Scurvy Publicado 6 Março 2017 Carrillo e Zivkovic a apoiar o Mitroglou, com o Jonas no banco. Meio campo a três. Só espero que o Fesja esteja recuperado. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 6 Março 2017 Precisamos de critério, mais do que velocidade. Para isso jogam o Cervi e o Carrilho e o Jonas e o Mitroglou. Não há que inventar. O Sálvio e o Zivko são para refrescar aos 65'. E vamos rezar para que o Fejsa faça um grande jogo. Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 7 Março 2017 Fejsa nem foi convocado. E Jonas tem de jogar, o homem sabe ter a bola como ninguém é o nosso jogador mais inteligente. Se queremos fazer alguma coisa a nível ofensivo é decisivo que ele jogue. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Março 2017 Tem de jogar se estiver bem. Com tanto erro nas recuperações de lesões não confio no "se está convocado é porque está apto" Compartilhar este post Link para o post
Enzo Publicado 7 Março 2017 Eu a pensar que o Fejsa já estava apto para amanhã e nem convocado foi, mas o F. Augusto consta da lista, mesmo que seja numa lista de 22, não é um bocado cedo? Não eram umas 3 semanas de paragem? Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 7 Março 2017 (editado) Sim? Sim. Infelizmente não vamos ter o Fejsa, é ter fé no Samaris. :medinho: Editado 7 Março 2017 por Scurvy Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 7 Março 2017 Eu a pensar que o Fejsa já estava apto para amanhã e nem convocado foi, mas o F. Augusto consta da lista, mesmo que seja numa lista de 22, não é um bocado cedo? Não eram umas 3 semanas de paragem? Este departamento é uma incógnita. Tão depressa três semanas passam a três meses como a três dias. Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 7 Março 2017 http://www.agonasport.com/agonasport-allnews/20170307-2 que monstro :heart: Compartilhar este post Link para o post
Pablito Aimar Publicado 8 Março 2017 (editado) O Mitro subiu muito de forma, comparando com a primeira metade da época, que continue assim E o Ronaldo só marcou 7 golos este ano? fds :lol: Editado 8 Março 2017 por Pablito Aimar Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 8 Março 2017 Não acho nada que o Carrillo esteja pronto para ser titular ainda mais num jogo deste tipo em que vai ser necessário defender bem e muito. E sair para o contra-ataque, o que implica desmarcações, algo que o Carrillo não tem feito muito, já que procura sempre receber a bola no pé. Cervi, Salvio e Rafa oferecem boa qualidade de pressão e marcação, e têm velocidade para o contra ataque também. Preferia guarda o Carrillo para outro tipo de jogo ou para eventualmente entrar ao longo da segunda parte. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 8 Março 2017 (editado) Que m*rda Eu não vou dizer isto de cabeça quente. Digo por ser o culminar de uma série de jogos, com graus de exigência diferente: Eu não acho o Rui Vitória o melhor treinador para o Benfica. Perder este jogo é absolutamente normal, mas acho que o Benfica tem equipa para conseguir disputar este tipo de eliminatórias com mais equilíbrio (levámos 4 hoje e no primeiro só não levàmos por sorte). Mas eu sei perfeitamente que o Rui Vitória vai continuar a ser treinador do Benfica e talvez até vai estar associado a uma das páginas mais bonitas da nossa história se conseguir ganhar o campeonato. Tem mérito, mas na minha opinião é muito pelo grande desequilibro que existe entre a qualidade do plantel do Benfica e os outros plantéis do nosso campeonato, porque colectivamente, não encontro uma identidade no Benfica. Há um lado que me agrada no Rui Vitória que é a capacidade de entrar numa estrutura com um planeamento e a sua disposição em aceitar que o futuro do Benfica tem que passar por apostar na prata da casa. E esse perfil, o treinador do Benfica tem que ter, mas só isso não é suficiente. Editado 8 Março 2017 por Homem do Bussaco Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 8 Março 2017 (editado) Sinto vergonha por ouvir pessoas conformadas com este resultado e a aplaudir. Quando a azia me passar, lá falo sobre isto com calma. Editado 8 Março 2017 por Chazzy Chazz Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 8 Março 2017 Estou-me a passar com a insistência no Salvio. f*da-se, o gajo tem de jogar sempre? Ainda por cima com gajos melhores no banco. Agora é focar totalmente no campeonato e na taça. Não ganhar as duas devia dar direito a despedimento. Compartilhar este post Link para o post
