Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Podíamos ter o campeonato praticamente arrumando na próxima semana. Não se esqueçam que tínhamos 6 pontos de vantagem há duas jornadas.

Enfim.. tou pior que fudido. E o pior é que já estava a contar com isto, não sei bem porquê.

Precisamos urgentemente de algo. Um míudo da B (qual Renato), o regresso milagroso de Grimaldo, Jonas voltar a marcar em todos os jogos, pá qualquer coisa que inspire toda a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pizzi vai parar.

Parecia um velho a entrar no autocarro.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pior que fdd com esta mrd toda!

Farto de putos mimados, de estrelas decadentes e de cadeiras de sonho. O Luisão já deve uns dois anos à reforma, o Lindelof que vá para o United, o Inter ou a p*ta que o pariu e o bluff do Pizzi que vá para o Paços que deve ser o clube que mais se coaduna com a atitude que vem tendo dentro e fora do campo(dizer que não éramos obrigados a chegar à final da TdL por exemplo) e o Vitória que anda a dar uma de Jesus, especialmente quando diz que chegámos mais longe na TdL do que outros.

Vão todos para o crl!

O Pizzi vai parar.

Parecia um velho a entrar no autocarro.

Uma boa noticia, ao menos...

Editado por TiltSLB

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se começa a cascar em 3 ou mais jogadores por jogo, a culpa não é dos jogadores.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se começa a cascar em 3 ou mais jogadores por jogo, a culpa não é dos jogadores.

Tens razão Enzo, a culpa não é só dos jogadores mas tendo em conta a atitude, ou falta dela, que têm tido nos últimos jogos é inadmissível!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao jogo, mais do mesmo dos últimos jogos: jogadores presos por arames, falta de ideias, inexistência de planos alternativos para furar linhas. Quando as individualidades não conseguem resolver cedo, a equipa torna-se impaciente e não consegue desenhar jogadas que possam desbloquear as defesas contrárias. Contudo, dependemos de nós para vencer o título mas vai ser complicado. A questão física parece-me preponderante e não estou a vê-los saber geri-la.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão Enzo, a culpa não é só dos jogadores mas tendo em conta a atitude, ou falta dela, que têm tido nos últimos jogos é inadmissível!

falta de atitude

Não acredites nisso.

O Rui Vitoria que acorde para a vida. O problema é que já renovámos estrelas.gif

O Guedes com todas as criticas estava a ser uma peça importante e o Jonas ainda não está com a confiança que estava.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão-me a dever 20€ e umas quantas horas de vida.

Uma pessoa aguenta muita m*rda, mas começa a ser demasiado. Vergonhoso. É impressionante aquilo que não se faz neste Benfica. Ninguém joga nada, nada, nada. Não há um único homem que faça um passe de rutura, ninguém faz uma desmarcação, é sempre pelo meio... Ederson - Luisão/Lindelöf - Pizzi - Jonas, repeat.

Espero sinceramente que não estejamos no sentido inverso da época passada. Não consigo, neste momento, ver nada de bom no nosso futuro, mas espero que, da mesma forma que hoje me surpreenderam pela negativa, agora o façam pela positiva.

P*ta que os pariu.

Compartilhar este post

Link para o post

falta de atitude

Não acredites nisso.

O Rui Vitoria que acorde para a vida. O problema é que já renovámos estrelas.gif

O Guedes com todas as criticas estava a ser uma peça importante e o Jonas ainda não está com a confiança que estava.

É a ideia que passa ao ver os últimos jogos, a equipa está desligada, entre eles e do próprio jogo, e não os vejo a dar tudo como já o fizeram anteriormente.

Acho que é evidente que o RV não tem as qualidades na táctica e no treino do seu antecessor mas pelo menos para já não me parece que seja ele a origem do problema, exceptuando talvez as vacas sagradas que vão existindo no 11.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que me deixa f*dido é que, enquanto a gente andou com segunda e terceira linha por causa das lesões, não se jogava o melhor futebol do Mundo mas até se percebia. E agora? Qual é a desculpa? Acordem. Ainda vamos a tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dão tudo porque estão completamente rebentados. Não há que enganar que Luisão (pelas razões óbvias), Semedo, Fejsa (voltou de lesão), Pizzi, Jonas (voltou de lesão e ainda não está em forma) e Mitroglou estão completamente desgastados e, tendo em conta que, são jogadores importantes na "maneira" de jogar (porque mão do treinador é muito pouca) isso tem se vindo a notar nos últimos jogos. A ausência do Grimaldo também é importante mas não pode servir de desculpa.

