Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Um empate com o Besiktas em casa com um golo do Talisca no ultimo minuto, antes de termos duas deslocações difíceis deixa as contas da Champions muito, muito difíceis. Os próximos jogos em casa são para ganhar obrigatoriamente (assim como era este), e vamos ter de, no mínimo, vencer um jogo fora e empatar outro, para fazer no mínimo 10 pontos.

Não vi o jogo, estava a trabalhar e a rezar para que o jogo acabasse. Só eu sei a minha azia quando vi que tínhamos acabado de sofrer.

E para aqueles que já estão com o martelo na mão para pregar no caixão, tenham calma e lembrem-se como foi o início da época passada. Temos um plantel excelente e com uma profundidade muito grande, assim que voltarem os lesionados tenho a certeza que o nível exibicional vai subir.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Fizeste-me lembrar o soce que estava atrás de mim no estádio e que após o golo deles disse "Adeus Champions". :lol:

no problem, ainda tenho este crédito para gastar, visto que em novembro do ano passado era o único a dizer que íamos ser campeões :) espero este ano não ter razão.

Compartilhar este post

Link para o post

tenham calma pessoal.. tivemos boas chances para fazer o 2-0, não fizemos e depois o Celis entrou para armar a m*rda do costume e tivemos azar de eles terem o (censurado)

Compartilhar este post

Link para o post

Eles também tiveram boas chances para marcar mais cedo. O jogo foi mais disputado do que aquilo que deveria ter sido, só tínhamos que entrar lá para dentro e espetar 2 ou 3 e nem lhes dar grandes hipóteses de iniciativa. E a iniciativa que concedemos aos nossos adversários é o que mais me preocupa, e já não vem de hoje. Estarei para ver quando estiverem todos recuperados, este plantel é suficiente para encostarmos às cordas equipas claramente mais fracas que nós. Aqueles primeiros minutos com o Braga deviam ser uma constante e não uma raridade que aconteceu uma vez sabe-se lá como.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que faça um vídeo com as bolas que o Pizzi perdeu e os passes que falhou durante este jogo sff.

Tenho gente que não acredita quando eu digo que o gajo é um a menos salvo raras ocasiões.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá gozem-me, mandem-me para o crl, façam o que quiserem, mas este ano não ganhamos rigorosamente nada.

Muda de cuecas

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por termos sido campeões o ano passado que o RV passa a ser bom treinador.

Alias mesmo sendo campeões tivemos no máximo dois meses de bom futebol.O ano passado a desculpa era a pre época na américa este ano não sei.

O ano passado tivemos a sorte de o JJ ser um papagaio e canalizamos tudo contra ele este ano cheira-me que não vai haver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já foi ou não o certo é que temos de apresentar muito melhor futebol.

E o certo é que o ano passado culparam a pré época por aquele inicio de época.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim, mais do que o resultado e a exibição de m*rda, preocupa-me mais a quantidade de lesões que temos sofrido. Azar é cair de costas e partir o nariz.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas lesões já são o prato do dia desde há vários anos, mas este ano tem sido completamente surreal. Quero ver até quando se vai assobiar para o lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

A mim, mais do que o resultado e a exibição de m*rda, preocupa-me mais a quantidade de lesões que temos sofrido. Azar é cair de costas e partir o nariz.

Exacto e não é apenas o tempo que ficam de fora, mas também o tempo que depois demoram a recuperar a forma ideal. Vocês podem pensar que disse aquilo de cabeça quente e aziado, mas sinceramente não. Este ano já são muitas contrariedades, desde a mau futebol, treinador limitado, lesões em jogadores importantes, deslocações a países difíceis na LC e o pior é que o nosso principal adversário o ano passado reforçou-se muito bem e manteve a sua peça chave: o treinador.

Mas espero estar enganado e no final da época virem pegar nos meus comentários a gozar.

Compartilhar este post

Link para o post

sim temos bastantes lesões. Jovic faz uma ferida no pé e tem de ser suturado, que culpa tem o departamento médico ou o preparador aqui ? O rafa andou praticamente ate agora a treinar no braga, chega cá joga 60min e lesiona-se, que culpa têm eles ? O raul vai jogar pela selecção e torce o joelho, e aqui ? O jonas tem uma calcificação no tornozelo e tem de ser operado, e aqui ? Acredito que hajam algumas que possam ser evitadas, mas também começar a disparar para todo o lado não acho que faça sentido. Não foi este mesmo departamento que miraculosamente recuperou o aimar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito sinceramente nem fiquei chateado com o resultado de ontem. Quem faz aquela segunda parte só merece perder.

