Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O que mais me "bateu" nesta entrevista foi algo que se calhar já cá estava mas que confirmei e não gostei.

O Vieira quer fazer "um Benfica made em Benfica", baixar o passivo para um ano de facturação e manter-se competitivo. Assim de repente não parece nada de mal, parece até sensato. E se calhar até é.

O meu problema veio depois: "queremos fazer crescer os jogadores do Seixal, trazer à equipa principal e depois vender os seus direitos económicos... substituindo-o com outro jogador do Seixal." ; "o Seixal é uma fábrica de fazer jogadores".

É aqui eu me distancio. Responsabilidade financeira e uso da formação tudo bem. Mas só olhar para lá como fonte de rendimento é algo que me arrepia. Primeiro porque lá está, é a futebol corporate, de empresas e negócios. Depois porque é uma visão que não permite um Benfica maior, um Benfica Europeu, um Benfica que possa lutar pela Champions.

Parece utópico mas enquanto benfiquista eu sonho em ser campeão europeu. Não se faz como ele diz, passar aos oitavos e esperar que algo nos caia em sorte. Precisamos de atrair jogadores melhores, pagar mais em transferências, em ordenados e escalar financeiramente, de forma muito lenta e sustentada, o Benfica. Isso é difícil porque temos um campeonato fraco, temos um país pequeno e de pouco valor comercial, temos muito contra nós. Contudo, se o objectivo for fabricar jogadores para vender e tentar ganhar coisas durante isso, ser campeão europeu será uma sorte e não uma consequência.

Estamos numa posição boa nesta altura, desde que nasci que este é ano que estou mais satisfeito. Mas o caminho é em frente, isto é para continuar mas também para melhorar. E é nisso que eu acho essa filosofia falha: assim não melhoramos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei com a sensação de que este é um "ano de excepção". Foi realizado um investimento no plantel principal (pelo menos, até Janeiro...) que irá permitir que um sem número de jogadores no Seixal cresçam para depois aparecerem em grande plano.

Porém, esta ideia de "não vamos investir" já foi debatida e mencionada anteriormente e este ano adquirimos a totalidade do passe de um jogador por 22M€ e temos a maior transferência do futebol português entre clubes portugueses.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

O que não falta é pessoas a contradizerem-se aqui neste fórum e não é preciso ir muito longe mesmo com esta história do Talisca.

Já com o Carcela foi o mesmo era uma m*rda queriam vê-lo bem longe havia para ai uma pessoa que era capaz de não dizer mal do rapaz ele fez aquela declaração e apareceram logo.

Eu até gostava dele, até foi mal aproveitado, boa sorte.

Não sei se as declarações foram verdade nem a primeira nem a segunda.

Agora que não falta ai muita hipocrisia não falta mas julgam os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

É como na entrevista com o LFV estou como o Jonas Thern o que era uma boa entrevista com o LFV?Era ele dizer o que vocês queriam ouvir?

Eu não sou contra ele nem a favor e tambem não vi a entrevista toda só a parte da TVI mas o homem não disse nada de especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Desejar "toda a sorte do Mundo" a um jogador não significa que se goste particularmente dele ou se aprecia as suas qualidades.

Em relação à entrevista do LFV, não vou tanto ao "extremo" (esta não é a palavra certa, mas não arranjo melhor...), nem para um lado nem para o outro. A única coisa, mesmo, que não gostei de ouvir foram as alfinetadas constantes ao Jesus. Pá, se é passado... Que se f*da. Para valorizar o que é nosso não é necessário mandar abaixo o que não é.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

Desejar "toda a sorte do Mundo" a um jogador não significa que se goste particularmente dele ou se aprecia as suas qualidades.

Em relação à entrevista do LFV, não vou tanto ao "extremo" (esta não é a palavra certa, mas não arranjo melhor...), nem para um lado nem para o outro. A única coisa, mesmo, que não gostei de ouvir foram as alfinetadas constantes ao Jesus. Pá, se é passado... Que se f*da. Para valorizar o que é nosso não é necessário mandar abaixo o que não é.

Percebi o que disseste na primeira coisa mas isso só apareceu quando ele teve aquela declaração não apareceu quando ele foi embora porquê?Percebes?

Mas não falei diretamente para ninguém nem sei se foste um dos que disseste isso e por isso me estas a responder.

Quanto a segunda parte concordo plenamente contigo acho que foi a unica coisa que ele até esteve mal de resto não falou mesmo nada de extraordinário.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi o que disseste na primeira coisa mas isso só apareceu quando ele teve aquela declaração não apareceu quando ele foi embora porquê?Percebes?

Mas não falei diretamente para ninguém nem sei se foste um dos que disseste isso e por isso me estas a responder.

