Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Post do Holmereis no sb sobre o departamento médico:

Infelizmente, confirmam-se as informações e fico contente em que isso comece a transparecer para os jornais para funcionar como força de pressão para erradicar as estruturas amadoras e profissionais que vão limitando a ascensão desportiva do nosso clube.

Quando recebi as SMS, a minha alma benfiquista queria verdadeiramente acreditar que tudo não passava de uma histeria coletiva, uma tentativa de catarse justificada por todos querermos o melhor para o nosso clube. A situação começa a transbordar do circuito interno e, felizmente para nós, serão tomadas medidas, só que não no timing que nós desejaríamos.

Há constrangimentos que LFV está a ponderar: relações de amizade pessoal, situações contratuais, etc. Já existem empresários com quem temos ótimas relações a telefonar ao Presidente a perguntar o que se passa e a demonstrar preocupação com o futuro dos seus jogadores.

LFV está, de uma forma algo cruel, a compreender que uma instituição enorme como o SLB não pode ser gerida de forma familiar e alicerçada na carolice e filantropia. Terá que tomar decisões colocando amizades em plano secundário. No final da época passada, teve uma oportunidade extraordinária para reestruturar o nosso departamento Médico, pois já lhe tinham chegado aos ouvidos desabafos de alguns jogadores. Só que recuou e a única saída airosa que promoveu, muito a contragosto, foi a aceitação de findar o contrato a tempo inteiro com o dr. João Paulo Almeida que era tão só o nosso melhor ortopedista e que sabia mais a dormir que os outros dois acordados. Alegou motivos familiares. Sugeriu-se o nome do dr. Gonçalo Barradas, um jovem ortopedista já com algum prestígio na Grande Lisboa e que colabora com o Estoril, mas descobriu-se que este está a enfrentar uma dramática acusação por negligência clínica por parte de uma paciente no Hospital da Cruz Vermelha devido a uma artroscopia calamitosa. As portas à sua entrada não estão fechadas, mas um dos nossos médicos, que teve no passado uma desavença com ele, recusa-se à sua cooptação.

Muito provavelmente, no final de 2016-17, haverá novidades. Não transparecerão imediatamente para os jornais, como é óbvio. Espera-se que mesmo assim, tenhamos oportunidade de festejar títulos.

Temos algumas pequenas pedras no sapato: João Tralhão, Carlos Lisboa, Hélder Cristóvão. Mas o nosso departamento médico é já um cancro que não se pode metastizar. Só para vocês terem uma pequena noção, num passado muito recente, algumas reabilitações físicas eram conduzidas por estagiários só porque os srs.doutores e srs.enfermeiros estavam a dar consulta nos seus consultórios particulares e auferiam do Benfica como se estivessem presentes. E isso é gravíssimo e sei do que falo.

Claro que os que já se sentem encurralados tentaram já plantar notícias no órgão do costume ("A Bola"), convictos que o prazo de recuperação do Jonas não é nem nunca será um mês, mas confiam, como charlatões que são, que uma putativa senda de vitórias levará a que os casos caiam no esquecimento dos benfiquistas.

Jonas, numa perspetiva mais otimista, só regressará em fevereiro. Rafa, em finais de dezembro, inícios do ano. Foram as gotas de água que fizeram extravasar o copo. Mas ainda há mais:

a) Mitroglou está a jogar em espírito de sacrifício e abnegação como excelente profissional que é. Com muitas dores.

b) Habituem-se à ideia de estarmos um mês sem o Gonçalo Guedes. Depois o resto concretizarei quando me atenderem o telefone, fora do horário de expediente.

c) Se Jimenez tiver que ir a jogo em Belém, fruto destas vicissitudes, jogará infiltrado. Está muito longe da recuperação total, porque uma vez mais, foi descurado o diagnóstico da gravidade da lesão, alegadamente por problemas comunicacionais.

Como disse ontem, o que me vai sossegando é que o Presidente já não alinha na teoria do azar. Resta saber se o timing que ele escolheu será coadunável com a nossa linha de conquista de títulos.

Se metade do que aqui estiver for verdade... :lol:

---------

Calhou-nos o Marítimo na luz para a taça.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O Mitro contra o Kiev deu toda a ideia de estar a jogar condicionado fisicamente, e o Jimenez entrou com o joelho todo ligado.