O problema foi como já disseram aí: o RV já renovou até 2021.

Compartilhar este post

Link para o post

Há falta de ideias do treinador e de inspiração dos jogadores. Os nossos adversários já sabem como nos contrariar, já estamos estudados e esmíuçados. Não surpreendemos ninguém e só pela lei da força- ler como "qualidade individual"- é que temos vindo a manter a classificação.

Não estamos assim desde o Boavista. Quiçá desde o jogo com o Sporting. E a tendência é para piorar. Não estou a ver o RV a inventar novas movimentações e novas estatégias, muito menos a meio da época.

E é óbvio que ter o Grimaldo e o Sálvio no estaleiro nos deixa orfãos de lateralidade e profundidade. Isto é tudo muito bonito ficar com ele na mão com o Cervi e o Zivkovic, só que esquecemo-nos que não passam de 2 putos com meia dúzia de jogos num clube como o Benfica e que ainda precisam de crescer muito. Já o Grimaldo cresceu no topo do mundo e já não há dúvidas que é um jogador muito mais adulto, apesar de também ser novo. E o Sálvio... bem, é o nosso Totó. É o gajo que quando está em dia sim leva a equipa às costas e quando está em dia não nem se consegue mexer. Mas continua a ser o nosso extremo mais importante a uma longa distância.

Isto só para falar do menos óbvio.

edit:

Ninguém está rebentado, só o Pizzi, que tem de estar em todo o lado a todo o momento. De resto, só a peidah do Luisão é que rebentou e deixou o Lindelof com um melão de todo o tamanho por ter de ceder o lugar à prima-donna numa altura em que se estava a mostrar ao mundo.

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Luisão não devia de ser titular;

Lateral esquerdo que não ataca e não tem pé esquerdo, torna-o muito previsível;

Pizzi é muito inconstante e quando joga mal é um zero à esquerda, anda a jogar mal há não sei quantos jogos;

Extremo esquerdo e direito com os pés trocados, óptimo para os tornar super previsíveis. Vêm sempre a dentro e afunilam o jogo;

Jonas fora de forma e Mitroglou só joga bem se o companheiro do ataque puxar por ele, porque sozinho também não é jogador para mudar alguma coisa;

São coisas más a mais para que isto funcione.

Estamos também a pagar a factura de termos soluções a mais no plantel para algumas posições, e a menos para outras. Não há quem faça o lugar do Fejsa e do Pizzi, mas há extremos suficientes para o Benfica, Benfica B e Benfica de Castelo Branco. E depois querem meter todos a jogar... Não dá. Para além disso, venderam um jogador que nunca devia de ter saído do onze, quanto mais ser vendido.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Estou para ver o dia de amanhã, se se vai entrar em loucuras

A nossa loucura devia ser era subir o Pedro Rodrigues e o Joãozinho para ontem. Já vi que mandaram o João para o Vitória. Parece-me um erro. Tem características para se impor já nos A.

Não embarco muito nessa das culpas individuais, seja do Pizzi, do Almeida ou até do Luisão. Se formos por aí até podíamos andar aqui às voltas com a ausência do Salvio, que nos deixou sem ninguém que testasse a profundidade do Vitória e só com gajos a querer bola no pé ou do último jogo do Jardel, que ajudou e muito a explicar porque é que o Luisão vai jogando.

Neste momento, estamos num ponto crítico: ou continuamos assim sem alternativa no nosso modelo, e aí bem podemos dizer adeus ao campeonato, ou então promovemos a mudança que mais nos garante saída de bola e construção com critério e solidez defensiva. Cada vez mais erros no passe por falta de alternativas e cada vez mais permeabilidade defensiva, seja com Fejsa ou Samaris, Luisão ou Jardel, Lindelof ou Lisandro, Pizzi ou Pizzi. A cagada é a mesma com qualquer uma das combinações de jogadores.

