Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Não consigo criticar o Rui depois de tudo o que tem feito nestas duas épocas

A crítica em determinados jogos não quer dizer que se quer empalar o homem.

Compartilhar este post

Link para o post

Só quero o Rui Vitória no Benfica, enquanto os resultados forem bons.

Não quero que ele seja o nosso Arsene Wenger.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Rui Vitória foi expulso no final do jogo

O treinador do Benfica foi expulso no final do jogo com o Moreirense, segundo o relatório entregue na Liga pelo árbitro Tiago Martins (AF Lisboa).

Foi possível constatar que Rui Vitória abordou o árbitro logo após o apito final da partida, mas a expulsão só ficou conhecida após a divulgação da ficha de jogo pela Liga.

O treinador poderá assim ser impedido de sentar-se no banco no próximo jogo dos encarnados, frente ao V. Setúbal, no Bonfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto kareca.

É sinal de que somos exigentes/ambiciosos (?) e queremos o melhor para o nosso clube. Eu nem me importo de ganhar campeonatos à lá Trap. Quero é ganhar. Nem que seja todos os jogos por 1-0. (sim, eu não vou ao estágio, não pago bilhetes, para mim tanto me faz se vejo muitos ou poucos golos :mrgreen:).

Agora estas merd*s de perder vantagens de pontos, e de golos, é que me tira do sério, quando sei que a equipa é mais do que capaz de gerir bem as partidas mas ultimamente parecem baratas tontas.

Bela altura para sair essa notícia do Talisca :mrgreen: .

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo sportinguista, isto pode parecer-vos estranho, mas ontem eu tava a ver o jogo, e estava mesmo a ver o Benfica ainda a ir buscar aquele resultado, não tivessem sido aquelas bolas nos postes e tinham conseguido. Se aquilo ontem para vocês foi jogar mal, eu tenho pena do meu Sporting :mrgreen:

Ontem não jogamos os testiculos de um gato morto, da mesma forma que com o Tondela, demos 4 e não jogamos a ponta de um corno, a nossa sorte foi que eles não queriam sair para o ataque, porque senão tinha sido outro festival como o de ontem.

Posto isto, eu antes do jogo estava com o feeling que iamos levar na pá, tanto que disse à malta do placard para apostar na vitoria do Moreirense.

A minha esperança é que esta situação sirva para abrir os olhos, e para estarem atentos ao campeonato, porque estou-me bem cagando para a Taça da Liga, eu quero é o Tetra e Taça de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vocês não exageram nem um pouquinho...

Gostava de saber qual é a equipa no mundo que uma vez ou outra não tem jogos maus e que as coisas não saem como o pretendido. Olha, esta época na liga Espanhola, Inglesa e Alemã temos tido coisas engraçadas...

Eu desvalorizo o resultado. A Taça "da cerveja", "Lucílio" e "salvação da época" sempre foi desvalorizada e sempre foi feita de forma a que sejam os grandes a disputa-la. Quanto mais não seja fiquem felizes por uma final para alimentar os pequenos.

A reter, e acho que vai haver profissionalismo para isso, é o que foi feito de forma menos boas. Eu só vi a partir do segundo golo deles e pareceu-me mais problema de concentração e de falta de competição de alguns jogadores do que propriamente problemas graves de futebol. O nosso onze mais utilizado não me parece tivesse perdido, mas são sempre suposições minhas. Eliseu e Almeida nada têm a ver com Grimaldo e Semedo, é tipo feira vs alta costura. O Samaris, que eu até gosto, não é o Fejsa. E diga-se o que disser, o Mitroglou não tem concorrência no plantel.

Agora, havia a obrigação de se fazer melhor? Sim. O Apocalipse está a chegar? Não. Muita calma nessa hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não está em causa o prestigio ou a importância que damos a esta taça.

O que está a preocupar é que o Benfica nos últimos jogos, defensivamente, tem estado bastante mal e acho que isso nos "assusta".

Editado por JP_Affelay

Compartilhar este post

Link para o post

Defensivamente temos estado mal, também é uma verdade. Espero que com o fim do mês de janeiro e consequentemente do mercado, que as cabeças esfriem e limpem para o resto que falta jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Defensivamente nunca estivemos grande coisa, a bem da verdade. Só que o Fejsa desempenhava de maneira sensacional a posição #6 e limpava muitas situações de eventual perigo. Ontem não houve Fejsa, Jardel esteve mal, à semelhança do último jogo em que jogou, o lateral esquerdo não teve apoio do extremo desse mesmo lado, o nosso meio-campo foi engolido na segunda parte, etc. Todas estas coisas tiveram um impacto negativo na nossa performance defensiva.

O Samaris, por muito que eu simpatize com ele, nunca poderá ser um #6 neste sistema de jogo. O timing de entrada à bola dele é mau, o que resulta em muitas faltas, e não tem o mesmo raio de ação que o Fejsa. Na nossa forma de jogar o ideal para ele seria jogar no lugar do Pizzi, tem uma boa visão de jogo e a sua capacidade de passe tem melhorado.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim Vaart. Aliás, quando digo que a equipa esteve mal defensivamente refiro-me claro, ao processo defensivo e não apenas à linha de 4. O Fejsa e sua ausência não justificam tudo (nem pode!) mas é um jogador essencial. Ele e um "clone" do Mitro... que não temos.

Gostei da tua análise, como sempre. Concordo muitas vezes com o que escreves, vejo o futebol da mesma forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não está em causa o prestigio ou a importância que damos a esta taça.

O que está a preocupar é que o Benfica nos últimos jogos, defensivamente, tem estado bastante mal e acho que isso nos "assusta".

Exato.

Nos últimos jogos perdemos dois jogadores muito importantes no momento defensivo: Fejsa e Guedes

Compartilhar este post

Link para o post

Até torneios de pré-época eu quero que o Benfica ganhe, quanto mais a Taça da Liga. Não fomos competentes e isso chateia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo perceber como é que se pode desvalorizar uma derrota com o Moreirense, ou uma competição. Por mais merdosa que a Taça da Liga seja, é uma competição que o Benfica disputa e é uma competição que o Benfica tem que ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja questão de desvalorizar. É questão de olhar e perceber que não é o fim do mundo. É que pouco faltou para se dizer com todas as letras que agora já não ganhamos nada este ano. Tipo calma. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém aqui disse que era o fim do mundo. Tenho a mesma confiança hoje que tinha ontem por esta hora.

Não podemos é desvalorizar esta derrota.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Pizzi é muito bom, mas tem que ter ali um concorrente à altura. Porque é que o Horta não joga? Se não acham que o Horta está em condições para assumir a responsabilidade, tem que se ir ao mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Pizzi é muito bom, mas tem que ter ali um concorrente à altura. Porque é que o Horta não joga? Se não acham que o Horta está em condições para assumir a responsabilidade, tem que se ir ao mercado.

Porque esta lesionado

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava já recuperado?

Boletim clínico:

Grimaldo - Status pós cirurgia da parede abdominal;

Fejsa - Contusão da coxa direita;

André Horta - Traumatismo da grelha costal;

Mitroglou - Gestão de esforço.

Traumatismo na grelha costal. :lol:

O bom disto é que serve para ir aprendendo um pouco sobre o corpo humano. Nunca tinha ouvido tal palavreado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...