Journalist Publicado 8 Março 2017 Aqueles cinco minutos em que sofremos os dois golos resumem o Benfica sob pressão: foi assim com o Napoli, com o Besijktas, com o Moreirense (!!!) e com o Dortmund. O Benfica que jogou com o Bayern na época passada é um espectro deste. Dito isto, que me perdoem os adeptos do Belenenses, mas os do Restelo vão pagar a fatura na segunda feira. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 8 Março 2017 RTP. Andem para trás na box e ouçam o Carlos Daniel de inicio. Subscrevo. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 8 Março 2017 RTP. Andem para trás na box e ouçam o Carlos Daniel de inicio. Subscrevo. Podes resumir a ideia dele? Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 8 Março 2017 Joga-se muito, muito pouco. Dá-me tristeza irmos à Europa como tricampeões e fazermos estas figurinhas de limitar-nos a defender. Não está no nosso ADN isso. Quando quisemos ir para a frente até estivemos bem mas foi durante o quê? 10/15 minutos no máximo. Cada jogo contra uma equipa mais forte, seja cá ou na Europa, e mal cheiramos a bola. Hoje nem 3 toques seguidos conseguíamos fazer. Fica difícil defender o Rui Vitória assim, continua com as vacas sagradas do costume e com opções que não têm explicação. E a sua mentalidade não ajuda, é um borrado. Foi campeão, calou tudo e todos, e este ano parece um cobarde acagaçado. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 8 Março 2017 Estou triste. Não coloco em questão o mérito do Dortmund em ter passado a eliminatória. Estou triste porque hoje não merecemos este resultado. Até ao 3º golo fizemos um bom jogo, de olhos nos olhos com os alemães. Podíamos ter marcado 2 ou 3 golos e desta feita o azar tocou-nos à porta. Mas faz parte. O Dortmund é simplesmente mais forte. Agora é fazer tudo para que o jogo com o Belenenses seja uma festa para chegarmos ao jogo com o Porto com os níveis anímicos altos. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 8 Março 2017 Digo aqui o que disse no tópico do jogo. Não acho que tenhamos feito um bom jogo, nem tivemos oportunidades. Mesmo com 3 no meio-campo, nunca tivemos o controlo, nem a atacar nem a defender, e as nossas oportunidades de golo surgem de bola parada ou de um erro defensivo do Dortmund, com excepção do remate fraco do Cervi. Fizemos um jogo fraco. Claro que eles eram melhores, especialmente colectivamente, mas tínhamos que fazer muito mais do que fizemos nestes 180 minutos. E muito mal o RV, a montar a equipa e especialmente a mexer. Tinha que mexer logo após o 2-0. Se no ano passado mereceu todos os elogios ao longo da época, esta está a ficar muito aquém do esperado, por parte das decisões dele. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 8 Março 2017 (editado) Podes resumir a ideia dele? Essencialmente: Não se pode dizer que o Ederson joga em qualquer equipa do mundo, que o Nelson Semedo e o Lindelof também jogam nos colossos europeus e que o Pizzi e o Jonas são grandes jogadores e depois desculpar com toda a naturalidade derrotas desta dimensão com Dortmunds e Napoles da vida (boas equipas, mas que não são o Barcelona nem a Juventus, por exemplo) , porque a diferença de qualidade individual não é o que se faz querer parecer. Basicamente, cascou na estratégia do Rui Vitória nestes jogos. Disse que teve uma postura de equipa pequenina e que assim não se ganha. Editado 8 Março 2017 por Homem do Bussaco Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 8 Março 2017 Uma vergonha jogarmos tão pouco para os jogadores que temos. O Dortmund não é nenhum bicho papão, aposto que saltam já na próxima eliminatória. Individualmente, a diferença entre ele e nós é mínima em comparação à diferença deles para um Bayern, não tenho a menor dúvida. Colectivamente, ai sim, é uma diferença abismal. E eles têm as suas lacunas, que quase nunca soubemos explorar. E para o ano em vez de andarem a comprar avançados e extremos, invistam de uma vez por todas no meio campo. É aí que reside a chave para o sucesso de uma equipa, e é um sector que tem sido negligenciado. Torram-se milhões nos avançados e no 5º ou 6º extremo, e depois para o meio campo vamos aos saldos ou andamos com adaptações, ou contratam-se jogadores que não têm de todo as características ideais. