Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Só existe um termo para classificar o jogo de ontem: inadmissível. Em todos os sentidos. Tudo bem que jogamos sem 2 jogadores importantíssimos, mas isso só veio pôr a nú a incompetência do RV em treinar o ataque posicional da equipa. É que a partir do meio campo para a frente ninguém sabia para onde correr. Foi confrangedor de ver!! E a pressão resumiu-se ao gajo que estava mais perto ir chatear o portador da bola e quando alguém o ia ajudar abriam-se clareiras enormes nas costas, sem nenhum tipo de compensação concertada. Se o Fejsa calhasse de lá estar, menos mal, senão o Besiktas jogava à vontade e ganhava todos os ressaltos. Não existe reação à perda, não existe ataque posicional, e os poucos movimentos coletivos que temos estão demasiado dependentes da qualidade de jogo dos intérpretes, bastando apenas que haja uma baixa de forma ou lesão para que todo o jogo da equipa fique comprometido.

Enfim, se os melhores não regressarem depressa a depressão aguarda-nos. É nem consigo entender quem consiga ver um raio de sol através de tanta nuvem escura.

Compartilhar este post

Link para o post

sim temos bastantes lesões. Jovic faz uma ferida no pé e tem de ser suturado, que culpa tem o departamento médico ou o preparador aqui ? O rafa andou praticamente ate agora a treinar no braga, chega cá joga 60min e lesiona-se, que culpa têm eles ? O raul vai jogar pela selecção e torce o joelho, e aqui ? O jonas tem uma calcificação no tornozelo e tem de ser operado, e aqui ? Acredito que hajam algumas que possam ser evitadas, mas também começar a disparar para todo o lado não acho que faça sentido. Não foi este mesmo departamento que miraculosamente recuperou o aimar ?

No caso do Rafa há testes que avaliam a condição física dos jogadores e se o risco de lesão é grande ou pequeno. O que me parece é que, com tanta baixa, quiseram arriscar a utilização do Rafa a contar que não fosse acontecer nada.

O Jonas regressou para ir à Madeira e entretanto ficou novamente de fora. O Jardel a mesma coisa, jogou em Arouca e ficou novamente de fora. O Mitro nem sei o que é.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jonas regressou para ir à Madeira e entretanto ficou novamente de fora. O Jardel a mesma coisa, jogou em Arouca e ficou novamente de fora. O Mitro nem sei o que é.

Duas lesões distintas. O Mitroglou é na face posterior da coxa, contraída na selecção grega.

O único caso "estúpido" é mesmo o Jardel.

Compartilhar este post

Link para o post

E do Jonas. Acho que voltou bem mais cedo do que o esperado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, mas recuperações mais rápidas do previsto existem em qualquer lado. O Salvio também voltou um/dois meses mais rapidamente do que previa.

Refiro-me ao Jardel em jogar na sexta-feira e falhar o jogo de terça por lesão.

Compartilhar este post

Link para o post

o ano passado também eram só lesões

o Lindelof, Ederson e Renato apareceram por isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Pizzi out; Rafa in. Jonas/Mitro in = Rolo Compressor

Edit: O renato foi por lesão de quem?

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

A frequência dessas lesões é que tem de ser explorada, tanta lesão em tão pouco tempo não é normal. Resta saber onde está a responsabilidade, equipa técnica ou departamento médico.

Compartilhar este post

Link para o post

Não podemos nem devemos entrar por ai, senão o que diríamos dos jogadores que se lesionam ao serviço das seleções? Epah o Rafa jogou em Arouca sob pena de sairmos de lá sem a vitória, se calhar arriscamos a sua lesão, mas teve de ser. Ontem só não ganhamos por azar, falhamos boas oportunidades e sofremos o livre do Talisca. O pessoal exagera, as opções têm de ser tomadas e por vezes não são fáceis e não resultam, mas têm de ser feitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda gostava de saber de onde surge a ideia de que jogámos bem nos primeiros 45 minutos. Ontem jogámos 0. O nosso jogo era bater a bola na frente aleatoriamente e tentar ganhar segundas bolas.

O Pizzi foi uma nulidade e, esta época, ainda não consegui gostar do Lindelof. O Nelson Semedo não anda nada de especial e, com o AA recuperado, não entendo porque não joga este último. O Horta rebentou aos 65-70 minutos e não ficou a fazer nada em campo nos últimos 20. Pena que o rei das frases feitas não tenha percebido isso...