Benfica sistematicamente sem nenhum jogador na grande área e o Arnaldo (ou Rui Vitória) decidem tirar o Cervi para meter o Samaris (RV disse que estava em dificuldades mas aos 60 e poucos minutos era meter lá um avançado e não um médio). Pizzi sempre a tentar dar um cruzamento de trivela. Guedes muito bem a trabalhar sem bola mas depois com ela parecia um autêntico trambolho: há lá um lance na segunda parte onde só tinha de meter num jogador que estava ao lado e sem marcação e mesmo assim prefere fazer o remate.

Nem vou comentar o Cellis. :lol: Muito possivelmente haveria uma preocupação do Benfica em não fazer faltas naquela zona por causa do Talisca e o homem em quatro minutos consegue estragar tudo. :lol:

Não gostei nada da nossa defesa também. Na primeira parte algum espaço e na segunda muita atrapalhação sobretudo quando o Besiktas começou a meter dois homens lá na frente. Ataque foi q.b. muito sinceramente, não impressionou mas também acho que não esteve propriamente mal. Há uma pergunta na CI de um jornalista qualquer sobre as ausências no ataque mas acho isso uma pouco falacioso por dois motivos: 1. O Benfica não perdeu o jogo por ter Guedes e Cervi lá na frente e 2. Se o Guedes tivesse marcado aos 87(?) ninguém falaria sobre isso.

José Gomes devia ter entrado e Cellis nao devia ter entrado de todo. Se a intenção era defender o resultado deviam ter metido o AA. Se a intenção era meter o colombiano para fazer a diferença deviam ter feito isso muito mais cedo.

Basicamente perdemos o jogo no banco: primeira parte muito boa onde o Benfica devia ter marcado pelo menos mais de um golo mas na segunda grandes substituições do técnico turco que viraram o jogo por completo. Arnaldo Teixeira comido de cebolada autenticamente e a fazer erros atrás de erros que comprometeram o jogo. Acaba por ser um resultado justo.

Compartilhar este post

Link para o post

o pastor do cellis já tinha dado grandes indícios de estupidez quando jogou na pré época, mas ontem foi o cúmulo lol. e estou com o feeling desagradável que vai continuar a ser aposta nestes jogos em que é preciso segurar... e esta época não vamos ter poucos

tanta máquina no plantel e jogamos tão pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Silva só está a espera que o Rui Vitória saia...

Compartilhar este post

Link para o post

Há poucas coisas que me deixam chateado, mas ver a minha equipa com uma postura e mentalidade de equipa pequena tiram-me do sério. Uma equipa que se fecha toda lá atrás, que consente o domínio total do jogo ao adversário e que abdica do ataque, como aconteceu ontem nos últimos 25 minutos, só pode perder pontos na Liga dos Campeões, aqui os erros e a incompetência pagam-se caro. E estávamos a jogar com o Besiktas, por amor de Deus, não com o Bayern Munique. Até com o Bayern a equipa demonstrou mais personalidade e tomates. Estava na cara aquilo que ia acontecer, o Besiktas cada vez forçava mais e o Benfica não conseguia reagir. Foi muito bem feito e espero que tenha sido um abre olhos quanto ao futuro.PS: Já agora, gostava de saber o que passou pela cabeça da malta que estava no banco para não tirar o Guedes, ele estava todo rebentado. Tinham medo de por o José Gomes? Pensava que no Benfica não havia esses medos.

Uma adenda, este surto de lesões começa a ser preocupante.

Compartilhar este post

Link para o post

Até tinha gostado da primeira parte. Depois na segunda parte foi horrível a maneira como (não) mexeram na equipa. O Carrillo podia ter entrado para o lugar do Salvio para pausar mais o jogo, o Samaris podia ter entrado mais cedo e o José Gomes para o lugar do Gonçalo Guedes. Já que falo no Guedes, até tenho que elogiar o jogo dele, tirando a concretização (aquele lance cara a cara, com o redes já a cair para um lado, e ele falha!) em termos de movimentações e pressão acho que esteve muito bem. Só que houve uma altura que talvez fossem melhor termos colocado ali alguma referencia no ataque e tentar pegar no jogo.

Empatámos aquele é que um dos dois jogos mais fáceis do grupo (só talvez o Kiev em casa poderá ser teoricamente mais acessível, não sei). É revoltante como é que não conseguimos gerir o jogo e garantir a vitória.

Passezão do Horta para o golo icon_pray.gif Também gostei muito do Cervi.... o gajo é muito rápido e às vezes até me parece um bocado com o Rafa.