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 8 Março 2017 E vejam agora a parte em que eles fazem aquela análise das imagens do jogo, onde param as imagens etc. E o que se está a ver? A defender o Benfica até esteve bem, sim senhor, porque meteu a equipa toda na retranca. Mas depois na saida de bola, não há critério de passe, não há tentativa de jogar apoiado, não há nada. O que se vê é Salvio e Cervi a tentarem na individualidade.... Isso pode ser da natureza dos jogadores, mas também é muito por culpa do Rui Vitória, porque se o Benfica depende das individualidades é por culpa do treinador. Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 8 Março 2017 (editado) Joga-se muito, muito pouco. Dá-me tristeza irmos à Europa como tricampeões e fazermos estas figurinhas de limitar-nos a defender. Não está no nosso ADN isso. Quando quisemos ir para a frente até estivemos bem mas foi durante o quê? 10/15 minutos no máximo. Cada jogo contra uma equipa mais forte, seja cá ou na Europa, e mal cheiramos a bola. Hoje nem 3 toques seguidos conseguíamos fazer. Fica difícil defender o Rui Vitória assim, continua com as vacas sagradas do costume e com opções que não têm explicação. E a sua mentalidade não ajuda, é um borrado. Foi campeão, calou tudo e todos, e este ano parece um cobarde acagaçado. Não passarmos a eliminatória era aceitável, porque de facto o Dortmund é uma equipa superior ao Benfica, mas uma boa exibição, com bom futebol e ideias de jogo de uma equipa que veio à champions para disputar os jogos olhos nos olhos com os tubaroes, acho que isto é o minimo que se pede ao benfica.... O rui vitória disse que para o benfica voltar a ser campeão europeu tem que ter sorte nos sorteios e nos jogos, pois bem: tivemos sorte no sorteio (não nos calhou nem Barça, Real, Bayern, etc) e também tivemos uma sorte incrivel na primeira mão.... Mas ele deve-se ter esquecido que também é preciso jogar à bola e mostrar serviço... Dou todo o mérito ao Rui Vitória por ter conseguido o tri, estava numa posição nada fácil, tinha o jesus sempre a humilha-lo, não estava a conseguir bons resultados, mas lá se encontrou e conseguiu fazer o que nos primeiros meses ja parecia quase impossivel. É um treinador com uma postura impecavel, nada a apontar, no entanto no que realmente importa que é a ideia de jogo já nao sou fã. Apesar de termos ganho o campeonato nunca ficava completamente satisfeito com os jogos do benfica pq nao via um coletivo a jogar, notava-se espírito de equipa, mas no fim tudo eram as individualidades dos melhores jogadores que resolviam. Preocupa me ouvir o presidente afirmar que o Vitoria vai continuar por muitos anos no benfica porque sinceramente nao o vejo com o perfil adequado para ser treinador da maior equipa de portugal, gostava de estar enganado mas cada vez fico mais convicto. Já se percebeu que a aposta no Salvio é para o tentar despachar no verão, mas agora é mais importante concentrarem se em ganhar os jogos e depois fazem os ajustes no plantel. Agora so espero é uma boa resposta da equipa no jogo contra o Belenenses, pq se continuamos a repetir estas ultimas exibições entao tb podemos dizer adeus ao campeonato. Editado 8 Março 2017 por Don Vito Corleone Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 8 Março 2017 Obrigado, Homem do Bussaco. :compinchas: Agora, mais calmo. Ridículo. O Dortmund é superior a nós, seja individualmente ou colectivamente. Isso é um facto. Mas isto não é o Benfica que eu gosto de ver. Não é, nem nunca será. Conseguimos terminar bem a primeira parte e realizar um bom início de segunda parte até aos 55'. De resto, foi uma exibição fraca, à imagem de muitas nesta época. Cheguei a um ponto que não consigo defender o Rui Vitória perante ninguém. Bolas, que o homem vença o tetracampeonato e fique ligado a esse momento do nosso clube, porque significaria que o Benfica faria história. Mas... É isso. Compartilhar este post Link para o post