Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

Aconselhamento e discussão geral sobre Smartwatches

Publicações recomendadas

Acho que os smartwatches juntam o útil ao agradável sem que para isso se tenha de pagar fortunas. Inicialmente parecia um gadget que não iria vingar, mas pode ser incrivelmente útil ao mesmo tempo que pode passar completamente despercebido e parecer um relógio casual, como é o caso do LG Watch Urbane 2.

E vocês, comprariam algum? Se sim, qual? Eu curto mesmo o LG mas ainda não estou preparado para largar 230 mocas por ele. Ando a ver se encontro um mais em conta mas do mesmo estilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes ligá-lo ao telemóvel e atender chamadas a partir do relógio (imagina que vais para a praia, com calções sem bolsos, deixas o telemóvel no carro e fazes o que for preciso no relógio), tens GPS, podes fazer track dos passos que dás, dos km's que fazes a correr, medir a pulsação, conetar ao carro via bluetooth para, sei lá, reproduzir música por exemplo...no fundo é um complemento ao smartphone.

Não gosto muito dos mais desportivos, mas os mais casuais sim, porque às vezes estás a pagar pouco mais por algo que é igualmente fiável e mais funcional.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem gosta desse tipo de coisas, deve ser algo "espectacular". Não é o meu caso, contudo.

Mas os preços são muito puxados.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito sinceramente, eu eu acho os smartwatches um roubo, quando comparado com a utilidade que têm.

Já tive vários na mãos, já testei ao máximo as funcionalidades, e, tudo o que seja acima de 50€, eu acharei muito caro. Para contar passos e atender chamadas, 200€ é um exagero.

Os modelos é que estão cada vez mais casuais, e isso é bom. Já não é só aqueles blocos de meter ao braço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso o mesmo, daí achar que um design mais clássico os irá favorecer. Da mesma maneira que há muita gente disposta a dar 200€ ou mais por um relógio mais tradicional, porque tem o design que tem. No fundo, todos contam os segundos à mesma velocidade...

Este LG e penso que o iWatch tem uma cena fixe: o ecrã está desligado, mas se olhares para ele, liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de conexão é de rede de telemóvel, não bluetooth. Por isso, mesmo que o deixes em casa, tecnicamente é possível fazeres daquilo um telemóvel e podes fazer chamadas pelo relógio (e atender, presumo). Não é uma funcionalidade presente em todos eles.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Isso implica teres um outro cartão sim no relógio, para além disso essa funcionalidade ainda está a dar os primeiros passos e há poucas redes preparadas para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente tenho um e já tive a oportunidade de testar alguns para a antelife, não sendo nenhum deles Android wear, são bastante funcionais, e não ficam assim tanto quanto isso a trás em termos de funções.

No entanto, é sendo eu um gadget addicted, tenho que reconhecer que isso é daquelas coisas que me deixou completamente desiludido. E depois de ter tido o 1o dificilmente me sentiria tentado a comprar o novo modelo.

No início é interessante, testas as funções todas utilizas tudo e mais alguma coisa, ao fim de 1 mês já só o utilizas como relógio e apenas as porque da para mudar as faces consoante a tua vontade a ocasião.

Tive um moto 360 que consegui numa promoções e apenas para ver se era assim tão diferente do sistema que os chineses utilizam nos seus, e na minha opinião não valia a pena.

E em relação à funcionalidade de se ligar apenas quando olhamos para ele, isso qualquer chinês faz, tem a ver com a rotação do pulso, rodando o pulso para ver as hora e eles ligam o ecra. Desliguei isso em todos sem excepção, conduzir há noite com um no pulso é uma dor de cabeça, porque está sempre a ligar o ecrã, e porque a BT pensa que vais de telemovel na mão, e te manda parar a torto e direito, e depois explicar que não era o telemóvel mas sim o relógios que acendia a luz era um cinema...