O Guedes também devia ter saído a 10 do fim. Com o que correu e lutou já não dava para mais. Quanto ao Salvio mais do mesmo. 1 ou 2 arrancadas, 3 fintas inconsequentes e está feito. Mas também, para entrar o molengão do Carillo não sei o que é pior.

Desde o jogo da Supertaça que nenhum jogo do Cervi me agradou. Confesso que, depois daquele jogo, esperava muito mais.

O nosso treinador esteve absolutamente horrível a mexer na equipa ontem. O Cellis é, como sempre disse, um burro de um tronco com olhos. Que pena que não foi despachado para Braga.

Bottom line: valeu-nos o Fejsa e pouco mais.

Quanto à onda de lesões, não entendo como é que isto não é questionado abertamente. É uma vergonha o que se está a passar. E se há um avançado no plantel (mesmo com 17 anos e sem experiência) fica mais do que provado que a solução não é andar a inventar posições. Achei piada que, durante a 1ª parte, os nossos jogadores da frente andavam completamente perdidos.

Enfim. Jogo de m*rda, 2 pontos no crl, ter de aguentar o melão de aquele CABR*O ingrato meter um golo aos 90 + 3 e ver o Quaresma a fazer aquele gesto com o braço/punho como quem dizia "f*deram-se". E ainda bem que os próximos 2 jogos para a UCL são fora...

Compartilhar este post

Link para o post

É o azar. O azar que acontece há uma porrada de anos. O JJ quando estava no Benfica também tinha muito azar nesse capítulo das lesões, depois foi para o Sporting e começou a ter sorte. É porreiro comer gelados com a testa. O Gaitan no ano passado também teve umas 7 ou 8 recaídas por azar.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Não podemos nem devemos entrar por ai, senão o que diríamos dos jogadores que se lesionam ao serviço das seleções? Epah o Rafa jogou em Arouca sob pena de sairmos de lá sem a vitória, se calhar arriscamos a sua lesão, mas teve de ser. Ontem só não ganhamos por azar, falhamos boas oportunidades e sofremos o livre do Talisca. O pessoal exagera, as opções têm de ser tomadas e por vezes não são fáceis e não resultam, mas têm de ser feitas.

O azar não explica tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só é "azar" aquelas que resultam de traumatismos ou ao serviço das selecções, porque aí não há uma intervenção directa do nosso corpo técnico e médico do jogador.

Agora, recaídas por má gestão... Aí sim, estou completamente de acordo convosco. O Jardel é um dos casos, o Gaitán foi outros dos casos na temporada passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas das lesões nas seleções também podem derivar de má preparação física.

No departamento médico há incompetência porque ao longo dos anos existem tantas recaídas que não podem naturalmente ser normais. Depois há lesões que parecem simples e que misteriosamente agravam-se e os jogadores passam meses lesionados quando o prognóstico indicava uma paragem menor.

Mas também tem que haver ali algum défice a nível de preparação física. A responsabilidade do departamento médico entra a partir do momento em que os jogadores estão lesionados. Agora tantos jogadores a lesionarem-se e com problemas musculares, tem que haver ali mais qualquer coisa a falhar.

Pelo que li a ferida do Jonas deu-se no sítio da operação, e que se as coisas fossem bem feitas o risco de aquilo originar uma ferida era muito reduzido.

Claro que depois também há lesões normais como me parece ser o caso do Jimenez. Digo eu que não percebo grande coisa sobre o assunto, mas acho que nem é preciso ter formação na área para perceber que há qualquer coisa de errado, basta somar 1+1.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem, mas centrando-me apenas neste caso... Não me parece. Talvez a do Mitroglou, mas.

O Jonas não tem uma ferida. Tem um inchaço resultante de uma pancada. Penso que é na zona operada, o que pode atrasar a recuperação, mas não me parece que estejam as duas coisas ligadas. Volto a dizer, procurando apenas analisar o que se sabe.

E atenção que eu não estou a defender o departamento médico ou a preparação física dos jogadores. Volto a frisar que acho inadmissível o sem número de recaídas que assistimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos dois casos onde se pode apontar o dedo ao RV/departamento médico: Jonas e Jardel. O resto, sinceramente, é apenas má vontade. Então o caso do Rafa... O homem só fez dois treinos antes de se lesionar lol

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que raio é esta m*rda? Outro? Já parecemos o bayern o ano passado, mesmo assim não era tantas lesões como as nossas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...