Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

«Messi não tem personalidade para ser líder. Ronaldo é património do futebol» - Maradona

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Messi não tem personalidade para ser líder. Ronaldo é património do futebol» - Maradona

Maradona1.jpg

Diego Maradona esteve esta quinta-feira em Paris para realizar um anúncio publicitário, mas não deixou de fazer uma breve antevisão do Europeu que se inicia já amanhã.

A lenda do futebol argentino não tem dúvidas sobre quem será a grande estrela da competição: Cristiano Ronaldo.

«O Cristiano, sem dúvida. É daqueles jogadores que praticamente sozinhos podem meter uma equipa na final. Ronaldo é património do futebol. Qualquer pessoa que goste de futebol gosta do Cristiano. Pressão? Não acredito que um jogador com a sua experiência tenha pressão numa competição destas. Quem deveria ter pressão são os defesas que o devem marcar nos jogos», disse Maradona, citado pelo jornal As.

Já sobre Messi, o ex-internacional pela Argentina deixou os presentes boquiabertos com as declarações polémicas sobre o craque do Barcelona e seu compatriota.

«Messi é boa pessoa, mas não tem personalidade. Não tem personalidade para ser um líder», disse o argentino.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegue lidar com os egos do Suarez, do Neymar e do Turan // Não tem personalidade para ser líder

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual é o problema no que ele disse? É mais do que evidente que o Messi não tem personalidade de líder. Não é líder como o Maradona foi nem é líder como o Xavi foi nem será líder como o Iniesta é. Sem dúvida nenhuma que é dos melhores jogadores da história do futebol mas isso não implica que também seja um líder dentro de campo. Uma coisa não valida ou invalida a outra,

Só discordo do Ronaldo ser líder. Tem uma personalidade mais vincada que o Messi mas líder é coisa que ele não é. É demasiado cheio de si para ser líder de um grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

mais um tópico para o ds7 e para o perdigas, mal posso esperar

Compartilhar este post

Link para o post

Consegue lidar com os egos do Suarez, do Neymar e do Turan // Não tem personalidade para ser líder

Ser líder é conseguir aturar os egos dos outros? Um líder calca os egos dos outros para beneficio da organização.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Que foi?

Ser líder é conseguir aturar os egos dos outros? Um líder calca os egos dos outros para beneficio da organização.

Egos vão sempre existir, é preciso é usá-los em prol da equipa e no Barcelona isso acontece. É mais um líder um gajo que atura o ego do colega mas consegue usar isso a seu favor do que um que está constantemente a chocar com os egos dos colegas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Messi é um bocado autista, o Ronaldo tem mais personalidade para ser lider e parece que lida bem melhor com a fama.

Mas isso não quer dizer nada sobre as capacidades para jogar de um ou outro.

Compartilhar este post

Link para o post

mais um tópico para o ds7 e para o perdigas, mal posso esperar

Eu ao contrário do que vocês pensam não tenho "ódio" ao Messi, aliás para mim é preciso ser-se um retardado de todo o tamanho para andar aqui a medir pilinhas sobre Messi e Cristiano e a rebaixar um para elevar outro, ou criticar um só porque se gosta de outro, quem gosta de futebol gosta de Ronaldo e Messi.

Em relação a estas declarações não vejo nada demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é mentira que o Messi não tenha personalidade para ser líder, mas também não sei se o Ronaldo será o melhor para o ser. Para puxar uma equipa durante o jogo até acho que sim, mas para falar e comandar um balneário, não me parece sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Messi é um tipo bastante pacato e de poucas palavras, não é de grandes extravagâncias e dentro de um balneário não deve ser dos primeiros a subir para cima de uma cadeira e dar uma de líder e palestrar para os companheiros. O Maradona não disse nada que já não se soube-se, a questão aqui é que A'Bola quis dar um pouco de polémica à coisa. Habitual.

As declarações do Maradona

Editado por Diogo Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post

Ele proferiu as palavra quando pensava que não estava a ser escutado, e o interlocutor era... o Pele! Conseguiram reunir-se sem debitarem um monte de verborreia um sobre ou outro, é bem. Isto sim, é a verdadeira notícia.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Não tem personalidade e por isso não consegue colocar uma equipa na final :lol: é a frase mais estúpida que alguma vez li

agora que o Messi não tem personalidade para líder, concordo, mesmo o Ronaldo nesse aspecto, embora tenha vantagem sobre o argentino, não me parece também um líder.

Agora tanto um como outro podem meter uma equipa na final sozinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...