Isto está bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual é o problema de contratar uma estrutura médica já, aqui e agora? Contratos? Amizades...?

É isso que me faz duvidar do texto. Eu entendo quando estão envolvidos milhões, a reputação de jogadores, do clube, de dirigentes. Mas estamos a falar de médicos, que a maioria nem sabe como se chamam. Se estão realmente a fazer um mau trabalho, significa que o Benfica está a fazer um mau trabalho também.

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer dia andamos a jogar assim

Lopes

AA

Yuri Ribeiro

Kalaica

Luisao

Celis

Carvalho

Cervi

Dalcio

Jovic

Ze

e ganhamos na mesma 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que ali se encontra dito é muito verdade. Sei que o LFV chamou alguns Ortopedistas de renome, incluindo o meu (enorme Benfiquista), para, de urgência, encontrar uma solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ainda não há. Mas num forum do Dortmund andam a tentar arranjar um patch para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esperem um ano e têm aqui um fisioterapeuta para ajudar a resolver essa m*rda! :cool:

Fora de brincadeiras, é preocupante. As situações são estranhas. O diagnóstico do Jonas que constava no boletim clínico era de um status pós-traumatismo, não de uma bactéria ou infecção ou o raio que o parta. Não tiro conclusões precipitadas e sem conhecimento de causa e digo que uma coisa está relacionada com a outra. Volto a frisar, sim, que é estranho.

A ligadura no joelho do Jiménez é normal num estado de regresso à competição, quanto mais não seja para dar confiança ao jogador nos seus movimentos. Agora, baseando-me no exemplo do Jardel, não ficaria chocado (no mau sentido) se ele estivesse limitado.

Quanto ao Mitroglou, não consigo ver as mesmas limitações físicas que apontam por aí. Talvez esteja redondamente enganado, mas neste momento é uma "vítima" das circunstâncias tácticas. Acho que me fiz entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que é que mudou na estrutura médica de uma época para a outra? Por ter saído o melhor fisioterapeuta fica logo tudo com bicho?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo texto que o Enzo publicou aí atrás, saiu o melhor ortopedista. Mas dá a entender que já existiam alguns casos ("desabafo de alguns jogadores").

Compartilhar este post

Link para o post

*Fisioterapeuta Chefe penso, não temos organizador, do que serve por exemplo termos jogadores, se não temos treinador?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto já não vem de agora, já vem de há muito tempo. Esta época é que tem sido demasiado surreal e tornou-se insustentável. Se não tivéssemos uns 3 ou 4 jogadores para cada posição agora andávamos a jogar com alguns da equipa B. É só olhar para a situação do Gaitan no ano passado. Quantas recaídas teve? 5? Também já houve aí uma altura em que tivemos que jogar com o Emerson a central. Já nos tempos do jj havia imensos problemas.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Já voltamos à fase em que nem treinador temos, já estava a ficar nervoso. A partir daqui é sempre a subir.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já houve aí uma altura em que tivemos que jogar com o Emerson a central.

E foi a sua melhor exibição de águia ao peito. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Rafa não fez um post a dizer "quase"?

Compartilhar este post

Link para o post

é como os alentejanos, perguntas "onde fica o café mais próximo", "é já ali", walks 30km

Compartilhar este post

Link para o post

Embora falar depois seja fácil, mas a pergunta que fica é... Como é que um clube de nivel mundial como o Benfica se deixa chegar a este cumulo no que toca a parte médica? É só de um amadorismo puro.

Sinceramente, se é para mudar de equipa medica, que seja imediatamente, acarrete os custos que isso custar pois neste momento a situação é insustentável. Temos jogadores importantissimos de fora à muito tempo à pala desses amadorismos todos

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que ali se encontra dito é muito verdade. Sei que o LFV chamou alguns Ortopedistas de renome, incluindo o meu (enorme Benfiquista), para, de urgência, encontrar uma solução.

Li isto da forma errada, fiquei a achar que eras o homem renascentista da era moderna :lol:

Se não fosse a profundidade absurda deste plantel estávamos completamente na m*rda lol

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando Santos e Rui Vitória integram a lista de nomeados ao prémio de treinador do ano, atribuído pela FIFA. De acordo com o diário italiano "La Repubblica", os dois treinadores portugueses estão numa relação de 21 nomes, que será ainda reduzida a dez.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...