Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
wolfking

[WT] La Vuelta a Espana 2016

Publicações recomendadas

não pude ver a etapa, alguem pode fazer um resumo?

Froome inicia a etapa na parte de trás da corrida.

Tinkoff mete-se desde cedo ao ataque e o grupo fica muito longo, como as coisas não iam para a frente o Contador lançou-se numa colina e o grupo ficou todo partido, continuou com grandes ritmos na descida e rapidamente o grupo partiu-se de vez e ficou a Tinkoff com a Movistar na frente com outros elementos de outras equipas (nenhuma das equipas estava completa). Entretanto o Froome que não conseguiu juntar-se ao grupo da frente ficou no "pelotão" a pensar que tinha lá alguns elementos da sua equipa. Uns quilómetros mais tarde estava o Froome apenas com um elemento, a Orica a trabalhar com 2/3 ciclistas e o grupo na frente sempre a ganhar terreno até aos 3 minutos.

A Astana ajudou, a BMC também ajudou mas nunca baixaram dos 2 minutos, na subida final foi um Quintana vs Froome com este último a perder terreno.

Entretanto chegou um grupo com 90 unidades, que em nada se preocuparam com o tempo limite e agora querem-se manter na corrida. (Grupo esse que tem toda a equipa Sky, ou praticamente toda)

Editado por Contador

Compartilhar este post

Link para o post

Também não, mas existem tempos para cumprir e não faz sentido cagarem completamente neles e chegarem 15 ou 20 minutos mais tarde do que era permitido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Froome vai de todo, o homem não tem nada no tanque. Já fiquei com essa ideia ontem (e escrevi-o no tópico) e hoje ainda é mais notório. Gostava de ver esta situação de corrida no Tour, isso sim seria interessante.

Ui, mais cedo falasse. Até o ritmo do grupo de perseguição é pesado para o Froome.

O que lhe aconteceu hoje foi uma consequência da porrada que levou na etapa de ontem, ele ainda conseguiu responder aos ataques mas isto também tem que ver muito com a recuperação de esforços.

Nem todos podem ser um Armstrong que podia andar com níveis de testosterona, e receber injeções, acima do permitido.

Compartilhar este post

Link para o post

vão todos apanhar uma multa e segue a festa provavelmente

É o provável. São muitos ciclistas e o pelotão ficava demasiado curto.

EW6BaGx.png

Compartilhar este post

Link para o post

O que lhe aconteceu hoje foi uma consequência da porrada que levou na etapa de ontem, ele ainda conseguiu responder aos ataques mas isto também tem que ver muito com a recuperação de esforços.

Nem todos podem ser um Armstrong que podia andar com níveis de testosterona, e receber injeções, acima do permitido.

Mas isso só acontece porque este Froome é uma caricatura do verdadeiro. Ele nem deveria estar na Vuelta, está claramente abaixo das suas capacidades e isso é perceptível até na forma de ele correr: está ali a gasóleo, a correr na reacção, a limitar as perdas. Ontem ainda deu para isso, hoje já não. Em forma, não seria um dia como o de ontem que o vergaria. Ainda assim, notável como perde apenas 30 ou 40 segundos para o Quintana na subida final.

Não sei se andaste aí ontem, mas eu disse que isto é a versão ciclista do prolongamento no futebol. Já estão todos rotos, resta tentar perceber quem está menos mal. O Froome está de rastos, o Quintana ainda conseguiu recuperar razoavelmente até à Vuelta. Isso está a fazer a diferença. Eu, pessoalmente, prefiro uma corrida em que estejam ambos no topo das suas capacidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande, grande etapa. E isto aconteceu principalmente graças ao Contador, estou curioso para ler comentários de algumas pessoas que ainda aqui não apareceram. É o único dos grandes ciclistas que faz isto, vai deixar saudades quando abandonar e está na linha do que exigi, pódio final, vitória era impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já havia dito na altura do Tour, apesar de não gostar minimamente da pessoa, o Contador faz falta a qualquer grande prova. Despoletou tudo isto e ainda bem. É daquelas etapas marcantes que dificilmente esquecemos no futuro. Grande raça do Quintana, a correr como deve ser. Tem a Vuelta na mão, agora que não desperdice esta oportunidade. Amanhã é passeio, quarta tem tudo para gerir, 5ª é passeio, 6º é defender-se no TT, sábado é o último grande teste.

Compartilhar este post

Link para o post

O Contador animou a etapa, isso ninguém discute. Mas verdade seja dita, ele tem necessidade de fazer porque não é o mais forte, nem tem a camisola de líder, nem estava perto disso. Não se pode acusar o Froome e o Quintana ( no Tour e Vuelta, respectivamente), de não fazerem estes ataques, porque não têm essa necessidade. E não acho que seja o único a fazê-lo, Nibali também já o fez.

