediatamente aceitei. O meu sonho começava agora. 5 anos depois, regressava a esperança de Kpatoumbi, ou Eugénio Que Pá Tombo, como é conhecido hoje em dia, levar o Vidago aos grandes palcos europeus.

A pergunta será se o Vidago conseguirá igualar os feitos do mágico togolês.

tWcIB1M.png?1

Disclaimer: Não sou de Vidago, nem da região, mas a 5 anos atrás fiz este save. Lembrei-me de cá voltar.

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte e a alcunha :prayer:

Os objectivos são os mesmos do outro save ou só mesmo repetir o feito do grande Kpatoumbi de chegar a 2022 com duas champions?

Editado por Chrystian10

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte :)

Ty

Boa sorte e a alcunha :prayer:

Os objectivos são os mesmos do outro save ou só mesmo repetir o feito do grande Kpatoumbi de chegar a 2022 com duas champions?

Os objectivos do outro save são praticamente impossíveis de conseguir. Realisticamente é ver até onde chego e se meter o Vidago a 1º do rank e já ficava feliz :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

II - De Julho a Dezembro.

A 1ª Divisão de Vila Real tem "duas" vantagens para este save. A primeira é que, subindo, estamos directamente no CNS. A desvantagem é que apenas uma equipa sobe, pelo que a margem de erro é quase nula. A segunda vantagem é que disputamos a Taça de Portugal, onde dá sempre para sacar alguns €€€ extra caso tenhamos ALGUMA sorte nos sorteios. Coisa que, claramente, não tivemos. Quanto a entradas e saídas foi a famosa revolução em que salta um plantel para vir outro. Até houve um que veio e instataneamente saiu.

3AOizjG.png

Se tiverem interessado em alguem especificamente, chamem. O Russo até já no Real Madrid andou, é estrela fácil :cool: (apesar de o ano passado ter estado no Grijo). Então vamos as competições.

ZQo1xuf.png

Começando pela Divisão de Honra de Vila Real, estamos num excelente plano. Não num lano de todos os jogos são corridos a goleada. Tirando o jogo em casa, perante o Mesão Frio, todos os jogos têm sido bastante equilibrados. Temos feito o q.b. para os vencer, mas mostramos que não somos uma equipa super dominadora. Os 3 empates são perfeitamente normais. Dois fora, "aceitam-se", o em casa é contra a melhor equipa desta divisão. Aquilo que temos feito, até aqui, temos feito bem. Lideramos com 4 pontos de vantagem.

jeSZ6NC.png

Na Taça da AF Vila Real temos 1 jogo disputado, em que vencemos por 2 bolas a zero. Aqui não há muito que contar.

X1Yazfo.png

De uma taça para outra, segue-se aquela que deverá ter sido a maior surpresa da época, a nossa caminhada na Taça de Portugal. Contra o Sabugal começaram os jogos do contra-ataque. Eles claramente dominaram, mas aquele golo cedo deixou-me descansado. Eles falharam, nos fizemos o segundo, e seguramos um upset sobre uma equipa do CNS. Contra o Estarreja, novamente do CNS, as coisas voltaram a complicar. Equilibramos mais o jogo e até mostramos bons momentos (como o do golo), mas foi demasiado na base do sofrimento. Nos penaltis a sorte sorriu-nos. Contra o Mafra, da Segunda Liga, o objectivo era não ser goleado. O Mafra jogou, nos defendemos, e literalmente na primeira vez que acertamos na baliza, marcamos. Eles empataram. Nos defendemos e tentamos ir para os penalties. E, num segundo contra-ataque, auto-golo. Se eu perdesse, diria que era FM. Contra o Amarante, em casa, saimos a vencer. A partir daqui voltamos a ver a equipa do CNS jogar. Seguramos até aos penalties Nos falhamos um, eles falharam dois e voltamos a seguir na taça. Em Arouca estacionamos o auto-carro. Desta vez não houve contra-ataques mortiferos (quer dizer, 0 remates :lol: ) mas defensivamente fomos incríveis, ao apenas sofrer de penalty. No geral, parabéns a equipa por ter chegado "tão longe".

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me muito bem do save que fizes-te, foi qualquer coisa de fantástico, lembro-me que sempre que a pica de fm faltava ia lá olhar para o save com o Vidago e a pica logo vinha.

