Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dur@cell

UEFA apoia leões no caso contra a Doyen

Publicações recomendadas

Guest Dur@cell
JN

Organismo argumenta com livre circulação de pessoas e bens no espaço europeu.

O Sporting ganhou um apoiante de peso no caso contra a Doyen Sports, referente à venda de Marcos Rojo para o Manchester United - em 2014 - e ao contrato de Zakaria Labyad. De acordo com fonte próxima do processo, a UEFA vai intervir e apoiar a SAD verde e branca nesta luta frente ao fundo de investimento, que já chegou ao Tribunal Federal Suíço (TFS).

A mesma fonte explica ao JN que a entidade que regula o futebol europeu irá argumentar a favor dos leões, tendo como base a livre circulação de pessoas e bens na União Europeia.

A Doyen Sports, recorde-se, reclama a liquidação de 13 milhões de euros pela transferência de Rojo e já viu, aliás, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) a dar-lhe razão. O Sporting, depois, recorreu para o Tribunal Federal Suíço e requereu, também, a suspensão temporária do pagamento, por entender que se lhe for dada razão tornar-se-á praticamente impossível recuperar a verba.

UEFA apoia leões no caso contra a Doyen

Compartilhar este post

Link para o post

Não me admira a posição da UEFA, até vai ao encontro dos seus interesses apoiar o SCP. Não tenho é a certeza se o argumento da livre circulação irá colher num processo desta natureza.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que a livre circulação de pessoas e bens tem a ver com o caso Rojo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que o Rojo joga há livre circulação de avançados. :(

Compartilhar este post

Link para o post

A imposição da Doyen para que o jogador vá para X clube? Penso que seja isto.

Compartilhar este post

Link para o post

A imposição da Doyen para que o jogador vá para X clube? Penso que seja isto.

E que clube é que a Doyen impôs?

Compartilhar este post

Link para o post

Não me admira a posição da UEFA, até vai ao encontro dos seus interesses apoiar o SCP. Não tenho é a certeza se o argumento da livre circulação irá colher num processo desta natureza.

Esse argumento vindo quem vem, lembrando os anos e anos que casos como o bosman e outros se arrastaram, não deixa de ser pelo menos irónico :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse argumento vindo quem vem, lembrando os anos e anos que casos como o bosman e outros se arrastaram, não deixa de ser pelo menos irónico icon_mrgreen.gif

Bem verdade. Só que desde então valor€s mais altos se levantaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Sério que vão avançar com essa ideia? Então se eu quiser sair da minha empresa porque consigo arranjar um salário melhor noutro país não o posso fazer pois a minha empresa necessita de mim e não me quer deixar sair?!?!?! Este é o pior argumento que já ouvi para defenderem o Sporting neste caso

Eles já sabiam que depois das boas exibições do Rojo pelo Sporting o mais certo era aparecerem propostas pelo jogador, quer fossem as mesmas através da Doyen o directamente ao clube.

O problema acaba por ser o facto de o futebol não ser gerido como uma empresa normal, ou seja, tratar os jogadores como trabalhadores numa empresa e permitir-lhes analisar propostas directamente, sem que os clubes tenham o poder de os manter como reféns só porque a proposta que receberam para libertar o trabalhador não lhes agrada. Isto sim era lutar a favor da livre circulação de pessoas e bens e não aquilo que estão a tentar fazer neste caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aí velhote. Obrigado Syn

Tal como a questão do Brahimi. Pelo que foi dito, não sou eu a dizer, o Sporting quis e disseram que era X de euros, o Porto depois comprou por X-Y (não sei valores, vamos imaginar x=20M e Y=10M)

Mas tenho aí o quê? Onde é que isso responde à minha pergunta? Que clube é que a Doyen impôs?

Compartilhar este post

Link para o post

O não-Sporting :mrgreen:

Exato. A Doyen queria que o Sporting vendesse o Rojo para qualquer lado. Para Inglaterra, para a Holanda, para Itália... O Sporting é que não quis. Se há entidade neste processo que, de alguma maneira, estava a infrigir a questão da livre circulação de pessoas no Espaço Europeu era o Sporting. É isso que não percebo... Isso e o facto da UEFA se meter agora ao barulho depois de o TAS ter decidido o caso...

Esta é uma notícia muito mal contada. Que surge, curiosamente, a seguir à decisão do Tribunal Federal Suiço em não aceitar o pedido do Sporting para congelar o pagamento à Doyen.

Compartilhar este post

Link para o post

Vão arranjar maneira de dar cabo do sistema de transferências, já ele é mau, porque quem tem dinheiro consegue levar sempre os jogadores que quiser, mas com isto vão acabar com ele, vão conseguir que os clubes dos países periféricos não recebam o valor das transferências, porque as cláusulas passam a não ter qualquer tipo de validade.

Vão arranjar maneira de dar cabo do sistema de transferências, já ele é mau, porque quem tem dinheiro consegue levar sempre os jogadores que quiser, mas com isto vão acabar com ele, vão conseguir que os clubes dos países periféricos não recebam o valor das transferências, porque as cláusulas passam a não ter qualquer tipo de validade.

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidadeas transferencias deveriam ser todas a custo zero ou no maximo com compensação do contrato não cumprido, como em todas as profissoes dentro da UE...

Tu quando trabalhas para uma empresa, mesmo que ela tenha apostado em ti e te mandado fazer um MBA na Siberia, se alguma outra empresa te oferece algo melhor, pegas nas tuas coisas e vais te embora. No maximo tens de pagar parte da tua formação (dependendo do contrato). Não vejo porque devem ser diferentes as coisas no futebol...

Isto das transferencias é apenas uma mama para agentes

Compartilhar este post

Link para o post

A Uefa sabe das "clausulas" que o Sporting mete em ex-jogadores e ex-treinadores?

Compartilhar este post

Link para o post

A Uefa sabe das "clausulas" que o Sporting mete em ex-jogadores e ex-treinadores?

Não. É segredo :-#

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...