Fejsa sempre impecável.

O Talisca deixou-me todo aziado. Agora que nunca mais vai voltar a jogar no Benfica, pode ser que se valorize para render uns bons trocos.

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vai aqui uma grande dose de pessimismo. Não merecíamos ter perdido o jogo ontem, jogamos melhor e tivemos mais e melhores oportunidades. Foi um pesadelo termos sofrido aquele golo no ultimo remate do jogo, mas é futebol, só tenho pena que o Celis não tenha pensado no perigo de fazer-se ali uma falta, aquilo para o Talisca é um penalti. Perdemos boas situações no ataque em que não haviam movimentações de ruptura, levávamos a bola controlada até à área deles e depois perdíamos os lances por falta de ideias e de movimentações, mas penso que isso se deve às poucas rotinas entre os jogadores da frente. Temos tido muito azar neste inicio de época, desde lesões, pouco acerto em frente à baliza e sofrer golos nos descontos. Acho é que não há razões para tanto negativismo e pessimismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou evitar a onda de negativismo. Estamos a cometer os erros quando ainda há margem de manobra para os cometer... Se formos competentes daqui para a frente, não será preciso lamentar os pontos perdidos. E isto é válido também para o empate com o Vit. Setúbal.

Quanto às lesões, custa-me apontar o dedo exclusivamente ao departamento médico. O Jovic tem uma ferida, precisa de ser suturado... Nada a dizer. O Jonas precisou de ser operado, depois tem um traumatismo (provavelmente num treino)... Nada a dizer. O Mitroglou e o mexicano lesionam-se ao serviço das selecções. O Danilo... Ainda estou para ver se conta para o plantel (e depois temos o Celis a entrar na Champions...). O único caso que me dá realmente comichão é o Jardel. Está recuperado, joga, lesiona-se novamente. Aí sim, penso que existiu uma má gestão da capacidade física do jogador. Mas, claro está, estamos sempre a falar com algum desconhecimento de causa, porque o diagnóstico que vem cá para fora está longe de ser o mais correcto e o mais completo.

Compartilhar este post

Link para o post

No ano passado, também perdemos pontos contra a equipa proveniente do pote 4 e conseguimos o apuramento. Às vezes ganham-se pontos onde menos se espera, "basta" ganharmos em Itália e as contas ficam bem mais simpáticas. Além disso, duvido muito que o Beskitas não tire pontos ao Dinamo e/ou ao Nápoles...

Compartilhar este post

Link para o post

O Besiktas tem uma boa equipa e jogaram todos, nós fomos com baixas de extrema importância e mesmo assim podíamos perfeitamente ter ganho o jogo. Até podemos dar o exemplo do Barça, o Luís Enrique fez a gestão do plantel frente ao Alavés e o que é que aconteceu? Ontem jogaram todos e o que é que aconteceu? Temos de ter calma e vamos dar já uma resposta frente ao Braga, tenho a certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer um bocado de advogado do diabo, até porque até a jogar com os amigos me acontece, aquilo que ele (Celis) fez não foi estupidez. É apenas algo que acontece a quem está lá dentro. Está perto demais, ele tentar reagir e a bola toca no braço. Não é um acto deliberado onde ele faz de propósito para tentar enganar o árbitro. É decisão de instinto e de reflexo, que infelizmente deu golo. Mas eu entendo o que querem dizer.

Eu volto a insistir na mesma coisa. Temos um trinco do caraças. O Horta ainda pode melhorar mas não é por ele. O curioso é estarmos mal nas duas posições onde temos mais opções: alas. Pizzi e Salvio. Dá que pensar. A alternativa também não é o Carrillo, que anda ali parece caracol e o Zivkovic está lesionado, parece. Também dá que pensar. Eu metia Cervi do lado direito e Rafa do lado esquerdo, com Mitro e Jonas ao meio. Chamem-me maluco, mas é isso que eu acho.

Editado por UntetheRed

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o Zivkovic já está recuperado. Se nunca se apostar nele, nunca saberemos o que o gajo vale. Por acaso, ainda que gostasse de ver mais minutos do Carrillo, também apostava em Rafa e Cervi nos corredores. O pior é isso não vai acontecer. O Salvio tem que jogar para ser vendido em janeiro e criou-se o mito de que o Pizzi é indispensável para equilibrar a equipa. Isso, de facto, foi verdade a meio da época passada mas, de momento, são demasiados passes errados para pouca disponibilidade física na hora de defender.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...