O problema não é o plantel. Continuo a achar que temos o melhor onze e melhor plantel em Portugal. Vejo o Porto com um onze de alto nível, mas um banco pobre, e o Sporting nem com onze de nível conta. A questão aqui é o sistema, que atingiu o fim da linha. Com Horta no estaleiro permanentemente, acho que nos resta pouca alternativa do que instaurar um duplo pivot no meio campo que permita ao Pizzi alinhar na posição onde é mais preponderante (direita). Não acho que o duplo pivot seja necessariamente incompatível com a forma de jogar de uma equipa grande desde que ofereça características-chave: critério com bola e competência e inteligência nas transições. Para mim o homem chave aqui seria o Pedro Rodrigues. Com Pizzi no meio e dois extremos abertos que querem bola no pé, já se deu o que havia para se dar.

Está na hora de assumir e mudar. Para já, não vamos tarde. Se esperarmos, ficamos a jeito. Já equipas piores que este Porto foram campeãs em Portugal, não seria nada de extraordinário.

p*ta de azia do crl.

Ah e, há penalty, obviamente. Não que merecêssemos minimamente o empate.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm agora 6 dias para descansar/treinar, refletir bem sobre o que realmente querem e espero que venha um Benfica diferente contra o Nacional. É em casa, não percebo o porque de ser numa segunda mas espero um estádio cheio a puxar a equipa. Se não os fizermos acreditar, eles vão ressentir-se.

E vejo tantas vezes os adeptos calados e sentados, se eu não tivesse que fazer 400km para ver um jogo, estava lá sempre batido a gritar bem alto.

Acho sinceramente que agora é a fase em que a "responsabilidade" cai nos adeptos, cabe-nos a nós "entrar em campo" com eles, subir-lhe a confiança! Temos dois jogos em casa, Nacional e Arouca enquanto o nosso rival vai receber o SCP e ainda vai a Guimarães. É de aproveitar!

Eu só peço a quem daqui vai ver os jogos que grite, cante, berre o mais alto possivel pelo Benfica, por mim e por todos os que como eu não têm possibilidades financeiras de fazer 400km para ir ao estádio!!

VAMOS crl!!! [-o< :heart:

Editado por 33rd

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa noticia, ao menos...

Uma boa notícia?! O Pizzi é um dos 3 melhores jogador do plantel. Se está no estado em que está, a culpa é de todos menos dele. Não é por decisão dele que joga para o campeonato, para a Taça, para a Taça da Liga e aposto que ainda dá uma perninha na limpeza do balneário no final dos jogos. É duma injustiça e ingratidão tremenda o que se ouve em direção a ele. E é absolutamente ridícula a (falta de) gestão física do plantel que se está a fazer este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pizzi, se lhe tapam a boca, desmaia. Um tipo que no ano passado já se andava a arrastar lá para os finais de fevereiro, joga os jogos todos e mais alguns. E só ainda não o puseram a jogar na equipa B porque se calhar não podem. É claramente daqueles jogadores que não tem grande condição física, a sua utilização tem que ser muito bem gerida.

A quebra da equipa coincidiu com a quebra dele e não parece haver qualquer alternativa. Se estão à espera do Horta também estamos tramados. Quero ver alguma consistência defensiva, por uma vez que seja. Tantos anos, tantos jogadores que por cá passaram e só me lembro de estar tranquilo em relação ao meio campo com Javi - Ramires e Fejsa/Matic - Enzo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Jesus queixavamo-nos da gestão que ele fazia em rodar a equipa e com o RV é ao contrário. :mrgreen:

Não há meio termo, fds.

Road, como sempre, correcto.

Compartilhar este post

Link para o post

O rendimento está a cair cada vez mais. Nem golo marcamos, hoje. Foi tudo muito rápido, depois daquele 3-3 com o Boavista

Compartilhar este post

Link para o post

Estou para ver o dia de amanhã, se se vai entrar em loucuras

Se por "loucura" entenderes ir contratar um médio (sobretudo porque nem Danilo serviu...), então que se avance.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos também querem despachar o Celis.

Sem Celis e Danilo, é logico que entre um médio para ocupar o lugar. A não ser que estejam a contar com alguém da B.

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...