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem...os relógios também nunca passarão disso, e há imensos acima dos 200€...é por isso que acho que os smartwatches podem muito bem vingar, mas se se conseguirem aproximar tanto quanto possível do aspeto de um relógio clássico. A Tag Heuer até já fez um, mas por 1500€ :mrgreen:

Pode ser que venha mais variedade e os preços baixem, não me cairia nada dar 150€/200€ por um relógio se fosse mesmo bonito e fiável. Dava para as funções tradicionais do relógio e ainda como complemento para notificações e até treino.

Compartilhar este post

Link para o post

a questão é que, regra geral, tu não dás mais dinheiro por um relógio em função das funcionalidades. ora, se o utilizador não tira proveito das funcionalidades de um smartwatch a médio-longo prazo, não tem grande nexo investir tanto dinheiro num gadget.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso é evidente, tem sempre que ver com as necessidades de cada um. É como os relógios com cronómetro, 1% do tempo é para usar o cronómetro, 99% para ver as horas. Mesmo assim há quem compre porque, longe a longe, há-de usar. Eu tenciono usar primariamente como relógio, mas agradar-me-ia conseguir ver se tinha chamadas não atendidas, mensagens, assim como ter um cronómetro e mais uma função ou outra que vá descobrir pelo caminho. E isso hei-de usar sempre, não intensivamente mas longe a longe há-de dar jeito consultar essas coisas.

A questão aqui é: tem de existir uma conjugação entre beleza e fiabilidade, sempre. Quem dá muito dinheiro por um relógio pressupõe que está a comprar algo que, para além de bonito, é fiável. Se isso atualmente for utopia, eu espero.

Ainda que num outro contexto, esta discussão já existiu na passagem dos telemóveis tradicionais para os smartphones, e com o tempo lá se foi descobrindo o quão importante era o smartphone, e hoje já poucos vivem sem um.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

O problema também está relacionado com o facto de sermos um país algo atrasado em relação às novas tecnologias. Lá fora, por exemplo no UK ou nos US, já dá para fazer pagamentos com os Smartwatches no Supermercado, pelo menos os da Apple com o Applepay.

Além do facto de poderes consultar saldo da conta bancária, facebook, instagram, tirar uma fotografia remotamente com o relógio, gravar um vídeo, enviar mensagens, ou até mesmo, para quem já tiver Philips Hue em casa, mandar acender as luzes, mandar ligar o aquecimento central a determinada hora, pedir para consultar tempo.

Nós em Portugal é que estamos algo atrasados na aplicação da tecnologia e como tal as coisas são todas bastantes caras. Mas é um gadget que vai ter futuro, tal como cada vez mais pessoas vão usando o Contactless dos cartões de multibanco, num futro próximo iremos começar a usar os contactless de telemoveis e smartwatches.

Ainda assim, neste momento é algo que não aconselho a quem tiver em Portugal. Pelo menos a pagar mais que 50€ por um não vale a pena (o minimo da Apple custa 300€). Quando as bases tiveram mais sólidas será um gadget extremamente útil.

Ainda assim, provavelmente devo comprar um destes dois num futuro próximo.

http://www.gearbest.com/smart-watches/pp_294090.html

http://www.gearbest.com/smart-watches/pp_357332.html

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o balanço qual a diferença entre a pulseira da Xiaomi (Mi Band 2) e um comum Smartwatch?

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o balanço qual a diferença entre a pulseira da Xiaomi (Mi Band 2) e um comum Smartwatch?

Normalmente um smartwatch tem o aspeto de um relógio tradicional e tem mais funções, a smartband é uma coisa mais orientada para captar informações básicas de treino. Tenta ver a smartband como um telemóvel tradicional e o smartwatch como um smartphone.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente um smartwatch tem o aspeto de um relógio tradicional e tem mais funções, a smartband é uma coisa mais orientada para captar informações básicas de treino. Tenta ver a smartband como um telemóvel tradicional e o smartwatch como um smartphone.

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...