Vitória é impossível porque a Tinkoff trouxe para aqui uma equipa de reserva, e a queda ajudou. Porque no início toda a gente apontava o Contador como maior favorito, porque tinha saído muito cedo do Tour. Eu próprio pensei vê-lo aqui ao nível de 2014.

Compartilhar este post

Link para o post

e a queda ajudou.

O pior foi não ter feito a recuperação da do Tour em condições. O médico disse que tinha que parar 2 semanas e ao 3º dia ele já andava atrás de carros a treinar o CR...

Compartilhar este post

Link para o post

Já há quem esteja a mandar bocas à decisão da organização por manter os ciclistas. O Moser por exemplo perguntou o que é que ia acontecer aos ciclistas que foram a "full gas" até à meta para não chegarem fora do controlo.Tem clara razão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Contador animou a etapa, isso ninguém discute. Mas verdade seja dita, ele tem necessidade de fazer porque não é o mais forte, nem tem a camisola de líder, nem estava perto disso. Não se pode acusar o Froome e o Quintana ( no Tour e Vuelta, respectivamente), de não fazerem estes ataques, porque não têm essa necessidade. E não acho que seja o único a fazê-lo, Nibali também já o fez.

Vitória é impossível porque a Tinkoff trouxe para aqui uma equipa de reserva, e a queda ajudou. Porque no início toda a gente apontava o Contador como maior favorito, porque tinha saído muito cedo do Tour. Eu próprio pensei vê-lo aqui ao nível de 2014.

Já nos tempos em que ele era o mais forte fez etapas idênticas para recuperar tempo perdido e vir a ganhar no fim de uma prova.

Compartilhar este post

Link para o post

Já nos tempos em que ele era o mais forte fez etapas idênticas para recuperar tempo perdido e vir a ganhar no fim de uma prova.

Dá-me lá exemplos. O Tour do Evans, não era o mais forte, nem na Vuelta depois do regresso.

Já há quem esteja a mandar bocas à decisão da organização por manter os ciclistas. O Moser por exemplo perguntou o que é que ia acontecer aos ciclistas que foram a "full gas" até à meta para não chegarem fora do controlo.Tem clara razão.

Abriram precedentes quando fizeram o mesmo ao Cav e Rojas.

Btw, Contador disse que já pensa na próxima temporada.

Editado por Novak

Compartilhar este post

Link para o post

Abriram precedentes quando fizeram o mesmo ao Cav e Rojas.

Btw, Contador disse que já pensa na próxima temporada.

Não me parece que tenham sequer pensado nesse caso. E uma coisa é o Cav ou o Rojas terem chegado 2 minutos mais tarde numa etapa (óbvio que serem expulsos era o mais correcto, são as regras) dura. Outra coisa é ciclistas chegarem 25 minutos mais tarde que o tempo e não se terem sequer esforçado para chegarem a horas. Isto além de ter sido mau foi uma grande falta de respeito para quem se esforçou a cumprir as regras.

Significa que a Trek será mesmo a sua equipa. Não há rumores de outra e se já prepara a próxima é porque essa será mesmo a sua escolha :)

Editado por Contador

Compartilhar este post

Link para o post

É uma decisão complicada. Eu tendo mais para achar que foi uma opção errada da organização. Tivemos 90 gajos a passear até à meta e assim terão muito mais frescura nos próximos dias do que outros que foram forçados a ir full gas até à meta para evitar esse controlo. É que o caso do Rojas e do Cav foi por coisa de 1 minuto, aqui foram 25...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu expulsava todo e qualquer ciclista que chegue fora do controlo. SEMPRE.

Há regras, são para cumprir. Se existe o limite, este tem de ser aplicado, para não o ser mais vale acabar com ele. E quero ver com que cara é que expulsam seja quem for daqui para a frente por chegar fora do controlo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu expulsava todo e qualquer ciclista que chegue fora do controlo. SEMPRE.

incluindo os da etapa de sexta?

ia ser engraçado uma Vuelta com 12 ciclistas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

incluindo os da etapa de sexta?

ia ser engraçado uma Vuelta com 12 ciclistas :mrgreen:

Na sexta também chegaram fora do limite?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem me parecia, é que não tinha lido nada na net sobre isso.

E os Sky, já chegaram todos à meta?

Compartilhar este post

Link para o post

Dá-me lá exemplos. O Tour do Evans, não era o mais forte, nem na Vuelta depois do regresso.

Quem é que era o mais forte nessa Vuelta? E se não o consideras o mais forte nessa Vuelta e mesmo assim acabou por ganhar com uma fuga a mais de 50km da meta ainda maior o mérito para a jogada de risco dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...