Quanto a segunda parte concordo plenamente contigo acho que foi a unica coisa que ele até esteve mal de resto não falou mesmo nada de extraordinário.

como não gosto de mentirosos até me dei ao trabalho de ir buscar quotes só para veres que o que estás a dizer é mentira

Gosto muito do Carcela, é uma pena vê-lo sair.

Toda a sorte do mundo para ele. Sempre pareceu ser um bom profissional e em campo honrou a camisola.

e só procurei durante um minuto

Compartilhar este post

Link para o post

Só fiz um reparo ao que estavas a escrever, nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus amigos, o meu nome é Zé Golo e cheguei para vos comer o bolo. :mrgreen:

Editado por g0dzilla

Compartilhar este post

Link para o post

A convocação dele parece-me um bocado jogada para os jornais. Qual a lógica de ser ele o convocado e não o Saponjic que é o titular da B desde o ano passado ? Duvido que se sente sequer no banco...

Compartilhar este post

Link para o post

A convocação dele parece-me um bocado jogada para os jornais. Qual a lógica de ser ele o convocado e não o Saponjic que é o titular da B desde o ano passado ? Duvido que se sente sequer no banco...

A lógica está no Saponjic estar lesionado.

Compartilhar este post

Link para o post

A lógica está no Saponjic estar lesionado.

Não sabia, não li nada sobre isso. Pensava que para além dos 3 titulares só o Jovic também estava.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que também está, falou-se disso hoje à tarde na conferência de imprensa. Aliás, se estivesse em condições, até deviam ser os dois convocados neste momento. Não íamos só com um avançado digamos "natural" a jogo, penso.

E acho que o Zé Gomes já lhe tinha ganho o lugar na B há uns jogos, sem certezas também.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunto, o que seria uma boa entrevista do LFV?

Por exemplo, uma em que respondesse a isto:

- Porque é que após dizer que o entreposto de jogadores no Benfica tinha acabado, o número de jogadores com contrato disparou até chegar aos 100?;

- Se vai haver uma grande aposta na formação do Seixal, porque continuam a chegar dezenas de jogadores todos os anos?;

- Porque são precisos meses para clarificar o contrato com a NOS?;

- Porque garantiu que o Bernardo ia regressar ao Benfica, quando sabia que o Monaco podia exercer opção de compra?;

- Porque foi dado um contrato de 5 anos a um jogador problemático como o Taarabt, sem qualquer tipo de salvaguarda para o clube em caso de reincidência das situações pouco profissionais do passado do jogador?;

- Porque o secretismo em informar os adeptos sobre as entradas e saídas de jogadores dos quadros do clube?;

- O que se passa com o Ruben Amorim?;

- Quando vão ser tomadas medidas para melhorar as assistências nos jogos europeus, principalmente fase de grupos da LC?;

- Quando chegam à Luz os dois jogadores do negócio Simão?

e por aí fora...

Compartilhar este post

Link para o post

As entrevistas do LFV são sempre iguais. Há 10 anos atrás íamos ter a espinha dorsal da seleção, agora é a equipa toda made in Seixal. Muda uma coisa ou outra mas vai tudo dar ao mesmo. Populismo para aqui, demagogia para ali. Eu não levaria nada do que ele disse muito sério, especialmente a parte do Jimenez. Deve estar vendido o tanas. Vai sair por uma sandes de torresmos e um sumol de ananás numa altura em que 95% já esqueceram de quanto custou, depois vem uma referência do valor nos jornais mas já todos puseram isso para trás das costas.

A parte do "nós inovamos e os outros copiam" também já vem de há 5 ou 6 entrevistas atrás.

"Investimos muito este ano e não vamos precisar de investir nos próximos". Mas espera lá, estou com a sensação de que já ouvi algo parecido nalgum lado. De que a crise tinha chegado também ao futebol e que o investimento ia abrandar, desde então protagonizámos somente as contratações mais caras da nossa história.

É tão chato e repetitivo que já nem me dou ao trabalho de ver. Pior só mesmo as entrevistas com o jj.

A grande diferença é que depois de um tricampeonato é mais fácil para ele assumir alguma culpa aqui ou ali, é mais fácil para ele defender as suas convicções e responder a algumas perguntas incómodas, e é mais fácil para os benfiquistas tolerá-lo (os poucos que ainda não o faziam). Até o pessoal que o detestava diz que ficou agradado com a entrevista, quando foi apenas uma repetição das outras. Se agora ganhássemos 10 campeonatos seguidos ele até nos podia chamar filhos da p*ta a todos que essa entrevista iria parecer música para os nossos ouvidos.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

- Quando chegam à Luz os dois jogadores do negócio Simão?

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...