Apenas desejar-te boa sorte para este save, e que seja tão ou mais épico do que o outro foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte ! :)

O Togolês que tinhas no outro save é dos jogadores mais impressionantes ( a nível de atributos ) que eu me lembro de ver num FM. Acho que só um avançado brasileiro chamado Lima que tive no Proença-a-Nova é que me fascinou também a esse ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me muito bem do save que fizes-te, foi qualquer coisa de fantástico, lembro-me que sempre que a pica de fm faltava ia lá olhar para o save com o Vidago e a pica logo vinha.

Apenas desejar-te boa sorte para este save, e que seja tão ou mais épico do que o outro foi.

Foi dos saves que mais gostei de fazer tbh. Voltei a pegar nisto porque o hawk me andou a chatear. Ainda vi um montão de clubes, mas "regressei" ao Vidago, ate pq pensei em reencarnar o Kpatoumbi.

Boa sorte.

Onde arranjaste as distritais?

Here - http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=170487&view=findpost&p=10732850

Boa sorte ! :)

O Togolês que tinhas no outro save é dos jogadores mais impressionantes ( a nível de atributos ) que eu me lembro de ver num FM. Acho que só um avançado brasileiro chamado Lima que tive no Proença-a-Nova é que me fascinou também a esse ponto.

Foi o melhor jogador que já vi, num FM em que os africanos eram todos parvos :lol: Duvido que neste vá sequer chegar lá perto em termos de um jogador assim.

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

III - Janeiro a Junho de 2016

Primeira nota a saída de todo o meu staff. Entraram outros tantos para o seu lugar. Sinceramente até ficamos a ganhar, porque os olheiros que se candidataram desta vez eram melhores do que os originais. Em termos de jogadores, saiu um e entraram 3, recomendados pelos novos olheiros.

glkx2Dk.png

Não estivemos tao bem nesta segunda metade do ano. Começamos 2016 a empatar e os 3 jogos seguintes até demos sinais de melhorias. A partir daí trememos. Nos 4 jogos seguintes perdemos 1 e empatamos dois, provando que a equipa estava a notar alguma quebra de ritmo. Seguiu-se uma série de vitórias pouco conseguidas. Pontavamos, é certo, mas foram todos jogos super super renhidos que poderiam ter caído para qualquer lado. Estávamos longe de dominar como gostaria, mas venciamos ali a rasquinha. Nos últimos dois jogos perdemos em casa daquela que, clramente, é a melhor equipa do campeonato e, no final do campeonato, tinha 6 titulares de fora por lesão ou suspensão.

mrTTUDU.png

Na taça da Associação, tivemos uma vitória fácil nos quartos. nas meias, acabamos por receber o nosso "principal" rival, num jogo onde dominamos, mas o 1-1 manteve-se até aos 84'. Quanto a final, dominio total do Vidago.

EynlDzd.png

Amilcar, Sergey e Rogger, quando chegou, foram as tres forças ofensivas da equipa. 3 jogadores bastante acima da média que resolveram sempre que necessário. Jorginho foi fantástico na lateral. No geral, tivemos uma equipa qb para esta divisão, mas que para subir, precisa de MUITOS reforços.

1o7hQfl.png

Outra boa noticia foi a semi-profissionalização do clube. Agora que iremos disputar o CNS era algo bastante necessário, principalmente para segurar uma ou duas pérolas.

zJwVfdy.png

Renovação por uma temproada, com direito a agora receber algo. Bem, melhor que nada.

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é masé arranjar alguém o mais rápido possível para ir para o Togo e sacar outra pérola o mais rápido possível para ser um remake perfeito :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Venham lá os africanos :mrgreen:

Ainda não é possível.

Isso é masé arranjar alguém o mais rápido possível para ir para o Togo e sacar outra pérola o mais rápido possível para ser um remake perfeito :cool:

Pensei em fazer algo do genero. Apareceu-me que os gajos não querem sair do pais excepto para contratos a tempo inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o treinador tivesse nacionalidade togolesa, podia calhar a sair um puto nas camadas jovens do Vidago, o problema é que o mais provável era sair um cepo :mrgreen: Ou então contratares alguém com nacionalidade togolesa para o staff, dado que o save já está em andamento...

Quando vi esse save do FM2011 já estava nas carreiras notáveis, mas está ali uma obra prima. Espero que este seja tão bom ou melhor :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...